Maquina porreira até 400€

Exactamente.... SLR nunca na vida.... lol (porque não se adequa as necessidades)

Pelo que andei a ver fiquei com estas maquinas em olho: (estes valores já incluem um cartão de 2gb, por forma a eu ter a percepção do impacto que tb têm diferentes formatos de cartões)

Fuji 6500fd - 345€
Fuji S5700 - 225€ (esta é tipo a opção low budget, pois se servir para as necessidades parece-me porreira)
Canon G7 - 459€ (já escede um pco o meu orçamento)
Canon A710 PowerPlus - 320€
Sony T100 - 390€ (duvido mto que será opção apesar de me parecer aceitável.... mas cm é bonitinha... e é para mulher é ajuizado ter sempre uma opção "estética")

Por hj não vou "perder" mais tempo a procurar informações.... tenho mesmo de trabalhar, senão fico aqui colado a querer descobrir este novo mundo e dps lixo-me :P

Se quiserem tecer algum comentario às 5 maquinas que tenho em olho, seria bom para mim, e para quem tiver duvidas tb.

tks

fuji 6500 -> a que penso que se adequa as necessidades se n é necessária uma reflex

fuji S5700 -> uma boa superzoom. já existe um topico nesta secção com as opiniões dos utilizadores e até algumas fotos de dia e nocturnas. tem um sensor mais fraco que o da 6500 mas apesar de td boa qualidade.

canon G7 -> boas caracteristicas, preço irreal que n as justifica

canon A710 -> boa máquina, mas a ser mais cara que uma bridge só a escolheria pelo factor portabilidade

sony t100 -> pagas a marca e o design, pq de máquina levas o que encontras em qq compacta de 200€
 
fuji 6500 -> a que penso que se adequa as necessidades se n é necessária uma reflex

não é preciso slr.... (pois não há €€€ :P)

fuji S5700 -> uma boa superzoom. já existe um topico nesta secção com as opiniões dos utilizadores e até algumas fotos de dia e nocturnas. tem um sensor mais fraco que o da 6500 mas apesar de td boa qualidade.

É uma diferença de 120€ pra 6500.... ainda é bastante considerável, pois já dá para alguns adereços e ainda um valente jantar :D

canon G7 -> boas caracteristicas, preço irreal que n as justifica

tb concordo um pco.... e um pco por isso que já exclui a Canon S5....

canon A710 -> boa máquina, mas a ser mais cara que uma bridge só a escolheria pelo factor portabilidade

Apesar de não me parecer a melhor opção... é canon (logo boa imagem), e proporciona melhor portabilidade

sony t100 -> pagas a marca e o design, pq de máquina levas o que encontras em qq compacta de 200€

humn... sei que por ser assim toda slim e por ter boa construção é mais cara que outras maquinas que são equiparáveis, mas não tinha a noção que fosse comparável a outras de quase metade do preço.
 
não é preciso slr.... (pois não há €€€ :P)

Apesar de não me parecer a melhor opção... é canon (logo boa imagem), e proporciona melhor portabilidade

e se eu te disse que uma canon de 318€ é totalmente arrasada por uma fuji de 215€ na qualidade de imagem?

http://www.dpreview.com/reviews/FujifilmF31fd/page14.asp

e se eu te disser que essa fuji foi das poucas ou até mm a unica a ser comparada com uma reflex com uma das prime mais usadas por fotografos em qualidade de imagem e empatar?

http://www.dpreview.com/reviews/FujifilmF31fd/page15.asp

essas teorias devem ser bem vistas alem do marketing
 
Estás ai a fazer uma misturada de maquinas que nada têm a ver umas com as outras...

Acho que o primeiro passo deveria ser saber ao certo que tipo de maquina precisas.. E só depois escolher o modelo em concreto.

Meter uma Sony T100 no mesmo saco só mostra que ainda não fazes ideia do que é que a tua namorada precisa na maquina..


E já agora.. Não vás muito pelas marcas, porque a percepção que se tem das marcas deriva mais do dinheiro gasto em marketing do que propriamente da qualidade das mesmas.. Já se sabe que em todas as revistas há milhentas paginas da Sony e da Canon.. E que em cada paragem de auto-carro está uma CyberShot. Isso não faz delas melhores...
 
Andava eu a aconselhar maquinas prós outros e agora quem tem de comprar uma sou eu... olha que isto hein??? xD

Avariei hoje a minha velhota A75. Ela funciona impecavel, mas ao tirar uma foto qualquer, as fotos ficam cheias de um padrão de traços verticais...

