SAMSUNG LE32R32B a 659€ - (fotos PAG. 1 em baixo, PAG. 2 no Win e jogos)

Já resolvi, meti as drivers da ati anteriores a estas 6.12 que saíram em 13/12/2006 e ficou tudo como estava antes, era mesmo das drivers
 
Viva

eu comprei esse LCD há 3 dias e sinceramente tou muito desiludido.

até as imagens de DivX parecem muito melhores no meu CRT da Philips que tem perto de 7/8 anos...já para não falar quando estou a jogar Dreamcast.

Estou a pensar seriamente pedir a devolução do que paguei por ele...

Alguém teve o mesmo problema?Eu sei que isto é bastante comum acontecer...mas nunca pensei que me fosse acontecer a mim.

não sei como é que estão tão satisfeitos com esta TV...
 
Eu também comprei recentemente uma. Deixa-me dizer-te que se te tivesses informado saberias que um LCD (e mesmo um plasma) tem menor qualidade do que um CRT quando se trata de sinal de TV (que é o que a dreamcast emite). Eu também noto que o meu CRT dá melhor imagem com TV, embora o LCD até seja melhor do que esperava. Se experimentares um DVD vais ver que a imagem é excelente. Isto não se passa só com este LCD mas com todos os LCD em geral.
Mas se não estás realmente contente, força, devolve e compra um bom CRT, mas não deixa de ser falta de informação e precipitação. Se te tivesses dado ao trabalho de fazer comparações antes de comprar não terias feito esse erro.

Um abraço.
 
Pessoal, comprei uma LE32R72B e ao ligar o pc à tv por DVI-HDMI, a imagem parece que é cortada, não vejo a sua totalidade (apesar de ocupar o ecran todo). Pareçe que lhe chamam "off the screen".. Alguém já conseguiu resolver isto? As imagens que eu vi neste tópico não parecem sofrer do mesmo problema.. será que estão em vga?
 
Pessoal, comprei uma LE32R72B e ao ligar o pc à tv por DVI-HDMI, a imagem parece que é cortada, não vejo a sua totalidade (apesar de ocupar o ecran todo). Pareçe que lhe chamam "off the screen".. Alguém já conseguiu resolver isto? As imagens que eu vi neste tópico não parecem sofrer do mesmo problema.. será que estão em vga?
ajustaste a resolução do ecrâ?

quanto deste pela tv?

depois posta ai quais as tuas conclusões em relação ao teu negocio : )
 
JCmendes.. novidades? posta ai umas fotos do pes6 :D
e parabens..excelente compra.

Cumps

Eu vou colocar é imagens do Gears of Wars :D:D (hoje ou amanhã se jogar ainda hoje)

Quanto À qualidade de imagem já não me faz grande diferença, agora faz-me diferença é ver imagens mais pequenas nos CRT....lol
 
Boas nulio, conseguiram resolver o problema?
A mim aconteceu-me uma coisa esquisita e agora nao sei como dar a volta, a 1ª vez que liguei o Pc á Tv le32R71 a grafica dava para por a 1366x768 e ficava direitinho na Tv, uns dias depois formatei o Pc e instalei os drivers todos de novo, e agora ao ligar á Tv essa resolução fica maior do que o ecrã, nessa e em quase todas :'( só em 1280x720 é que fica quase a ocupar tudo, mas eu sei que aquilo dava para por direito a 1366x768 e agora não dá :S outra coisa que fiz tb foi aceder ao service menu só para experimentar aceder e voltei a sair sem tocar em nada, mas penso que disso não será. Se alguem sabe como resolver isto, agradecia.

Ps- A ligação sempre foi DVI-HDMI, a grafica é uma asus eax1950pro.

Sorry, só voltei a este tópico hoje, conseguimos resolver o problema sim, trocámos o cabo DVI-HDMI por um VGA (D-SUB nas instruções da TV). No manual dizia que ligando o PC por HDMI não iria dar, que apareceria apenas uma imagem branca, tentámos à mesma mas a imagem era demasiado brilhante, e como por HDMI a TV não reconhece a ligação como de PC, todos os ajustes teriam de ser feitos no PC. Actualizámos os drivers da gráfica mas como através da ligação DVI-HDMI a gráfica não reconhecia a TV também não conseguimos ajustar nada, apenas os limites da imagem. A cor continuava muito estranha e mesmo depois de conseguirmos adicionar a resolução 1366x768 nas definições, como estavámos a "forçar" a gráfica, a imagem estava completamente lixada. Ainda tentámos com software que tinha lido pelo fórum que poderia ajudar a adicionar resoluções e a ajustar a imagem, mas nós dois noobs não conseguimos nada e depois foi-nos aconselhado a não nos metermos por aí, visto que não sabíamos o que estavámos a fazer, poderíamos danificar algo.
Fomos depois então trocar por um cabo VGA. Tanto a TV passou a reconhecer a ligação PC como a gráfica a reconhecer a TV e o meu amigo ajustou aquilo tudo facilmente. A imagem ficou excelente (nenhum de nós tem método de comparação com outras TVs ou ligações, mas curtimos mesmo bué a qualidade de imagem). Quero ver se arranjo uma para mim :P Preciso poupar uns valentes trocos.

