Tópico Oficial MEO ADSL

A PT neste momento já tem em previsão a instrodução de equipamento, que já chegou, para aumentar o leque de canais oferecidos.

Era algo a acontecer agor ano início de Dezembro, mas se calhar só lá para meio de Dezembro ou mesmo para Janeiro. Dada a adesão de tantas pessoas, e para evitar que muitas tentem aderir ao serviço e não consigam, está a ser dada perioridade à expansão do serviço em si, também através de novos equipamentos (diferentes daqueles para aumentar o número de canais).

Neste momento o numéro de canais disponibilizados está no limite do equipamento actual, com a introdução destas novas máquinas a PT poderá disponibilizar entre 20 a 30 novos canais, penso que sejam estes os valores correctos.

Assim espero!!! Principalmente novos canais HD e Fox's! Entretanto, há uns tempos, fiz chegar um mail com algumas opiniões pessoais e outras aqui do forum a uma pessoa responsável pelo projecto, assim alguns de vós fizeram-se ouvir :) foi uma reunião de opiniões básicamente sobre a qualidade de imagem dos canais SD que poderiam ser melhores, queremos mais canais, etc.

Obrigado, CoolZero. É bom ver fontes internas a divulgar novidades aos clientes. Agora resta esperar pelo melhor. :009:
 
O que eu queria mesmo era a activação da funcionalidade de ver sinopses completas de alguns programas de tv(nem sempre se consegue ler tudo); uma maior capacidade no disco da box(mas mesmo assim ja é mto bom); foxlife. Já agora, dizes que eles terão de substituir todas as boxes de modo a aumentarem o leque de canais?
 
O que eu queria mesmo era a activação da funcionalidade de ver sinopses completas de alguns programas de tv(nem sempre se consegue ler tudo); uma maior capacidade no disco da box(mas mesmo assim ja é mto bom); foxlife. Já agora, dizes que eles terão de substituir todas as boxes de modo a aumentarem o leque de canais?

o que eles têm que substituir penso eu, é algo relacionado com os streamservers, ou similares, ou seja, os equipamentos que "mandam" os canais cá para fora
 
claro. ter de substituir as boxes nao tinha logica nenhuma :)

vamos la ver para onde isto vai. a verdade é que com tanta coisa a aparecer acho que vamos todos beneficiar com a concorrencia. Eu nao tenho pressa nestes melhoramentos... Em minha casa ainda nao posso ter nada a nao ser TVcabo satelite (e TVtel satelite mas isso acho q nem conta).

Vamos la ver é quando expandem os serviços
 
Que definição é que puseram nos settings da box? O técnico deixou a 720p mas já experimentei a 1080i e também dá no meu televisor mas não vejo diferença visível...
 
VoIP funciona no Meo. O que disseram é que o serviço Meo não disponibiliza VoIP e que o VoIP do Sapo não é migrado para o serviço Meo, se migrares de serviço.

Podes ligar o gravador e ver DVD's, mas se tentares gravar, não vais gravar nada do que estiver a dar. É proibido gravar o que estiver a dar no Meo, excepto se usares a gravação da box em si.

A box tem Macrovision??? Não sabia, se a box tiver macrovision basta comprar uns adaptadores que andam aí á venda para tirar o Macrovision
 
Aquando da minha rescizão com o sapo ouve um user que disse que pagou o resto do mes...

Hoje recebi a factura e deixei de pagar no dia seguinte a migração !

Nota positiva para o Sapo, E ter rescindido com o sapo foi a pior coisa que fiz !
 
Como utilizador - bastante satisfeito - do MEO desde meados de Setembro, tenho verificado a nível da Internet alguma lentidão na abertura de certas páginas. Já vi, depois de ler este forum que efectivamente existiu mais gente a relatar este problema. No vosso caso notam, ou sabem da normalização da situação? é que eu continuo a achar alguma lentidão que não tinha, na abertura de páginas.

(PS. acho que PT devia patrocinar este site, uma vez que este excelente tópico é verdadeiro serviço "público", e um excelente meio para as pessoas conhecerem um serviço que é um verdadeiro case study. Sem publicidade, sem site (pronto, cumpre os serviços minimos...:) com uma reduzida equipa de instalação - embora excelentes profisionais) e esta a ser o sucesso que se vê. No entanto, acredito que muita gente tenha aderido depois de ter lido nestas páginas o que se fala sobre o serviço.

Espero é que resolvam (se é que já não o tenham feito) o problema das páginas, pois acho que estão um pouco lentas. Se não tiverem feito, vou seguir a sugestão aqui dada e ligo a relatar o problema.

Um abraço
 
Voip no MEO

ao pessoal que tem meo: conseguem utilizar voip ou não? (skype, voipbuster, etc)

Só para informar que já consegui por um telefone analógico "normal" (Usetel Acis-S) a funcionar por Voip (Usei o SIP do VoipBuster).

Muito resumidamente pois estou sem tempo:

- O router tem uma porta RJ-11 com 4 contactos onde é possivel ligar 2 telefones por intermédio de um adaptador que vinha na caixa do router. Aquilo parece um T normal, mas pelo que percebi, e uma vez que um telefone analógico só precisa de um par, internamente consoante a linha que é escolhida ele envia o sinal para o par respectio(por exemplo para a linha 1 o conector 1 e 2, e para a linha 2 o conector 3 e 4). Depois em cada saida do T, o par do meio (que é o que o telefone usa) está associado ao par respectivo que sai dos 4 contactos do router (só para os mais curiosos).

- Usei o wizard em 192.168.1.254 (caso o IP não tenha sido alterado) "Voice Netword".

- Temos de criar uma linha, onde só dá para por o Username e Password do SIP Provider (o resto é noutro lado). Deilhe o nome de VoipBuster.

- Depois associamos qual o telefone (1 ou 2, consoante onde esteja ligado no tal T incluido) que tocará e usará para cada uma das linhas configuradas anteriormente.

- Para adicionar os dados do SIP Provider, vamos a 192.168.1.254/mdc -> Voice -> Configure Server (atenção ao MDC). Clicamos em ADD e preenchemos os dados do SIP Provider. Depois, ainda na mesma secção, vamos a Configure Line Association, e dizemos para cada linha configurada anteriormente qual o servidor Voip a usar (seleccionamos o que acabou de ser criado).

- Pegam no telefone e é só ligar (se não usarem o T, tanto faz configurarem linha 1 ou 2).

Para testarem, sem qualquer custo para a rede fixa de vários paises, podem usar o www.voipbuster.com. Criem uma conta que é gratuita. Depois os dados dos servidores SIP para VoipBuster encontram-se em: http://www.voipbuster.com/en/sipp.html.

Poderia fazer uma coisa mais detalhada mas estou sem tempo; amanha FÉRIAS!!! Vão ver que entrando na Config do Router torna-se intuitivo.

Um abraço.

Aproveitei 1 antigo telefone sem fios , segui esta dica e foi fácil configurar tudo , e uso imenso para chamadas para familiares no estrangeiro e mesmo algumas nacionais para nºs não PT.
 
(PS. acho que PT devia patrocinar este site, uma vez que este excelente tópico é verdadeiro serviço "público", e um excelente meio para as pessoas conhecerem um serviço que é um verdadeiro case study.

Meu amigo, já está a patrocinar. Tens aqui uma série de users que defendem o Meo a qualquer custo... têm que ser insiders da PT.

O problema agora é eu estar agarrado 1 ano nisto com os pings "maravilhosos" que tenho. Anda sempre acima dos 350 para o WOW nos US. Estive a confirmar e com Clix ou Vodafone bomba bem. E não estou a falar da avaria que está a acontecer desde a semana passada que isso ai não baixa dos 650, atingindo os 1100.
 
Meu amigo, já está a patrocinar. Tens aqui uma série de users que defendem o Meo a qualquer custo... têm que ser insiders da PT.

