iLife'08

lluis

Power Member
Ainda não encontrei nenhum tópico sobre o iLive'08...

Adorei aquilo a que chamam o "skim" (acho que isto).... é realmente fabuloso.

Magic Garage Band :)

Nota: não vou comprá-lo já, pois, vou adquirir o Leopard, claro!
 
Última edição:
Também notei um "hype" muito grande quanto ao hardware, mas pouco falam do software.
Para mim, o surgimento do Numbers foi (para além de eu estar à espera que acontecesse), foi algo muitissimo importante.
Agora a Apple tem um pacote "completo" (ainda falta uma aplicação de base de dados) para rivalizar com o Office. O Pages não substitui completamente o Word, mas para a utilização que a maioria dos utilizadores do Word lhe dá, serve mais que perfeitamente. O Numbers pode não ser tão "deep" como o Excel, mas é de longe muito mais bonito e agradável de trabalhar.
Quanto ao Keynote, nem tem comparação possível com o PowerPoint. O PowerPoint ao pé do Keynote é como comparar um skate com um Fórmula 1.
Eu vou comprar o iWork 8, sem dúvida. Dará muito jeito, principalmente para a minha esposa.

Rui Batista
 
Ainda não encontrei nenhum tópico sobre o iLive'08...

Adorei aquilo a que chamam o "skim" (acho que isto).... é realmente fabuloso.

Magic Garage Band :)

Nota: não vou comprá-lo já, pois, vou adquirir o Leopard, claro!

O iLife '08 vem com computadores novos, não com o Leopard. Por falar nisso, escreveste "iLive" no título e acho que este tópico devia estar na secção de software.

Não tenho um interesse especial neste upgrade. Faço fotografia a um nível demasiado sério para me sentir satisfeito com o iPhoto; se fizesse vídeo se calhar compraria pelo iMovie.

Também notei um "hype" muito grande quanto ao hardware, mas pouco falam do software.
Para mim, o surgimento do Numbers foi (para além de eu estar à espera que acontecesse), foi algo muitissimo importante.
Agora a Apple tem um pacote "completo" (ainda falta uma aplicação de base de dados) para rivalizar com o Office. O Pages não substitui completamente o Word, mas para a utilização que a maioria dos utilizadores do Word lhe dá, serve mais que perfeitamente. O Numbers pode não ser tão "deep" como o Excel, mas é de longe muito mais bonito e agradável de trabalhar.
Quanto ao Keynote, nem tem comparação possível com o PowerPoint. O PowerPoint ao pé do Keynote é como comparar um skate com um Fórmula 1.
Eu vou comprar o iWork 8, sem dúvida. Dará muito jeito, principalmente para a minha esposa.

Rui Batista

Eu tentei comprar ontem mas a loja online americana não me deixa comprar por estar em Portugal. Bastards!

Até lá tenho o trial, um mês chegará até aparecer por cá o iWork '08.

O Numbers realmente tem um aspecto muito bom. Embora o Excel 2007 já tenha uma apresentação melhor que os anteriores, não é comparável à do Numbers.
 
Última edição:
Alguem sabe se a licença do iLife'08 que vem agora incluida nos novos iMac dara para ser utilizada num eventual upgrade para o Leopard?
 
Alguem sabe se a licença do iLife'08 que vem agora incluida nos novos iMac dara para ser utilizada num eventual upgrade para o Leopard?

O upgrade do Tiger para o Leopard não interfere com a licença do iLife'08 nem com a de qualquer outra aplicação.
 
Bem... que valente upgrade que essa comparação levou :D

Disseste-me à tarde que era como comparar um Koala com um Panda :002:

Não, não... até fiz um downgrade. O que eu disse, à tarde, era que era como comparar um par de patins com um Jumbo :)
Essa comparação mais animalesca deve ter sido feita por outro colega nosso e fizeste confusão ;)

Rui Batista
 
Eu tentei comprar ontem mas a loja online americana não me deixa comprar por estar em Portugal. Bastards!

Tens razão. É como com o Quicktime Pro, que tentei comprar via net e não deu :(
Vou comprar através do fornecedor informático daqui da agência ou através do meu cunhado, que comercializa hardware e software.

Rui Batista
 
Eu costumo usar muito o Excel no trabalho e o Numbers de facto parte duma perspectiva interessante (quem concebeu aquilo basicamente decidiu que tudo o que se faz vai ser imprimido e portanto essa tarefa deve ser simples) e parece-me muito mais fácil obter resultados com bom aspecto que no Excel. Isto apesar de provavelmente comparar o Excel com o Numbers seja comparar canhão com um mata moscas. A questão é que a maioria das pessoas anda a matar moscas e os canhões são grandes e pesados.

Aliás é o problema que o Word também tem. São os dois tão completos em funcionalidade (para a maioria dos utilziadores) que é relativamente fácil fazer alternativas. Então quando se pensa out of the box como foi feito com o Numbers a coisa vai lá.

Mesmo assim enquqanto não tiver as Macros com a potência do Excel, o Numbers não vai ser uma alternativa credível.
 
Já agora, se eu comprar um MBP já recebo o iLife'08? A apple devia oferecer nestes casos.. Não os vejo a instalar o software todo de novo em um portatil.. Ainda por cima os MBP ainda nem chegaram a muitas lojas portuguesas..
 
Já agora, se eu comprar um MBP já recebo o iLife'08? A apple devia oferecer nestes casos.. Não os vejo a instalar o software todo de novo em um portatil.. Ainda por cima os MBP ainda nem chegaram a muitas portuguesas..

Informa-te. Os novos iMacs já vão aparecer com estes novos softwares.

P.S.: Não deveria este tópico estar no "Software"?

Cumps.
 
Eu disse o mesmo, no dia 9, mas ainda não mudou. Além disso, deveria estar na secção de software mas continua aqui.

Software que ainda não foi efectivamente lançado (disponibilizado) e como tal não pode ser testado é considerado "novidade" e fica aqui.

Depois de ser lançado abre-se uma thread como deve de ser no software.
 
Novo iLife 08 - Upgrade?

Para quem usa e abusa do iMovie e está a pensar comprar o iLife 08, aqui fica a opinião de David Pogue:

New York Times
"[FONT=arial, helvetica, sans-serif][SIZE=-1]'I've used the real iMovie to edit my Times videos for three years now. The results are perfectly convincing as professional video blog work. But the new version is totally unusable for that purpose. It's unusable, in fact, for anyone doing professional work that requires any degree of precision."


[/SIZE][/FONT]
 
Back
Topo