Ubuntu 6.10 - Tutoriais. Links. Questões.

duvida

Boas eu estou a fazer um trabalho para escola que é partilhar uma pasta, um ficheiro e um cd-rom através do samba...eu no ubuntu penso que já configurei tudo queria saber se tenho de configurar alguma coisa no xp pra poder aceder!!!
Obrigado
 
penso que configurando o samba bem não precisa de fazer mais nada, basta ir ao xp e meter o ip do pc com o ubuntu e ta feito!
 
Não esquecer de dar as passwords do samba para os users ou não se conseguem ver as partilhas a partie do XP ou outro sistema qualquer.
 
"Apareceu-me" aqui um desatino:
O micro que vem com a M2N32-sli um que diz "soundmax superbeam" não está a funcionar.
A pergunta é simples: é necessário alguma activação especial sem ser no "volume control" para o dito cujo começar a trabalhar?
Thanks
 
Ubuntu ubuntu-6.10

Boas sou novato nestas coisas e tentei isntalar o ubuntu-6.10 gravei num cd com o nero fui a bios e meti para arrencar a partir do cd e tal o pro e que ele nao arranca a partir do cd o meu pc é:
AMD 3500+@2800
dfi lan party nf3 ultra D
Ati radeon 9600 pro
1.5gb Kingston
1*
WESTERN DIGITAL raptor 74gb
2*WESTERN DIGITAL 250gb cada

aguardo resposta
cump´s
 
Crash LOADING Ubuntu Live CD 6.10

Viva, sou noob nestas coisas de linux embora ja tenha instalado o Mandrake e Red Hat por gozo acabando smp por apagar e ficar o o sistema da microsoft.Meti net e achei que devia tentar uma nova distro d linux neste caso o Ubuntu-6.10-desktop-i386.

...::O PROBLEMA::...
FAÇO BOOT PELO CD ELE ARRANCA ALTERO A LINGUA P PORTUGUES E INICIO O UBUNTO TD VAI BEM ATE K DEPOIS DA BARRA LARANJA D LOADING TERMINAR FICO COM O ECRA PRETO COM UM _ A PISCAR.
jA CORRI O UBUNTU NO XP ATRAVES DO VMware(MAKINA VIRTUAL) E AI TD CORRE FIXE.
ALGUEM ME PODE AJUDAR???

AMD Athlon 64 3000+
Asus K8VSE Deluxe
768 DDR 400Mhz
ATI Radeon 9600
2X Disco SATA (120Gb e 250Gb)
 
E já fizeste o que ele te diz na mensagem de erro?
Check the permissions and correctness of the file '/etc/apt/sources.list' and reload the software information with: 'sudo apt-get update' and 'sudo apt-get install -f'

Se foste tu que andaste a mexer no ficheiro e deixaste alguma cena mal, não deverá de ser assim tão difícil descobrires o erro. É só veres o "padrão" do que lá está escrito e tentar descobrir o que está mal.
Em ultimo caso, podes sempre mudar-lhe o nome e correr o "System->Administration->Software Sources" que ele deve de gerar-te um novo. (Não?)
 
Última edição:
A mensagem de erro que me aparece na consola é dps de fazer o q me aparece nesse aviso...
"Check the permissions and correctness of the file '/etc/apt/sources.list' and reload the software information with: 'sudo apt-get update' and 'sudo apt-get install -f'"
 
A mensagem de erro que me aparece na consola é dps de fazer o q me aparece nesse aviso...
"Check the permissions and correctness of the file '/etc/apt/sources.list' and reload the software information with: 'sudo apt-get update' and 'sudo apt-get install -f'"


http://ubuntuguide.org/wiki/Ubuntu:Feisty_pt#Como_adicionar_reposit.C3.B3rios_extra usa esses repositorios e substitui na tua source list, podes meter o internacional e o nacional.

ve se dá. cumps
 
Ok, obrigado, exprimentarei assim q chegar a casa e direi qq coisa.
Cumps

EDIT:

heeven: Muito obrigado :D
REsultou na perfeição!!!

Bom feriado !!

cumps
 
Última edição:
Erros na partição de /home

Boas pessoal:
Tenho aqui uns fantasmas lixados.
Há meia dúzia de dias que notava a partir de certa altura os programas não abriam.
>(Bosta acaba de me acontecer>(

Acontecia após algum tempo de estar isto ligado. Ontem deixei o pc a "pastar" e quando voltei nada funcionava.
pensei que fosse problema do X mas depois de ctrl+alt+bspace não entra no X.>(

Não consegui ver qual o erro.
Restart e a bela da partição /home começa a dar erros atrás de erros:004:.

Lá fiz o fsck à partição e entrou mas pouco depois voltou a não abrir programas.

Agora mesmo estava a fazer backups do thunderbird e deu erro ao criar o .zip e já não abre novamente programas.:004::004:

Será que isto tem a ver com o facto de ter o pasto noutra partição do mesmo disco? É estranho.
É que não consigo ver qual será o ou os ficheiros que estão a fazer isto.

Além do dmesg que logs posso ver para descobrir o problema.

Obrigado

EDIT: aparecem-me coisas destas:
Código:
axe@macsant1:~$ nautilus
Could not set mode 0700 on private per-user gnome configuration directory `/home/axe/.gnome2_private/': Read-only file system

Porque raio me retirará as permissões???


EDIT2: o dmesg tem isto relacionado com o tema
Código:
[17181882.624000] journal_bmap: journal block not found at offset 4108 on hda4
[17181882.624000] Aborting journal on device hda4.
[17181882.748000] ext3_abort called.
[17181882.748000] EXT3-fs error (device hda4): ext3_journal_start_sb: Detected aborted journal
[17181882.748000] Remounting filesystem read-only
 
Última edição:
Quais são as opções Andre?
Sorry não sei.
Já agora não estou a conseguir fazer o umount do disco. Faço o logout e entro com alt+ctrl+f2 mas diz-me sempre que está em conflito com o fstab (o umount claro).
 
Back
Topo