Pequena sugestão: Introdução a áreas comerciais na TZ

Santo38

Power Member
Esta ideia nasceu de um post do anjo2 e expandido posteriormente com algumas ideias minhas.

Aqui fica o resumo e ideias para vossa análise:

Objectivo: Criação de um ou mais quadros comerciais para anúncios pagos por empresas/empresários/particulares de WebHosting (se resultar pode ser extendido a outras áreas)

Vantagens: Proporcionar à TZ uma fonte de rendimento extra, proporcionar aos utilizadores uma montra de anuncios

Desvantagens: A TZ não ser uma entidade comercial, logo não poder passar facturas. Todos os pagamentos terian de ser considerados donativos. Controlo de quem paga e quem não paga. Trabalho adicional a controlar as empresas.

Nota: Necessita de um controlo apertado sobre a utilização para não haver abusos.

Modo de Funcionamento: Existência de um quadro onde qualquer empresa que tenha os pagamentos em dia possa postar anúncios sobre os seus produtos ou promoções. Apenas as empresas devem poder postar nesse forum (para diminuir a carga de moderação e outros problemas) e dentro de cada empresa apenas 1 pessoa seria permitido ter direitos de escrita nesse forum. Todos os utilizadores não poderiam responder aos posts, existindo as PM's para o caso de necessitarem de mais esclarecimentos.

Colocação de 2 stickies no forum com a seguinte informação:

1 - Regras sobre os post - Ou cumpre as regras ou o post é apagado. Coisa simples e directa

2 - Conselho de como procurar uma empresa de hosting - Lista de passos a seguir - Apenas um conselho para os incautos

Este seria o modelo proposto, e claro, sujeito às mais diversas alterações que a TZ quiser efectuar. As sugestões dadas vão todas de encontro à maior facilidade de moderação e controlo do forum, onde se pretende evitar os exageros.

Pode-se ainda ir mais lonje e limitar cada empresa a 1 post ou 2 - À descrição da TZ.

Penso que esta ideia tem vantagens e desvantagens, mas sendo a TZ um forum independente concerteza que esta ideia/solução iria trazer um bom "income" mensal sem grandes problemas de moderação.

Fica então aqui este longo texto para vossa consideração tal como sugeriu o HecKel.

Saudações
 
Última edição:
Só para complementar essa sugestão, aqui fica o quote da minha:

Até sugeria alargar esta sugestão também a trabalhos, não faltam threads neste quadro a perguntar quanto devo cobrar por trabalho X, poderia ser um quadro com funcionamento similar ao Price Check do Classificados.

abraços, HecKel
 
Por mim os moderadores que falem e que de preferência aceitem esta muito boa ideia que os users tiveram
 
Objectivo: Criação de um ou mais quadros comerciais para anúncios pagos por empresas/empresários/particulares de WebHosting (se resultar pode ser extendido a outras áreas)

Boas,

Com tantos "negócios", porquê ser logo webhosting? Porque tens negócio na área e dá-te jeito uns trocos extra?

Acho mal, até porque a TZ é alojada e patrocinada pela Visual Fusion.

Just my 2 cents
 
Então e por ser patrocinado pela Virtual-Fusion não se pode expandir?Para além pelo que percebi é para ser pago por pessoas que queiram colocar pub ao seu negócio não estou a ver o que lhe beneficia a ele
 
Então e por ser patrocinado pela Virtual-Fusion não se pode expandir?Para além pelo que percebi é para ser pago por pessoas que queiram colocar pub ao seu negócio não estou a ver o que lhe beneficia a ele
Acho incorrecto, tanto para a própria Visual Fusion como para os utilizadores do fórum.

Há mais de 2 anos, o admin Chip disse o seguinte:

(...) já recusamos inclusive várias propostas de publicidade, tudo porque desejamos manter a independência do fórum e não queremos sobrecarregar os nossos utilizadores com publicidade (...)

Estou plenamente de acordo, e se hoje em dia há um apoio para o alojamento do fórum, seria uma "falta de respeito" começar-se a publicitar simultaneamente companhias de webhosting no fórum.

