Os Melhores Mapas Da Actualidade Para Gps Tomtom (one/go/rider)

E os países mais pequenos é que sofrem os "cortes"... A corda parte sempre pelo lado mais fraco:(

Então esse WE+CE deve ser um mapa pior ou igual que o 705, para o nosso cantinho.
 
A seguinte tabela mostra o tamanho (MB) dos vários mapas v710 para cada dispositivos:


------------- One ----- GO 520 ------ GO 720 ------ GO 920
Ibéria ------- 199 -------- 246 ---------- 246 --------- 246
WE --------- 953 ------- 1785 --------- 1785 -------- 1785
WE & CE --- N/A --------- N/A --------- 1641 -------- 2036
 
Última edição:
E os países mais pequenos é que sofrem os "cortes"... A corda parte sempre pelo lado mais fraco:(

Então esse WE+CE deve ser um mapa pior ou igual que o 705, para o nosso cantinho.
Exactamente, deve ter menos detalhe do que todos os outros 710 com a exepção do WE_710 para One que também deve ter levado uns valentes cortes.

Na instalação que fiz no meu One, do mapa WE_710 para GO retirei os ficheiros de suporte à função "Reconhecimento de fala" inúteis para o meu ONE e mesmo assim o mapa ficou com 1,4GB, portanto cerca de mais 400MB do que o mapa WE proposto para o One. 400MB ainda dá para muito detalhe.

Edit: Agora reparo, os mesmos 400MB são a diferença entre a versão WE+CE para GO 720 e a versão para GO 920. :eek:
 
Última edição:
Atenção que já com os 675 issso acontece mas aí é apenas a versão WE 675 que tem o detalhe reduzido face às restantes versões. Lembro-me de ter instalado a WE 675 na memória interna do meu One e de ter ficado horrorizado com a falta de detalhe desse mapa. Fui rapidamente comprar um cartão SD com 2 GB para instalar o WE+CE 675 (1,7GB) porque esse mapa e os mapas regionais tinham muito mais detalhe do que o WE. Nos foruns internacionais havia pessoal de todas as nacionalidade a queixar-se da falta de detalhe do WE 675 nos seus países.

O WE 675 tem 1GB, o WE+CE tem mais 700MB e em relação ao WE poucos mais países abrange, certamente que não são esse países que justificam os 700MB de diferença entre ambos.
 
A seguinte tabela mostra o tamanho (MB) dos vários mapas v710 para cada dispositivos:


------------- One ----- GO 520 ------ GO 720 ------ GO 920
Ibéria ------- 199 -------- 246 ---------- 246 --------- 246
WE --------- 953 ------- 1785 --------- 1785 -------- 1785
WE & CE --- N/A --------- N/A --------- 1641 -------- 2036

Este tipo de descriminação é um absurdo! Só se vê por aqui que a finalidade da tt é sacar dinheiro ao povo:(

Quem é que quer comprar um mapa para um one, sabendo que ao fazê-lo já está, à partida, desactualizado?! Não tem cabimento nenhum! Depois queixam-se que há pirataria...
 
GPS GO520TOM TOM vs GPS GO720TOM TOM

Boas people!

Entre estes dois TOM TOM, qual me aconselhavam comprar:
- GPS GO520TOM TOM a 349,00
- GPS GO720TOM TOM a 399,00

com a diferença de 50 € de um para outro.

Desde já agradecia as vossas sugestões e opiniões.

Gracias!!
 
Boas people!

Entre estes dois TOM TOM, qual me aconselhavam comprar:

- GPS GO520TOM TOM a 349,00
- GPS GO720TOM TOM a 399,00


com a diferença de 50 € de um para outro.​

Desde já agradecia as vossas sugestões e opiniões.​

Gracias!!​
Eu optaria pelo 520, uma vez que ambos possuem ranhura SD, a qual permite ter vários cartões com mapas. Assim, para que servem os 2 GB do 720?!...
 
O navcore vem instalado no gps? A TomTom disponibliza actualizações ou no caso de sair uma versão nova terei de desinstalar a antiga para instalar novamente a actual?
 
O navcore vem instalado no gps? A TomTom disponibliza actualizações ou no caso de sair uma versão nova terei de desinstalar a antiga para instalar novamente a actual?


Sim, vem instalado de origem no gps e as actualizações são gratuitas e feitas a partir do software TomTom Home, que se instala no pc.
 
Boa noite,

Alguém me sabe dizer se um mapa fica associado a um GPS em particular, ou seja, eu consigo instalar no meu um mapa de outro GPS?

Tenho um Tom Tom XL Europa com o Western_Europe v675.1409 que está bastante incompleto e queria instalar o mapa de Portugal/Espanha que, pelo que me dizem, está razoavelmente detalhado.

Obrigado
 
Deduzo, então, que conseguirei instalar um mapa no meu GPS, logo que a versão seja inferior à v7, correcto?

PS: Obrigado pela resposta rápida!
O mapa nem sequer tem de ser inferior à v7. Fiz o upgrade do mapa do meu One para WE 710 e funciona. Aliás se não funcionasse a Tomtom não os vendia para o One. ;)


Neste momento esta é a configuração do meu Tomtom ONE 2ª Edição (ou V2 se preferirem):
Mapas da Europa Ocidental, v710.1561 (Teleatlas) e v660.1256 (Navteq)
Navcore 7.162

Originalmente vinha com um navcore 6.xxxx e com o mapa 660.1256 na memória interna de 1GB.
 
Última edição:
Back
Topo