Geforce 8600/8500/8400/8300

Realmente, o desempenho desiludiu.
Mais rápida do que a melhor da ATI em muitos jogos DX9, melhor qualidade de imagem, suporte DX10 e mais memória, e aínda um preço quase igual... :rolleyes:

SC19.png

FC19.png


Mais rápida e preço quase igual?!

O problema da GTS é k tem demasiadas coisas cortadas em relação ha GTX clocks/SP/bandwidth/ram, ta tudo reduzido e como n dá para fazer omoletes sem ovos a performance acaba por n impressionar ao contrario da GTX.

Por isso é k eu duvido k estas 8600 k ainda estão mais cortadas k sejam rápidas.

Afinal deviam competir com as High end DX9 da ATI, k é o objectivo, normalmente as da nova geração batem as da geração superior anterior.
 
Última edição:
Q2 significa que tanto pode ser lançado em fins de Junho, como no início de Abril.

We would be very surproised if we see high end 65 nanometre before the end of the second quarter but more realistically later than that

Disse Junho por alguma coisa ;)
Eu sei muito bem que Q2 vai nesse período. Axo que nao disse nada de errado, ate pq tb concordo. 65nm antes de Junho seria quase impossível....
 
Disse Junho por alguma coisa ;)
Eu sei muito bem que Q2 vai nesse período. Axo que nao disse nada de errado, ate pq tb concordo. 65nm antes de Junho seria quase impossível....

Estes quotes selectivos que tu fazes do The Inquirer são interessantes, mas eu também posso fazer isso e até usar o mesmo artigo que tu:


However, Nvidia has surprised us more than once in the last few quarters.

http://theinquirer.net/default.aspx?article=37199


Não era este site que dizia que a G80 era uma arquitectura não unificada ? :004:
 
Pois blastarr mas como o nosso amigo DJ gosta tanto da Nvidia diz que é mesmo no fim...

Não há data ponto, não adianta especular, tanto para G81 como para X2800 e acabou.

Quant a sair em Junho/Julho, acho muito tempo, a G80 saiu em Novembro, e os refreshs são normalmente 5-6meses depois e não 7-8meses. Há que não esquecer que "normalmente" nova geração demora ano, ano e dois meses...

Por isso como toda a gente dá um palpite também vou dar o meu, e não o volto a discutir até perto da dar :P
Eu em termos de previsões até apostava para fim de abrir inicio de maio....

data para as x2800 e dia 8 MArço (li algures) a produçao ja começou e vai continuar durante todo mes de fevereiro .


tb concordo ctg JP , G81 deve ser la para Junho


cumps
 
Estes quotes selectivos que tu fazes do The Inquirer são interessantes, mas eu também posso fazer isso e até usar o mesmo artigo que tu:

Mas quais quotes selectivos?
Selectivo é esse que não diz rigorosamente nada. Ainda para mais estando nos a falar de um novo processo de fabrico.

Iam lançar as 8600 e 8300 em 80nm a meio de Março e 2 semanas depois no inicio de Abril uma nova high-end a 65nm :freak3:
Para isto saia logo tudo a 65nm se ja tivesse tudo pronto.

Nem sequer faz sentido, e ainda para mais quando as companhias introduzem muitas vezes novos processos de fabrico no low-end e so depois passam para o high-end.
Em Abril seria sim se fosse 80nm.....
Agora 65nm só fim de Q2, ou até mesmo depois. A ATI neste momento tb tem a rev. A15 a correr a 1Ghz a 65nm, mas vao lançar a Rev.A12 que ja tem condições para estar no mercado em massa ao contrario da A.15
 
Mas quais quotes selectivos?
Selectivo é esse que não diz rigorosamente nada. Ainda para mais estando nos a falar de um novo processo de fabrico.

Iam lançar as 8600 e 8300 em 80nm a meio de Março e 2 semanas depois no inicio de Abril uma nova high-end a 65nm :freak3:
Para isto saia logo tudo a 65nm se ja tivesse tudo pronto.

Nem sequer faz sentido, e ainda para mais quando as companhias introduzem muitas vezes novos processos de fabrico no low-end e so depois passam para o high-end.
Em Abril seria sim se fosse 80nm.....
Agora 65nm só fim de Q2, ou até mesmo depois. A ATI neste momento tb tem a rev. A15 a correr a 1Ghz a 65nm, mas vao lançar a Rev.A12 que ja tem condições para estar no mercado em massa ao contrario da A.15

Eu sinceramente não entendo estas discuções.
Primeiro se a G81 sair (muito provavél visto haver sempre refresh) não se sabe quando, tendo em conta o passado será prai maio/junho e não se sabe se será 65nm ou 80nm...são apenas boatos meus amigos.

O mesmo acontece com as noticias do R600 de revisões A12 finais para sair e versões A15 65nm a 1Ghz...(acho abusado mas quem sabe)

Por amor de deus tudo o que eles dizem começa quase sempre "from what we heard....", ou seja, não é nada...
Até pode ser uma noticia só para gerar polémica...

Não se piquem tanto e esperem por confirmações +/- oficiais ou saida mesmo.

