Desbloquear o telemovel no fim da fidelizaçao!

Parece que não é possível, mandei um email hoje de manhã a perguntar sobre o meu actual e sobre um que já cá tenho desde finais de 2004 e a resposta foi:



Até aqui já eu sabia, claro que perguntei foi sobre desbloqueio sem custos, mas se esta é a resposta é porque não deve ser possível. Mas talvez ligue para o nº de apoio ao cliente para ter uma resposta personalizada e confirmar isto...


Eles não disseram nem que sim nem que não, até parece que fugiram à pergunta.
 
Para ser muito sincero, acho que os mails da Optimus são mails padrão - a mesma introdução, o mesmo pedido de dados... basta fazer Copy-paste e já está "respondida" a pergunta.
Quanto á resposta: tambem achei evasiva no que respseita ao desbloqueio gratuito.

@bestpulga: Já recebeste a resposta da tmn?
 
ainda nao penso que vou ligar para la a pedir rscisao dos contratos todos dos numeros de tmn ca de casa e ainda sao uns bons euros em chamadas, pode ser que aprendram
 
@bestpulga: pode ser que a união faça a força para a tmn responder.
Enviei também um mail agora mesmo para [email protected].
Boa tarde.

Envio este mail para que me possam esclarecer duas questões:
— Qual o custo aplicável ao pedido de desbloqueio de equipamentos e qual o procedimento?
— Recebi a informação não oficial de que, ao fim de um determinado periodo de tempo (24 meses), o desbloqueio de equipamentos é gratuito. Desejava que me indicassem se isto é verdade ou não.

Obrigado e continuação de Bom trabalho. (...) (96*******)
Espero então pela resposta...
 
Tens a certeza???
Sou Vodafone há 9 anos e nunca ouvi falar nada disso... só o pagar €51,75 pelo desbloqueio (nalguns modelos é de €101)...

Pois, eu também nunca ouvi tal coisa... Tens o mail ainda? Se tivesses podias colocar aqui? É que isso é uma excelente novidade para quem tem uns telemoveis velhinhos parados a um canto e acho até um pouco estranho que eles se disponibilizem para tal coisa...

Apoio Vodafone disse:
O código de desbloqueio poderá ser gratuito se o Equipamento Motorola V3X completou 24 meses na rede Vodafone. Caso não tenha ainda completado os 24 meses terá um custo de 100 Euros.

Para que possamos verificar o código de desbloqueio e o respectivo custo, solicitamos que nos indique o número de telefone com o qual utiliza o equipamento, assim como a Marca, Modelo e IMEI (número composto por 15 dígitos que identifica o equipamento). Para verificar o IMEI, basta que marque no seu equipamento a operação *#06#.

Relativamente ao número em questão solicitamos, por razões de segurança, que nos confirme um dos seguintes dados.
- PIN inicial;
- PUK;
- Data e valor do último carregamento;
- Número de contribuinte do titular;
- Número de conta Vodafone associado.

:o
 
bestpulga tens de ter paciencia...da ultima vez que mandei um mail a tmn a informar-me sobre um telemovel, eles demoraram uma semana a responder. nao se pode esperar que eles respondam sempre no mesmo dia ou no dia a seguir
 
.. mas que na tmn deveriam fazer esforços para que o atendimento por mail seja tão eficaz como nas outras, ai isso deveriam.

1 semana???? onde já se viu isso?? É negligenciar o cliente.
 
com a evoluçao que existe actualmente a obrigaçao deles e exactamente responderes no maximo no dia seguinte como as outras operadoras! para serem os melhores precisam de fazer o melhor e eles nao fazem o melhor!
 
A mim já me responderam...
Caro (...),

No seguimento do seu contacto, informamos que o valor do desbloqueio de terminal a pagar pelo cliente no Continente e Regiões Autónomas é de € 116,72 (IVA incluído).

Para efectuar este desbloqueio basta fazer o pedido à TMN, por escrito ou numa Loja TMN.

- Por escrito basta enviar o pedido por carta acompanhada de um cheque endossado à TMN - Telecomunicações Móveis Nacionais, S.A., referindo o IMEI do equipamento e enviá-la para:

TMN
Av. Álvaro Pais, 2,
1649-041 Lisboa

em resposta à carta enviaremos o código de desbloqueio (só são aceites moradas nacionais).

- Nas Lojas TMN basta entregar o equipamento e este ser-lhe-á devolvido alguns minutos depois já desbloqueado. No entanto este deverá liquidar a taxa antes no balcão de atendimento.

Informamos ainda que, tanto o procedimento de desbloqueio, como o valor da taxa são aplicados sempre, independentmente da data de compra do equipamento.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços.

(...)

Até já

Ângela Inês

Serviço de Apoio a Clientes

________________________________________________________________________________
O Apoio a Clientes TMN está disponível 24h por dia através do 1696 ou [email protected]

Estou a ver que a Vodafone tem as taxas de desbloqueio mais baratas (€50 nalguns casos), é a única com possibilidade de desbloqueio gratuito e é célere a responder às solicitações dos clientes por e-mail
 
Parece que não é possível, mandei um email hoje de manhã a perguntar sobre o meu actual e sobre um que já cá tenho desde finais de 2004 e a resposta foi:(...)
eu usei o serviço da optimus para desbloquer gratuitamente dois 5110 que tinha cá em casa... já foi há uns anos é certo, mas foi gratuito pq já tinha passado a fidelização.
 
Mas o que significa ter "passado a fidelização"? Tinhas um contrato de assinatura?
não faço ideia... mas sempre me disseram q os telemóveis bloqueados têm dois anos de fidelização... tal como quando compras com pontos. costuma vir lá isso escrito algures.
 
não faço ideia... mas sempre me disseram q os telemóveis bloqueados têm dois anos de fidelização... tal como quando compras com pontos. costuma vir lá isso escrito algures.

Quando compras com pontos tens um contrato de permanência de 18 meses, com um gasto mínimo em carregamentos, não de 24 (2 anos).
 
O seu pedido de código de desbloqueio, para ambos os equipamentos, foi solicitado ao departamento responsável.

Daremos uma resposta tão brevemente quanto possível.

Com os melhores cumprimentos,

Margarida Fernandes
Serviço de Apoio a Clientes



eheh, se não fossem vcs eu não saberia que podia desbloquear de graça :007:
 
Pouco depois da optimus apareceu em Portugal eu aderi e comprei um Bosh 509 bloqueado à rede (ja nao tenho a certeza se era mesmo este o modelo, mas sei que era um grande canhão da bosh). Passados 2 anos pedi os códigos e desbloqueei o telemovel.. Isto foi à uns 6 anos atrás, ou talvez mais, agora não sei como está a coisa :)

Cumps
 
Back
Topo