História dos Pixels

Quantos Pixel's danificados tem a tua PSP actualmente?

  • Nenhum

    Votes: 64 54,2%
  • Um

    Votes: 20 16,9%
  • Dois

    Votes: 9 7,6%
  • Três

    Votes: 9 7,6%
  • Quatro

    Votes: 2 1,7%
  • Cinco ou mais

    Votes: 14 11,9%

  • Total voters
    118
f.... 6ª vez? tenho esse receio, mas o problema é que não tinham lá assim tts psp's qt isso... :( estou um pouco desiludido com esta grande falha... pelos visto é mais comum do que pensei...

Já me pus a pensar e questionei-me "serei eu assim tao esquisito? se calhar isto nem incomoda nd" mas o que é certo é que eu paguei o preço de uma PSP sem qualquer defeito... depois há quem diga "isso não é defeito, é normal os lcds terem esse problema " :( n é normal...
 
É bastante comum, pelos vistos. Fui lá hoje trocar e agora só tenho apenas um pixel, felizmente nota-se menos que os outros anteriores. Espero é que não apareçam mais com o uso.

Quanto ao ser comum nos monitores LCD, sim é verdade. Mas normalmente nos monitores não se nota tão facilmente, e algumas marcas efectuam a troca com apenas um pixel danificado. Já na PSP, é muito mais fácil de detectar, basta estar num local escuro.
 
eu actualizei a minha psp para versao 3.03 oe... agora se levar as imagens no cartão de memória ao colocar noutra psp a pasta das imagens não será a mesma logo não vai abrir as imagens para ver se tem dead pixels... alguém tem alguma solução?

Será que criando uma pasta PSP\PHOTO e colocando lá dentro as imagens funcionará?
 
Última edição:
Eu tive uma PSP no passado dia 09/12/2006 e vinha com dead pixels, pensei que estivesse tudo perfeito, mas ao correr um demo verifiquei 6 dead pixels, pontos brancos que brilhavam em fundo preto.
Fui a loja troquei por outro versão 2.60, até levei uma imagem preta para que eles verificassem!
O gajo disse me que isso não eram dead pixels, claro que era uma treta.
Troquei e estou contente a nova vem a rullar sem nenhum dead pixel!
Cumpz :kfold:
 
Bem... eu devo ser um gajo com azar... fui hoje trocar a minha 2ª PSP ao corte ingles... Trocaram-me... por uma com um enorme ponto preto no meio do ecrã...

Foram buscar outra PSP... mais um dead pixel....
Depois outra PSP... aparentemente sem dead pixels... mas parece-me que há um ponto que de vez enquando pisca em imagens claras....

Bem, não troco mais! Quando trocar é para deixar lá e trazer outra coisa qualquer...

Que fique claro que esta é a 6ª PSP!
 
Bem... vou na 7ª PSP e vi hoje que afinal tinha mais dead pixels... quando são dos que ssão vísiveis apenas no preto, nada maus... mas estes são vísiveis nas imagens claras... não sei se quero trazer outra PSP...
 
Bem... vou na 7ª PSP e vi hoje que afinal tinha mais dead pixels... quando são dos que ssão vísiveis apenas no preto, nada maus... mas estes são vísiveis nas imagens claras... não sei se quero trazer outra PSP...

Pontos pretos em imagens brancas significa dead pixel, o pixel está mesmo 'morto'. Quando os pontos se notam em imagens pretas, apresentando normalmente uma cor branca, azul ou vermelha, tratam-se de stuck pixels, não está 'morto' mas não consegue apresentar correctamente determinada cor. Existem videos para tentar recuperar estes últimos, mas o que me aconteceu várias vezes é que ainda fazem aparecer mais stuck pixels. O ideal seria um homebrew/video que só funcionasse nos pixels danificados, evitando portanto o aparecimento de mais.
 
Podes faze-lo... programas um programa para que peça as coordenadas do stuck pixel, mas atendendo as dimensões do dot pitch / matriz , boa sorte com isso :D
A sony se tivesse vergonha na cara jamais colocaria no mercado monitores desta qualidade. E ainda se dizem uma empresa de vanguarda...
 
A sony deixou de ser o que era quando se "digitalizou"...

O Dinhaboy programar? ele nem saber fazer uma coisinha em pascal para escrever qq coisa no ecrã... Amanha temos uma ficha ou lá o que é, dps digo quanto é que ele teve xD lol
 
Sim concordo contigo sobre a Sony quando se "digitalizou", pelo menos no mercado dos tfts.
Que partiu muito atrás da concorrência e penso ter feito uma parceria com a coreana Samsung.
E agora nota-se que nem tfts faz para o que vende, e a subcontração de empresas para fornecer os tfts leva a isto.

Nota: a subcontratação não é má do ponto do vista financeiro nem estratégico. Rende muito mais capital intelectual que uma linha de produção, mas por favor tenham respeito pelos compradores... lá porque a grande maioria são putos que compram a consola merecem alguma qualidade :P
Veja-se o caso os telemóveis SE, não se vê nada disto...
 
