Expandir o Wireless pela casa toda

fliu

Power Member
Boas

Tenho actualmente um LinkSys WAG200G que está ligado a um pc por cabo e um switch(a uns 50 m) com mais dois pcs tb por cabo. Recentemente fiquei com a necessidade de ter rede wireless na outra ponta da casa (praí uns 25 ms ou talvez menos um bocado), só que o sinal wireless do router chega muito deficiente a onde precisava dele, tentei de uma forma artesanal colocar uma parabolica feita em folha te aluminio a reflectir o sinal no router para a zona onde precisava dele mas não resultou (o sinal tem que atravessar duas ou três paredes duplas).

Resta-me agora abrir os cordões à bolsa e investir em algum material, decidi então pedir aqui a opinião de pessoas mais entendidas que eu no assunto. Já pensei em várias soluções:

-Comprar um expander da linksys (repetidor) mas já me disseram que isso é muito mau que atrasa em muito o sinal e que me ia arrepender.
-Comprar um adaptador usb que dê para ligar uma antena externa e comprar uma antena potente. (só que torna-se pouco prático e se quisesse ter mais que um pc teria que comprar mais adaptadores.
-Comprar um acess point e ligá-lo por cabo ao router.
- e a opção para que estou mais inclinado apesar do investimento ser maior: comprar um router melhor até porque o WAG200G deixa muito a desejar para usar e-mule (não suporta muitas ligações) e usar o WAG200G como acess point ligado por cabo ao novo router.

Na vosa opinião qual a melhor opção ou (caso tenham) uma ideia melhor, qual seria o melhor acess point no caso de comprar apenas um acess point, e qual seria o melhor router caso comprasse um novo router, já com norma N? ou não vale a pena? Qual é o mais indicado para usar o e-mule? Será que valeria a pena comprar um router mesmo bom para não haver necessidade de usar o outro, ou com os dois fica sempre melhor?

PS.: um dos portateis com que quero usar o wireless tem um adaptador PCMCIA D-Link com Super-G o outro tem um integrado da intel, penso que é só G.
 
Eu uso uma La fonera com firmware dd-wrt para expandir o sinal em minha casa.

boas... ainda eh possivel usar a la fonera como isso ? eu em minha casa apenas apanho sinal na cozinha do meu vizinho e como ele eh meu amigo, decidiu darme acesso entao posso ter usufruto na minha casa tambem mas so na cozinha eh q apanho 2/3 pauzinhos...queria saber se eh possivel com a la fonera como um expander com ddWRT eh possivel ?

eu a fazelo iria adquirir o la fonera que ta em promoçao por 4 euros no site deles...funciona esse para mudar o firmware ? obrigado
 
boas... ainda eh possivel usar a la fonera como isso ? eu em minha casa apenas apanho sinal na cozinha do meu vizinho e como ele eh meu amigo, decidiu darme acesso entao posso ter usufruto na minha casa tambem mas so na cozinha eh q apanho 2/3 pauzinhos...queria saber se eh possivel com a la fonera como um expander com ddWRT eh possivel ?

eu a fazelo iria adquirir o la fonera que ta em promoçao por 4 euros no site deles...funciona esse para mudar o firmware ? obrigado

Sim é possivel expandir o sinal com dd-wrt, basta pores no modo Client Bridge.
 
Obrigado pelas respostas pessoal, mas continuo interessado em "ouvir" opiniões sobre as soluções que apontei, ou até novas soluções.

Isso de usar um fonera é como usar um repeater certo? Ou seja vou ter ligeiros problemas de velocidade como me tinham falado, não é?

No site da fonera está um router a 4 euros e outro a 20 e tal com a antena, alguém tem a segunda opção? Qual a vantagem de ter um convite? Fica de borla o router?

Onde posso depois arranjar esse firmware?

Desculpem o bombardeamento de perguntas, mas assim é que se aprente :)
 
Obrigado pelas respostas pessoal, mas continuo interessado em "ouvir" opiniões sobre as soluções que apontei, ou até novas soluções.

Isso de usar um fonera é como usar um repeater certo? Ou seja vou ter ligeiros problemas de velocidade como me tinham falado, não é?

No site da fonera está um router a 4 euros e outro a 20 e tal com a antena, alguém tem a segunda opção? Qual a vantagem de ter um convite? Fica de borla o router?

Onde posso depois arranjar esse firmware?

Desculpem o bombardeamento de perguntas, mas assim é que se aprente :)

Agora a FON está a fazer uma promoção: a La fonera + Fontenna ( Antena mais forte) por 12€ ja com portes. Está a um excelente preço. Mas isto é uma comunidade, a intenção desta comunidade é partilhar a net por os membros da fon. Só que muita gente modifica os firmwares , para usar a fonera em outros modos. O firmware que uso é o dd-wrt , o site é www.dd-wrt.com . Estes firmwares da dd-wrt são excelentes, tem muitas opçoes e o ultimo firmware RC5 para fonera, está bastante melhor que os anteriores no modo client bridge ( Repetidor).
 
Eu não me importode partilhar a minha ligação até porque tenho trafego quase ilimitado, desde que dê para servir de repetidor...
Volto a fazer a pergunta, como fica essa solução em termos de velocidades? Alguém que já tenha exprimentado que possa dizer?
 
Eu não me importode partilhar a minha ligação até porque tenho trafego quase ilimitado, desde que dê para servir de repetidor...
Volto a fazer a pergunta, como fica essa solução em termos de velocidades? Alguém que já tenha exprimentado que possa dizer?

