Drive Thread oficial de novidades e lançamentos SSD

Ou é impressão minha ou os SSD de 3.5 são dificeis de encontrar?

Estou interessado em adquirir um mas não encontro info sobre 3.5 com 64gb e o respectivo price target actual.
 
Ou é impressão minha ou os SSD de 3.5 são dificeis de encontrar?

Estou interessado em adquirir um mas não encontro info sobre 3.5 com 64gb e o respectivo price target actual.

Pk é k keres 3.5"? A maior parte dos disponíveis são 2.5"

A Samsung de 64GB já começou a ser entregue a OEM's, ainda está em pre-order no retail mas deve aparecer dentro em breve disponível, o preço deve rondar os 800€.
Mas lembro-te que a de 32GB custa menos de 400€.
 
Pk é k keres 3.5"? A maior parte dos disponíveis são 2.5"

A Samsung de 64GB já começou a ser entregue a OEM's, ainda está em pre-order no retail mas deve aparecer dentro em breve disponível, o preço deve rondar os 800€.
Mas lembro-te que a de 32GB custa menos de 400€.

Porque quanto mais pequeno maior é o preço. E tamanhos tambem.
 
Essa lógica é válida para um disco rígido mecânico

Neste é indiferente. O tamanho aqui só permite fazer discos maiores.

Seja como for isto continua um tecnologia a seguir em vez de comprar. 32 GB nem para o sistema praticamente serve e por 400€ compra-se 2 TB em Discos Rígidos
 
Seja como for isto continua um tecnologia a seguir em vez de comprar. 32 GB nem para o sistema praticamente serve e por 400€ compra-se 2 TB em Discos Rígidos

O meu SO+APPS está longe de ocupar 32GB, aliás ainda dava para instalar alguns jogos :)
O ideal é um SSD de 32GB + um Disco de 1TB para média (imagens/musica/video) já que este vai estar idle grande parte do tempo.

E sim os SSD's de 3.5" n são mais baratos k os 2.5"
 
Os discos SSD não são assim tão bons especialmente face às soluções para desktops ao ponto de compensar esta disparidade de preços e capacidades.
 
Os discos SSD não são assim tão bons especialmente face às soluções para desktops ao ponto de compensar esta disparidade de preços e capacidades.

Para desktop já apresentam alguns ganhos em performance, se estiveres a construir um HTPC é uma opção para obter algo silencioso (desde k tenhas uma NAS).

Agr para Laptops vale a pena só pelo baixo consumo, e tb são mais rápidos k os discos para laptop k são bastante lentos.

Claro k o custo por GB é mt alto, parte do problema é k os mp3 players, telemóveis, pens, etc. absorvem grande parte da produção de NAND Flash o k tb está a impedir a descida de preços.
Pode ser que com a entrada da Intel no mercado dos SSD's as coisas melhorem significativamente.
 
SSD em desktop não vale a pena...

Mais vale raid 0 de raptors ou discos recentes single plate (os tais seagate 250 gb por exemplo que atinge perto de 100 mb/s)

Em laptop que sim, serão um grande salto :D Não só abaixa o consumo, como teremos performance a sério, bem como menor nível de ruído :D

Mas a 800 € um de 64 gb é um roubo... Isso dá 12,5 € por gb, sendo que já vi pens de 4 gb por 25 €, ou seja metade...

E 32 gb para min é pouco. No desktop cheguei a ter 54 gb ocupados pela partição do XP + APPS, que reduziu para 28 gb depois de uma "mega limpeza".

E no laptop tenho 16,5 de 34 ocupados e ZERO jogos!

E ainda há o Linux a ocupar outros bons gb...
 
Última edição:
So o facto de não fazerem barulho compensa tanto para desktop como para notbook. Claro que agora depende para cada caso, quem tem uma tornado é claro que não se preocupa com isso.
 
Também dei 50€ por uma pen de 1GB há dois anos, agora custam <20€.
< de 10€ :D

É a ordem natural das coisas.
Hoje é preciso pensar 3 x antes de optar um um disco destes e ponderar todos os prós e contras e ver o que a balança dá
Amanhã será preciso pensar 2 x, e depois de amanhã já nem será preciso... e a seguir aparece uma nova tecnologia... e voltamos ao mesmo :004:

Enquanto estivermos assim estamos bem porque estamos a evoluir.

TDA
 
Eu não dou conta do meu Seagate a funcionar...E as ventoinas que tenho não são muito ruidosas (<30dB com certeza).

Mas com isto retiras os "crrrr" "crrrr" e a vibração do disco, quem tem os pc em cima da mesa sabe que é super irritante.

Depende de caso para caso, mas compensa ter um no desktop nem que seja a longo prazo.
 
Para mim, so os tempos de acesso serem quase nulos, compensa em qq disco HDD.

No meu caso, velocidades de 20 MBs sustentaveis sao mais q suficientes.

Raramento ando a instalar coisas no PC, principalmente algo grande como jogos.

É verdade q posso esperar o dobro do tempo a instalar, e dai ate pode ser quase o mesmo tempo se for constituido por ficheiros pequenos. Mas depois vou tar metade do tempo a fazer leituras.

Depois existe outro factor mt importantes, o consumo de electrecidade, se tivermos o PC ligado mts horas ou dias, vai haver uma economia maior e a emissao de calor sera inferior, o q evitar 1 ventoinha dedicada pos discos, logo menos barulho tb.

Quando tiverem a um ratio 1:2 em relação aos HDD, ai nem se pensa uma vezes :P
 
Fusion io

_mg_7196.jpg


_mg_7197.jpg


Só alguns números ridículos: :eek:

Max. taxa de transferência: 800MB/s read, 600MB/s write

Nos videos eles copiam 8 DVD's em paralelo em meros segundos.

I/O: 100,000 operations per second

Isto substitui um arrays de milhares de discos mecânicos em termos de I/O

Capacidade: até 640GB (1.2TB planeada)

Dá para armazenar um site inteiro e fornecer td a largura de banda necessária em termos de data, o meu PC com esta placa podia ser o servidor de um site com milhões de users, desde k tivesse ligado a um backbone, ehehe

Preço(estimado): $30 por GB


Enfim ridículo, só n sei uma coisa...


....porque é que ainda n foram comprados pelo Google :004:
 
Última edição:
Fusion io

_mg_7196.jpg


_mg_7197.jpg


Só alguns números ridículos: :eek:

Max. taxa de transferência: 800MB/s Read / 600Mb/s write

Nos videos eles copiam 8 DVD's em paralelo em meros segundos.

I/O: 100,000 operations per second

Isto substitui um arrays de milhares de discos mecânicos em termos de I/O

Capacidade: até 640GB (1.2TB planeada)

Dá para armazenar um site inteiro e fornecer td a largura de banda necessária em termos de data, o meu PC com esta placa podia ser o servidor de site com milhões de users, desde k tivesse ligado a um backbone, ehehe

Preço(estimado): $30 por GB


Enfim ridículo, só n sei uma coisa...


....porque é que ainda n foram comprados pelo Google :004:

até que ponto será isso verdade, é que se for realmente como eles dizem...... fico assim 8|
 
Back
Topo