Onde tirar curso de PHP

Kral

Power Member
Boa tarde!
Tenho algum itnteresse em aprender PHP mas pelo que sei, tem de se ter ja algumas luzes de html e javascript (coisa que eu não tenho) na vossa opinião (de quem sabe de PHP) é mesmo preciso html e javascript ou é assim muito dificil agarrar logo no PHP?!

É boa ideia/vale a pena tirar um curso, assim tipo na Rumos?!
ou com um bom manual chega-se la?!
Gostaria de algumas opiniões,
Obrigado pela vossa atenção!
 
Não precisas de tirar um curso. Se compreenderes bem inglês, com alguma persistência podes aprender na net. Existem milhares de tutorials (procura no Google) e tens sempre o manual em http://php.net.

Vai a http://www.w3schools.com que lá encontras tutorials do que precisas (html, php, css, javascript, etc.)

Também existem alguns livros (inclusive em português) mas não aconselho. Para além de caros muitos já estão desactualizados quando os compras.
 
Última edição:
eu quero PHP porque so vejo ofertas de emprego e quase todas falam em PHP, daí talvez a necessidade de um curso, pois quase de certeza que me vão pedir algum documento!
mas com tutoriais acham que se aprende alguma coisa?! ou fica-se so assim com umas luzes?! vou dar uma vista de olhos nos links k me deram! TKS!
 
Em vez de tirares o curso, podes ir aprendendo e fazendo os teus projectos e depois apresentares os projectos que fizeste à empresa, chegares lá e dizeres que sabes php não te vale de nada.
 
pah... vou te dar a minha opiniao baseado em alguma experiencia....

eu em 2001 (ou 2002... n me lembro bem) tirei um curso de PHP, onde os meus pais me pagaram à volta de 60 contos (300 euros.. axo k foi mais)... resumindo... aprendi a fazer uns forms, validaçoes e tal....! Em casa, sakei toturiais, exemplos de codigo la consegui fazer qualquer coisinha em php, com o mysql...


Aconselho-te a comprares 1 livrito de php (k tenha php, mysql, cookies, sessoes, etc), gastares tempo, buscares toturiais, exemplos de codigo, www.php.net , comprares um alojamento num host fiavel, e pah... fazes 1 site altamente... se tens algumas bases de programaçao C, nao tens dificuldade nenhuma....e' quase a mesma coisa...


pah, espero ter te ajudado em algo e força nisso!!
 
Não vejo a necessidade de livro nem alojamento a não ser que tenhas ideia de um projecto e queiras implementar, de qualquer forma, a internet é uma fonte muito grande de recursos ;)
 
Se tiveres dificuldades em aprender em livros, tens a solução de aulas em inglês... Uma muito boa para quem vai começar php com mysql é os trainings da Lynda e não são muito caros.... Na faculdade essas aulas ajudaram-me muito.. principalmente quando estava a começar....

http://movielibrary.lynda.com/html/modListing.asp?sid=99

dessa lista aconcelho o 1º: PHP with MySQL Essential Training

Também tens na Lynda aulas de html... em 3 horitas ficas com optimas noções!

Espero ter ajudado ;)
 
Última edição:
Bom, deixo aqui a minha opinião/experiencia... eu durante os 3 anos do curso tecnologico de informatica nem sequer cheirei php ou coisa parecida... apenas frontpage e nada mais... Comecei a pesquisar na net scripts em php, e aliados ao manual www.php.net foi a melhor coisa que fiz...ao longo dos anos, nem sempre com muito tempo, fui aprofundando o php, sempre com a mais valia do manual... é o que realmente aconselho... depois de ja ter bastantes luzes, o que optei por fazer no inicio do ano passado foi uma certificacao php da zend (http://www.zend.net/education/zend_php_certification) que é muito util, porque nao tens necessariamente que frequentar "aulas"... tens acesso ao conteudo do que vai ser apresentado no exame, e quando quiseres compras o voucher do exame e marcas-o quando quiseres... Eles tem bastantes "test-centers" em portugal. ve a descricao: http://vue.com/zend/.

O bom é que bem conhecida e fazes os exames quando quiseres e dao-te a certificacao no final que é regra geral considerada como uma mais valia.
 
