8800 Ultra

pode nao bater.. mas as RD600 nao estao ca fora dentro de um mes acho eu ..

bem, neste dia vou estar mais e a ver a evolucao das 8600 e nao destas .. mas que clocks vai ter de raiz?»
 
pode nao bater.. mas as RD600 nao estao ca fora dentro de um mes acho eu ..

bem, neste dia vou estar mais e a ver a evolucao das 8600 e nao destas .. mas que clocks vai ter de raiz?»

Correcção R600. Rd600 e a board ;)

eu acho que não há grande necessidade... Não deverá bater a R600...Mas se formos ver é apenas uma actualização da 8800GTX, grafica essa que está cá fora vai para 4/5 meses já nem sei bem... Logo é como se fosse uma geração seguinte, a R600.. A 8800ultra é um mini update e mesmo a teorica 8900n deverá trazer muito de novo :)
 
Última edição:
Correcção R600. Rd600 e a board ;)

eu acho que não há grande necessidade... Não deverá bater a R600...Mas se formos ver é apenas uma actualização da 8800GTX, grafica essa que está cá fora vai para 4/5 meses já nem sei bem... Logo é como se fosse uma geração seguinte a R600.. A 8800ultra é um mini update e mesmo a teorica 8900n deverá trazer muito de novo :)

"geração seguinte" por sair depois da R600, por incluir alguma feature que a 8800gtx não incluisse?
é que o "8800" continua lá... la está é apenas um update, não se trata propriamente de uma nova geração.
 
Tal como há GTX com OC por parte dos OEM, esta é uma com OC por parte da Nvidia, com estes meses de produção os yields ja devem permitir maiores clocks.
 
Tal como há GTX com OC por parte dos OEM, esta é uma com OC por parte da Nvidia, com estes meses de produção os yields ja devem permitir maiores clocks.

Se fosse assim tão simples a Nvidia não autorizava o OC de fábrica às GPU's de topo nos níveis que existem agora, pois a novidade ficava "diluída".
Esperaria que fosse lançada a R600 e depois lançava um OC semelhante ao que existe agora, para despistar a ATI (as velocidades dos cores e das memórias é sempre um pormenor de última hora).


Da última vez que saíu uma topo-de-gama single GPU da Nvidia (7900 GTX), também foi lançada juntamente com as versões mainstream e low-end, faz agora um ano.
 
"geração seguinte" por sair depois da R600, por incluir alguma feature que a 8800gtx não incluisse?
é que o "8800" continua lá... la está é apenas um update, não se trata propriamente de uma nova geração.

Desculpa escrevi com pressa para ir almoçar...
Pelo resto do post entende-se R600 = geração seguinte
8800GTX/ULTRA mesma geração que está no mercado há muito tempo, sofrendo agora um upgrade :D
Abraço
 
Esta notícia tem um tidbit interessante... ;):D


Sparkle booth is pretty interesting with display of several self-designed cards as well as special cooling implementation. Apart from the Calibre P880+ GeForce 8800 GTX cooled by TEC active cooler system from MACS Technology, we also saw a self designed GeForce 8800 GTS card without the need for additional power. We were told that Sparkle will have their own self-designed G84 and G86 cards with their better cooling solutions which will increase overclockability of those cards by 10-15%. There is also another interesting technology created by Sparkle where a small PCB is inserted into the graphics card with POST LEDs and a reset button. It allows voltages adjustment and temperature management through software. This concept will be available for upcoming Sparkle DX10 cards.


http://www.vr-zone.com/?i=4807

Uma 8800 GTS de 90nm a consumir menos do que uma 8600 GTS de 80nm ?
Humm...
 
se vai sair juntamente com G84 e G86 k sao 80nm até faz sentido que a 8800ultra tb seja 80nm


cumps
 
Última edição:
Esta notícia tem um tidbit interessante... ;):D





http://www.vr-zone.com/?i=4807

Uma 8800 GTS de 90nm a consumir menos do que uma 8600 GTS de 80nm ?
Humm...

É muito estranho, uma 8800 GTS sem conector de power:wow: Enquanto a 8600 GTS precisa dele ,wtf?

provavelmente deve ser gpus undervoltados com memorias mais lentas e undervoltadas...

A 8800 ultra deve ser uma GTX com GDDR4 ,simples
a actual é 575/1800, logo deve vir com uns 650/2000 talvez e quem sabe, versões com 1,5 gb de memória, como as quadroFX
 
Última edição:
Para isso tinha k ter controlador de GDDR4, k embora seja mt semelhante ao GDDR3 n é igual.

Para mim é uma GTX com mais clocks e tlx mais memoria, mas isso ia modificar o bus, a arquitectura é a mesma por isso n é de esperar grandes melhorias...
 
Para isso tinha k ter controlador de GDDR4, k embora seja mt semelhante ao GDDR3 n é igual.

Para mim é uma GTX com mais clocks e tlx mais memoria, mas isso ia modificar o bus, a arquitectura é a mesma por isso n é de esperar grandes melhorias...

Então nem valia a pena lançar, não é ?
Mas como já lá está a referência no driver, é difícil que não venha a acontecer...
 
Nvidia’s Response to ATI R600 Almost Ready


The new ForceWare drivers have already disclosed Nvidia’s plans regarding the launch of the new product on G80 chipset that is known as GeForce 8800 Ultra. While the forum members were guessing if it would be a slower card than the GeForce 8800 GTS or an overclocked version of the GeForce 8800 GTX, NGOHQ site reported that according to some Nvidia’s partners GeForce 8800 Ultra would be launched together with the GeForce 8600, GeForce 8500, GeForce 8400 and GeForce 8300. In other words, on April 17, 2007.


GeForce 8800 Ultra will really be Nvidia’s response to ATI R600, however the specifications of the new cards haven’t been revealed yet. Most sources, however, believe that GeForce 8800 Ultra will run at higher clock speed than GeForce 8800 GTX and may feature GDDR-4 instead of GDDR-3 memory onboard with the corresponding frequency increase. However, even today Foxconn Company is already offering an overclocked GeForce 8800 GTX with GDDR-3 memory working at 2100MHz frequency. We dare suppose that they will select fast memory like GDDR-3 for the new GeForce 8800 Ultra as well.



http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20070316211223.html

cumps
 
É interessante reservarem por agora o 8900. Será que esta placa vai ser aparentada com a 7800 GTX 512?

Se for é muito bom...

Pois à semelhança do que aconteceu com a 7800GTX 512, a diferença não foi só clocks mas também quantidade de memória e a diferença entre as duas placas (256 vs 512) era acentuada :)
 
Estava a fazer a relação mais no sentido em que a 7800 GTX 512 foi lançada como modelo "abafa o lançamento da concorrência" e não como modelo para vender como deve ser.

Isso ficou a cargo da série 7900
 
Back
Topo