Bem, como podem ver já ia na 7ª psp que experimentei e aparentemente tudo estava bem...quando a ligo e vejo mais ao promenor vi que havia um ou dois pontos pretos pequenos mais ou menos no centro, um pouco chegado à parte de cima... Decidi não lhe dar muita importância... aparentemente por vezes ele parecia brilhar e era bastante visível nos menus das psp...

Ontem enquanto a minha namorada jogava locoroco apercebi-me que tinha mais dois na zona direita... não liguei... hoje quando ligo a psp verifico que existiam mesmo e se notavam bem mais que os outros que referi acima...

Decido dirigir-me à longe (Corte Ingles de Gaia)... onde tinha sido sempre bem recebido e anteriormente até abriram umas quantas psp's para ver quais estavam em condições, até porque a própria funcionária já estava com vergonha porque ela própria encontrava os pixels... uma das psp's tinha mesmo um circulo preto, na zona inferior central, que deveria medir cerca de 2 mm...
Bom, dirigi-me ao funcionário e coloquei a questão... ao que ele me disse: vou ter que ligar ao meu chefe porque a sony acho que só troca acima de 5 pixels e esta tem 4 apenas... lá ligou e o chefe disse que só acima de 5... para eu vir embora e ligar para a sony...

Pedi para chamar o chefe porque já me tinham trocado uma com 2 pixels também muito visíveis e tinha inclusivamente me dito que apesar da sony trocar apenas apartir de 5 eles lá trocavam apenas com 1 pixel danificado porque achavam errado... O funcionário sem argumentos... diz-me: ah mas a sony é uma coisa e nós outra....
Até metia piada... lá liga novamente com o chefe que se encontrava a jantar, então manda o funcionário ligar para a sony que aceita a troca...
O funcionário vai buscar outra... liga e pede para ver... encontro logo 3 pixels... aliás 4, mas 3 eram perfeitamente visiveis e estava num ambiente cheio de luz... volta a ligar com o chefe... que já me deveria roer na pele...
Quando desliga diz-me: olhe o meu chefe diz que não troca mais e que pode levar essa e depois ligar para a sony... ou então teremos que fazer uma devolução...

É claro que fiquei-me pela devolução... e assim disse adios PSP... Tenho pena... estava a gostar bastante, mas sinceramente não me sinto com coragem para ir comprar outra e correr o mesmo risco... até porque me custa bastante a ganhar 229 eur... estou tentado a comprar outra mas penso que não o vou fazer... Até porque a sony não merece sequer que lhe comprem nada... penso que seja uma falta de respeito para com os clientes num produto destes...
 
São tristes estas situações. Eu já estive quase para pedir a devolução, mas encontrei uma PSP apenas com um stuck pixel, a que tenho actualmente. Mesmo assim, o funcionário também se informou com a Sony, devido às imensas visitas que eu lha fazia com as PSP's, e avisou-se que era a última que me abria.

Já agora, trocaste-a com quantos dias? Deram-te o dinheiro?
 
bom, eu no meio de algum azar tive muita sorte.

a 1ª psp vinha com varios pixeis mortos, 5 ou 6, alguns notavam-se mais que outros, no dia seguinte pedi para trocar e assim o fizeram. verifiquei a nova na hora nao me apercebi de nenhum, passada 2 dias la estava um no meio do ecrã, decidi nao me chatear e aceitei.

passado uns meses, avariou a meio de uma troca de firmware( so chegava ao recovery menu, mas nao executava nada apartir de la), arrisquei, foi para espanha para a sony, passado 2 semaas mandaram-me uma completamente nova, sem pixeis queimados,com o firm 2.71.
No meio disto tudo ou tive sorte, ou posso dizer bem da sony.
 
bom, eu no meio de algum azar tive muita sorte.

a 1ª psp vinha com varios pixeis mortos, 5 ou 6, alguns notavam-se mais que outros, no dia seguinte pedi para trocar e assim o fizeram. verifiquei a nova na hora nao me apercebi de nenhum, passada 2 dias la estava um no meio do ecrã, decidi nao me chatear e aceitei.

passado uns meses, avariou a meio de uma troca de firmware( so chegava ao recovery menu, mas nao executava nada apartir de la), arrisquei, foi para espanha para a sony, passado 2 semaas mandaram-me uma completamente nova, sem pixeis queimados,com o firm 2.71.
No meio disto tudo ou tive sorte, ou posso dizer bem da sony.



depende smp da opiniao de cada um, mas axo q tives-te sorte, de quem te tratou disso.

no entanto sou da opiniao de q os testes de qualidade da sony estam a ser mto maus. eu tive sorte com a minha psp, mas aqui ppl q coitados...
 
a minha psp tinha sido comprada no dia 15 deste mês... por isso nem 10 dias tinha. mas já tinha sido trocada 2 vezes... esta ultima tinha 2 dias...
Primeiro o funcionário do corte ingles disse: ah eu dou-lhe um cartao que pode passar em qualquer parte do corte ingles com esse valor.... e eu disse logo: mas eu não quero gastar isso aqui.... e depois ele disse: tem aí o cartão com que pagou?

