Que universidade escolher para Eng. Informática? [Resolvido]

ferpedes

Power Member
É assim: aínda me faltam 3 anos para chegar à univercidade, mas temos k começar a pensar no futuro.

Eu vivo na madeira e gostava de ir pa Portugal Continental (a pedio do PTNetSurfer) tirar maestrado em eng. Informática (software). Eu estava a pensar em ir para a FCUL mas, como não vivo lá, não sei como está a situação de arranjar casa, etc..

Alguem podia dar uma dicas?

P.S.: Espero que este tópico esclareça pessoal que esteja na mesma ou semelhante situação.

Obrigado



Melhores respostas: (sem claro, desvalorizar as respostas dos outros utilizadores)

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2024657&postcount=3
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2024838&postcount=10
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2026975&postcount=15
 
Última edição:
É assim: aínda me faltam 3 anos para chegar à univercidade, mas temos k começar a pensar no futuro.

Eu vivo na madeira e gostava de ir pa Portugal tirar maestrado em eng. Informática (software). Eu estava a pensar em ir para a FCUL mas, como não vivo lá, não sei como está a situação de arranjar casa, etc..

Alguem podia dar uma dicas?

P.S.: Espero que este tópico esclareça pessoal que esteja na mesma ou semelhante situação.

Obrigado

Viva. Eu estou a estudar na FCUL. Terminei este ano a Licenciatura em Engenharia Informática (LEI) e ingressei no Mestrado em Engenharia Informática (MEI) e aconselho-te a ir para lá, se tiveres alguma dúvida pergunta.

Quanto à questão de arranjar casa não te posso ajudar muito, mas pela faculdade fora o que não falta são anúncios de ofertas de alojamento, também tens as residências universitárias, mas isso eu já não sei como funciona.
 
aconselho-te o Técnico (que pelo que se fala é o melhor na área...) mas é o mais dificil de entrares...depois tens também o ISEL...
Se tiveres notas...técnico...era o k eu fazia... não desfazendo ninguém mas, por norma os melhores estão, e saiem de lá...
 
Ok. O k tava a preocupar msm era o facto de haver casa ou não e o facto da universidade ser boa (a nivel de equipamento, profs, etc..)
Casa há a dar com um pau. A Faculdade de Ciências (FCUL) fica mesmo no centro de Lisboa. Como ficam também o Técnico, o ISCTE, o ISEL e outras escolas públicas que agora não me lembro com cursos nessa área.

Qual é a melhor é uma coisa que não vou responder até porque isso está mais que batido. Qual a mais conceituada? Sem dúvida que é o Técnico.
 
Estão a dizer que em vez de software, pa ir para técnico? O que é que estamos aptos para fazer em tecnico?

Eu escolhi software porque gosto imenso de programar.

EDIT: Tive a procurar e na encontrei nada sobre técnico. Podia fazer uma mini-explicação?

Obrigado
 
Última edição:
Epá o técnico ou melhor Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa é só a escola de Engenharia mais conceituada do país.
 
Então, estão a sugerir para ir para essa universidade tirar o mesmo curso que estava a pensar tirar? (maestrado em eng. informatica (software))
 
Não estou propriamente a sugerir isso ou a deixar de sugerir.

O que estava a dizer é que com qualquer faculdade/instituto de Lisboa (nota que a faculdade de engenharia da Universidade Nova de Lisboa que oficialmente se chama Faculdade de Ciências e Tecnologia não fica em Lisboa fica até razoavelmente longe apesar de ser uma boa escola) não terás dificuldade em ter opções de alojamento seja casa/quarto/residência/o que for.

Quanto à escolha propriamente dita discutir qual a melhor dá sempre molho. Mas sim o técnico ou IST é sempre uma boa opção e na opinião de muita gente (que varia um pouco conforme o curso) a melhor opção para qualquer curso de engenharia.
 
É assim: aínda me faltam 3 anos para chegar à univercidade, mas temos k começar a pensar no futuro.

Eu vivo na madeira e gostava de ir pa Portugal tirar maestrado em eng. Informática (software). Eu estava a pensar em ir para a FCUL mas, como não vivo lá, não sei como está a situação de arranjar casa, etc..

Alguem podia dar uma dicas?

P.S.: Espero que este tópico esclareça pessoal que esteja na mesma ou semelhante situação.

Obrigado



Melhores respostas: (sem claro, desvalorizar as respostas dos outros utilizadores)

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2024657&postcount=3
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2024838&postcount=10

curto mesmo é a parte do, "vivo na madeira e queria ir pa Portugal"!! loool e dpois os do continente é que são xenofobos! XD

não leves a mal, apenas achei piada! lol

cumps
 
lool?
Querias que pusesse Portugal continental?
Se calhar tb kerias Região Autonoma da Madeira não?
Anyway, essa não era a kestão ensencial.

A Xenofobia continua vossa.
 
Última edição:
não .. portugal compreende ilhas e continente ,....se vives na madeira podes querer vir viver para o continente pois em portugal já tu vives .. num arquipelago ( pelo alberto joão já tinham independência mas depois deixava de cair o guito e era mau ...) .. agora "Querias que pusesse Portugal continental?" dizeres isto é pq te metes a parte do resto da população do país ( lá está a influencia do tio alberto) não é xenofobia é simplesmente as pessoas não meterem o cerebro a trabalhar para ver onde pertencem ....

universidade escolher .. ainda te falta 3 anos a ultima avaliação das universidades, faculdades e grupos das mesmas foi em 2005 salvo erro .. logo a proxima deve ser em 2009 .... fica a atento aos sites da fct e ministério .. pode ser q tenhas acesso as classificações das avaliações realizadas ...

o q é verdade hoje não é amanha ...
 
Obrigado a todos e mais uma pergunta: O que preferem? Taguspark ou alameda?
Isso é mais uma questão cabeluda.

A Alameda é o campus tradicional do técnico e é lá que são leccionados todos os cursos "normais" do técnico, o Taguspark é uma extensão ao técnico e tem maioritariamente novos cursos.

Há uma maneira fácil de resolver. O campus da Alameda é no centro de Lisboa e o Taguspark é em Oeiras.
 
Bem, mt obrigado por terem esclarecido td.

Aos que andam a embirrar cmg:

Eu não tive culpa de nascer na madeira. Porque é que acham que eu kero ir para Portugal continental? Porque não gosto de viver aki. Alem disso, tenho mais oportunidades de trabalho aí.
 
Última edição:
porra tá dificil ... ninguém ta dizer q é mau teres nascido na madeira (pelo menos da minha parte a tua opinião pessoal é outra coisa .. as madeirenses até são engraçadas :P )

mas tu vires da madeira para lisboa é o equivalente a vir do porto ou do minho ou do algarve para lisboa ... tu vives numa das muitas regiões administrativas de portugal...nada mais .... moras onde? imaginemos vens da camacha da calheta ou de outros sitio qq (como já disse não conheço bem a madeira so as madeirenses e as açorianas tb não são de deitar fora :P ) ... vens para lisboa, porto, cuba, coina ... não interessa .... é so isso .... passam a vida a dizer mal dos continentais mas depois auto excluem-se ... por isso qd disseres de onde vens diz a cidade quem quiser saber mais pergunte.... és português nada mais ....


mas como ainda faltam 3 anos ainda mudas de ideias ou conheces alguém q te faça mudar ... 3 anos é muito tempo ...
 
rapaz, eu nunca disse mal da madeira e não tenho nada contra os madeirensses! só postei aquilo porque tu não podes ir para Portugal, porque já lá tás! pura e simplesmente isso! fico contente que já tenhas escolhido para onde queres ir.

cumps
 
rapaz, eu nunca disse mal da madeira e não tenho nada contra os madeirensses! só postei aquilo porque tu não podes ir para Portugal, porque já lá tás! pura e simplesmente isso! fico contente que já tenhas escolhido para onde queres ir.

cumps

No Prob, levei isso na boa (e no gozo tb).

Pá, venho do Funchal (venho = vivo). Vocês são capazes de chegar cá e dizer: "Que bonito". É bonito de ver mas não de viver. Eu quero é urbanização.

Quanto a mudar de curso, na me parece. Gosto demasiado de informática (quer dizer, o k é k eu kero melhor do k trabalhar à frente de pc's?).

Keep, e comam muitas semilhas.

semilha: Termo madeirence que designa "batata" ou batata pequena
 
Última edição:
Back
Topo