Linksys WAG54GS

nmstg

Power Member
Boas!

Tenho um router Linksys WAG54GS e o raio do router não liga á net! >(
Tem sinal de adsl, tem as configurações certas, mas simplesmente não liga a net...
Já tentei fazer um upgrade de firmware, mas tambem não me parece que tenha resultado...
Fiz o upgrade atraves do setup do router para o v.1.01.03, mas continua a aparecer a versão antiga...
Agradeço qualquer ajuda que me possam dar no sentido de configurar esta porra.

Obrigado
 
Viva.

Alguém me consegue explicar porque é que o pessoal ao primeiro problema em 'routers' das primeiras coisas que faz é um 'upgrade' ao 'firmware'? Sinceramente não entendo.
Se tudo está bem ligado e configurado (user, pass, vci/vpi ,LLC, PPPoE..etc), deve-se fazer:

1º - Iniciar > Executar > cmd
2º - Ping www.sapo.pt (e verifcarar o resultado) - se tiver resposta, o pc tem ip publico e dns a trabalhar. Se der erro, seguir ao passo 3º
3º - Ping 212.113.161.226 (por exemplo poderá ser outro) e verificar o resultado.

Uma situação simples, a tendência é sempre para complicar.
E claro, o problema estará sempre no material/equipamento nunca no utilizador e sua forma de utilização.

Enfim.

Boa sorte

Gu@rdian
 
Última edição:
Boas!

O router já funcionou com a definições que tenho. De qualquer das maneiras não tenho a certeza da configuração!
Da sapo não me sabem dizer nada do que pergunto, e quando peço apoio técnico mais especializado, reencaminham-me para uma empresa que cobra 10€ por vomitar uns valores que deviam vir no manual da sapo...

O upgrade do firmware foi por falta de alternativas!!! Já estou por tudo!!!
Gastar 80€ numa coisa que não cumpre a sua função, doi...

Fiz os 3 passos que indicas e não tenho sinal. Simplesmente não liga a net...
Será o modem que terá ido á vida?

Precisava mesmo de alguem que me dissesse quais as definições adequadas ao meu serviço.
Se me puderes ajudar nesse sentido, agradeço desde já.
 
Última edição:
Faz lá os 3 passos que acima descrevi e coloca aqui os resultados de cada um, de forma individual.
Mediante o resultado de cada passo, já se consegue fazer um melhor diagnóstico da tua situação.
Se não me engano os valores que acima referi devem estar no manual da sapo, pelo menos o vci/vpi ..etc.
 
Os resultados foram os seguintes:

C:\>ping www.sapo.pt
Pedido de ping não localizado no anfitrião www.sapo.pt. Verifique o nome e tente
de novo.
C:\>ping 212.113.161.226
A enviar para 212.113.161.226 com 32 bytes de dados:
Resposta de 128.162.1.1: Rede de destino inatingível.
Resposta de 128.162.1.1: Rede de destino inatingível.
Resposta de 128.162.1.1: Rede de destino inatingível.
Resposta de 128.162.1.1: Rede de destino inatingível.
Estatísticas de ping para 212.113.161.226:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 0ms, Máximo = 0ms, Média = 0ms
C:\>

Nos poucos papeis que tenho da sapo, não encontro nenhuma informação parecida com a que o config do router pede....
 
o mais certo é que apesar de estar a receber sinal, nao esta a autenticar no BBRAS da sapo, sendo devido as configurações, modulação ou dados introduzidos, enquanto ele nao autenticar podes fazer os comandos que quiseres que o resultado vai ser o mesmo, sincronismo ok, net nem vê-la.


Despistes possiveis segue a ordem:


http://linksys-pt.custhelp.com/cgi-...er/std_adp.php?p_faqid=5790&lid=8241264427B08



http://linksys-pt.custhelp.com/cgi-...er/std_adp.php?p_faqid=5686&lid=9350663597B08


Apesar de os modelos referenciados nao serem os mesmos, a configuração e despistes sao os mesmos, se for algo diferente coloca aqui um print screen do menu setup do teu modem.


Atenção ao seguinte coloca user da seguinte forma axxxxxxx@sapoadsl ou axxxxxxx@sapopt a password em letras pequenas, o MTU tem que estar CORRECTO pelo que convem ligar para o apoio e te indicarem o valor certo, por exemplo no clix é 1492 e se tiveres um valor abaixo ou muito acima deste valor ele nao autentica, o resto é automatico.
 
Última edição:
Fiz o que disseste, mas tambem não deu em nada... Continua sem ligar a net.
O MTU está em 1500 (default). Não sei mesmo que fazer...
Please ajudem!!!
Obrigado


Já funca!!!!!! Liguei para a sapo e o meu amigo Rui disse-me uns valores e isto finalmente funcionou!!!!
De qualquer das maneiras, obrigado por tudo.

Nuno Guerra
 
Última edição:
post_old.gif
12-10-2007, 18:59 #7 nmstg

Tou a pensar em comprar um router igual ao teu, podias dizer se vale a pena, estás contente com ele?
 
desde que a rede mudou para adsl 2 + esses routers teem dado varios problemas,na minha zona o pesoal que tinha dessa marca teve de desistir deles,porque ou nao autenticavam ou porque quando se fazia downloads iam abaixo...
 
Back
Topo