2 Sistemas Operativos!!!

e quais serão os sistemas operativos em causa...se me é permitido perguntar?
como é fim-de-semana os bruxos do forum estão de folga....:-D
 
São os vista e xp, mas tb keria saber sobre xp e linux.....

Se o que pretendes é XP e Linux e tens apenas um unico disco, aconselho-te a instalar primeiro o XP, depois a usares um programa género PartionMagic e repartires o disco, de acordo com as tuas necessidades (exemplo 120Gb: 60Gb Windows, 60Gb free alocated space). Depois inicias com o cd de Linux e instalas na partição correcta, simples ;)

Depois ao arrancar o pc, dá-te a opção de escolha, em qual o sistema operativo que queres entrar.
 
mas o problema é mesmo esse ja instalei os dois sistemas operativos so k no arranque nao me pergunta com qual dos so quero iniciar!!!!
esse é o problema!!!!
Será k estouy a fazer algo de mal nas instalações ou terrei de carregar algum contolador adicional para esse feito???
 
e lá voltamos ao princípio....
quais são os dois sistemas operativos que já estão instalados?
instalaste o vista antes do xp?
 
presumo que só arranca o vista....
tens de instalar pela ordem inversa....xp....vista....
mas na minha opinião pessoal estás a perder tempo ao instalares o vista....não passa de um xp "lindinho"....e com montes (como diz o outro) de problemas para resolver....
 
Última edição:
Oi ppl.
Aproveito este tópico para colocar a minha duvida.
Tenho 2 HDD um de 250 Gb e outro de 60 Gb no qual tenho nos dois instalado o XP mas gostava de poder escolher com qual HDD iniciar o windows cada vez que inicia-se a máquina.
É possivel fazer isto?

Fiquem bem.

[Night_Out]
 
qual é a tua dúvida?....agora não estou a usá-lo (já o usei) e não te posso dar indicações tão precisas quanto gostaria...
de qualquer modo é muiro intuitivo...
fazes "add a new operating syetem", atribuis a um sistema operativo um número e escolhes um ícone para o representar...fazes o mesmo para o outro so...
vê os screenshots.....
 
Tks luikki pela dica :)
Agora tenho um novo problema fogo até me passo.
Ele agora dá-me uma mensagem:

Falta NTLDR
Faça Ctrl+Alt+Del

Não sei o que poderá ser. Alguém me sabe dizer o que será?
Desculpem lá tanta pergunta e problema.
Obrigado pelas ajudas.

Fiquem bem.

[Night_Out]
 
Windows e linus nao dá, mas linux e windows sim, tens que instalar o Linux primeiro entao so depois o windows, porque o windows bloqueia a instalação do linux.
 
Windows e linus nao dá, mas linux e windows sim, tens que instalar o Linux primeiro entao so depois o windows, porque o windows bloqueia a instalação do linux.


A minha duvida e problema não é esse. Mas obrigado pela ajuda assim quando fizer isso já sei como o fazer correctamente para não dar barraca. ;)


resolve a situação seguindo estas instruções.

Tks pela dica luikki.
Problema resolvido e já está tudo a funcionar :)

Obrigado a todos.

Fiquem bem.

[Night_Out]
 
Back
Topo