Ajuda - Oniduo e Windows Vista

lx324

Membro
Boas!
Após muito google a tentar resolver o meu problem sem conseguir, espero q o ppl por aqui possa ajudar. Tenho oniduo (>(), modem Dlink 302-T, a funcionar perfeitamente no meu desktop com xp sp2, via ethernet; tentei pôr a ligação a funcionar no meu portátil (novo :wah: ) com windows vista (home) e n consigo.
Quando ligo o cabo de rede, o Windows reconhece uma nova rede e parece q fica a funcionar: nas propriedades aparecem ips da oni (tipo 89.26...), o dns é o da oni (195.245.176.19), o servidor dhcp é o do modem (192.168.10.1) mas não consigo aceder à net, nem sequer consigo aceder à configuração do modem no browser - se disser ao windows para reparar a ligação, diz q n é possível comunicar com o servidor dns. Já desliguei a firewall por completo, tentei criar uma rede nova e nada. Tou a desesperar e n quero ligar pra assistência da oni, q é uma granda m***** e cara >(!
Alguém tem uma ideia do q pode ser e como resolver?
Gracias.
 
Última edição:
Segundo o que li por outros membros do forum (isto porque quero ficar longe do Vista durante uns tempos :P) tens de criar uma nova ligação de rede, e escolher algo como "este computador liga-se a internet a partir de um gateway ou servidor" ou qualquer coisa do genero.
Ou entao podes sempre instalar Ubuntu no PC que te detecta essas configurações automaticamente. :P
 
não sei a solução!!!
mas percebo o problema.....
um isp de ***** com um so muito m*******....
um combinação fatal!
por isso, e já que não queres sustentar a chu***** do "apoio" "técnico" (duplas aspas) da oni, usa o xp!
entretanto, muda para um isp decente, e livra-te do vista!
 
Última edição:
Faz isto..:

> Ir a control Panel
> Network and sharing center
> View Status (na rede que indica que tem internet)
> Seleccionar Internet protocol version 4 (TCP/IP IPv4)
> Properties
> Advanced
> e em Default Gateways clicar em Add
> meter o IP do vosso d-link (por defeito: 192.168.10.1)
> e por fim clicar em Add
> OK
> OK
> Close
> Close

cmg resultou e também tenho ONI e o mesmo modem..so por cabo de rede, tens as drivers da placa de rede instaladas?
 
Faz isto..:

> Ir a control Panel
> Network and sharing center
> View Status (na rede que indica que tem internet)
> Seleccionar Internet protocol version 4 (TCP/IP IPv4)
> Properties
> Advanced
> e em Default Gateways clicar em Add
> meter o IP do vosso d-link (por defeito: 192.168.10.1)
> e por fim clicar em Add
> OK
> OK
> Close
> Close

cmg resultou e também tenho ONI e o mesmo modem..so por cabo de rede, tens as drivers da placa de rede instaladas?

Acertaste em cheio! Foi só pôr o gateway e pronto. Obrigado!:001:
 
não sei a solução!!!
mas percebo o problema.....
um isp de ***** com um so muito m*******....
um combinação fatal!
por isso, e já que não queres sustentar a chu***** do "apoio" "técnico" (duplas aspas) da oni, usa o xp!
entretanto, muda para um isp decente, e livra-te do vista!

Isso mesmo!!!! Por acaso o rapaz já resolveu o problema com alguma ajuda útil porque senão... sem dúvida alguma serias a pessoa indicada para o ajudar!

Só porque não gostas é essa a resposta de ajuda que se deve dar? Pensava ser isto um forúm de entre-ajuda! lol...

Tipo o rapaz compra um portátil que já vem com o vista e agora a solução seria ir comprar o xp e gastar mais um pouco claro... lol... ou será que era para instalar uma versão pirata?

Se não se sabe ajudar tipo... não se comenta?!!?? Lógico que nem todas as pessoas podem ter um conhecimento digamos que minímamente básico de redes! Mas se todos a quem isso acontece não postassem coisas bárbaras e sem lógica seria muito mais fácil consultar o forum e não existiriam centenas de threads abertas que nunca dão em nada e nunca acabam por obter respostas às perguntas que iniciaram as mesmas.

O que vale é que os moderadores deste forum lá vão dando um jeito... lol

Cumps,
 
Back
Topo