Clixar a 4 MB? Eu pago os 24Mb!!!

RaisTeParta

Power Member
Boas,

Tenho ligação Clix 24Mb + Router Aolink adsl2+

O meu problema é que nao consigo ultrapassar os 200/300kbs :'(, ou seja nao chego sequer aos 4MB. Já troquei para este modem recentemente a pensar que o problema seria do ADSL 2+, mas nada, continua igual...

A distancia da central da PT(e é mesmo um edificio da PT) é de aprox. 1.5 / 2 km em linha recta no maximo, que deve ser onde esta a da clix tambem (axo eu).

O apartamento onde moro tem 3 anos.

Como faço para ver os valores SNR etc. neste router/modem?
Axam que devo fazer o downgrade para os 12MB?

Sei que é ATE 24Mb, mas a diferença é demais......
Boas repostas.

Abraços!
 
pede ao dep técnico para verificar a capacidade máxima da tua linha
caso se confirme que não atinges a velocidade contratada pede downgrade do plano para 12m

se for mesmo por contingências técnicas não deverás ser taxado por isso
 
Entra no router e vai ao status depois clica em "DSL" ( deve estar a azul ).

E indica o que tens lá.

Eu tenho 12m mas só me dava 4 tb, isto é estava com o RX de 4000000...
Já percebi pq, e pode ser que seja o teu problema:

No ambito de melhorar os pings ( para jogar ) mudei as opções "Code Type" e "standard".
Consequentemente baixei de 70ms ( ping para PT que tinha ) para 18ms.
Resultado: consegui melhor rapidez, só que o esta modificação limita-me a ligação a 4mb.

Basicamente quando vou jogar mudo isto, mas depois meto normal para voltar a ter os 12mb. cada configuração limita-te a ligação de maneira diferente.

Valores que tenho com o router com os SETTINGS RECOMENDADOS PELA CLIX:

Operational mode: G.Dmt.BisPlus
State Showtime
TX Bit Rate 416000
RX Bit Rate 12288000 <-Que valor é que te apresenta aqui?
Local SNRMargin 19.5dB
Local Line Attn 27.5 dB
Local TX Power 12.3 dB
Remote Line Attn 11.5 dB
Remote SNRMargin 25.0 dB

Activate Line: Start
Standard : Multimode <-Mete em Multimode se não tiver
Code Type : ADSL2 <-Mete em ADSL2 se não tiver

tens de fazer "apply", "save config" e restart ao router eventualmente.

já agora para quem estiver interessado em melhorar os pings experimentem mudar o standard para : "g.lite" e o code type para "AnnexA". :) funcionou para mim :D

se n for disso pode ser da distancia à central, e / ou tamanho dos cabos no teu predio / dentro de casa
 
A distancia da central da PT(e é mesmo um edificio da PT) é de aprox. 1.5 / 2 km em linha recta no maximo, que deve ser onde esta a da clix tambem (axo eu).


A distancia fisica pode ser essa, mas a linha duvido que tenha esse distancia. As linhas podem dar umas voltas loucas, o que faz com que a distancia Casa --> central seja superior a distancia fisica entre a casa e a central. Nao sei se me fiz entender? ;)
 
Boas, tenho clix24 e fiz o que tinhas sugerido porque tenho sempre pings muito elevados e pensava que estava aqui a salvação. Também me limitou para 4 mas o ping manteve-se sempre alto em server PT. Obrigado qualquer das formas []


Edit: já agr eu tenho isto assim Rx Bit Rate 16122253
significa que tenho a net a 16MB???? (lamento se a pergunta não fizer sentido lol)
 
Última edição:
Boas, tenho clix24 e fiz o que tinhas sugerido porque tenho sempre pings muito elevados e pensava que estava aqui a salvação. Também me limitou para 4 mas o ping manteve-se sempre alto em server PT. Obrigado qualquer das formas []


Edit: já agr eu tenho isto assim Rx Bit Rate 16122253
significa que tenho a net a 16MB???? (lamento se a pergunta não fizer sentido lol)


Faz sentido e quer dizer que o teu router sincroniza a 16Mbits/s com o ISP. Se bem que isso é a velocidade teórica e pode estar muito longe da real. No meu caso, sincroniza a 19Mbits e só consigo alcançar 14 :(
 
Depois de mais de um ano com o mesmo problema que tu, passei de (supostos) 24Mb Clix para 8Mb Jetsonic e parece o paraíso da internet...

:hello:
 
Depois de mais de um ano com o mesmo problema que tu, passei de (supostos) 24Mb Clix para 8Mb Jetsonic e parece o paraíso da internet...

:hello:

Não tou descontente com a minha net, também os 14Mbit chegam-me. Só acho estranho a perda ser tão grande. Mas vou dar uma olhadela a essa jetsonic.

Como posso saber que velocidade consigo alcançar??


Várias maneiras. Podes ir a este link (http://speedmeter.fccn.pt/) e fazer o teste ou então, para veres por ti próprio a que velocidade realmente consegues fazer downloads directos do ISP, vais ao ftp da clix (www.ftp.clix.pt) e procuras ficehiros grandes. Pões prai 3 ou 4 a sacar com um download manager em simultâneo e vês até quanto chega. Este último método é aquele que te diz o quanto realmente consegues atingir no download ISP -> tua casa, que é supostamente aquele que atingirá maior velocidade.
 
Não tou descontente com a minha net, também os 14Mbit chegam-me. Só acho estranho a perda ser tão grande. Mas vou dar uma olhadela a essa jetsonic.

Acredito que sim mas a minha suposta ligação ADSL 24Mb nem a velocidades de 2Mb conseguía fixar, tinha valores de SNR (ruído) na casa dos 40/50db, o que provocava que quando supostamente teria sinal ADSL2+, não conseguía sequer obter mais que READSL.

Depois de muitas tentativas, desde mudar cabos, mudar fichas, ligar imensas vezes para o apoio técnico, descobrir onde era a central que fornecia a minha zona, resolvi que já estava mais que na altura de mudar e assim foi.

Mas acredito que quem obtenha o serviço contratado se sinta satisfeito.
 
Back
Topo