Lacie Quadra

kidloco

Power Member
Se não me falharem, até quarta devo ter isto. Depois digo qualquer coisa :)

hd_d2quadra_3.jpg


hd_d2quadra_4.jpg


hd_d2quadra_1.jpg


hd_d2quadra_5.jpg
 
Não é propiamente bonito como os My book´s mas tem fama de serem confiaveis, mas de todas formas tem cuidado com aquela ligação a corrente. Não são muito robustas!
 
Também tenho um desses :D!
A velocidade com FireWire é óptima, e o espaço de disco é brutal, tem é o inconveniente de ser um brutal calhau (é grande, mesmo), fazer barulho com as fans e termos de andar com o cabo de alimentação por todo o lado.
 
eu adquiri um LaCie Rugged 160Gb FW400/800.. Ainda tou 'a espera que chegue o MBP SR 15" para testar o HD.. Mas noutros forums aconselham comprar um G-DRIVE ..Mas, andar com cabos de alimentacao atra's, n e' propriamente o que eu quero :x

Review nisso depois! :P
 
Também tenho um desses :D!
A velocidade com FireWire é óptima, e o espaço de disco é brutal, tem é o inconveniente de ser um brutal calhau (é grande, mesmo), fazer barulho com as fans e termos de andar com o cabo de alimentação por todo o lado.

Estas são as d2... não têm ventoinhas (afinal tem uma muitooooooo pequenaaaaaaa... que não faz barulho) e são (quase) metade do tamanho da que tu tens :p


Custou 219€ e já chegou. Ver se faço uns "benchs" mais logo :)

ps: tem 466GB verdadeiros.
 
Última edição:
iMac C2D 2.16GHz, 2.5GB DDR2, OS X 10.4.10

Nota: a máquina estava em idle, caso contrário, os resultados do USB2 seriam (ainda) piores. De realçar que ao contrário do USB2 (que "devora" o processador/máquina), o Firewire não usa o processador!

USB2 disse:
(*) 1 ficheiro 2.10GB ---> 121 segundos
(**) 400 ficheiros 2.09GB ---> 125 segundos

(*) Duplicação de 1 ficheiro 2.10GB ---> 226 segundos
(**) Duplicação de 400 ficheiros 2.09GB ---> 232 segundos

Firewire 400 disse:
(*) 1 ficheiro 2.10GB ---> 66 segundos
(**) 400 ficheiros 2.09GB ---> 72 segundos

(*) Duplicação de 1 ficheiro 2.10GB ---> 120 segundos
(**) Duplicação de 400 ficheiros 2.09GB ---> 123 segundos

ps: mais logo testo o Firewire 800
 
Última edição:
Olhando para esses números...e ainda têm a lata de dizer que USB 2.0 é quase igual a firewire 400. Minha nossa. Imagino que com o Firewire 800 isso voe. Tenho de comprar uma coisa dessas :D.
 
Back
Topo