Não se arranja um codigo promocional da *****? :D
 
e se eu te disse que uma canon de 318€ é totalmente arrasada por uma fuji de 215€ na qualidade de imagem?

http://www.dpreview.com/reviews/FujifilmF31fd/page14.asp

e se eu te disser que essa fuji foi das poucas ou até mm a unica a ser comparada com uma reflex com uma das prime mais usadas por fotografos em qualidade de imagem e empatar?

http://www.dpreview.com/reviews/FujifilmF31fd/page15.asp

essas teorias devem ser bem vistas alem do marketing
O sensor não é tudo...

Tem um optimo sensor, mas o resto deixa muito a desejar perante uma A710IS ou equivalente. Esta fuji é boa para fotos nocturnas com ISO elevado, porque do resto...
 
Estás ai a fazer uma misturada de maquinas que nada têm a ver umas com as outras...

Acho que o primeiro passo deveria ser saber ao certo que tipo de maquina precisas.. E só depois escolher o modelo em concreto.

Exacto, foi o que disse, cm ainda não sei bem o que é preciso estou a alargar a minha procura agr.
Assim se dps chegar à conclusão que afinal até nem é preciso nada de especial, e for só uma maquina porreira para tirar fotos posso optar pela T100 (indo para uma maquina esteticamente agradavel e pequena por exemplo). Se chegar à conclusão que basta apenas uma maquina com um bom zoom vou pra S5700. Se for afinal de contas for mais pra macros, dessas compro a que estiver mais em conta, e dps compro um set de close up (o palavreado que já aprendi aqui.... :D)


Quanto ao peso das marcas e "mitos"... é sempre dificil largar de um dia para o outro. Mas por isso vim aqui aprender com quem sabe, até porque eventualmente só vou precisar de comprar a maquina daqui por 2/3 meses.....

tks
 
Se a curso implica técnincas de fotografia quase de certeza que precisa de uma maquina com controlos manuais... E por isso terás que ir para uma bridge... É que uma point and shot acaba por tomar praticamente todas as decisões, deixando ao fotografo apenas a decisão de escolher o angulo de onde vai fotografar e o momento em que aperta o botão..

Ai, e voltando a repetir-me a Fuji S6500fd é uma excelente escolha, não só na funcionalidade e nas possibilidades de controlar tudo manualmente, como tambem no value for money.


Se a ideia é uma point and shot tens imenso por onde escolher... MAs num curso de belas artes, se fotografias a edificios for uma das componentes, esquece a Sony T100.. As CyberShot têm tendência para distorcer um pouco as linhas junto aos cantos, e em fotos arquitecturais isso pode ser a morte do artista..

Podes ver o que te digo neste review: http://www.dcresource.com/reviews/sony/dsc_t100-review/index.shtml

Puxa para baixo até as fotos de teste e repara no teste em que eles fotografam um padrão quadriculado.

Para esse tipo de maquinas (estilo cartão) provavelmente ficas melhor servido com uma Fuji Z5FD..
 
Última edição:
. As CyberShot têm tendência para distorcer um pouco as linhas junto aos cantos, e em fotos arquitecturais isso pode ser a morte do artista..

Ja tinha visto isso, e tb acho bastante chato a barril distorcion... (que por acaso na 6500fd quase não existe).

O que neste momento me chateia são msm as cores da fuji, pois estive a comparar a review da 6500fd com outras (G7, H9, T100, A710) e as imagens têm cores mais mortas, e baças... e isso tb leva à morte do artista :P
 
O sensor não é tudo...

Tem um optimo sensor, mas o resto deixa muito a desejar perante uma A710IS ou equivalente. Esta fuji é boa para fotos nocturnas com ISO elevado, porque do resto...

o sensor n é td? ok, mas tendo em conta que é o sensor que define a qualidade da imagem eu diria que é prai 99% n?
deixa a desejar em q? as carateristicas de uma f31 e uma A710 são quase iguais... a canon ganha em macro com 1cm, mas dificilmente fotografas seja o que for a essa distancia sem uma fonte de luz directa e tem mais zoom, de resto é igual ou nferior à fuji.

e n, n tenho nenhuma fuji nem sou fanboy
 
Se a curso implica técnincas de fotografia quase de certeza que precisa de uma maquina com controlos manuais... E por isso terás que ir para uma bridge... É que uma point and shot acaba por tomar praticamente todas as decisões, deixando ao fotografo apenas a decisão de escolher o angulo de onde vai fotografar e o momento em que aperta o botão..

Ai, e voltando a repetir-me a Fuji S6500fd é uma excelente escolha, não só na funcionalidade e nas possibilidades de controlar tudo manualmente, como tambem no value for money.