E lá dei o meu multibanco e eles anularam o pagamento que fiz do multibanco e voltou o dinheiro para a conta...

Triste história... nem sei se hei-de comprar outra.... a DS tb é uma opção para mim até porque adoro jogar no game boy do meu sobrinho lolll
 
Triste história... nem sei se hei-de comprar outra.... a DS tb é uma opção para mim até porque adoro jogar no game boy do meu sobrinho lolll

E assim se perde mais um comprador, por uma razão simplesmente estúpida... :rolleyes:
Para não falar no trabalho que lhe deu para se deslocar uma série de vezes num troca-não troca.

Situações destas que, cada vez são mais frequentes, são completamente desnecessárias/idiotas e só mostram uma enorme falta de respeito e consideração pelo consumidor.

Viv'a Sony...

rjrp, tenho pena de não teres conseguido nenhuma num estado decente. Fizeste bem em pedir a devolução do teu pagamento. ;)
 
A PSP é muito porreira!
Eu também sou de Gaia, e a minha comprei a no carrefour, a primeira vinha com alguns pixeis queimados, que pelos vistos depois da explicação vejo que são Stuck Pixels!
Eu gosto bastante da PSP, grande consola, nada que se compare as DS devido as multiplas funcionalidades!
Cumpz :kfold:
 
realmente é incrível como a sony trata clientes...dando-lhe material de fraca qualidade, acho que não cabe na cabeça de ninguém pagar 200 euros por algo e depois o produto ser defeituoso...eu acho que se comprares uma DS irás ter uma agradável surpresa, pois quando repares nos títulos que a DS já tem, e os que veem a caminho :002: de qualquer maneira a DS segundo andei a ver (não posso confirmar porque ainda não a tenho) dá também para fazer bastantes coisas, como ler mangas, ver vídeos, e música também e provável, basta teres homebrews para isso, apenas não consegues e ter certos emuladores :P
 
Eu não duvido das capacidades da PSP até penso que tem mais do que as que estão a ser aproveitadas neste momento.
Até poderia relevar o estado de algumas e ficar c ela assim porque certamente não me incomodaria com os stuck pixels na imagem preta.
Não o fiz devido á arrogância do funcionário do corte ingles, anteriormente fui bem atendido, mas por este funcionário 2 vezes foi bastante antipático dizendo logo que só com 5 e sempre com sorriso amarelo e cabelo arrepiado.

Penso que após ver 8 consolas e umas piores que as outras qualquer pessoa perderia a vontade de ter uma daquelas consolas...

Foi isso que me levou a devolver o dinheiro, porque inicialmente só tinha visto 2 pixels e nem a ia trocar... se bem que incomodavm um pouco porque eram no centro e visiveis em imagens claras. Quando vi mais 2 ainda mais visiveis, decidi que não era aquela a consola que queria mais...

Penso que seja uma falta de consideração e em 8 consolas não haver uma em perfeitas condições... ao que parece as perfeitas condições são com pelo menos 2 pixels... porque a maioria tinha 4 pixels danificados... é um abuso num ecrã de tão pequenas dimensões, pelo menos a meu ver...
Outra coisa que me chateou foi o funcionário dizer sorrindo: "o que pode fazer é contactar a sony para mandar reparar" quando a consola nem 10 dias tinha! Aí eu disse para mim mesmo... isto nao vai ficar assim...

Quando forem ao corte inglês de gaia tentem não ser atendidos por um rapaz na secção dos video jogos, as meninas foram sempre bastante simpáticas e até pediam desculpa.

Quando me vim embora ainda disse: Desculpe o incômodo mas... "
ao que me respondeu: "não tem que pedir desculpa"
Não se dignou sequer a pedir desculpa ao cliente... eu não sou de Gaia, só as deslocações que tive que fazer para lá ir 4 vezes... enfim...

Acho que o melhor que fiz foi fazer a devolução.

Sinto-me tentado a comprar outra mas sem coragem para dispensar assim cerca de 200 eur...

Penso que a sony precisa melhorar a sua politica de qualidade ou então só quando sair uma psp2...

Contudo tenho a dizer que gostei da consola, e não digo mal dela, achei-a bem interessante e com potencial apesar de, como já referi, achar que esse potencial não está assim tão bem explorado...

Quanto à DS, sei que aqui não é o local apropriado para falar, mas penso que seja uma excelente consola, aliás a nintendo nesse nível tem a escola toda... Mas têm que meter na cabeça que é apenas uma consola, que serve para jogar... não para ver filmes etc... E pelo menos ao que sei a maior parte de pessoas que a têm não se arrepende e divertem-se... Já vi venderem a PSP para ter uma DS lite... o contrário até agora ainda não vi...
É claro que não se compara o potencial das 2 consolas...
 
Última edição:
Back
Topo