Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Eu nao acho que seja um bom investimento.. afinal estamos a pagar 800€, para isso ha portateis melhores..! E para que 384kbs e um 1GB de Trafego.. eu tinha 2Gb arrebentava com o trafego e nem por isso fazia muitos downloads...ate que um diaa decidi partir e jogar fora o cartao.. para evitar pagar 200€ de Net!>(

Eu vou comprar este portatil porque me dá jeito pagar nestas prestações, pagar 50€ por mês por exemplo de um portatil de 500€ não me dá jeito, e este 17.50€ já com internet é muito bom.

Quanto á resposta obrigado, sim eu sei que não era necessário o pre-registo, amanha a ver se vou lá.
 
Aqui vai o esclarecimento
Já se especulou muito sobre os processadores dos computadores eescola.
Os processadores existem mas um deles está mal designado. Na realidade existe uma confusão entre dual core e core duo ou core 2 duo. O que acontece é que o processador T2130 é a 1,86 GHZ sendo um processador Pentium Dual Core Mobile , o processador T2310 é a 1,46 GHZ mas é um Core Duo e não Dual Core o que trás vantagens, é um processador bastante mais rápido do que o Dual Core apesar da velocidade seja inferior. Ambos tem um front side bus a 533 MHZ

Aqui fica a explicação e façam a escolha. Boa Escolha!


Finalmente uma explicação compreensível.
 
Aqui vai o esclarecimento
Já se especulou muito sobre os processadores dos computadores eescola.
Os processadores existem mas um deles está mal designado. Na realidade existe uma confusão entre dual core e core duo ou core 2 duo. O que acontece é que o processador T2130 é a 1,86 GHZ sendo um processador Pentium Dual Core Mobile , o processador T2310 é a 1,46 GHZ mas é um Core Duo e não Dual Core o que trás vantagens, é um processador bastante mais rápido do que o Dual Core apesar da velocidade seja inferior. Ambos tem um front side bus a 533 MHZ

Aqui fica a explicação e façam a escolha. Boa Escolha!

mas ambos têm os núcleos baseado no Pentium 3, não havendo aqui a distinção entre a arquitectura core (core 2 duo, core 2 quad, e processadores para portáteis) e a arquitectura netburst(pentium 4, pentium D), logo, são os dois core 2 duo "basicamente".
 
Última edição:
Aqui vai o esclarecimento
Já se especulou muito sobre os processadores dos computadores eescola.
Os processadores existem mas um deles está mal designado. Na realidade existe uma confusão entre dual core e core duo ou core 2 duo. O que acontece é que o processador T2130 é a 1,86 GHZ sendo um processador Pentium Dual Core Mobile , o processador T2310 é a 1,46 GHZ mas é um Core Duo e não Dual Core o que trás vantagens, é um processador bastante mais rápido do que o Dual Core apesar da velocidade seja inferior. Ambos tem um front side bus a 533 MHZ

Aqui fica a explicação e façam a escolha. Boa Escolha!

Finalmente alguem k percebe disto resolve falar

Alelujah!!

Obrigado, intelmike

Uma pergunta:
Qual tatil recomendas tendo em concideraçao o processador? (pois tudo o resto é igual ou mto parecido tipo RAM, Disco, Grafica,...)

Tu vais aderir a esta iniciativa? Qual vais escolher? Tochiba ou Fujitsu?


-------------------- / / ------------------------


Uma duvida:
Cito:
(...)
é um processador bastante mais rápido do que o Dual Core apesar da velocidade ser inferior
(...)
Qual é a diferença entre rapidez e velocidade num processador?? Nao percebi esta parte
 
Última edição:
Acabei de receber o bixo da TMN , para começar vou ja desmentir um noticia avançada por um user que ja tinha recebido o bixo , o portatil nao vem com nenhum cd do windows vista , vem é com um cd recovery windows vista/fujitsu siemens , tambem vem com o cd da TMN , maas o soft da TMN ja vem previamente instalado , cd do office nao vem como ja tinha sido dito .

Fotos do bixo
72zolh

11r633s.jpg


Printscreen´s CPU-Z
CPU
6ygker.jpg

Cache
91fk8y

Mainboard
124k84w.jpg

Memory
9r16dj.jpg

Memory SPD
ogvztx.jpg


As boas noticias sao que o portatil vem so com um modulo de RAM de 1024 em vez dos 2 modulos de 512 que varios users avançavam , deste modo muito facilmente podemos fazer um upgrade para 2GB de RAM .

Mais tarde logo faço mais uns pontos de vista , muito provavelmente ainda hoje o vou formatar e instalar o Windows XP PRO , so nao me perguntem por jogos porque eu nao sou um gamer , mto provavelmente so vou instalar um jogo , FM 2008 , logicamente tenho de esperar que o jogo chegue ao mercado .

Ja agora os pequenos jogos habituais do windows vem incluidos ao contrario do que ja tinham dito .
 
ISTO SIM É UM POST
PARA MIM O MELHOR DE TODOS OS QUE FORAM POSTADOS ATE AGORA

Pena não trazerem os cds do vista e office...como é que é feito para reinstalar o office e o Vista???? Quando apagarmos temos que arranjar outro?

