D9P/Geforce 9600 GT

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Isso é suposto dizer alguma coisa ?
O que é que o CPU score tem a ver com o score em shader model 3.0 ?

E o que é que tem a ver com placas além da 8800 GT ?
Não há uma thread sobre isso ?



BTW, aquele bug das texturas na demo pre-release do Crysis nos Forceware 169.04 e com a 8800 GT que a ATI/AMD dizia ser cheat (através dos seu intermediários no EB e no INQ) ?
Corrigido nos 169.05, que até aceleram o jogo.

O site www.hardware.fr testou uma versão que aínda não é pública, fornecida directamente pela Nvidia, que até foi ao ponto de detalhar esse bug nas Release Notes do driver.


Espera um leak nas próximas horas...
 
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boas alguem me sabe dizer se 2 8800gt em sli ganha ou perde com a 8800 gtx ou ULTRA ,e em qual se deve insvestir ou esperar pelas graficas novas que sai daqui a 3 semanas??

CUMPS
 
Primeiras Geforce 9 aparecem num driver para developers:

[DEV_0405&SUBSYS_15D21043] NVIDIA GeForce 9500M GS
[DEV_0405&SUBSYS_16341043] NVIDIA GeForce 9500M GS
[DEV_0405] NVIDIA NB9P-GE1
[DEV_0406] NVIDIA NB9P-GE

[DEV_042E&SUBSYS_17C21043] NVIDIA GeForce 9300M G
[DEV_042E] NVIDIA NB9M-GE1


Especula-se que as Geforce 9300 e 9500 sejam o G98, sucessor de 65nm da 8400 GS/8500 GT/8400M GS/8400M GT, enquanto o NB9P é o G96 para portáteis, com um bus de... 192bit.


Entretanto, o 8800M GTX (baseado no G92 da 8800 GT) foi revelado pela Alienware: http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4089
 
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curioso entao pq estas serão 9xxx e não 8xxx, visto o G92 ser 8800.

nao devia ser umas 8350, 8450, 8550 e 8700?

o G96 com 64 shaders e 192 bits é capaz de ser muito interessante :D
 
E o que é que tem a ver com placas além da 8800 GT ?
Não há uma thread sobre isso ?


tu e k fizeste referencia a outras graficas no topico nao fui eu

A versão com GDDR4 da HD2900 XT é practicamente igual em termos de performance à versão com GDDR3, desafio qualquer pessoa a contradizer-me.






depois fizeste ainda referencia á RV670 dizendo que tal como na R600 e como foi demonstrado (aonde??) tinha a mesma defeciencia em termos de TMU´s , mostrando de seguida um resultado no Oblivion com AA 4x da R600 :


O problema do core R600, como o RV670 demonstra, não está na largura de banda, mas na deficiência em termos de TMU's (onde o core G92 é muito superior):

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3140&p=10

Este teste do Oblivion em particular, com o AA a 4x, é revelador...




O que é que o CPU score tem a ver com o score em shader model 3.0 ?







Ontopic:


Entretanto, o 8800M GTX (baseado no G92 da 8800 GT) foi revelado pela Alienware: http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4089


a Go 8800M GTX é baseada no G92 ?? nesse artigo nao encontro referencia a isso .

cumps
 
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Duvido que existam PSUs de portáteis de 15 e 17" capazes de aguentar um G80. O G92 faz muito mais sentido, principalmente aparecendo agora.


yep faz todo o sentido , ate pk para isso ja tinham saido á bastante tempo as Go 8800GTX @ G80 , eu apenas na encontrei referecia que eram baseadas no G92 no artigo


cumps
 
650mhz de core & 970mhz memorias ........... bhaaaa

ao confirmar-se quer dizer que vem com mesma voltagem e as mesmas memorias das 8800GT , apenas mais SP e é dual slot .........


cumps
 
650mhz de core & 970mhz memorias ........... bhaaaa

ao confirmar-se quer dizer que vem com mesma voltagem e as mesmas memorias das 8800GT , apenas mais SP e é dual slot .........


cumps

Esqueceste-te de dar os nºs concretos, que coincidência...:

"Apenas" mais 16 SP's, com "apenas" mais 150MHz cada um (não é só o nº de sp's que interessa numa arquitectura escalar como a das Geforce 8), "apenas" mais 4 TMU's, "apenas" mais 4 ROP's, "apenas" mais 4.4GB/s de largura de banda, "apenas" mais 50MHz no core, etc...
Compared to 8800 GT this cards texel fillrate is 23,8% higher, pixel filrate 62,5% higher. ALU-performance would also increase 23,8%
 
nao referi pois na minha opiniao comparativamente com a 8800GT os cloks dos SP é "irrelevante" ( é obvio que o shader clock conta mto nestas G92) mas o que quero dizer é que apesarem de virem com mais clocks a Default fazem os mesmos clocks que os SP da 8800GT logo o que interessa é o Nr de SP a mais ( tens versoes OC da 8800GT por exemplo com 1600mhz shader clok e qualquer 8800GT faz os 1780Mhz -1800Mhz shader clock sem ser necessario mexer em mais clocks nenhuns @ Core/memorias )


btw:

na Vrzone dizem mais ainda :


It will have 32 TMU units and most likely 24 ROP's (if that one set ain't disabled for some reason). In that case this card would have 6,2% higher texel & pixel fillrate compared to 8800 Ultra. ALU-performance would be 8,3% higher than in 8800 Ultra

http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=204269

embora pessoalmente nao acredito que venha com 24ROP´s , penso que deve ter as mesmas specs que a 8800GT mas com + 16SP e dual slot

agora se vierem a 300€ penso que seja bom negocio , apenas mais 50€ por mais 16SP e bom cooler

cumps
 
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nao referi pois na minha opiniao os cloks dos SP é "irrelevante" pois fazem os mesmos clocks que os SP da 8800GT o que interessa é o Nr de SP a mais ( tens versoes OC da 8800GT por exemplo com 1600mhz shader clok)

na Vrzone dizem mais ainda :




embora pessoalmente nao acredito que venha com 24ROP´s , penso que deve ter as mesmas specs que a 8800GT mas com + 16SP e dual slot


cumps

OS SP's estão ligados ao nº de TMU's/ROP's na arquitectura da Nvidia, nas chamadas "ROP Partitions".
Se aumentas ou diminuis a quantidade de um, o outro segue esse valor na mesma proporção.

Uma "ROP Partition" tem sempre 16sp's (excepto na 8400M G -não 8400M GS ou GT- e na 8300M GS, mas são soluções OEM-only, para o mercado mobile; não contam para esta comparação).
 
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OS SP's estão ligados ao nº de TMU's/ROP's na arquitectura da Nvidia, nas chamadas "ROP Partitions".
Se aumentas ou diminuis a quantidade de um, o outro segue esse valor na mesma proporção.

Uma "ROP Partition" tem sempre 16sp's (excepto na 8400M G -não 8400M GS ou GT- e na 8300M GS, mas são soluções OEM-only, para o mercado mobile; não contam para esta comparação).

yep :

NVidia's way of handling memory controllers is very simple. Rops are coupled in groups of 4, and every group has their own 64bit memory controller. Take the 8800GTX for example, 6 groups of 4, 6x64 = 384. GTS 640/320, 5 groups of 4, 5x64 = 320.... The G92 has a 256bit memory controller, meaning 16 rops(4 groups of 4, 4x64 = 256), unless NVidia COMPLETELY redesigned their memory controller setup, which is doubtful, seeing as how the 8800GT still follows the group of 4 math.

There is no way you're going to see 24 rops on this part. I'm sorry guys, but that's just the way it is.
 

Se o G92 suportar "secretamente" um bus maior do que 256bit, então é perfeitamente possível que tenha 7 ou 8 ROP Partitions, em vez das actuais 6.
Pelo menos os SP's necessários estão lá...


Um exemplo dessa flexibilidade adicional é o G98, a apresentar em breve.
É feito a 65nm (em vez de 80nm do antecessor "G86" -8400 GS/8500 GT-), mas só tem 8 sp's em vez de 16 dos anteriores.

Como é que compensam a redução física em 50% desses componentes ? Aumentam a velocidade dos restantes 8 sp's (o shader core clock) em 55%, claro.
Assim o core (somando menos componentes com um processo de fabrico mais pequeno) fica com a mesma performance mas gasta menos e custa menos (isto faz sentido sobretudo no mercado mobile, tendo em conta os TDP's pretendidos).
 
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