Análise Asus Z96J/S96J

As teclas do toutchpad fazem um pouco de barulho, foi das primeiras coisas que notei quando começei a funcionar com o portatil, mas julgo que sejam de ser novas e nao terem muito uso. Com o tempo, começam a fazer menos, pelo menos, no meu, apesar de ainda fazer algum barulho, tem vindo a diminuir.
 
achas o teclado flexivel como??

Como estou mais que habituado a um desktop, o teclado do portátil parece afundar um pouco quando se prime as teclas mais centrais. Mas não é nada de especial, somente um comment.

Uma dúvida caso alguém possa ajudar: drivers para a máquina? Estarão os donos do LightSpeed Z96J destinados a usar somente os drivers de origem que vêm com a máquina? Onde vão buscar os drivers para a placa gráfica? Neste momento já saiu a versão 7.1 do Catalyst (oficial da ATI). É que a ATI não suporta oficialmente as Mobility :wvsore:
 
Última edição:
Como estou mais que habituado a um desktop, o teclado do portátil parece afundar um pouco quando se prime as teclas mais centrais. Mas não é nada de especial, somente um comment.

Uma dúvida caso alguém possa ajudar: drivers para a máquina? Estarão os donos do LightSpeed Z96J destinados a usar somente os drivers de origem que vêm com a máquina? Onde vão buscar os drivers para a placa gráfica? Neste momento já saiu a versão 7.1 do Catalyst (oficial da ATI). É que a ATI não suporta oficialmente as Mobility :wvsore:

Muito simples.
Colocas o link seguinte no teu browser e este vai-te dar sempre a última versão dos drivers da ATI mobile, fazendo download automaticamente sem necessitares de passar pelo processo de verificação:

http://ati.amd.com/online/mobilecatalyst/

Ja tens os 7.1 Mobile disponíveis para download ;)
 
Dude, thanks!

Estou agora a lembrar-me que pode haver um risco em usar os drivers oficiais da ATI: é que podem não estar optimizados para a mobility do lightspeed. No entanto já saquei os drivers (confirma-se a versão 7.1) e já os instalei. Ainda só corri o CSS e não noto grande diferença (good or bad). Por isso, pessoal com ATI mobility X1600, usem o link à vossa descrição e bons jogos. :)


http://ati.amd.com/online/mobilecatalyst/
 
Boas, Vou aproveitar o tópico para tirar umas dúvidas que tenho...
Vou comprar o Asus Z96F, o ecran é o mesmo? Tem tao boa qualidade como esse? Juntamente, encomendei umas creative 2.1 (um pc caras até), agora pergunto-me a saida de som é suficientemente boa para "aproveitar" as colunas? Só tem essa saida de som na frente do portátil? Não ha nenhuma atras ou lateral mais "discreta"?
Aconselham para este portátil (Z96F) o Windows Vista ou XP? Quais os prós e contras?
Uma vez que ainda está encomendado na aloja (ou seja, posso alterar a encomenda), tenho um Core2 Duo 2.0Ghz 4MB L2, 1GB Kingston 667Mhz, HDD 100GB 7200rpm 8MB, aconselham a mudar algo? isto também vem sem DVD-RW, disse ao gajo da loja para por um "qualquer" ou seja nao especifiquei..deveria?
Enfim, de um modo geral queria uns conselhos sobre esta compra.
Cumps! :)
 
Vou comprar o Asus Z96F, o ecran é o mesmo?
Sim
Tem tao boa qualidade como esse?
Sim, só muda a placa gráfica, não tem porta e-sata e tem menos 1 porta USB
Juntamente, encomendei umas creative 2.1 (um pc caras até), agora pergunto-me a saida de som é suficientemente boa para "aproveitar" as colunas?
Sim
Só tem essa saida de som na frente do portátil?
Sim
Não ha nenhuma atras ou lateral mais "discreta"?
Não
Aconselham para este portátil (Z96F) o Windows Vista ou XP?
XP, por agora
Quais os prós e contras?
Se é em relação ao portátil, podes consultar este tópico.
Uma vez que ainda está encomendado na aloja (ou seja, posso alterar a encomenda), tenho um Core2 Duo 2.0Ghz 4MB L2, 1GB Kingston 667Mhz, HDD 100GB 7200rpm 8MB, aconselham a mudar algo?
Se puderes, acrescenta mais 1 GB. 2GB permitem-te um aumento significativo da performance com um core 2 duo. Se não puderes, encomenda 2x512mb, ou 1x1gb se tencionas colocar outro módulo de 1gb mais tarde. De resto, tá perfeito :P
isto também vem sem DVD-RW, disse ao gajo da loja para por um "qualquer" ou seja nao especifiquei..deveria?
Encomenda este. Tens mais opções aqui (procura por drives Slim / para portáteis).
 
