"Nova" 8800 GTS com 112 sp's

2404727f3772f0dfub2.jpg


Sem dúvida mais potente (porque aos 112 sp's acrescenta também mais TMU's).

Com uma diferença de menos de 1% (um por cento) eu diria que esta placa não vale a diferença de preço, tendo em conta que os 228Mb de RAM que tem a mais não são usados para nada, segundo os developers.
 
Sim realmente pela diferença não se justifica mesmo, outra coisa 1600*1200 não me parece uma resolução assim tão mediana quanto isso, just my opinion.

Abraço.
 
E ja viram que a 8800GTS é Super Superclocked enquanto a GT é apenas a SuperClocked? Nao se justifica mais uma grafica do mesmo nivel que a GT, penso que deveriam colocar 320bits para justificar a presenca no mercado.
 
Última edição:
Estas bichas a mamar electricidade é que parecem uns cavalos a engulir água!
Consome mais uma placa sozinha do que o resto do PC todo... :lol:

Eu estou à espera que saia uma placazita com boa performance, mas que não aqueça tipo as tostadeiras e que gaste pouca electricidade...

Está prevista alguma gforce com melhorias a este nivel?
 
Mas não há nada que a GTX tenha no dobro da GTS. Nem na largura de banda da memória, nem nos TMUs, nem nos shaders, nem na velocidade de relógio seja do que for. Esse resultado só pode ser falacioso.
 
On the heels of one of its most successful launches in history, NVIDIA sets its sights on AMD's next graphics refresh

NVIDIA's GeForce 8800 GT might be remembered as one of the most successful NVIDIA graphics cards of our time, at least according to the flurry of reviews this week. Virtually every top tier e-tailer managed to sell out of the card in less than two days.

Yet NVIDIA isn't done yet. A G92-derivative will appear later this year with even more shader units. According to company guidance, the new G92 will launch in early December and feature 128 shader units as opposed to the 112 featured on GeForce 8800 GT.

This would be mean the additional 16 shader units exist on all GeForce 8800 GT cards, but are disabled for yield or marketing purposes. In addition to the extra shaders, the new G92 will also feature higher core frequencies and support for up to 1GB GDDR3.

The new 65nm G92 has a tentative SKU designation of GeForce 8800 GTS. This might sound confusing as NVIDIA already sports a GeForce 8800 GTS card based on the 90nm G80 silicon. However, since G92 sports a 256-bit memory interface, the new 8800 GTS cards will feature traditional memory blocks of 512MB or 1024MB. The older, G80-based GeForce 8800 GTS features 320-bit memory blocks of 320MB or 640MB.

As the new GeForce 8800 GT generally outpaces the existing GeForce 8800 GTS, the new GeForce 8800 GTS will likely surpass NVIDIA's high-end GeForce 8800 GTX and potentially GeForce 8800 Ultra.

NVIDIA doesn't just risk cannibalizing its own high-end offerings -- AMD's launch schedule for Radeon HD 3800 (RV670) is slated for just a few days before NVIDIA's G92 re-launch. AMD corporate guidance suggests the company will launch its Phenom desktop processor and RD790 desktop chipset simultaneously with its new graphics offering.

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=9474
 
Mas não há nada que a GTX tenha no dobro da GTS. Nem na largura de banda da memória, nem nos TMUs, nem nos shaders, nem na velocidade de relógio seja do que for. Esse resultado só pode ser falacioso.

realmente parece-me exagerado e a 8800 GT, tem um performance que roça a GTX mesmo com altas resoluções pois ela tem 512MB.


Atenção que não se irão chamar G92 mas sim D8E (DESKOP 8generation Entusiast) e sim terão litografia 65nm, mas terão dual chips e serão tipo as GX2!

ver Thread aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2165350#post2165350

E ja viram que a 8800GTS é Super Superclocked enquanto a GT é apenas a SuperClocked? Nao se justifica mais uma grafica do mesmo nivel que a GT, penso que deveriam colocar 320bits para justificar a presenca no mercado.

estas não necessitam do barramento de 320 bits para terem o performance que têm, hoje em dia o importante nos jogos é os Stream processors e Shaders...
 
Última edição:
Atenção que não se irão chamar G92 mas sim D8E (DESKOP 8generation Entusiast) e sim terão litografia 65nm, mas terão dual chips e serão tipo as GX2!

ver Thread aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2165350#post2165350

"D8M", "D8E" e "D8P" são apenas designações para os OEM's.
Os cores continuam a chamar-se "G8x" ou "G9x", como a 8800 GT bem demonstra:

IMG_9905.jpg



Isto já não é novo.
As "NB8P" e "NB8M" eram as designações dos modelos mobile para os OEM's, baseados nos cores G84M e G86M (8600M GT/GS/8700M GT e 8400M GT/GS/G/8300M GS).
 
E ja viram que a 8800GTS é Super Superclocked enquanto a GT é apenas a SuperClocked? Nao se justifica mais uma grafica do mesmo nivel que a GT, penso que deveriam colocar 320bits para justificar a presenca no mercado.

faz sentido o que dizes... queremos fogo!!! mas parece-me que isso está reservado para as bestas 9XXX

"D8M", "D8E" e "D8P" são apenas designações para os OEM's.
Os cores continuam a chamar-se "G8x" ou "G9x", como a 8800 GT bem demonstra:
Isto já não é novo.
As "NB8P" e "NB8M" eram as designações dos modelos mobile para os OEM's, baseados nos cores G84M e G86M (8600M GT/GS/8700M GT e 8400M GT/GS/G/8300M GS).

tens razão!
 
Última edição:
Mas não há nada que a GTX tenha no dobro da GTS. Nem na largura de banda da memória, nem nos TMUs, nem nos shaders, nem na velocidade de relógio seja do que for. Esse resultado só pode ser falacioso.

Desde quando é preciso ter o dobro ? Visto por esse lado a AMd era lider..tem 512bits e 1GB de Vram..
Se esse grafico for verdadeiro sao os 384 bits e os 768 MB a funcionar :D

128bits e 256MB podem fazer toda a diferença se o jogo for pesado..penso eu, nao sei :003:
 
Back
Topo