O que é o Folding?

Quiker

Power Member
Olá a todos

eu andei aqui a passear pelo forum e deparei me com uma duvida.
O que é o folding? desculpem a minha noobice mas e que mesmo apos eu ter lido alguns textos sobre isso nao consigo perceber exactamante o que...
Alguem que me explicasse com se eu fosse muito burro?

agradeço todas as participaçoes
 
desculpem a burreza mas li aquilo e nao perceci o que era exactamente o folding


O que é o Folding@Home?

O Folding@Home é um projecto não lucrativo que visa conhecer a forma como as proteínas que fazem parte do nosso organismo se enrolam, para levar a cabo as suas funções que são muitas e variadas. Os resultados do nosso contributo e de milhares de membros por todo o mundo são disponibilizados pelos responsáveis do projecto em revistas da especialidade.
É o projecto de computação distribuída com mais resultados publicados e com resultados muito promissores. O projecto é dirigido pelo Professor Vijay Pande da Universidade de Stanford nos Estados Unidos da América.
Aqui podem encontrar os artigos publicados pelo projecto: http://www.stanford.edu/group/pandeg...ng/papers.html
Aqui podem encontrar um resumo dos últimos avanços conseguidos pelo projecto: http://portal.portugalfolding.com/artigo.php?artigo=111
Não percebes Português? [j/k]

AnyWay: Instalado o prog. recebes uma WU (Work Unit) que vai ser processada pelo CPU (óbvio)... Uma vez processada é reenviada ao server do projecto e são te atribuidos créditos...
E vice versa... Os objectivos do projecto estão sublinhados no quote.

P.S. Os "geeks" do assunto que se acusem!:D





cumpzZz
 
Basicamente é doares o poder de processamento do computador que não está a ser utilizado para ajudar uma causa, que no caso do folding têm a ver com proteínas.
 
Dá uma vista de olhos por aqui, se ainda assim tiveres duvidas , pede ajuda mas nao aqui, pede por estes lados, a malta ajuda-te.

Mas para ficares assim com uma ideia muito por alto, o Folding é ajudar a descobrir curas para doenças que actualmente nao as têm, para isso instalas uma consola no teu Pc, e atraves dessa consola recebes as tais WU's (work units) que serao processadas e enviados os resultados para Stanford, que por sua vez serao analizados, e em conjunto com outras Wu's serao obtidos resultados, que ou fazem avançar na cura ou ja se fica a saber que num é por aí.

E sim recebes creditos pela ajuda que das, quanto mais foldares mais creditos recebes e mais sobes no Ranking da equipa (Portugal@Folding), podes ver pela minha sig um exemplo disso (atençao que a minha nao é oficial)
 
Última edição:
ok obrigado fiquei a perceber muito elhor o que era o folding, quando tiver um pc melhor(no verao) vo pensar nisso
 
Back
Topo