No meu caso também nao especifiquei a marca de nada, depois na ***** eles é que colocaram.
No meu caso o disco foi um Hitachy e o DVD-RW é um Sony. Ficou fixe.

Quanto á saida de som é muito boa. Tem á frente 1 jack para fones ou colunas e outra para microfone. Nao tem mais nenhua saida.

A de jack para fones/colunas tb é coaxial. Se ligares la um cabo coxial e tiveres coluna 5.1 e a fonte sonora (ficheiro) for AC3 5.1 ou outro formato 5.1 ele tb debita o som em todas as colunas.
 
Obrigado pelas respostas. Por isto tudo (incluindo colunas e base para o portátil mais a mala) vou pagar 1200€, penso que por este preço nao arranjaria nada melhor, ou estou enganado?
Se alguem tiver algo a acrescentar às questoes anteriores agradeço tb :)
 
Obrigado pelas respostas. Por isto tudo (incluindo colunas e base para o portátil mais a mala) vou pagar 1200€, penso que por este preço nao arranjaria nada melhor, ou estou enganado?
Não tas enganado ;)

De momento juntamente com o Compal Hel80 é o melhor que se pode comprar na minha perspectiva.
 
Encomendei o portátil na PowerOn, mas já estou há espera há mais de 15 dias, e ainda diz a aguardar material dos fornecedores, procurei outras lojas mas os preço sao consideravelmente maiores, ninguem sabe uma loja com preços "iguais"?
 
Encontrei uma loja - www.lojaasus.com - Entrei em contacto por e-mail os gajos parecem-me 5*'s, mas no entanto é muito dinheiro investido, e só lá consta uma morada, sem grandes informações sobre a empresa.
Alguém sabe se é de fiar? Já ouviram falar de algo ou já tiveram contacto com essa loja?
Estou a fugir um pouco ao tópico e peço desculpa por isso, mas uma vez que se encontra dentro deste tema, aproveitei.
Cumps!
 
Encontrei uma loja - www.lojaasus.com - Entrei em contacto por e-mail os gajos parecem-me 5*'s, mas no entanto é muito dinheiro investido, e só lá consta uma morada, sem grandes informações sobre a empresa.
Alguém sabe se é de fiar? Já ouviram falar de algo ou já tiveram contacto com essa loja?
Estou a fugir um pouco ao tópico e peço desculpa por isso, mas uma vez que se encontra dentro deste tema, aproveitei.
Cumps!

A loja nao conheço... É uma questão de procurares pelos foruns se ela será de confiança ou nao.

Eu comprei o meu aqui:
http://*****.com/php/index.php?cPath=93
 
Ola,
quando andava a procura de portatil estava inclinado para um asus, nao me recordo o modelo, mas na altura estava esgotado em todo o lado, era um mt semelhante ao z96j, as caracteristicas eram as mesmas, pessoalmente, pelos benchemarks que vi por ai, o nosso, o z96j tem melhor desempenho. Pelo que lia nos foruns, andava tudo atraz desse portatil, de todas as lojas que contactei no porto, todas estavam esgotas, na poweron, o funcionario que me atendeu, mt atenciosamente, disse que nao valia apena ficar com uma reserva, pk os poucos que vinham ja tavam todos reservado e não valia apena eu ficar a espera de uma coisa que nao ia conseguir ter. tudo bem, ate gostei da sinceridade dele. No entanto, tentei a minha sorte para a tal lojaasus, a funcionaria que me atendeu, kuase me insultou, lol, eu expliquei que era do porto, e o portatil estava em todo o lado esgotado, e como eles tinham la na pagina em "stock" quiz "tentar a minha sorte". A Sra. disse que estavam para vir uns 20 ou mais, 20 eram garantidos, por isso podia bem reservar um bla bla. eu nao quis ser indelicado, mas nao me convenceu mt, pk se no porto, em todas as lojas chegavam aos pingos e em muitas delas nem chegavam, como é que ali garatiam que iam receber 20?! bem, pedi para falar com o responsavel, pois a conversa nao estava a ser formal, o Sr. que me atendeu, foi mt simpatico, garantiu que chegavam 20 na semana que se seguia e ficou com a minha reserva. bem, ate hoje... ele disse que me telefonava, ou mansava uma sms a dizer se tinha, ou se nao tinha. Esperei... mas nada.