Se a ideia é uma point and shot tens imenso por onde escolher... MAs num curso de belas artes, se fotografias a edificios for uma das componentes, esquece a Sony T100.. As CyberShot têm tendência para distorcer um pouco as linhas junto aos cantos, e em fotos arquitecturais isso pode ser a morte do artista..

Podes ver o que te digo neste review: http://www.dcresource.com/reviews/sony/dsc_t100-review/index.shtml

Puxa para baixo até as fotos de teste e repara no teste em que eles fotografam um padrão quadriculado.

Para esse tipo de maquinas (estilo cartão) provavelmente ficas melhor servido com uma Fuji Z5FD..

existem compactas que permitem configurações manuais tb.
 
Ja tinha visto isso, e tb acho bastante chato a barril distorcion... (que por acaso na 6500fd quase não existe).

O que neste momento me chateia são msm as cores da fuji, pois estive a comparar a review da 6500fd com outras (G7, H9, T100, A710) e as imagens têm cores mais mortas, e baças... e isso tb leva à morte do artista :P

as máquinas tem modos de cores programados. na minha por exemplo posso alterar o modo para vivid para da mais cor as fotos. podes, e vais fazer isso mts vezes seja em que máquina for, puxar pela saturação nos parametros da máquina. são as vantagens de uma máquina totalmente manual como uma bridge... senão fotoshop resolve.
 
o que acham da olympus sp-550?
é um bocado cara mas tem 18x.....
será mesmo uma vantagem , ou é mais areia para os olhos e com uns conversores consigo obter isto com outras maquinas?
 
o que acham da olympus sp-550?
é um bocado cara mas tem 18x.....
será mesmo uma vantagem , ou é mais areia para os olhos e com uns conversores consigo obter isto com outras maquinas?

as lentes da olympus nc me convenceram... se isso n tiver estabilizador então n passas de metade do zoom. isso no máximo basta o vento de uma mosca a passar para tremer.

Ultimately however, after a lot of debate here, we decided that the SP-550UZ has just too many flaws where it matters (image quality and performance) for a $500 camera, and that (though a close call) it fell short of a Recommended rating. As always we'd recommend having a good look at all the sample images before deciding if you agree.

in: http://www.dpreview.com/reviews/olympussp550uz/page18.asp

acho preferivel uma 6500 com um teleocnversor de 1.5 ou uma S5
 
A minha namorada lançou-me uma pergunta interessante.....

e cm é a assistência da Fuji?
E cm funciona a garantia da *****? Posso ir directamente levar aos serviços técnicos (vi que há aqui no porto) ou tem de ser através da *****?
 
Andava eu a aconselhar maquinas prós outros e agora quem tem de comprar uma sou eu... olha que isto hein??? xD

Avariei hoje a minha velhota A75. Ela funciona impecavel, mas ao tirar uma foto qualquer, as fotos ficam cheias de um padrão de traços verticais...

Não se arranja um codigo promocional da *****? :D
A Canon adminitiu k as Axx vinham c/ 1 problema de fabrica k kando expostas a temps altas ou mt huminade simplesmente podiam pifar, e se fosse esse o problema, reparavam de borla.

A minha A70 avariou no inicio deste ano, ja nao estava na garantia nem seker encontrei factura, fui a Seque (representante da canon em portugal) e passado umas semanas deram-me uma A540 novinha em folha sem ter pago nada :D

Tenta a tua sorte.
Com este nivel de assistencia devo manter-me fiel a marca por uns bons anos :)

A unica chatisse foi ter de comprar um cartao de memoria novo visto k a A540 nao e CF.
 
Acabei por comprar a Fuji 6500fd, na *****.pt.

Por 350€ comprei:
  • Fuji 6500fd (273€ =258€maq + 15€transporte) - Pacote vinha com fita de pescoço, cabo usb, cabo para tv, 4 pilhas, tampa lente, e um encaixe que n sei o nome ( isto ), e um cartao xd 256mb tipo H. (não vei com instruções em portugues... >()
  • Olympus 2gb tipo M(46€) - na *****
  • Carregado sony + 4 pilhas 2500 (35€) - na *****
Penso que acabou por ser uma compra jeitosa, tendo em conta que se fosse para uma H9, G7, S3, S5, FZ50, 9600, só o preço da maquina seria superior ao pack todo. Certamente algumas delas são melhores, mas tendo em conta a diferença de preço, esses ganhos não deveriam compensar (acho, e espero eu :-D).

Vou tentar criar um topico com uma especie de showroom, para mostrar alguns resultados :P

Obrigado pela ajuda de todos
 
Back
Topo