Boa tarde!
Tenho algum itnteresse em aprender PHP mas pelo que sei, tem de se ter ja algumas luzes de html e javascript (coisa que eu não tenho) na vossa opinião (de quem sabe de PHP) é mesmo preciso html e javascript ou é assim muito dificil agarrar logo no PHP?!

É boa ideia/vale a pena tirar um curso, assim tipo na Rumos?!
ou com um bom manual chega-se la?!
Gostaria de algumas opiniões,
Obrigado pela vossa atenção!

Bom, eu para aprender PHP optei por sacar um conjunto de video aulas que me deram não apenas luzes de PHP mas também conhecimentos muito mais profundos como interacção com banco de dados e classes em PHP. O link para as video aulas é http://www.bragafilgueiras.com.br/?pagina=listarart&id=9

Vá, cumps e bons estudos.
 
Eu recomendo vivamente optares por uns 2-3 livros. Porquê? Porque simplesmente aprende-se muito mais rapidamente e desenvolves bons hábitos de programação logo à partida. A grande maioria dos tutoriais que li na net ou estão mal explicados, incompletos ou o autor assume que o leitor tem alguma experiência em PHP e salta partes que os novatos consideram cruciais.

Recomendo vivamente os livros de PHP do Sitepoint. Actualmente estou a ler o "Build Your Own Database Driven Website Using PHP & MySQL" e estou a adorar. Tem apenas 350 páginas, mas começas logo a fazer um projecto o que é empolgante.

Contudo, também existem tutoriais vídeo como é o caso do PHP Video Tutorials.
 
Se fores licenciado em direito ou em gestão é bom que tenhas um diploma cheio de lacre e cromados.
Neste sector, felizmente, é exactamente ao contrário.
Esquece o diploma. Ninguém vai querer saber se o tens ou não.
O importante é um bom port-folio. Se os projectos forem realmente bons, vão te agarrar logo que puderem. Ou seja, só dependes de ti.
Agarra-te aos livros. PHP in a Nutshell por exemplo.

bom trabalho.

mig
 
Eu recomendo vivamente optares por uns 2-3 livros. Porquê? Porque simplesmente aprende-se muito mais rapidamente e desenvolves bons hábitos de programação logo à partida. A grande maioria dos tutoriais que li na net ou estão mal explicados, incompletos ou o autor assume que o leitor tem alguma experiência em PHP e salta partes que os novatos consideram cruciais.

Recomendo vivamente os livros de PHP do Sitepoint. Actualmente estou a ler o "Build Your Own Database Driven Website Using PHP & MySQL" e estou a adorar. Tem apenas 350 páginas, mas começas logo a fazer um projecto o que é empolgante.

Contudo, também existem tutoriais vídeo como é o caso do PHP Video Tutorials.

O livro Build Your Own Database Driven Website Using PHP & MySQL é para utilizadores intermédios/avançados não é para quem está a começar.

Recomendo-te este.
 
Olá pessoal


Informo que estou a leccionar um curso de PHP.
O curso tem atribuição de uma certificado cujo exemplo pode ver aquí
revista-php.net/curso/index.php?item=certificate

Sou programador com formação universitária em Engª Informática, trabalho com PHP à cerca de 6 anos.
Sou formador creditado pela Lusitanaforma no Funchal , mas exerço a partir da Guarda


Em Portugal represento o projecto Revista PHP

Os formando tem podem fazer o download das matérias e dos códigos fonte ao fim de cada aula a partir do site.


Se houver dívidas dívidas estou online das 8:30 às 23:00 7/7 se não responder logo é porque devo tara a dar aulas :)





* Nota : Inicialmente o curso era só de 12 horas mas devido à minha experiência passou a ser de 18 horas.
Aceita-se sugestões e propostas
 
Última edição pelo moderador:
Guto, dada a tua atitude quando falei contigo no chat do site simplesmente para avisar de coisas que estão realmente mal e afastam utilizadores do site, como a desfiguração da página e a música no início, acho que nunca gostaria de te ter como professor. Não só demonstraste não querer saber disso para nada, como mostraste impaciência, o que é um defeito terrível para quem tem de ensinar alguma coisa.

Eram conselhos. Tenho pena que não lhes tenhas dado a menor importância. Aparentemente sabes dos problemas, mas não estás interessado em resolvê-los.
 
Back
Topo