[Galeria] Instalações de Redes

Eu tirava esse D-Link de cima do Linksys, senão, um dia, quando deixar de funcionar, vais estar a "raspá-lo" da carcassa do Linksys :D :D :D :D

Eu com um rqck desses aqui fazia maravilhas! Ui, metia a rede e os PCs todos lá dentro! :)

Equipamento WiFi tira-o daí ... As armações metálicas dão-te cabo do sinal. Nada que um ponto de rede algures pela casa não resolva ...
 
Concordo com o kazuza... até já tinhamos falado sobre isso por PM Peter... antenas abafadas...


Quanto á minha rede... é o teu DI-604 que cá está a servir 2 máquinas. Acho que despensa fotos, até pq o conheces melhor q eu.

1 abraço
 
Última edição:
O WRT54GS tá com o wireless desligado, so o 2100ap é que ta a trabalhar, mas não vai ficar assim definitivamente.
Vou-lhe espetar com esta antena http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=EN_PRT&cid=1&scid=18&pid=1343 e coloca-la de fora do bastidor.

O 2100ap assim como tá até nem se nota que aquece muito, mas se tivesse deitado ai acredito que ja tava todo coladinho ao WRT lol :P

Quando tiver isto tudo xpto e definitivo coloco mais fotos :)

Abraços
 
Errmmm... Eu estava-me a referir ao calor do WRT, mas prontos :D ...

E a propósito, porque tens o Linksys desligado, meu criminoso? :D

Eu preferia tê-lo a ele activo ao invés do D-Link ...
 
Bem, aqui fica a minha rede wireless+cabled, constituida por 4 clientes, um p3 500, o A64 3000+, uma Ps2 e usando a parte do wireless está o Acer 1691Wlmi. O router é um linksys wrt54gs e o modem é um usr6000. O p3 encontra-se ligado ao router por um cabo de rede normal, o A64 por um cabo de rede cruzado (cerca de 15m... inda nao tive a oportunidade de trocar para cabo normal ou placa de rede wireless). Aqui ficam as fotos (a coisa ainda não está muito bem arrumada :p ):
O router ao lado do p3

O A64

Já agora PeterWolf, que firmware usas? Estou a usar o ultimo oficial, mas tenho ai visto uns firmwares hackados porreiros que aumentam o sinal e tal... Já alguma vez usaste um desses firmwares? ;)
 
Bem, vou aproveitar esta thread, já que descrevi a minha rede mais acima, para perguntar porque é que no pc que tou ligado ao router via cabo de rede cruzado, não consigo ver o p3 500 (que está ligado ao router por cabo de rede normal) nos computadores do grupo de trabalho. Já me certifiquei que os pc's estão no mesmo workgroup.
 
Pinga o ip do pc que queres aceder para veres se ha conectividade.
Se houver vai ao Start > Run, e escreve \\ip.do.pc.que.queres.aceder

Abraços
 
Peterwolf disse:
Pinga o ip do pc que queres aceder para veres se ha conectividade.
Se houver vai ao Start > Run, e escreve \\ip.do.pc.que.queres.aceder

Abraços
Sim, tinha me esquecido de referir que tambem ja pinguei o outro pc e não há qualquer problema :( Estou a achar isto mesmo estranho :(
 
O nosso "data center"

Viva.
O nosso pequeno data center, acabadinho de estrear num bastidor 600x600 de 42U
com rodas e tudo :-D .
Adsl até 8Mbps/640Kbps.


Em construção 1


Em construção 2


Bastidor de cima para baixo

Spliter, TA, NT,
PAP para voip, router Draytek 2800G
router "suplente" Linksys, Fritz card como fax rdis


Portátil antigo para experiencias e afins


Discos externos de backup
ups


ups (a mesma)
Servidor web, mail, mysql á esquerda e máquina de trabalho na direita.




Basicamente são 4 máquinas ligados ao router (duas wireless) mais o
PAP2 para voip.
O servidor corre um wamp (http://netserver.hugosoft.net) em xp e é um
Dual a 3GHz com 2GB de RAM.
A máquina de trabalho é um P4 a 3GHz com 1GB de RAM
 
p.s. - tenho dois bastidores USADOS que posso oferecer.
Metam pm ou vejam os detalhes neste post do forumclix.

p.s. - Bastidores já despachados.
 
Última edição:
Boas...
Vou hoje buscar um bastidor de 2metros (42U's) para alterar a minha rede de casa de maneira a todos os equipamentos ficarem centralizados no bastidor...

Entretanto já comecei a planear a ocupação do bastidor, aqui fica um esquema:

esquema_bastidor.jpg


Explicação de baixo p cima:
2U + 2U + 4U: Conjunto de 3 UPS's APC 1000VA
10U: Dois computadores que estão como servidores de ficheiros (1 rede interna outro rede partilhada com vizinhança) ainda nao estão em caixas de rack, sao caixas normais
5 Caixas: Conjunto de discos externos (5TB) que neste momento servem para conteúdos HD da rede interna
1U + 1U: 2 switchs D-link Gigabit, 1 para rede interna e outro para rede partilhada
Caixinha pequena em cima dos switchs: Router que faz a interligação das 2 redes

Ou seja, tudo o que está nestas secretárias vai praticamente desaparecer para dentro do bastidor.

Depois vou actualizando com o progresso.
 
Bem já que aqui estamos aqui

Bastidor de 16U

Switch Netgear 24 10/100 + 2 10/100/1000
Lab Cisco
UPS 625 (para switchs, modem, router, AP, telefone)
UPS 500 (para servidor)
Routers, modems, AP e gateway Voip
Servidor de Ficheiros, Voip, Mail, Domain Controller, DNS server(com 2 fontes para redundancia)

Centro de Controlo com TZ aberta e no canal do IRC

BTW o quarto é um forno... lol

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo