Projectos Domésticos (Faça Você Mesmo)

Comprei numa papelaria.. lol :)
O k-line vai servir para as paredes e para o topo da caixa. A base e fundo vou usar madeira e depois tapo com uns panos compridos, pendurados na parte de cima da caixa, para poder trocar À vontade.
A lâmpada, estava a pensar em usar uma daquelas fluorescentes económicas mas a mais potente que arranjar, e de preferência calibrada para luz do dia ou tungsténio.
 
Última edição:
Pois, comprei ontem uma philips 18w por 6,95 €... Se calhar uso ela para a caixa de luz, ou então não (era mais para por no meu quarto, já que tem uma de 14w actualmente, mas se tiver boa luz, vai directo para a lightbox, depois arrumo um "socket" para a lampada, fios e ficha e faz um candeeiro "el cheapo" :lol: )

Com 2 de 21w nem precisas de caixa de luz :D
 
Eu tenho aqui dois casquilhos especiais em cerâmica próprio para lâmpadas muito potêntes. Não tenho é lâmpadas para eles. lol Vi noutro fórum um user com uma lâmpada desde género de 465W ou lá o que era. Se não for cara...
 
para que ele quer lâmpada de 465w? isso é mais uma torradeira pah! Ca em casa só entra lâmpadas florescentes :D

Esta tem power para esgotar a fonte do meu computador :D
 
Mas a lâmpada de 465W que estou a falar é flourescente, dessas económicas. Acho que aquilo na realidade só consome 100 e tal W.

Eu já pensei nos holofotes que tenho algures não sei onde, mas disseram para nunca usar halogénio. Além do calor que gera é complicado para o balanço de brancos.
 
boa iniciativa ;)

por acaso já ando há uns tempos a ver se faço uma caixa de luz... tenho que ver se arranjo algum tempo, depois posto o tutorial para compararmos projectos..

cumps
 
como prometido noutra thread: homemade macro

ingredientes:

lupa dos chineses com aro metálico de diametro igual ou o mais igual possivel numa medida acima

luparn2.jpg


filtro velho

filtroik5.jpg


cola

tirem a lente da lupa e o vidro do filtro
se o diametro da lupa for igual ao filtro deverá encaixar dentro, se for superior devem colar na parte da frente do filtro (sem rosca)
ficará algo assim

lentecf0.jpg


n tem grande utilidade visto ser MT complicado conseguir um bom DOF e focagem com isto encaixado, mas ainda faz coisas assim



canetali9.jpg


como alternativa podem comuma pequena tabua encaixar um parafuso para prender à rosca do tripé da máquina e fazer diversos furos em frente à lente onde podem encaixar a lupa inteira e ir variando a distancia à lente para aumentar a produtividade
 
puz este aqui, para não encher o tópico anterior de offtopic...

Uma coisa que vi no outro dia, luz por baixo... :D É um autêntico mata-sombras.

Olha que o k-line não vai ser grande coisa como fundo. Aquilo não dobra. É bom para fazer o topo e as paredes por ser branco e se aguentar de pé, ou seja, substitui o cartão da caixa.
Luz por baixo já requer algum bom investimento, teria que ter um vidro (e se calhar anti-reflexo),alem de mais luzes.

Se o k-line não dobra, fica como está, pena que o carta que uso já está algo dobrado ao meio :(
 
experimenta usar um pano fino ou um plástico baço...

As luzes por baixo? Yah.. Leva duas ou três lâmpadas daquelas brancas da cozinha por baixo do papel, com um vidro/acrilico a suportar.
 
puz este aqui, para não encher o tópico anterior de offtopic...


Luz por baixo já requer algum bom investimento, teria que ter um vidro (e se calhar anti-reflexo),alem de mais luzes.

Se o k-line não dobra, fica como está, pena que o carta que uso já está algo dobrado ao meio :(

não queres postar umas imagens da tua caixa de luz? para o pessoal ver como é que a estás a fazer..

cumps
 
amanha coloco então ;)

Claro que é mesmo ao mais gheto style, ultra low cost (quer dizer, a custo zero, menos a lampada :x2: )

Depois vou ver se faço uma defintiva, em madeira, toda xpto.
 
então destr0yer, essa caixa nova já bomba? queremos ver imagens disso..:)

a minha luz home-made é práticamente igual à tua ghetto light :) a única diferença é usei uma tomada de um electrodoméstico que se avariou, e pus-lhe um interruptor, para não ter que estar a puxar a tomada quando a quero desligar só por um bocado..

cumps
 
bem, lá comecei a construir a caixa :D

lightbox1.jpg

lightbox2.jpg


Já tem a parte frontal de alumínio, alem disso, vai levar 2 barras em L, aparafusadas a parte de tráz e outra barra encostado na madeira, que vai servir para segurar o "pano de fundo". Só que só para a semana irei tentar terminar, visto que terei que comprar este material (infelizmente não tenho ca nada em casa :()

Como pode ver, o frame frontal não ficou mesmo a frente, deixei espaço para apoiar a camera ;) Não é muito comprido, mas é suficiente, mesmo que o tripé fique com uma das pernas "dentro" da caixa chega. Quis deixar profundidade para grandes objectos.

Alem deste spot de luz, irei por mais 2, laterais.

Este material ai custou zero, nada, a borlix! Estava tudo a sobrar :P
 
Última edição:
Tenho 2 "sets", para depois fazer o "test drive" :D

1 14w + 2x 9w, que tem luz amarelada, semelhante as incandecentes
1x 20w + 2x 11w, que tem luz branca
 
Back
Topo