Lista - Applescripts e Automator

É possivel criar algum tipo de script para se usar no login quando se tenta meter a password?

A pessoa quando se engana-se na password...aquilo tirava uma foto.

Aparentemente existem pessoas que tem os computadores a fazer isto...tambem gostava de ter, mas n sei como.

Ideias?

para fazeres isso segue este link (nunca fiz e parece-me ser algo complicado para quem não tem experiencia nestas coisas, qq das formas estão lá bastantes posts de users)


tks Demiurgo por teres colocado a thread em sticky :)
 
Estive hoje a desenvolver este workflow, visto k o meu java n está a executar directamente os .class... não sei se dará jeito a alguém, mas cá vai...

Abrir classes java através do automator:
Shellscript: como argumentos


dir=`dirname "$1"`
file=`basename -s .class "$1"`
cd "$dir"
java "$file"
 
para fazeres isso segue este link (nunca fiz e parece-me ser algo complicado para quem não tem experiencia nestas coisas, qq das formas estão lá bastantes posts de users)


tks Demiurgo por teres colocado a thread em sticky :)


Parece-me bastante interessante...


estive a ler:


This is done by tailing /var/log/asl.log for invalid login attempts (both at the login screen and screen saver). I have created an authsight program (1.5KB download) that provides a monitoring daemon which calls the camera after an invalid login attempt, and also includes a launchd manifest. An iSight command line tool named iSightCapture is also required.

It would not be too difficult to modify this tool to call home and even email photos should a laptop be stolen.



Não percebi nada... alguém com mais experiência no automator poderia explicar melhor???


desde já obrigadoooo....
 
Aquilo nao tem nada que saber, a nao ser que nao percebas nada de computadores.

De qualquer forma, eles ja criaram um package para facilitar a "instalaçao"...por isso é so clickar e ja esta.

Depois tens é de saber onde ele guardar as imagens. Ela guarda as imagens na pasta /var/log/authfail. Ha quem tenha criado um workflow no automator para ir ver automaticamente se ha imagens novas...mas isso n precisas...so fazes se quiseres.

Atençao que aquilo n funciona so no login...funciona em tudo o que peça a password.

No outro dia estava a mostrar isso a minha namorada e sem querer descobri que estavam la uma sfotos minhas....fui apanhado sem dar conta ...que vergonha LOL
 
Comecei agora a brincar com o Automator e é de facto uma aplicação que passa um pouco despercebida mas tem tanto de simples como de genial.

Boa ideia em pôr esta thread em sticky e força aí em nos deixar mais scripts e plug-ins para o Automator!
 
Boas,

Alguem conhece um workflow/script que me permita "zipar" uma pasta e mudar-lhe a extensão para o que eu quiser (cbz)?

É para passar os meus comics para um formato do FFview.

O que quero fazer é pegar em varias pastas, zipa-las uma a uma (e nao todas numa), e mudar-lhes a extenção para cbz.

Se alguem me puder ajudar a criar este workflow agradecia.
 
Boas,

Alguem conhece um workflow/script que me permita "zipar" uma pasta e mudar-lhe a extensão para o que eu quiser (cbz)?

É para passar os meus comics para um formato do FFview.

O que quero fazer é pegar em varias pastas, zipa-las uma a uma (e nao todas numa), e mudar-lhes a extenção para cbz.

Se alguem me puder ajudar a criar este workflow agradecia.

OK, no automator vais criar um finder plug-in com os seguintes componentes:

1) Get Selected Finder Items
2) Create Archive

No passo 3 tens que descarregar do site da Apple a seguinte acção: "Change Extensions"

http://www.apple.com/downloads/macosx/automator/changeextensions.html

Depois de a descompactares vais à menubar do Automator em File e fazes import action e a partir daí já podes usar essa acção no teu workflow...

3) Change extensions (ele vai-te perguntar se não queres adicionar uma acção que permite guardar o ficheiro original, podes querer ou não que isso aconteça)

...acho que é isto que pretendes.

Abraço
 
ele quer zipar as pastas uma a uma, e quanto ao mudar a extensão penso que possa ser feito com um shell script. agora tou com o mac fora por isso n posso fazer o workflow..
 
ele quer zipar as pastas uma a uma, e quanto ao mudar a extensão penso que possa ser feito com um shell script. agora tou com o mac fora por isso n posso fazer o workflow..

Tens razão, é o que dá ler as coisas rápido, então pode utilizar esta ferramenta, muito útil pois podes correr o workflow que te disse em loop para todos os files que quiseres...

Automator Multi-Item Processing Utility

Este utilitário vem com um readme file que explica como podes correr o teu workflow em loop, mas é tão simples quanto arrastar o worflow criado por ti para o ícone do "Automator Multi-Item Processing Utility" e gravar...já está.

Abraço
 
Última edição:
Ok esta quase. Agora so tenho jum problema.

Quando mando criar o zip, ele fica sempre com o mesmo nome. "Archive.zip" e quando passa pro segundo item nao não consegue completar porque ja existe um ficheiro "Archive.cbz"

Agora a pergunta aqui é. Há maneira de fazer com que ao criar o zip ele faça sempre um nome diferente?

Tipo eu quando faço um zip com o finder ele cria-me um zip com o nome da pasta, da pra por o automator com um comportamento parecido?
 
Ok esta quase. Agora so tenho jum problema.

Quando mando criar o zip, ele fica sempre com o mesmo nome. "Archive.zip" e quando passa pro segundo item nao não consegue completar porque ja existe um ficheiro "Archive.cbz"

Agora a pergunta aqui é. Há maneira de fazer com que ao criar o zip ele faça sempre um nome diferente?

Tipo eu quando faço um zip com o finder ele cria-me um zip com o nome da pasta, da pra por o automator com um comportamento parecido?

No item "Archive Item" selecionas em "options" > show action when run > save as... Aparecer-te-á então uma janela durante a acção de "save as".

Abraço
 
Mas isso, não é para eu alterar o nome ha mao para cada item? Eu encontrei uma action que faz mais ou menos o que quero, o OneZipper. mas so funciona para subpastas da pasta de inpot. (so aceita uma pasta de input), estou a tentar muda-lo para receber varias pastas.

http://automatorworld.com/archives/one-zipper/
 
Última edição:
Mas isso, não é para eu alterar o nome ha mao para cada item? Eu encontrei uma action que faz mais ou menos o que quero, o OneZipper. mas so funciona para subpastas da pasta de inpot. (so aceita uma pasta de input), estou a tentar muda-lo para receber varias pastas.

http://automatorworld.com/archives/one-zipper/

Boas,

Conseguiste editar o OneZipper? É que eu descarregava a action e não conseguia editá-la nem por nada... Nem fazendo drag and drop, ou cliquando 2 vezes, nada...

Abraço
 
Epa, para editar o OneZipper abri o automator e depois abri o OneZipper com o automator (File open .......) Envolvia bash shell scrips, coisa em que sou um n00b valente. Não lhe mexi.

Se o conseguires por a funcar da maneira como descrevi conta-me como.
 
Epa, para editar o OneZipper abri o automator e depois abri o OneZipper com o automator (File open .......) Envolvia bash shell scrips, coisa em que sou um n00b valente. Não lhe mexi.

Se o conseguires por a funcar da maneira como descrevi conta-me como.

Fork, consegui fazer um workflow que te faz directamente o file .cbz (a acção "Change Extensions" não funciona para o que tu queres), o meu problema é que não consigo nem por nada pôr isto a funcionar com o Automator Multi-Item Processing Utility >(. Logo, tens que correr isto de cada vez que quiseres CBZer um ficheiro...

AQUI podes descarregar o workflow e a app...

Eu bem procurei por batch files, loop automator, mas não encontrei nada que servisse, diz-me se tiveste melhor sorte, que eu desisto e vou para a caminha...

Abraço
 
exemplolh7.png


a ideia é esta, seleciono os ficheiros, ele cria uma pasta, copia os ficheiros para a pasta e faz um resize aos ficheiros que copiou para a pasta, só que não consigo pôr isto a bulir...

alguem pode ajudar?
 
a ideia é esta, seleciono os ficheiros, ele cria uma pasta, copia os ficheiros para a pasta e faz um resize aos ficheiros que copiou para a pasta, só que não consigo pôr isto a bulir...

alguem pode ajudar?

Neste link está uma App do automator e o respectivo Workflow se quiseres fazer alguma alteração:

scale&move

Abraço ;)
 
Offtopic:
o kidloco é mau.. tirou-me a thread de sticky :(
:P

Ontopic: actualizei a primeira página com o que fui encontrando de útil na thread, caso encontrem mais coisas relevantes podem ir colocando que eu vou actualizando assim que possivel :)
 
Última edição:
Back
Topo