É a minha opinião, nao posso falar em relaçao ao serviço, nao fiquei com uma impressao muito positiva, mas... todos temos dias maus.

Por ex. na loja onde comprei o portatil, muito sinceramente, o atendimento deixa muito a desejar, o Sr. que lá está, pode ter muitas qualidades, mas cativar os clientes nao é uma delas. Das vezes que telefonei, e mesmo no dia que fui lá comprar, fiquei sempre com a sensaçao negativa no que diz respeito ao atendimento. Mas como ia comprar o portati e nao o atendimento lá comprei o portatil, e estou muito satisfeito com ele. Se fosse hj possivelmente voltaria a fazer a mesma compra.

Fiquem bem!
 
Encontrei uma loja - www.lojaasus.com - Entrei em contacto por e-mail os gajos parecem-me 5*'s, mas no entanto é muito dinheiro investido, e só lá consta uma morada, sem grandes informações sobre a empresa.
Alguém sabe se é de fiar? Já ouviram falar de algo ou já tiveram contacto com essa loja?
Estou a fugir um pouco ao tópico e peço desculpa por isso, mas uma vez que se encontra dentro deste tema, aproveitei.
Cumps!

A lojaasus pertence à fatech.com

É em braga e já existe ha muitos anos. Já lá comprei montes de material, e a ultima compra lá foi o A8JS para a minha namorada.
 
Neste momento estou a correr o Windows Vista Ultimate neste portatil.
Depois de ter exprimentado por 2 vezes a versão 32bits, decidi ir para o Vista Ultimate 64bits e estou impressionado.

Está extremamente rápido. Incrivel mesmo!
A nivel de drivers ta tudo instalado em versoes 64 bits excepto a porta e-sata, a webcam e o ATK utility (teclas extra no canto superior direito nao funcionam).

Mais tarde eu vou colocar uma pequena review aqui do Vista X64 no Z96J :)

Para ja uma lista de drivers para o Windows Vista que se pode sacar para instalar:

Wireless (X86 e X64)- http://downloadfinder.intel.com/scr...dows Vista* Ultimate, 64-bit version&lang=eng

***** (X86 e X64) - http://downloadfinder.intel.com/scr...dows Vista* Ultimate, 64-bit version&lang=eng

Ethernet 1Gigabit (X86 e X64) - http://www.realtek.com.tw/downloads...d=4&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false
(é a 2ª opção da lista que tem RTL8169)

High Definiton Audio (X86 e X64) - http://www.realtek.com.tw/downloads...=3&GetDown=false#High Definition Audio Codecs


PS: Apesar de a Microsoft ter os seus proprios drivers que funcionam recomendo a utilização de estes porque são oficiais da marca...

Rating Vista:
ratingvo7.jpg
 
Última edição:
Como eu já disse também tenho esse portátil, só que estou com uma dúvida, se a saída de som dá para ligar a umas colunas 5.1 e se vai dar o som em 5.1? Se der com que tipo de cabo é que posso fazer essa ligação?
 
Como eu já disse também tenho esse portátil, só que estou com uma dúvida, se a saída de som dá para ligar a umas colunas 5.1 e se vai dar o som em 5.1? Se der com que tipo de cabo é que posso fazer essa ligação?

Penso que so com cabo coaxial e as colunas com entrada coaxial é que vai dar 5.1
Se ligares um comum cabo jack, ficas so com stereo.

Mas isto acontece com todos os portáteis.
 
Obrigado, mas estás a falar de um cabo deste tipo http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02936506&oid=6|18|70|286|&c=
onde aparece o smile é um 8 | sem o espaço.
 
Última edição:
Back
Topo