O problema agora é eu estar agarrado 1 ano nisto com os pings "maravilhosos" que tenho. Anda sempre acima dos 350 para o WOW nos US. Estive a confirmar e com Clix ou Vodafone bomba bem. E não estou a falar da avaria que está a acontecer desde a semana passada que isso ai não baixa dos 650, atingindo os 1100.

Eu jogo wow sem qualquer problema, mas já vi por aí uns relatos de ppl q teve problemas como o wow, quando estão a aceder por wi-fi. Não sei se é o teu caso, mas por cabo de rede, n tenho problema nenhum com o wow.
 
Meu amigo, já está a patrocinar. Tens aqui uma série de users que defendem o Meo a qualquer custo... têm que ser insiders da PT.

O problema agora é eu estar agarrado 1 ano nisto com os pings "maravilhosos" que tenho. Anda sempre acima dos 350 para o WOW nos US. Estive a confirmar e com Clix ou Vodafone bomba bem. E não estou a falar da avaria que está a acontecer desde a semana passada que isso ai não baixa dos 650, atingindo os 1100.

Eu não defendo o meo a todo o custo, mas é sem dúvida nenhuma a melhor oferta 3play para quem reune as condições técnicas, no mercado... Mas se não estas satisfeito, lembro-me de ouvir na tv a deco a dizer que se um serviço de internet não reune as condições de qualidade e velocidade, o contrato pode ser rescindido. Alguém que confirme isto?
 
Eu jogo wow sem qualquer problema, mas já vi por aí uns relatos de ppl q teve problemas como o wow, quando estão a aceder por wi-fi. Não sei se é o teu caso, mas por cabo de rede, n tenho problema nenhum com o wow.

Jogas na europa com certeza. eu jogos nos states. No Meo perdes muito na ligação a partir do UK o que não acontece noutros ISP.


Tenho ligação por rj45 por em wifi era um gozo..

Eu não defendo o meo a todo o custo, mas é sem dúvida nenhuma a melhor oferta 3play para quem reune as condições técnicas, no mercado... Mas se não estas satisfeito, lembro-me de ouvir na tv a deco a dizer que se um serviço de internet não reune as condições de qualidade e velocidade, o contrato pode ser rescindido. Alguém que confirme isto?

Obrigado pela dica. Vou-me informar sobre isto.
 
Monk,

Ontem liguei para o apoio comercial do Meo devido a ter uns problemas que por agora e nao sei pk nao conseguem resolver, a pedir informações para uma eventual rescisão do contrato.
A pessoa viu o meu historico de reclamaçoes e prontamente me comunicou que era so passar numa loja pt e pedir a anulação do acordo e uma marcaçao para recolha do equipamento isto sem custos adicionais. Isto claro se quisesse.

Tenta a tua sorte e visto que estás cheio de problemas se consegues mudar.
 
Boas pessoal.

Essa limitação a duas TVs por casa ainda se mantém? É que eu precisava de umas 3 ou 4...
E como sabemos de a nossa área já tem cobertura?

Obrigado
 
Boas pessoal.

Essa limitação a duas TVs por casa ainda se mantém? É que eu precisava de umas 3 ou 4...
E como sabemos de a nossa área já tem cobertura?

Obrigado
A meo permite apenas 2 tvs (1 box gravadora e outra não gravadora) cada um retira aproximadamente 2 megas dos 8 da internet (8 contratado, que na realidade parece ser mais, há relatos disso) por isso com 2 TV ficas com 4, com 4 TV ficavas com a largura de banda completamente preenchida. Não há previsões de o limite de 2 TV se alterar...
Quanto a saberes se estás numa área com cobertura...
www.meo.pt clicas em "adira já" e preenches o formulário incluindo o teu número de telefone, que eles depois contactam-te para te informar se a tua área já está coberta pelo serviço.
Podes sempre perguntar directamente pelo telefone: 808 20 30 30
 
Back
Topo