HOWTO: Configurar a rede e-U em Symbian OS

Bem,eu sou de outra faculdade e fiquei sem entender uma coisa.Se eu instalar este certificado não consigo usar o e-U na minha ,certo ? Tem que ser um certificado próprio da faculdade tal como se fosse para o windows,mas neste caso para symbian? É que o problema é que não me é fornecido qualquer certificado para esta plantaforma!
 
Ok,este está mais ilucidativo com as imagens ,mas mesmo assim fiquei sem saber uma coisa.Se o certificado para a minha faculdade nao me for fornecido que opções tenho ? Os unicos que são fornecidos são para windows Vista,XP e windows mobile, ou seja nada de symbian,servem na mesma se instalar um destes ?
 
Ok,este está mais ilucidativo com as imagens ,mas mesmo assim fiquei sem saber uma coisa.Se o certificado para a minha faculdade nao me for fornecido que opções tenho ? Os unicos que são fornecidos são para windows Vista,XP e windows mobile, ou seja nada de symbian,servem na mesma se instalar um destes ?

Tens que utilizar o certificado da tua faculdade. O certificado para Windows é o mesmo certificado para Symbian (se não estou em erro). Basta meteres o certificado no móbil e fazer as configurações correctas, username e password.

Cumps.
 
Alguém sabe qual o certificado da universidade de Coimbra? Tipo no pc quando se instala, mete-se o secure w2 ttls com o certificado thawte premium server CA, ou seja no telemóvel meto EAP-TTLS com este certificado?
 
Alguém sabe qual o certificado da universidade de Coimbra? Tipo no pc quando se instala, mete-se o secure w2 ttls com o certificado thawte premium server CA, ou seja no telemóvel meto EAP-TTLS com este certificado?

Sim. Suponho que seja isso. Como disse o diogogrosso (que nick tão gay.. é para impressionar alguém :002: joking :joker:) basta sacares o certificado XXX.cer e instalar no telemóvel (Symbian S60v3, WM2003/5/6)

O certificado usado no symbian, é o mesmo que se usa para Windows Xp Sp2. O N80 suporta certificados .cer

Foi o que eu tinha dito :P:kfold:
 
tem que converter para .der (pelo menos eu no E65 n da pa instalar .cer) no meu caso (mas os x) foi só ir ao terminal e fazer:
openssl x509 -in cacert.crt -inform PEM -out cacert.der -outform DER

quem usa windows e linux (pode n ter) é só sacar o openssl e fazer o mesmo.
 
tem que converter para .der (pelo menos eu no E65 n da pa instalar .cer) no meu caso (mas os x) foi só ir ao terminal e fazer:
openssl x509 -in cacert.crt -inform PEM -out cacert.der -outform DER

quem usa windows e linux (pode n ter) é só sacar o openssl e fazer o mesmo.

Eu consegui instalar o certificado .cer no meu E65 sem qualquer problema,estranho! fiz tudo de acordo com o tutorial que o user sir_atmc forneceu ,agora so testar quando for á faculdade.
 
Ok se houver aqui alguém da faculdade em Coimbra é para esquecer ligar o N80 ou qualquer outro télé symbian ao e-U, porque para isso tem de se ter EAP-TTLS/PAP e o telemóvel não suporta isso.. A menos que alguém saiba outra maneira de ligar ao e-U..EU não consegui.. No pc saca-se o securew2, mas não há nada disso para os symbians..
 
Boa noite.

estou com dificuldades para colocar o *.cer de minha faculdade para o meu telemóvel, alguém poderia me ajudar?

pois quando eu entro no meu navegador com o endereço do certificado, o browser tenta abrir o arquivo *.cer, portanto não pede para instalar o mesmo.


fora isso, as configurações de proteção WPA citadas neste tópico são suficientes para conseguir configurar a rede de minha faculdade no meu Nokia E61.

Meus cumprimentos

JH
footerBrasil.gif
 
Última edição:
Tenham atenção que a rede e-U vai deixar de existir, passando a ser denominada eduroam. Na minha faculdade já se utiliza o eduroam com encriptação WPA enterprise.
 
Back
Topo