Geforce 8800

Status
Fechado a novas mensagens.
Concordo em tudo exepto neste ponto: não serve de nada a nVidia lançar o G81 antes do R600. A nVidia já é lider de desempenho antes da saida da R600 e é completamente inútil lançar uma placa mais poderosa que a G80 antes da saida do R600, sem saber se o R600 e superior à G80 ou à G81. É um tiro no escuro e não penso que a nVidia irá arriscar

ja aqui disse e volto a referir:

é exactamente o caso da INTEL!!!!!!! ela nao lançou os core 2 duo em agosto???? E adivinha la o que saiu em DEZEMBRO????? Voila! sim os core 2 quad! e agora pergunto-te:

Achas que era boa jogada da intel ficar à espera da AMD que lançasse alguma coisa tao boa quanto os core 2???? :lol:

man é que pelo que estamos a ver, vai passar um ano sobre os lançamentos do core 2 ate que a amd tenha alguma coisa PARECIDA para competir! :lol:

tas a ver como o que dizes nao faz sentido???? nunca se está à espera do rival! foi esse o erro da ATI e da AMD! :berlusca: agora é como diz o outro:

VAI BUSCAR!
 
sim mas a intel tinha a motivação de lançar o primeiro quad core do mercado. além disso, mais poder de processamento faz certamente mais falta a mais gente que uma grafica melhor que uma G80.
além disso nisto dos processadores não ha novidade nenhuma, quem tem a melhor arquitectura geralmente vai melhorando o seu melhor processador. quantos Athlon64 FX (quer single quer dual core) sairam sem a intel ter uma resposta à altura?
agora a intel esta a fazer a mesma coisa.
e os ciclos no mercado dos processadores são bastante diferentes.

além disso, a motivação da nVidia de lançar a primeira placa DX10 para o mercado ja se foi. a nVidia agora tem é que se concentrar na gama media e baixa, uma vez que tem tempo para esperar pela concorrencia, e para desenvolver a sua resposta.
além de que lançar o G81 antes do R600, representa perder muito dinheirinho que os G80 ainda podiam render.
 
sim mas a intel tinha a motivação de lançar o primeiro quad core do mercado. além disso, mais poder de processamento faz certamente mais falta a mais gente que uma grafica melhor que uma G80.
além disso nisto dos processadores não ha novidade nenhuma, quem tem a melhor arquitectura geralmente vai melhorando o seu melhor processador. quantos Athlon64 FX (quer single quer dual core) sairam sem a intel ter uma resposta à altura?
agora a a intel esta a fazer a mesma coisa.

além disso, a motivação da nVidia de lançar a primeira placa DX10 para o mercado ja se foi. a nVidia agora tem é que se concentrar na gama media e baixa, uma vez que tem tempo para esperar pela concorrencia, e para desenvolver a sua resposta.
além de que lançar o G81 antes do R600, representa perder muito dinheirinho que os G80 ainda podiam render.

e quem te diz a ti que a G80 é para durar?
eu penso assim: a nVidia ja estaria à espera da R600 agora pra janeiro. Logo se fosse eu, tinha na manga uma versao melhor da G80 (seja ela G81 ou outra coisa qq). Ser a flagship da performance afecta todo o mercado por ai a baixo. (markting)

com estes atrasos todos a G80 vive um pouco mais mas duvido que a nVidia nao eleve a fasquia mal possa (principalmente se for mesmo em cima da saida da R600 :D)
 
enquanto for o melhor chip do mercado, e não houver nenhum chip melhor... achas que é mais provavel a nVidia lançar um chip para reforçar a liderança, ou se deixe ficar à espera da ATi, para lançar o G81 dias antes ou depois da chegada das R600 ao mercado (quando ja aí andarem uns samples do R600, e se souber realmente o que ele vale)?

eu até percebo a ideia do lançar já o G81 para quando sair o R600, ele ja não conseguir tirar a G81 da liderança (mas nesse caso seria preciso ter a certeza que o G81 era melhor que o R600, e, com tão pouca informação precisa sobre o R600, não creio que seja possivel ter tanta certeza)... mas esta ideia exclui a componente economica da coisa...
 
eu até percebo a ideia do lançar já o G81 para quando sair o R600, ele ja não conseguir tirar a G81 da liderança (mas nesse caso seria preciso ter a certeza que o G81 era melhor que o R600, e, com tão pouca informação precisa sobre o R600, não creio que seja possivel ter tanta certeza)... mas esta ideia exclui a componente economica da coisa...