A única despesa que o fórum terá é o serviço de alojamento, mas como este está a cargo da VF não há qualquer motivo para arranjar fontes de lucro.

Se há algum tipo de trabalho que poderia ser publicitado no fórum, seria de serviços de freelancers nas diversas áreas de informática (Programação, WEB, Design, e/ou tecnologias em desenvolvimento)
 
Se há algum tipo de trabalho que poderia ser publicitado no fórum, seria de serviços de freelancers nas diversas áreas de informática (Programação, WEB, Design, e/ou tecnologias em desenvolvimento)

Com isto concordo, agora tornar o fórum um site de vendas... Não me agrada minimamente a ideia.
O fórum faz tarefas muito especificas e bem definidas, e toda a gente que o usa o conhece assim e o procura para esses fins especificos.
Para além disso, o que não falta são sites específicos para vendas.

Neste tipo de coisas, é preferível manter a simplicidade.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Boas,

Com tantos "negócios", porquê ser logo webhosting? Porque tens negócio na área e dá-te jeito uns trocos extra?

Acho mal, até porque a TZ é alojada e patrocinada pela Visual Fusion.

Just my 2 cents
Boas!

Antes de mais, gostaria que lessem a thread que deu origem a esta ideia. É certo que o ptwebserv é que abriu esta thread, mas a ideia nem partiu dele.

Porquê webhosting? Sinceramente não sei, no entanto nos quadros que frequento apenas vejo perguntas sobre webhosting, isto falando de áreas comerciais.

Webhosting é uma área dentro da temática do fórum, logo não seria nada de extraordinário apoiar esta iniciativa, e sinceramente até acho que ganha mais são os utilizadores, maior feedback, mais segurança.

Não querendo fazer de advogado do diabo, mas esta proposta não apareceu do acaso, um utilizador foi lesado por uma empresa, abriu uma thread para falar da mesma e pediu recomendações. Saltaram logo vários comentários, alguns menos parciais que outros e muita publicidade indirecta. Eu como utilizador desta comunidade, preferia ver uma secção destinada a tal com a devida moderação do que ver publicidade feita de forma subtil.

A meu ver seria uma forma de garantir melhores soluções aos utilizadores da comunidade.

De realçar que não tenho qualquer tipo de responsabilidade por alguma empresa de webhosting, não estou a vender nenhum peixe, apenas estou a defender uma ideia.

Esta é uma sugestão nada pequena, ao contrário do que o titulo da thread indica. Se o staff tomar em conta esta sugestão, certamente que vai demorar bastante tempo a dar uma resposta, é um assunto bastante sensível e que deve ser bastante ponderado. Qualquer potencial aplicação destas sugestões duvido que sejam verificadas num futuro próximo.

abraços, HecKel
 
Concordo com a ideia de se fazer uma thread (não concordo com a abertura de um quadro, a não ser que a procura e afluencia da thread justifique isso) de feedback de alojamentos.

Do mesmo modo que há uma thread para se dar feedback de lojas de informática, porque não uma thread para o mesmo efeito para adaptada à realidade dos alojamentos?
 
Boas,

Lê o meu 2º post nesta thread (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1594718&postcount=6).

Sendo como dizes, não seria então um espaço para cada um vender o seu produto, neste caso planos de alojamento, mas sim um tópico ou secção com feedback de utilizadores referido a diversas empresas.

Cumps
Sobre a parte da falta de respeito para com a VFusion, depende da forma como se encara isso, a meu ver não é falta de respeito nenhum.

A VFusion tem publicidade no logo da techzone, é uma publicidade mais do que exclusiva e que se vê em tudo o que é página da techzone, seja thread, seja post, seja perfil, o que for. Mas isso seria levar o assunto para outro lado que não é o objectivo desta thread. Julgo que não queremos aqui nenhum monopólio...