Para fazer de repetidor , tens que mudar o firmware, logo desligas-te da comunidade fon. Em termos de velocidades já consegui velocidades de transferencias usando a rede do repeater, no máximo 1mb/s, anda sempre a volta dos 900kb/s .
 
Para fazer de repetidor , tens que mudar o firmware, logo desligas-te da comunidade fon. Em termos de velocidades já consegui velocidades de transferencias usando a rede do repeater, no máximo 1mb/s, anda sempre a volta dos 900kb/s .

e mudar o firmware da fonera q ta em promoçao eh na boa ? eh que pelo search q fiz no google parece que n é possivel... mas n sei se calhar eh com versoes mais antigas...obrigado
 
Para fazer de repetidor , tens que mudar o firmware, logo desligas-te da comunidade fon. Em termos de velocidades já consegui velocidades de transferencias usando a rede do repeater, no máximo 1mb/s, anda sempre a volta dos 900kb/s .

Desculpa mas quiseste dizer mesmo 1 MegaBit? ou é 1 MegaByte? é que 1 MegaBit é mesmo muito pouco mesmo para uma rede wireless (54Mb/s)
 
Desculpa mas quiseste dizer mesmo 1 MegaBit? ou é 1 MegaByte? é que 1 MegaBit é mesmo muito pouco mesmo para uma rede wireless (54Mb/s)

ele quis dizer 1 megaBYTE ta la mega byte nao bit

EDIT: por acaso nao ta mas depreendo que seja BYTE uma vez que quando falamos em megabytes separamos para mb/s enquanto se for bits geralmente a designia seria mbps... por isso depreendo que seja 1 megabyte
 
Agora a FON está a fazer uma promoção: a La fonera + Fontenna ( Antena mais forte) por 12€ ja com portes. Está a um excelente preço. Mas isto é uma comunidade, a intenção desta comunidade é partilhar a net por os membros da fon. Só que muita gente modifica os firmwares , para usar a fonera em outros modos. O firmware que uso é o dd-wrt , o site é www.dd-wrt.com . Estes firmwares da dd-wrt são excelentes, tem muitas opçoes e o ultimo firmware RC5 para fonera, está bastante melhor que os anteriores no modo client bridge ( Repetidor).

Tens a certeza do que estás a dizer ou será que os preços mudaram agora mesmo?

https://shop.fon.com/FonShop/shop/PT/ShopController

O Lafonera+ está a 45€ e o normal a uns 4. A Fontenna comprada juntamente com um destes fica por apenas uns 2€.
 
Tens a certeza do que estás a dizer ou será que os preços mudaram agora mesmo?

https://shop.fon.com/FonShop/shop/PT/ShopController

O Lafonera+ está a 45€ e o normal a uns 4. A Fontenna comprada juntamente com um destes fica por apenas uns 2€.

A Lafonera+ é mais cara, a normal é que desceu de preço para 4€, se adicionares uma fontenna fica no total a 12€ já com portes de envio.

Em relação 1mb/s , como ta dito, é 1 megabyte por segundo, se fosse megabit seria 1mbps .
 
A Lafonera+ é mais cara, a normal é que desceu de preço para 4€, se adicionares uma fontenna fica no total a 12€ já com portes de envio.

Em relação 1mb/s , como ta dito, é 1 megabyte por segundo, se fosse megabit seria 1mbps .

quem te disse que mb/s é diferente de mbps?

o que diferencia é o b ou B (b para bit e B para byte)

estar /s ou ps é a mesma coisa...
 
Linksys Wireless-G WRT54GC Router 4 Portas + Linksys Placa USB Wireless-G portátil WUSB54GC


alguém me sabe dizer se este router já tem modem e se dá para adsl ??????????????????????
 
quem te disse que mb/s é diferente de mbps?

o que diferencia é o b ou B (b para bit e B para byte)

estar /s ou ps é a mesma coisa...

Exacto, daí a minha duvida...

Então e alguém confirma se os novos ainda dá para alterar o firmware? É que diz-se por aí que não, e já agora, quanto tempo demora a vir mais ou menos?
 
Exacto, daí a minha duvida...

Então e alguém confirma se os novos ainda dá para alterar o firmware? É que diz-se por aí que não, e já agora, quanto tempo demora a vir mais ou menos?

Também ja por ai dizer nos foruns que os novos la foneras não dão para desbloquear, vou ver melhor isso. O tempo que demora a vir depende, a mim demorou umas 3 semanas, mas depende, há quem tenha demorado só 1 semana e pouco.
 
Linksys Wireless-G WRT54GC Router 4 Portas + Linksys Placa USB Wireless-G portátil WUSB54GC


alguém me sabe dizer se este router já tem modem e se dá para adsl ?

Caro colega saraivanet, já te respondi a esta questão aqui-->http://www.techzonept.com/showthread.php?t=216614

vamos tentar manter a casa arrumada, muitas vezes a mesma pergunta em diversos locais acaba por não ter resposta certa.

(não dizendo que a minha é a mais acertada, mas que pelo menos já te tentei ajudar noutro lado)

NVRSystem
 
Boas na minha opinião ligar um AP por cabo ao router será sempre a melhor opção, na impossibilidade de passagem de cabo tens tambem outra tecnologia que poderás aproveitar o Powerline.
 
Back
Topo