Ou não era a G80 que ia ter dois tipos de pipelines uns para DX9 e outros para DX10??
Só umas 2 semanas antes de aparecerem fotos e "reviews" caseiras é que as specs demonstraram ser unificada :P
 
Pelo que se diz em alguns fóruns, a A15 é ainda em 80nm. Tal como X800XT » X850XT - mesmo "nm".

Portanto...se isto estiver correcto, "veremos" a versão de 65nm, a uma velocidade muito superior a 1Ghz.
----
Penso que, a nvidia, talvez, esteja a pensar mais no dx10 do que propriamente no dx9...eles devem saber o que têm na GTS, senão não valeria a pena ter gama média na série 8000.
 
Pelo que se diz em alguns fóruns, a A15 é ainda em 80nm. Tal como X800XT » X850XT - mesmo "nm".

Portanto...se isto estiver correcto, "veremos" a versão de 65nm, a uma velocidade muito superior a 1Ghz.
----
Penso que, a nvidia, talvez, esteja a pensar mais no dx10 do que propriamente no dx9...eles devem saber o que têm na GTS, senão não valeria a pena ter gama média na série 8000.

Em certas aplicações, a 6600 GT é mais rápida do que a 6800 "vanilla" (aquela versão mais barata -12 pixel shaders em vez de 16, e clocks mais baixos no core e nas memórias-), que foi lançada em Abril de 2004, juntamente com a 6800 GT e a 6800 Ultra.


Assim, pensar que uma 8600 GT/Ultra possa ser mais rápida em certos casos do que uma 8800 GTS não está completamente fora de questão.
Tudo depende dos clocks e do posicionamento de preços que a Nvidia decidir para cada versão.
 
Última edição:
Pelo que se diz em alguns fóruns, a A15 é ainda em 80nm. Tal como X800XT » X850XT - mesmo "nm".

Portanto...se isto estiver correcto, "veremos" a versão de 65nm, a uma velocidade muito superior a 1Ghz.

1Ghz a 80nm :wow:
Eu pensava que isso so seria possivel a 65nm....
Eu axo que essa rev. A15 so pode ser mesmo em 65nm.... 1Ghz é muita fruta.... (falando de clocks de fabrica e nao com liquidos de refrigeração em cima a 100 graus negativos)
 
NVIDIA GeForce 8600 GTS & GT In April

NVIDIA is using back the GTS naming for their mainstream cards and is preparing to launch their GeForce 8600 series codenamed G84 in April. There will be 2 models; GeForce 8600 GTS and GeForce 8600GT and they are priced at $249-$299 and $199-$249 respectively. Interestingly, there is no G81 or GeForce 8900 series we heard. There is something more powerful brewing over at NVIDIA.


http://www.vr-zone.com/index.php?i=4682


Nvidia GeForce 8600 series will launch in the middle of 2Q, says sources

Nvidia is preparing to launch a series of GeForce 8600 cards in the middled of the second quarter 2007 to help satisfy the increasing demand for DirectX 10 supporting graphics cards caused by Windows Vista, according to market sources. The GeForce 8600 series will be priced to target mainstream markets, the sources add.

According to the release plan several versions are currently being prepared, the sources claim. The GeForce 8600 GT with 512MB memory will be priced between US$219 and US$229, while a 256MB version will be available at US$199.

Additionally, targeting an even lower price point will be the GeForce 8600GS at between US$159 and US$165, the sources have revealed.

DirectX 10 graphics cards will be the main focus for both Nvidia and AMD (who is now a player in the graphics card market after the acquisition of ATI) at the upcoming CeBIT trade show to be held from March 15 to 21, 2007, according to industry sources. The above mentioned cards from Nvidia are expected to be shown alongside the company's already released GeForce 8800 series, while AMD is predicted to use the event to debut its own Direct X 10 cards which will include the high-end R600 model along with the R630 and R610 aimed at mainstream at low-end markets, the according to the sources.


http://www.digitimes.com/mobos/a20070216PD209.html


cumps
 
Última edição:
na Vrzone enganaram-se decerteza , segundo o Digitimes os modelos sao




- 8600GT 512Mb >>> 219$/229$

- 8600GT 256Mb >>> 199$

- 8600GS >>> 150$ /165$


The GeForce 8600 GT with 512MB memory will be priced between US$219 and US$229, while a 256MB version will be available at US$199.

Additionally, targeting an even lower price point will be the GeForce 8600GS at between US$159 and US$165, the sources have revealed.





cumps
 
Última edição:
http://www.vr-zone.com/?i=4722

Digam adeus às Geforce 7950GT, 7900GS, 7600GT, 7600GS e provavelmente à 7300GT, que usa o mesmo core das 7600 (a 7300 GS vai continuar a existir, mas agora fabricada a 65nm em vez de 90nm).


---------------------------------------------

Em outras notícias, o site chinês www.pcpop.com afirma numa notícia de ontem que a 8600 Ultra terá um preço estimado de cerca de 220 dólares, disponível em Abril com as seguintes features:

-64 scalar processors.
-core: 500MHz, memória a 1400MHz.
-bus de 256bit.
-80nm.
-DirectX 10.
-256MB ou 512MB.
-performance superior à das 7950 GT/7900 GTX.
 
Última edição:
Back
Topo