Talvez seja uma forma bonita de ver as coisas..., mas não estou a pensar num quadro para vender produtos, mas sim um quadro para dar feedback dos mesmos. A ideia que tenho em mente seria algo extremamente controlado, em que um grupo restrito de utilizadores poderia abrir threads, e todos os outros poderiam responder. Nem precisariam de ser os donos dos alojamentos a abrir as threads, bastava contactarem um elemento do staff para tal acção.

Numa thread..., seria o caos, é um dos serviços da moda...

Sobre a parte que referem em freelancers, aí já discordo totalmente, isso seria mais uma ideia de centro de emprego do que de apoio à comunidade. Concordo sim num quadro de avaliações de trabalhos, quando devem cobrar por trabalho X, mas não de vendas dos mesmos.

abraços, HecKel

PS: Não vou participar mais nesta thread, já estou a insistir demais no assunto :P Ainda me acusam que não sei ler as opiniões dos outros :P
 
Pensei que o alojamento fosse pago pelos administradores caso seja um serviço fornecido pela VF em troca de publicidade então não seria permitida publicidade a outras empresas de webhosting. Devem criar no estilo de uma tabela quanto cobrar por X serviço em sticky para as pessoas poderem ver e nada mais
 
A ideia e não passa disso mesmo, apareceu no forum de Webdesign e foi dada pelo user que cito na minha mensagem original. Não tenho qualquer interesse se segue em frente ou não (a nivel pessoal). Muito provavelmente a empresa em que trabalho estaria interessada mas isso é um problema ou questão que me ultrapassa, visto que não é uma decisão minha.

Referi webhosting, e para aqueles que apenas lêem metade das coisas aqui fica o resto, como experiência, tendo escrito no mesmo paragrafo que caso tenha sucesso a iniciativa se poderia estender a outras áreas.

Também referi que seria um quadro com acesso limitado, ou seja, apenas 1 post por empresa e sem posts dos users.

Poderia ser considerado uma montra de anuncios, tal como existem os banners, mas neste caso limitada a um quadro dentro do forum. A ideia que exponho é de ter o minimo de confusão e regras muito bem definidas.

A mim não me importa se é webhosting ou lojas de informática (que também daria um bom income à TZ de certeza). A ideia é que a TZ tenha uma fonte de receitas que lhe permita tornar-se realmente independente, uma vez que sendo patrocinada por quem quer que seja não pode dizer-se que é independente!

Anyway, isto não passa disso mesmo! Apenas uma ideia. A discussão que a originou nem foi minha, apenas segui a sugestão do Heckel depois do Anjo2 ter tido a ideia original.

Saudações,
 
mas não estou a pensar num quadro para vender produtos, mas sim um quadro para dar feedback dos mesmos. A ideia que tenho em mente seria algo extremamente controlado, em que um grupo restrito de utilizadores poderia abrir threads, e todos os outros poderiam responder. Nem precisariam de ser os donos dos alojamentos a abrir as threads, bastava contactarem um elemento do staff para tal acção.

Heckel,

Um quadro para dar feedback teria de ter uma grande carga de moderação pois cada feedback teria de ser verificado se o dominio do user era mesmo verdadeiro, senão era o caos de registos só para pôr feedback...

Saudações
 
A ideia é que a TZ tenha uma fonte de receitas que lhe permita tornar-se realmente independente, uma vez que sendo patrocinada por quem quer que seja não pode dizer-se que é independente!

Se trabalhas na área, achas que é uns poucos de euros de meia dúzia de anúncios que vai pagar um servidor para a Techzone? Isto não é um fórum que se mantenha num servidor a 15€/mês, mas não me vou alargar porque não estou com paciência nem tempo para isso.

Já agora, quantas empresas sérias existem no ramo? 5? Provavelmente vais dizer centenas... sim, daquelas que compram um domínio e uma conta de revenda e ao fim de 2 meses chegam à conclusão que não têm capacidades técnicas ou monetárias para manter o serviço (e acabam por deixar a meia dúzia de clientes que angariaram agarrados sem dinheiro e sem ficheiros que tinham no FTP, tal como vemos todos os dias). Aí sim, a Techzone ía estar dependente da meia dúzia de pagamentos para que conseguisse ao fim do mês pagar um servidor, que diria no mínimo dedicado, não fosse o tráfego que este fórum gera.