é mais ou menos essa a ideia.

qd tiveres mais certezas do que a R600 é e do que é capaz, a G81 (que volto a referir, pode ser apenas um update do G80 ou outra coisa qq e que ja estaria pensada para competir em janeiro qd a R600 era suposto sair) pode ser adaptada às spec e capacidades da R600!

a componente economica vem do markting que é ter a melhor placa grafica do mercado! as low end que estao para sair vao beneficiar disso mesmo! "a irma mais velha é a melhor" (a mais boa!) :lol:
 
pois em relaçao as do vista


Vista drivers: coding them is harder than it sounds

Both AMD and NVIDIA are having trouble making good Vista compatible drivers for their graphics cards. The main problems lie in multi-GPU support. While both companies will certainly have a driver for Vista x86 by January 30th, it will be harder to support than the XP version. NVIDIA has also hinted that they will work on an x64 driver after making an x86 driver, instead of doing both at once.

http://www.theinq.com/default.aspx?article=36739


mais :


NVIDIA planning new graphics interface for drivers

The NVIDIA Forceware 90 series graphics driver user interface was accused of being ugly, inconvenient, and sometimes slow. People generally accused NVIDIA control panel of making tasks not accessed too often very hard to find, and not changing languages when installed on a non-English copy of Windows. NVIDIA heard the call of it's consumers, and decided to do something about it. The successor of Forceware 90 series will have a much better graphical interface, which will be applied to both XP and Vista versions of the driver.

http://www.theinq.com/default.aspx?article=36740


ja agora fica aqui um novo video do crysis que esta bombastico diga-se de passagem :


New DX10 Crysis Gamepley


Finally, a trailer that shows off more than chuggy graphics.


Babem-se>>>>>http://www.gametrailers.com/umwatcher.php?id=32213


cumps
 
Última edição:
Experiência pessoal:

Comprei a minha 8800gtx há um mês e estou extremamente satisfeito. Sei que estou limitado pela CPU (AMD x2 4200) mas neste momento jogo com tudo no máximo todos os jogos existentes. E como planeio ter board e cpu novos lá para fev/março...

No windows vista x64 é que é um problema...
 
Chi mãe!!!!! Voçês andam a pensar alto mas cade os jogos para terem drivers?????? Falo de jogos directx 10! Falam da r600 e esquecem que quando ela sair continua a não haver games directx 10 portanto que raios querem voçês? Drivers? e para quê? Quando o Vista sair para o público de certeza que haverá drivers para a 8800!!!! Agora se pensam testar em jogos directx 10 podem tirar os cavalinhos da chuva!

Pela minha experência pessoal com o vista devo dizer que muitos jogos directx9 dão problemas nele! Portanto só em xp é que se consegue jogar como deve ser nestes jogos.
Volto a repetir: Nem a R600 poderá ser testada nos jogos directx 10 porque só mesmo em finais de 2007 é que poderá sair uns porque se calhar só mesmo em 2008....
 
Alguém tem noticias de problemas do jogo Tom Clancys Splinter Cell Double Agent
e as gráficas da série G80 da nvidia? É que eu já instalei o xp de fresco e mesmo assim continuo a não conseguir correr o jogo!!!! O screen fica preto como se fosse fazer o loading do jogo mas depois regressa ao xp sem nenhuma mensagem de erro! Isso acontece a mais alguém com a Geforce 8800 GTX?

Eu nao tenho esse jogo, mas na demo conseguia jogar...

Com os anteriores drivers, ou seja os que vinham no CD eu nao conseguia jogar estavelmente Rainbow Six Vegas nem NFSCarbon. Ao fim de 10 a 15 minutos de estar a jogar o computador bloqueava e aparecia o Blue Screen. Com a instalação dos ultimos drivers (cujo link esta num post mais acima) eu já consegui jogar Rainbow Six Vegas sem aparecer um unico crash, mas notei o jogo um pouco mais lento por vezes.

Enquanto ao Carbon, mesmo com as ultimas drivers, o jogo bloqueia :(

Esse problema ("O screen fica preto como se fosse fazer o loading do jogo mas depois regressa ao xp sem nenhuma mensagem de erro") aconteceu-me com um jogo, Emergency 4, mas depois formatei o pc mais tarde ( com a instalação da nova BIOS aconselhavam posteriormente o format ) e até agora nao o voltei a instalar. Era tal e qual a mesma coisa, e aconteceu derrepente, queria ir para o jogo, aparecia o ecra preto, so que depois voltava po windows, voltei a instalar o jogo e o problema presistiu.

Acho que so resta esperar... por mais uns drivers! Entretanto vou estando atento ao forum da EVGA.
 
Cheaper GeForce 8800 Cards In Mid Feb

Cheaper GeForce 8800 Cards In Mid Feb

VR-Zone has learned that NVIDIA will release cheaper GeForce 8800 cards next month to increase pressure on current ATi X1950 lineup targeting at X1950XT 256MB mainly. The new cards will based on the same 8800GTS GPU (96 unified, 24 texture processors and 20 ROPs). It has the same core and memory clock speeds but half the memory size of the current 8800GTS cards. The card will still be known as GeForce 8800GTS but comes with 320MB GDDR3 memories in 10 x 8M*32 array so the memory bus width remains unchanged at 320bit. The card length is the same as the current 8800GTS card at 9 inches and it is still a dual slot. The performance is close to the current 8800GTS 640M but it is US$100 cheaper. Does a price tag of US$299 sounds good to you?

vr-zone


::::::::::::::::::::::::::::::::

BFG Watercooled Edition 8800GTX - não sei se já havia alguma coisa sobre isto...

news16645_1-reveiw_bfgtech_geforce_8800_gtx_water_cooled_edition.jpg




fonte
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo