WINE [Dúvidas]

pessoal, ja instalei o css via wine no openSUSE so que tenho um problema , nao sei se é da versao 0.9.50 se nao, mas so tenho 25 FPS no maximo quando eu deveria ter bastantes mais... eu aqui a tras instalei a versao 0.9.39 salvo erro e rodava de maravilha.. alguem sabe do que poderá ser??? ja baixei a resoluçao e meti dx 81 mas mesmo assim continua igual
 
boas, acabei agora de instalar o openSUSE e instalei o wine 0.9.50 para jogar css.. so que anda pelos 20.30 fps... e eu ja aqui a tras instalei o suse e o wine , nao me recordo que versao era e jogava na boa a 70-100 fps..!! ja tenho os drivers instalados.. alguem me pode esplicar isto?
 
Eu pergunto-me em que raio é que esta thread difere do post que já fizeste aqui.

Se queres uma dica, tenta usar uma versão mais antiga, não perdes nada.
Thread Closed, continua na outra.
 
Parto do principio que sabes que o wine é um emulador para conseguires correr apps de windows:

pela linha de comandos e supondo que o teu ficheiro se chama file.exe:

Código:
 $ wine file.exe

ou então em modo grafico: botao direito, abrir com -> wine

Cumps
 
Parto do principio que sabes que o wine é um emulador

O Wine NÃO é um emulador, funciona como uma camada que expõe uma API compatível com o Windows, ao serem executadas as aplicações, o Wine traduz as mesmas para o linux de maneira com que o resultado seja igual ou idêntico. Aliás, o próprio nome significa - Wine Is Not an Emulator
 
Para o rapaz basta saber que os propósitos são os mesmos de um emulador. Se ele não sabe sequer executá-lo o palavreado técnico pouco o ia ajudar.

A propósito, eu conheço o acrónimo de WINE. :)

Cumps
 
Bem, essa história de se o Wine é ou não um emulador tem dado muito que falar em muitos fórums, porque até certo ponto a própria virtualization (que é o processo utilizado pelo Wine) acaba por ser uma emulação, devido à incompatibilidade total das instruções binárias dos dois.
 
Some people mean by that that Wine must emulate each processor instruction of the Windows application. This is plain wrong. As Wine's name says: "Wine Is Not an Emulator": Wine does not emulate the Intel x86 processor. It will thus not be as slow as Wabi which, since it is not running on a x86 Intel processor, also has to emulate the processor. Windows applications that do not make system calls will run just as fast as on Windows (no more no less). Some people argue that since Wine introduces an extra layer above the system a Windows application will run slowly. It is true that, in theory, Windows applications that run in Wine or are recompiled with Winelib will not be able to achieve the same performance as native Unix applications. But that's theory. In practice you will find that a well written Windows application can beat a badly written Unix application at any time. The efficiency of the algorithms used by the application will have a greater impact on its performance than Wine.
Also, and that's what people are usually interested in, the combination Wine+Unix may be more efficient that Windows. Just as before it's just how good/bad their respective algorithms are. Now to be frank, performance is not yet a Wine priority. Getting more applications to actually work in Wine is much more important right now. For instance most benchmarks do not work yet in Wine and getting them to work at all should obviously have a higher priority than getting them to perform well.
But for those applications that do work and from a purely subjective point of view, performance is good. There is no obvious performance loss, except for some slow graphics due to unoptimized Wine code and X11 driver translation performance loss (which can be a problem sometimes, though).
The goal of Wine is a full reimplementation of the Windows API which will make Windows unnecessary. You can already run a lot of applications without having Windows installed. But you have to realize that because Wine is still far from completion many applications will indeed require Windows for some functionality that Wine does not yet provide itself.
Fonte: Wine HQ
 
Última edição pelo moderador:
De acordo com as novas separações dos fórums, as dúvidas de software são para este fórum.
Portanto, usem a partir de agora este tópico para duvidas que surjam relativas ao programa.

A thread mãe pode ainda ser encontrada aqui :)
 
Eu por acaso já sabia o que era o WINE. Mas com isto tudo fikei sem saber cm é k o executo ou ainda por cima n sei aonde é k ele está instalado... já o instalei e ainda n sei aonde esta.... eu fiz esse comando e aconteceu isto

~/.wine$ wine file.exe
wine: could not load L"c:\\windows\\system32\\file.exe": Module not found
 
Última edição:
consegui fazer por 1 tutorial mas kando executo alguma coisa ele da-me erros ao iniciar do programa do genero Unable to load.
na consola aparece isto

~/Desktop/SmartDraw7$ wine SmartDraw.exe
libGL warning: 3D driver claims to not support visual 0x42
libGL warning: 3D driver claims to not support visual 0x42
 
Back
Topo