Façam o que entenderem, promovam num fórum público publicidade com toda força para nós comprarmos! Foi isso que o Chip escreveu na "História da Techzone"... :zzz: :msmiley1: Mesmo havendo em Portugal já fóruns dedicados apenas a webhosting, publicidade e feedback dos mesmos: http://mais-trafego.info/comunidade/index.php

A seguir vão ser as empresas de WebDesign a terem um espaço para mostrar o seu leque de produtos... depois as empresas de ABC, e as de CBA... enfim, um bonito fórum comercial ;)
 
Última edição:
Sou administrador da WebLusa, e acho que a criação de um subforum só sobre as empresas de alojamento seria bom, independentemente de se pagar ou não, e como alguém falou sobre a TZ ser independente, acho que só perdia, a techzone está num servidor dedicado a cargo da Visual-Fusion, e está muito bem.

Existe muitas lacunas sobre o alojamento, e nem todas as pessoas que têem alojamento, é da Visual-Fusion, e secalhar muitos que vão comprar também não vai ser na Visual-Fusion, e poderá acontecer coisas como os fornecedores de alojamento desaparecerem, ficarem com os domínios (muitas vezes este é o negócio de algumas pessoas) e perdem muito dinheiro... Mas existe também Service Providers Nacionais boas.

Este subforúm iria trazer alguns benefícios, e deve ter regras rígidas, pois senão qualquer pseudo-sp iria postar aqui sobre os seus pseudo-serviços, vou deixar aqui algumas ideias de como implementar esta ideia:
1- Cada Service Provider só poderia ter um tópico, onde cada pessoa poderia fazer perguntas e deixar a sua review
2- Enviar à administração algum comprovativo de estar registado
3- Estar activa à pelo menos 6 meses

Acho que a aprovação desta ideia, deverá ter também a aprovação da Visual-Fusion.
 
Boas!

Tenho acompanhado este tópico, com atenção, e sobre esta situação penso que ão prejudica em nada este projecto, a criação de um secção fixa de Webhostings, onde existia (como acontece em outros foruns só de alojamentos), um tópico Fixo sobre a SP e depois os respectivos feedbacks etc...

Estou de acordo com o Anjo2 e penso que só iria beneficiar os utilizadores deste forum, pois apresentaria uma tabela justa e correcta dos vários serviços existentes em PT.

O Facto de ser patrocinado pela VF, em nada trai esse patrocinio só por ter referencias a outras SP´s, pois a divulgação mantem-se.

No entanto cabe a quem de direito decidir sobre esta questão...

Caso criem, podem lá contar com a presença da PTServers...

Cumprimentos

LPC
 
Estou a ver que isto morreu e continua a haver perguntas escusadas em vários tópicos...

Já que não querem avançar com esta área, podiam fazer algo que mostrasse as características do serviço de cada Service Provider, como por exemplo, em vez de estarem por ordem alfabética, distinguir entre quem tem os servidores em território nacional ou fora, php4 ou php5 ou ambos, RoR, etc...

Não sei se pode-se comparar, mas por exemplo no site Telemoveis.com, de cada telemóvel diz tudo o que tem ou não, podia-se fazer algo do género, que acham?
 
É normal que este assunto tenha ficado esquecido. Do pessoal sem qualquer interesse nenhum sobre o mesmo eu fui o único que mostrou interesse na ideia, de resto foi uma chuva de pessoal a tentar encontrar uma forma de vender produtos.

Vai sempre haver chuva de vendas, e sinceramente eu mesmo até voltei atrás na minha opinião sobre esta área, por isto mesmo.

Essa ideia da thread até nem é má, mas deveria ser construída por alguém totalmente imparcial sobre a área (o moderador da secção por exemplo), e para variar, a thread teria de ser fechada para evitar publicidade barata.

abraços, HecKel
 
Back
Topo