Afinal o portátil não tem nada a ver com a foto que aparece no site deles...é muito mais bonito...Mas o melhor de tudo é o facto de ter apenas uma slot da ram ocupada...iuuupppiiiii

Quando puderes fala do comportamento da net. Velocidade a que ligas e assim...

Obrigado Mirage
 
Última edição:
Esse mp3 à sócio da DECO parte o esquema todo!

obs: És de onde?

lol , eu sou um lixado para a deco , faço subcriçoes recebo os brindes e cancelo as subscriçoes , sou da margem sul , perto de corroios .

mfbs78 , nao tras o cd do windows vista mas tras o cd recovery , se tiveres probs basta por o cd recovery e esse cd arranja tudo no vista , poe tudo de origem , como o disco vem dividido em duas partiçoes nao perdes os teus files se os tiveres guardados na partiçao D: .

Epas a internet ainda nao testei , e antes de a testar tenho de telefonar primeiro para a TMN porque estamos a dia 26 e quero saber se o trafego (1GB) vai ser contado desde o dia que active o cartao da placa ou vai ser contado sempre de dia 1 a dia 30 de cada mes .

Por agora estou a preparar-me para formatar o bixo e instalar o XP PRO
 
Pois, também ainda ninguém sabe se os cursos profissionais são abrangidos pelas novas oportunidades?

:zzz:

Penso que sim, até porque os meus professores já me perguntaram se algum de nós aderiu ou não...

Na minha escola na 1 semana de Outubro acho que saem os codigos.

Queria ver se depois escolhia o Toshiba parece que é mais rápido apesar do clock.

Edit: Quando fizeram o pre-registo aquilo não dava para meter a arroba ? Tive de copiar, e quanto tempo demora a receber o email ?
 
Última edição:
Acho que vou optar pelo fujitsu siemens .. :) Excelente post, Mirage_3D!

Boas.

Atenção que os fujitsu que a TMN têm agora são diferentes daquele que o Mirage_3D teve direito. No essencia claro que são parecido mas......para melhor ou para pior......

Ninguém sabe nada sobre o 2º escalão??? Eles aqui na escola nem códigos quanto mais informações.....ololololo
 
Última edição:
Boas

Alguém que aderiu a esta iniciativa pela eoportunidades e escolheu TMN como operadora, escolheu o modelo da Toshiba? ou já o recebeu?


Cumps
 
Última edição:
Acabei de receber o bixo da TMN , para começar vou ja desmentir um noticia avançada por um user que ja tinha recebido o bixo , o portatil nao vem com nenhum cd do windows vista , vem é com um cd recovery windows vista/fujitsu siemens , tambem vem com o cd da TMN , maas o soft da TMN ja vem previamente instalado , cd do office nao vem como ja tinha sido dito .


Mirage_3D enviaram o duplicado do contrato devidamente preenchido juntamente com o portátil...?
 
Alguem me sabe explicar porque é que não se encontram estes modelos de portateis nos sites das marcas? Pelo menos eu não consigo encontrar... Mas em teoria, se a marca fez deveria ter no seu site....
 
Mirage_3D enviaram o duplicado do contrato devidamente preenchido juntamente com o portátil...?

Nops , nao enviaram o duplicado do contrato , apenas enviaram facturas onde constam os dados que faltavam no contrato , mas mais tarde vou telefonar para a tmn e pedir que enviem-me um duplicado do contrato com a informaçao correcta .

Ja formatei o bixo , ja corre XP PRO , so o boot esta perto de 2 minutos mais rapido , com o xp o boot esta a demorar qq coisa como um minuto , com o vista estava a demorar perto de 3 minutos e nem sequer estava a carregar antivirus nem firewall , agora ja parece mais um aviao .
Mas tem estado a dar trabalho , é preçiso procurar patchs para o som e hotfix´s , mas com o tempo vai la , so me falta resover um prob. , o XP PRO nao esta a reconheçer a bateria , mas o portatil funca ligado cmom a bateria .

castelo_14_427 , nao sabia isso , obrigado pela dica ... o que o CD diz é , Operating system - recovery DVD , depois mais a baixo diz windows vista home premium , mais a baixo diz distribution only with a new fujitsu siemens .
 
Edit: Quando fizeram o pre-registo aquilo não dava para meter a arroba ? Tive de copiar, e quanto tempo demora a receber o email ?

Em alguns sites nao da pa o arroba normalmente (ctrl+alt+2), tens de fazer shift+2


------------------------- / / ----------------------


Mirage_3D, quando tiveres encontrado os drives para o xp pro avisa (incluindo as drives po som), ok? E posta os links de onde sakaste as drives plz, tasse?

E essas drives dao tambem po Tochiba? Ou cada marca requer certos drives?
 
Última edição:
Em alguns sites nao da pa o arroba normalmente (ctrl+alt+2), tens de fazer shift+2


------------------------- / / ----------------------


Mirage_3D, quando tiveres encontrado os drives para o xp pro avisa (incluindo as drives po som), ok? E posta os links de onde sakaste as drives plz, tasse?

E essas drives dao tambem po Tochiba? Ou cada marca requer certos drives?

Cada marca / seus drivers....porque o hardware não é o mesmo...
 
Back
Topo