Windows Vista Vista compensa?

Soldier#cs.ns

Power Member
Eu procurei e n encontrei nada, pelo q espero n tar a fazer repost.
Tou a pensar em comprar um PC, que provavelmente tera o WVista(actualmente tenho o XP). Queria saber se compensa e qual a vossa opiniao. Tmb ja ouvi dizer que o Vista tem varios bugs...
Cumps :D
 
Não há sistema operativo que não tenha bugs, seja microsoft, linux, mac os, ou lá o que for.

Quanto a mim, neste momento o vista ainda não rende, mas atenção é um sistema operativo muito bom.

E digo que não rende, porque não temos drivers a funcionarem a 100% no vista, assim como programas.

Quando este problema for ultrapassado pelos fabricantes, o windows vista vai ser a escolha correcta, uma vez que é mais robusto na utilização dos recursos da máquina e tem uma coisa chamada directx10. Coisa que para ti vai ser muito importante, pelo menos a julgar pelo nick.

Se fosse a ti comprava com o vista e fazia um dualboot, metia xp+vista.
 
Todos os SO's tem bugs, eu mudei do XP para o vista a umas semanas e estou mto contente, tenho drivers para tudo (tive de actualizar todo o software para versoes compativeis com o vista), ainda não encontrei nenhum bug, a performance é boa e o GUI é muito mas mesmo muito giro..

Cumprimentos
 
Há uma coisa que se deve de ter em conta, as drivers não são feitas pela microsoft, mas sim pelos fabricantes. Quando alguns dizem que o vista é uma porcaria porque os programas e as drivers não funcionam bem, a culpa não é da microsoft mas sim dos fabricantes de componentes e programadores.

É tudo uma questão de tempo, tal como foi com o xp. Daqui a uns meses, logo teremos programas e drivers a dar bem com o vista.
 
Isso poderia ser completamente verdade, não tivesse a microsoft mudado novamente a arquitectura dos drivers por completo.
E como se calcula, leva algum tempo até os fabricantes conseguirem desenvolver novos drivers para o sistema.
Tirando a HP que esses... nem que o OS tivesse saido à 10 anos :x2:
 
Deixa lá que não é só a HP... a LG tá no mesmo caminho e tou a ver o meu portatil nunca a bombar a 100% no Vista por causa deles... Para o XP já ha muito que não lançaram actualizações de driveres, principalmente para a gráfica que era importante e tem de ser com modificações deles se não o LCD atrofia todo. Para o Vista, não ha um único driver funcionar (no site deles), tive de ir directamente ao site dos frabricantes para sacar.

Até agora tenho quase tudo a funcionar, só tenho problemas com som e áudio. Drivers de áudio são uns antigos do XP que dá mais ou menos, mas ainda tem bugs e problemas. Os gráficos é o que disse...
 
deixa-me bricar....
vista nãopensa!!!!

se queres comprar um portátil, aguarda que o vista esteja "maduro" !
antes de dizeres que a minha opinião é um disparate, pensa que não comes fruta que não esteja suficientemente amadurecida....nem vestes roupa que ainda não tenha secado...
 
Eu ja uso o Vista quase á um mes e nao tenho problemas de maior. o que existe sao arestas que tem q ser limadas, porque como e normal sofre de problemas de juventude. Tirando a parte do *ser mais bonito* tem uma serie de novidades que sao motivadoras a usar o Vista (nao, nao falo do preço que ele custa:-D ). Como a gestao eficientissima da memoria RAM, redyboost, etc.. Mais se juistifica o uso do Vista se tiveres um Hardware recente... (discos sata, ddr2, etc..)
 
Se tens um sistema recente, leia-se com um mínimo de 2gb de ram, o Vista é uma boa escolha... daqui por uns meses.

Recomendo esperares que o Vista cresça mais um bocadinho, para não falar no preço ridículo a que se encontra (o contacto que tenho com o Vista é através da versão Home Premium que veio com o portátil).
 
Bem, felizmente q no meu caso tenho drivers para tudo, aí n me posso queixar...agora é verdade q o Vista ainda n me convenceu ao ponto de abdicar do XP e usar só o Vista...

Se fosse ter um PC com o XP e tar a pensar em meter lá o Vista, acho q mais valia esperar...

Se é comprar um PC novo, então tal valha a pena pensar em meter o Vista, tendo em conta q a Microsoft mais cedo ou mais tarde deve-se começar a "esquecer" do Suporte do XP...
 
True. Muitos cliente corporate (leia-se os que nem o XP estão a usar quanto mais o Vista...) têm de ser suportados. Os service packs acabaram para o W2K e devem ficar pelo SP3 para o XP (quando eventualmente sair...) mas os hotfixes críticos vão continuar.
 
Tanto o XP como o Windows 2000 ainda terão uns anitos de suporte.

Pois eu vou mesmo aproveitar esse facto...em casa ainda é naquela mas na empresa...
whatever

deixa-me bricar....
vista nãopensa!!!!

se queres comprar um portátil, aguarda que o vista esteja "maduro" !
antes de dizeres que a minha opinião é um disparate, pensa que não comes fruta que não esteja suficientemente amadurecida....nem vestes roupa que ainda não tenha secado...
Muito bem argumentado...:-D
 
Se tens um sistema recente, leia-se com um mínimo de 2gb de ram, o Vista é uma boa escolha... daqui por uns meses.

Recomendo esperares que o Vista cresça mais um bocadinho, para não falar no preço ridículo a que se encontra (o contacto que tenho com o Vista é através da versão Home Premium que veio com o portátil).

Por acaso tava a pensar em 1Gb de Ram... Tipo, se eu comprar agora o PC cm o XP, depois + o preço pa mudar para o Vista acho que n vai compensar...
 
E o pior problema pa mim: a grande incompatibilidade com varios programas, mas isso vai ser um sacrificio que vale a pena, vai ser uma "caça" aos programas que funcionam correctamente.
Cumps
 
Qt aos programas depois procuro aqui na techzone, s n houver, crio uma thread...
Uma perguna idiota: O que e "tweká-lo"?
Cumps, acho que vai msm ser o Vista
 
Se fosse a ti tentava arranjar ou perguntar sobre os programas que precisas de usar se funcionam no Vista.
Pelo menos para mim o Vista é uma mais valia até para jogos é melhor que o XP se souberes "tweká-lo" bem.

nao me parece que seja assim e um bocado recente apostar nele

cumps
 
Não entendo porque dizem que é recente ou não para apostar nele... não tem qualquer logica afimarem isso porque defendem que "pode não haver drivers" e no entento não fazem a minima ideia do hardware em questão.

Soldier#cs.ns queres um conselho? Primeiro pensa no pc que tens/vais comprar e depois cria um topico para saber se alguem tem problemas no vista com esse hardware e ignora o resto que opina sem conhecimento de causa. ;)
A única coisa que precisas de ter em atenção que por o Vista num pc com menos de 2gigas de ram, processador abaixo dos 2,5G, e com discos lentinhos e pequenos vai "arrastar" o vista.
 
Só o pormenor de ir jogar um jogo e o Vista alargar a memória ocupada por outros processos para disponibilizá-la para o jogo é uma mais valia para mim visto que tenho pouca ram e não gosto de andaar a desligar processos como tinha de fazer no XP.

Tens noção que, num sistema de 1gb, por mais que castres o vista, o XP continua a ocupar-te menos ram?
 
Back
Topo