HP pavilion dv2585ep... o k axam?

O portátil tras toneladas de "lixo" instalado de origem, não é? Isso é q é mau ... Um clean instal deve resolver (vem com a tal partição de recuperação que se pode gravar em dvd, certo?)

Certo ( eu tenho o mano mais velho de 17") mas o problema pode ser depois da recuperação voltar a colocar tudo de origem.....não sei se alguém já testou isso.

Se ficasse só o Vista.....lol
 
Sim, traz alguns programas da HP que não servem nada nada. Já desinstalei alguns, agora ando a tentar perceber o que faz cada um, para ter o minimo de programas no arranque. Se remover tudo, fico por exemplo sem a tecla do QuickPlay e do MediaCenter, tanto do portátil como do comando.

Também traz um Recovery Manager, estou agora a criar os discos para gravar.
 
Última edição:
E como é que removem isso do arranque ??

Por exemplo o meu demora tempo até estar tudo completo no systemtray, por exemplo até ter rede disponivel, (ele fica logo com rede mas a setinha que aparece nesse icon é que demora mais) penso que por culpa do bluethoo ... que é o ultimo a aparecer.

Não não sei tirá-lo de lá...lol
 
Sim, traz alguns programas da HP que não servem nada nada. Já desinstalei alguns, agora ando a tentar perceber o que faz cada um, para ter o minimo de programas no arranque. Se remover tudo, fico por exemplo a tecla do QuickPlay e do MediaCenter, tanto do portátil como do comando.

Também traz um Recovery Manager, estou agora a criar os discos para gravar.

pois também é uma questão de ver para que cada um serve e desinstalar ou remover do iniciar ... Estou a ver que vai ser alto filme ... blargh ... é tirar uma tarde de fds, isolado do mundo, para meter isso como deve ser ... E depois, Linux nele (outro filme ...)
 
E como é que removem isso do arranque ??

Por exemplo o meu demora tempo até estar tudo completo no systemtray, por exemplo até ter rede disponivel, (ele fica logo com rede mas a setinha que aparece nesse icon é que demora mais) penso que por culpa do bluethoo ... que é o ultimo a aparecer.

Não não sei tirá-lo de lá...lol

Windows Defender -> Tools -> Software Explorer -> Startup Programs.

Aqui podes definir o que é ou não carregado ao fazer boot do Windows, sem ter de desinstalar esse software específico.
 
Windows Defender -> Tools -> Software Explorer -> Startup Programs.

Aqui podes definir o que é ou não carregado ao fazer boot do Windows, sem ter de desinstalar esse software específico.

Desactivei:

Software thing launcher
Moden
Java
HP digital image
Raid


Acho que estes não fazem falta, existem vários da microsoft, mas ai não sei o que fazem.
 
bom dia só uma questão :)

É possível comprar uma bateria que aguente pelo menos o dobro (se sim onde, e anda a volta de quanto?)
Gosto do portátil mas a bateria é bastante reduzida para o que preciso...
cump's.
 
bom dia só uma questão :)

É possível comprar uma bateria que aguente pelo menos o dobro (se sim onde, e anda a volta de quanto?)
Gosto do portátil mas a bateria é bastante reduzida para o que preciso...
cump's.

Claro que é ... A bateria de 12 células aguenta, como está provado na review, 6 horas na boa ... Para a comprar não deverá ser muito difícil. Há lojas que as vendem, penso eu, ou então é ir ver ao site da hp, e se necessário perguntar a eles onde se podem arranjar baterias. Eu se o comprar também compro uma bateria de 8 ou 12 células.

http://*****.pt/catalogo/index.php?cat=7162&sessao=1 -- Aqui vendem as bateria, mas deve haver mais sites por aí ... Curiosamente, aqui a de 8 células é mais cara que a de 12.
 
Certo Rui obrigado, estou em duvida ou este ou um Toshiba na próxima semana chegam vários modelos tenho que me decidir heh :)
cump's.
 
Julgo que a bateria de 12 células para este portátil fica muito feia. Há 1 ano comprei uma bateria destas para o meu dv1267 (o portátil de 14' que eles tinham antes desta série) e aquilo fazia com que o computador ficasse levantado atrás que era uma coisa parva: ficava 1 ou 2 cm mais alto e apoiado na bateria. Ou seja, uma grande porcaria que nem dava muito jeito para escrever numa mesa. Já vi um laptop desta nova séria com uma bateria dessas e era a mesma coisa. Aconselho a verem e experimentarem antes de comprar, ou então a comprarem num sítio onde possam devolver (que foi o que fiz), caso não gostem.
 
Boas,
Para os actuais donos deste modelos, qual a vossa opinião quanto ao barulho que é emitido por este portátil? Tenho um bocado de problemas com barulhos e trabalho bastantes horas seguidas em ambientes silenciosos, pelo que este é um factor importante na minha decisão... A ventoinha está sempre ligada? quando está ligada faz muito barulho? Se puderem façam uma experiência de estar com o computador ligado num quarto, sem barulho à volta (por ex. à noite) e digam-me o que acham do ruído produzido por este portátil. É como digo, este é um factor importante na minha escolha...
 
Bom, como recebi várias mensagens a perguntar pelo laptop, hoje aproveitei o facto de ter ido ao encontro da dona para lhe tirar umas fotos (click para ver tamanho maior).


Algumas fotos da tampa:










Pormenores do interior e do teclado:








Notem a Webcam ao centro, os dois microfones de cada lado e as dobradiças da tampa/LCD, bastante resistentes:






I/O do lado esquerdo:




Da esquerda para a direita: Kensington Lock, TV-Out, VGA (D-Sub), Expansion Port 3 (para a docking station), Gigabit Ethernet, HDMI 1.2, IEEE1394a (Firewire 400Mb/s) de 4pin, Leitor de cartões 5 em 1, slot ExpressCard 54 (PCI Express x1 mobile + USB 2.0; também suporta ExpressCard 34):








Entradas e saídas de áudio frontais e receptor de infra-vermelhos para o controlo remoto incluido; reparem nas duas saídas de auscultadores (nota: a ficha HDMI também transporta o sinal de áudio digital se se seleccionar o dispositivo S/PDIF como default nas propriedades de som do Vista):




Mais pormenores do interior e das teclas de atalho para multimedia, som, etc:














Colunas de Altec Lansing, som de qualidade surpreendente para um laptop (codec de som HD da Conexant):




Pormenores das teclas (tamanho full-size), do touchpad e dos indicadores de fichas laterais (úteis para ligar dispositivos sem ter de olhar directamente para as fichas...;)).
Se fosse por mim os autocolantes já tinham saído, mas ela quer esperar um mês... :D:










Luzes indicadoras de energia, disco rígido, etc, e interruptor on/off do rádio da placa Wireless:




Controlo remoto e pilha para o Media Center, Quickplay, etc.
Bastante útil, e pode guardar-se dentro do slot ExpressCard (daí a forma "estranha"):











 
Back
Topo