Consolas XPTO

Não sei até que ponto isto é verdadeiro ou é falso, mas seja como for:

sonyplaycon.jpg


Para quem desconhece, esta imagem pretende mostrar o primeiro esboço da PlayStation, realizado por volta de 1992.

Era uma herdeira da colaboração falhada entre a Nintendo e a Sony em 1988-89 de desenvolver uma drive de CD-ROM para o SNES (chamada...Play Station). Quando a Nintendo cancelou unilateralmente o projecto em 1989 (uma vez que o contrato assinado com a Sony previa que esta ficasse com os lucros dos jogos vendidos em CD-ROM), a Sony suspendeu o projecto e no início da década de 1990 retomou-o como uma consola independente mas capaz de correr jogos do SNES. Foram produzidas cerca de 200 unidades deste protótipo que foi rejeitado - e a Nintendo interpôs uma acção judicial contra a Sony uma vez que o nome Play Station era copyright da Big N....é por isso que a máquina da Sony se chama PlayStation (sem espaço).

O que me faz crer que esta imagem é falsa é que aquilo não é uma consola autónoma com uma drive de CD-ROM, é apenas um Super Famicom modificado...

Já esta imagem parece-me mais credível:


features-071004-playstationnintendosony.gif


E que dizer desta PS3 com UMD e Blu-Ray?

ps3_fake_280305.jpg
 
Alguns (poucos) dos designs aqui apresentados são melhores que os oficiais. O mais flagrante para mim é este, que com algumas modificações pequenas ficava no ponto:

02_1450_0.jpg


O que acontece é que as empresas apostam pelo seguro e continuam a fazer consolas sempre baseadas no mesmo design, para não correrem riscos. É pena. Falando por mim, adorava em que em cada geração, cada consola fosse radicalmente diferente da anterior. Teriamos verdadeiras obras de arte em casa, que até serviriam coleccionismo. Vejam aquela consola em forma de bola da Xbox. Parece o novo visual do perfume Hugo Boss. Se aquela parte verde tivesse um glow mesmo brilhante era muito fixe!
 
Última edição:
Grandes consolas, outro dos motivos pelo qual os fabricantes fazem as consolas sempre com o mesmo estilo de design é tambem por este ser o mais eficiente em termos de espaço e refrigeração etc...

esta e que era de homem se viesse ca para fora. ate eu que nao sou amante de consolas portateis comprava uma!:)

Uma consola muito bonita sem duvidas so tinha era de fazer uns triguer como os da 360 que tivesse uma especie de sistema de lock ou seja quando querias andar com ela no bolso os gatilhos ficavão locked para baixo ficando a parte de cima plana depois "desprendias" os gatilhos quando quiseses jogar.
 
02_1450_0.jpg


xbox2_fake_pic.jpg


Isto sim eram consolas :D Qual das 2 a mais bonita... acho que assim é que devia ser as consolas de agora (Ps3 e 360) ... em relaçao ás originais, estas estao mil vezes mais bem desenhadas...mas enfim...
 
Old School:

sega_out.jpg



Este é um mod:
xbox-360-laptop-mk2-02.jpg


Este é o inicio do mod para a 360

p1-1_xbox_engadget_howto.jpg



Mini MD:

sega_mini_1.jpg


NESPlusSega:

nes_sega.jpg


Mega CD Portatil:
portable_sega_cdx.jpg


E Jogar XBox aqui?:
Xbox_News_53_500.jpg


Churrascada?:
grillkut.jpg


Afinal encontrei a xbox360 em laptop
xbox360-laptop.jpg


Não é bonito de se ver:
waterjet_01.jpg


PSP shiny:
psp1.jpg


PSX original:
psxconcept.jpg


PocketXBOX
2190_xp.jpg


Assim sim!:
suzuki_xbox_concept3.jpg


e assim:
xbox2G5.jpg
xboxsilverL.jpg
xbox2TOAST.jpg
xbox2fridge.jpg
xbox2titanium.jpg
xbox2o.jpg
xboxnext.jpg


Para já saboreiem :D
 
é impressao minha ou os fãs da PS3 sao melhores que os designers da Sony?

Passem pelo engadget e encontram o HOW-TO fazer essa Xbox 360 portatil
 
Back
Topo