O k nao gostei no meu Macbook C2D

augusto.ivo

Power Member
+- um mês dps de começar a utilizar o meu mac tenho duas opiniões que gostariam k comentassem.

Primeira: As fans. Por defeito vêem a 1800 rpm, o que acho k é pouco e leva ao aquecimento do parte inferior centro-esquerdo da maquina. Comecei a usar o Smcfancontrol, alterando pa 3000rpm. Acho k a apple ai privilegiou demasiado o silêncio.

Segunda:
Não me adaptei bem á tecla enter. A todos os outros atalhos foi na boa mas o enter servir pa renomear é k troca. Não há forma de mudar isso?
 
Última edição:
é apenas uma questão de hábito.

na minha opinião, pior do que isso é a falta da tecla "Delete" e o rato só ter um botão....
 
As fans. Por defeito vêem a 1800 rpm...
Os macbook CD têm a ventoinha a 1500RPM, não só para ser mais silencioso mas também para
poupar energia, é como nos carros, quanto mais rotação, mais ele consome...
Se andares com as ventoinhas sempre nas 3kRPM, vais ter menos tempo de bateria, mas também não é nada por aí além...
 
a mim o que me faz mais confusão é a tecla do til e a do \ que por estarem 'trocadas' face ao layout dos teclados que costumo usar me confunde um pouco

mas de resto não tenho tido razões de queixa
 
Eu cá tou satisfeitíssimo com o meu Macbook. O unico que não gosto mesmo é não haver maneira de fechar a tampa sem ele entrar em Slep, ou pelo menos não desligar a ligação à internet quando está em Sleep...de resto, nada a apontar!
 
Os macbook CD têm a ventoinha a 1500RPM, não só para ser mais silencioso mas também para
poupar energia, é como nos carros, quanto mais rotação, mais ele consome...
Se andares com as ventoinhas sempre nas 3kRPM, vais ter menos tempo de bateria, mas também não é nada por aí além...


Por mas ver a temperatura xegar aos 70º não é dificil. Se fosse num carro iam as juntas cabaça do motor á vida. No portatil deve de estragar os plasticos, digo eu. A mim incomoda-me ter o portatil tao quente
 
[PT]latrine;1352538 disse:
Command+backspace

Command+botão... se for trackpad de um portátil com intel tens acesso ao segundo botão carregando no pad com dois dedos depois de activares isto:

http://www.iswitch.org/index.php/depois/tutoriais/activar_comportamento_de_clic_no_trackpad/

idem para scroll horizontal e vertical com dois dedos no pad...

o Command+backspace só tem o efeito de Delete no finder, na maioria das aplicações é o Fn+backspace. o problema é que estas teclas ficam em extremos opostos do teclado, o que torna impossível (pelo menos para mim) carregar nas duas teclas ao mesmo tempo só com uma mão. já para não falar que no terminal nem isso funciona...

quanto à parte do rato, eu tenho um *****, mas essa nova funcionalidade parece bastante útil (mas continuo sem perceber por que razão os macs não vêm logo com dois botões).
 
Para resolver o "problema" do delete podem sempre modificar os "binds" originais e até criar outros.
nunca testei , mas podem tentar :

http://www.lsmason.com/articles/macosxkeybindings.html


An example key binding file for partial Windows emulation:
/* ~/Library/KeyBindings/DefaultKeyBinding.dict */
{
"^\010" = "deleteWordBackward:";
"\UF729" = "moveToBeginningOfLine:";
"^\UF729" = "moveToBeginningOfDocument:";
"$\UF729" = "moveToBeginningOfLineAndModifySelection:";
"$^\UF729" = "moveToBeginningOfDocumentAndModifySelection:";
"\UF72B" = "moveToEndOfLine:";
"^\UF72B" = "moveToEndOfDocument:";
"$\UF72B" = "moveToEndOfLineAndModifySelection:";
"$^\UF72B" = "moveToEndOfDocumentAndModifySelection:";
"^\UF702" = "moveWordBackward:";
"^\UF703" = "moveWordForward:";
"$^\UF702" = "moveWordBackwardAndModifySelection:";
"$^\UF703" = "moveWordForwardAndModifySelection:";
"\UF72C" = "pageUp:";
"\UF72D" = "pageDown:";
"^z" = "undo:";
"$\UF728" = "cut:";
"$\UF746" = "paste:";
"^\UF746" = "copy:";
}
compilação de varias teclas win - > http://www.hcs.harvard.edu/~jrus/Site/KeyBindings/Windows%20Bindings.dict (curiosamente nao encontrei maneira de por o F2 a renomear :\ )

Quanto a quem usa o teclado apple no windows e quer ter a tecla win no mm sitio que num teclado normal ( a tal troca das teclas) pode usar o software sharpkeys:
http://www.tucows.com/get/354880_201441?template=clean

trocar tecla windows ( do lado esq ) + scroll lock + print screen ( isto num apple keyboard normal, layout português)

From: "Special:Left Alt (00_38)" to:"Special:Left Windows (E0_5B)"
From: "Special:Left Windows (E0_5B)" to:"Special:Left Alt (00_38)"
From: "Function: F15 (00_66)" to:"Special: Scroll Lock (00_46)"
From: "Function: F14 (00_65)" to:"Special: PrtScr (E0_37)"
espero ter ajudado ;)
 
Última edição:
é só comigo que as fontes aqui do forum ficam assim para o maravilhosas? É que ficam mesmo mal.

edit: acontece com a theme preta.
 
Última edição:
Para resolver o "problema" do delete podem sempre modificar os "binds" originais e até criar outros.

por acaso isso dá bastante jeito, só é pena não funcionar para todas as aplicações (o Terminal, por exemplo). mas já deu para por as teclas "Home" e "End" a funcionar como deve ser...
 
A mim o que mais me irrita é as pastas n virem primeiro no finder mas sim por ordem alfabetica ao contrário do windows, torna mto mais complicado procurar pastas dentro de pastas com mtos ficheiros, dá para alterar isto?
E um delete directo sem passar pelo trash n há atalho? Tipo shift+delete em windows..
Também tinha a mania de renomear ficheiros à custa do Enter mas agora já me habituei e curiosamente prefiro assim. Mudo mto o nome a ficheiros e é mais prático assim.

Cumps
 
para navegar rapidamente uso o folderGlance

permite clicares com o botão dto em cima de uma pasta e aparece um content menu ( ou lá como se chama, que te permite navegar dentro dessa pasta, mostrando o que existe dentro dela rapidamente, ordenado por pastas e depois os ficheiros ( podes mudar a ordem dentro do programa, ou por mm só para mostrar pastas ). tem mais features é uma questão de explorarem.

podem sp nas view options seleccionar o "kind" e fazer o sort by kind..


edit: googlei na net, e parece que existe uma maneira de por isso permanente no finder, mas é necessário modificar algum ficheiro de sistema -> fonte

não sei é fazer, nem encontrei como, e ele não se lembra :s
 
Última edição:
Também tinha encontrado o Path Finder pela net mas ainda não experimentei e não gosto muito de aplicações third party para aplicações base do sistema e o folderGlance também não me parece prático.
O ideal era mesmo a modificação que o outro também não se lembra..
 
Última edição:
Back
Topo