Grub loading... Error 22

madjid

Membro
Boas.

Estou com um problema que é o seguinte, tenho um Asus F3J que já trazia instalado o Windows MCE em duas partições.

Mais tarde criei uma nova partição e instalei também o Ubuntu.

Há pouco tempo inseri o Recovery Disk, numa tentativa de apagar tudo (inclusive o Ubuntu) agora sempre que ligo o portátil aparece uma mensagem que diz

GRUB Loading stage1.5.

GRUB loading please wait...
Error 22


Sendo que tenho o recovery disk e não o windows não posso fazer boot do cd do windows.


Alguém me pode ajudar?
 
tens de fazer um recovery ao windows... para ele formatar o MBR do disco e entrar no windows directamente. acho que nunca fiz tal coisa na vida... :s mas alguém há-de aparecer para ajudar-te.
ele dá-te esse erro porque deve estar a procura do Grub na partição do linux (que apagaste) e não encontra os ficheiros para lançar o menu.

EDIT:

FIXMBR
fixmbr nome_dispositivo
Utilize este comando para reparar o MBR da partição de arranque. Na sintaxe do comando, nome_dispositivo corresponde a um nome de dispositivo opcional que especifica o dispositivo que necessita de um novo MBR. Utilize este comando se um vírus tiver danificado o MBR e o Windows não conseguir arrancar.

Aviso: este comando pode danificar as tabelas de partições se existir um vírus ou um problema de hardware. Se utilizar este comando, poderá criar partições inacessíveis. A Microsoft recomenda que execute software antivírus antes de utilizar este comando.

Pode obter o nome do dispositivo a partir da saída do comando map. Se não especificar um nome de dispositivo, o MBR do dispositivo de arranque será reparado; por exemplo:
fixmbr \device\harddisk2
Se o comando fixmbr detectar uma assinatura da tabela de partições inválida ou que não corresponde ao padrão, o comando fixmbr pedirá permissão antes de reescrever o MBR. O comando fixmbr só é suportado em computadores baseados em x86.
 
Última edição:
tens de fazer um recovery ao windows... para ele formatar o MBR do disco e entrar no windows directamente. acho que nunca fiz tal coisa na vida... :s mas alguém há-de aparecer para ajudar-te.
ele dá-te esse erro porque deve estar a procura do Grub na partição do linux (que apagaste) e não encontra os ficheiros para lançar o menu.

EDIT:


Sim, já tinha visto essa questão do fixmbr,mas onde uso esse comando?
 
repair01.gif


Recovery Console -> R
 
Já. Mas o problema não é não poder fazer boot a um cd, é mesmo que a Asus só distribui o recovery disk e não o cd original do windows...
 
resumindo: vais ter de reinstalar o xp media center com as duas partições originais? ou seja se quiseres ter o teu disco rigido com um numero de partições diferente e com o XP não podes.
 
Entao usa um daqueles boot cd's gratuitos que andam ai pela net, daqueles que tem muitas ferramentas, metes e procuras por MBR tools ou coisa do género!

EDIT:
O [SIZE=-1]Hiren's BootCD 9 tem isso, inicia o CD Procura em 9.Next; 1.MBR (Master Boot Record) Tools; e usa uma dessas Ferramentas (por exemplo a 4.BootFix Utility(bootfix)) que vais ver que te safas.
[/SIZE]
 
Última edição:
creio que não está aser possível fazer o download do hiren's....
usa o ubcd.... claro que terás de criar um cd de arranque.... se tens dificuldades usa o imgburn....
 
agora clicas com o botão direito do rato sobre a pasta onde está o hiren's e escolhes "burn using imgburn". depois do processo concluido tens um cd com "montes" de ferramentas... e escolhes uma delas para a formatação.... e se quiseres para criar novas partições....
ou usas o tal cd antigo...
 
"O [SIZE=-1]Hiren's BootCD 9 tem isso, inicia o CD Procura em 9.Next; 1.MBR (Master Boot Record) Tools; e usa uma dessas Ferramentas (por exemplo a 4.BootFix Utility(bootfix)) que vais ver que te safas."

De facto aparece esta ferramenta mas que comando devo usar na ferramenta para solucionar o problema?
[/SIZE]
 
Tb ja tive esse problema... tal e qual, e n tinha o cd do windows so o de recuperaçao ! Arranjei um programa q vou ver se te digo o nome mas é qq coisa grub, fix boot ou assim.
Vou ver se encontro... dps foi so ligar o pc atraves do boot cd e fazer fix boot windows e ja esta mt simples mesmo !
 
Back
Topo