Vista e Vaio FZ21Z (urgente)

morgoph

Power Member
Olá,

Adquiri hoje um vaio FZ21Z ( T7500 e 2Gb ram ; GF 8600 GS) com win vista home premium 32bits e tenho algumas dúvidas que queria tirar:

Noto o PC muito pesado, ele já trazia muitos programas sony que tive a desinstalar mas mesmo assim noto que ele está muito lento, podem me dizer como optimiza-lo para ele ter mais rendimento? desactivando serviços e coisas desnecessárias ao uso comum...

Podem me indicar software para montar/gravar isos freeware?

Sempre que executo qualquer programa é me pergunta se eu aceito executar esse .exe. Como desactivo isto?

Existe algumas configurações que me permitam ter o vista mais xp? a nivel de menus ...

Obrigado
 
Última edição:
1º arranjares um DVD do vista e reinstalares tudo com um DVD sem esses extras da sony..
2º instalares os drivers
3º tópico referido pelo lightMC
4º Topico Vista Updates na minha sig ;)
 
o meu vaio nem trazia cds, e tem uma parte do disco (30Gb) a que eu não tenho acesso.
o que tenho de fazer para formatar? a única coisa que eu fiz foi criar 3 dvds (recovery discs) que o vaio me recomendou quando o liguei pela 1º vez.
 
Isso não sabia, podes me informar mais sobre isso? (links...)
O restante software que já vinha da sony posso sempre depois saca-lo da página da sony vaio não? É que isto já trazia um uns leitores de dvd e gavadores (versões pagas acho eu).

Alertas de segurança windows: eu andei a seguir os tweaks que tu e aquela página br descrevem (desde já o meu obrigado) e agora aparece-me sempre no windows tray uns alertas de segurança, como escondo isto? deve ter sido por ter desactivado o windows defender ... e o centro de segurança.

Qual a maneira mais eficaz de ver se tenho as drivers mais recentes para todo o hardware?
Eu fui a gestor de dispositivos e em cada hardware (gráfica,audio, cpu...) fiz verificar se os controladores estavam actualizados (win vista 32bits) e a resposta foi e todos que eu estava a usar os drivers mais actualizados.

Como crio um icon com o "gestor de tarefas" do Windows? só mesmo clicar e ele executar.

Quando faço encerrar / escolher , a opção que em 1º lugar me aparece é Suspender. Posso alterar isto?



obrigado
 
Última edição:
1º nao te posso dar os links aqui.. é contra as regras links para sites onde se pode fazer o download desses ficheiros...
2º sim na pagina da sony tens tudo
3º abres o centro de segurança no painel de controlo e fazes o seguinte:
semttuloss1.jpg


4º De certeza que por exemplo para a placa gráfica não terás..
para a tua grafica vai a www.laptopvideo2go.com e saca os drivers + o INF modificado, extrais os drivers para uma pasta, poes o inf la dentro e fazes procurar por drivers nessa pasta

quanto ao som e afins só vendo no site da sony, ou dos respectivos fabricantes

5º para o gestor de tarefas nada mais simples que botão direito na barra de ferramentas -> gestor de tarefas

6º sim podes.. nas definições avançadas de energia
semttulo2ub2.jpg


cumps
 
Back
Topo