Ainda bem que depois conseguiste resolver também o problema :)

Cumps
 
Eu também comprei recentemente uma. Deixa-me dizer-te que se te tivesses informado saberias que um LCD (e mesmo um plasma) tem menor qualidade do que um CRT quando se trata de sinal de TV (que é o que a dreamcast emite). Eu também noto que o meu CRT dá melhor imagem com TV, embora o LCD até seja melhor do que esperava. Se experimentares um DVD vais ver que a imagem é excelente. Isto não se passa só com este LCD mas com todos os LCD em geral.
Mas se não estás realmente contente, força, devolve e compra um bom CRT, mas não deixa de ser falta de informação e precipitação. Se te tivesses dado ao trabalho de fazer comparações antes de comprar não terias feito esse erro.

Um abraço.

eu sabia que a imagem ALGUMAS VEZES é pior que num CRT (depende do CRT) mas pelo que vi na loja achei verdadeiramente espectacular e pensei que este problema não iria ocorrer ao ligar a TV em casa.

para meu espanto ligo a TV e vejo aquilo que não esperava. e o problema não é só com sinal de TV, acontece o mesmo ao ler DivX e DVD. e isso nota-se mesmo é pelas legendas. ficam com o rebordo todo cortado... enfim

falta de informaçao e precipitaçao nao foi, disso tenho a certeza.

senti-me foi enganado porque não me disseram que a imagem que vi na loja era de um canal satélite em HD.

ai é que está! e ninguém na loja refere isso. passam todas a mesma coisa.

eles querem é vender é mesmo assim e enganam o cliente a toda a força se for preciso. eu estive ontem à noite na ***** e os proprios gajos de lá me admitiram isso!

é obvio que não vão dizer que a TV é má ou assim assim.

em HD é muito boa. e o resto?

eu não quero TVs para fazer de objecto de decoração nem quero andar para trás. quero coisas em condições e prefiro pagar mais que ficar com esta TV.

esta é a minha opiniao. de resto cada um acha o que tiver de achar. é mesmo assim
 
Mas isso das fontes usadas nas exposições de LCDs e Plasmas tb já n é novidade, nota-se bem a diferença do que é sinal TV e Sinal HD ou DVD...

Em termos de imagem de TV e embora o meu sinal n seja famoso, gosto do que vejo e prefiro-o a CRT...acho q é uma questão de hábito e de ver à distânca certa, qd o sinal n é mt famoso...

E estes problemas de sinal de TV acontece com todos os LCDs e Plasmas, por isso mesmo q seja outro modelo ou marca, o "problema" irá manter-se ( estou a excluir um eventual defeito do LCD em questão...)
 
Os plasmas são bem mais felizes nestas questões que os LCD mas suponho que isso se deva a ser de resolução inferior (plasmas de 42'' costumam ter resolução de 1024x768) e por isso exigirem uma interpolação inferior aos LCD. A própria natureza do LCD torna-o miserável para visualizar sinais de baixa resolução, é como quando usam um ecrã LCD a resoluções que não a nativa, simplesmente mau.
 
...é como quando usam um ecrã LCD a resoluções que não a nativa, simplesmente mau.


Na realidade e' o q tu tas a fazer ao mostrares um sinal de tv num lcd, a fonte tem uma resolucao bem inferior ao painel, dai esse resultado.


Quanto aos plasmas tens razao, devido a baixa resolucao da maioria dos plasmas mais acessiveis a imagem nao parece tao má quando comparada com LCD's.


Fica bem
 
Se toda a gente concorda que maior parte dos LCD têm pior qualidade de imagem que os CRT assim como os plasmas em certas condiçoes porque é que toda (ou quase toda) a gente quer um LCD?

e sendo que a tecnologia para a qual foram feitos provavelmente não estará disponivel em 2007?

é o mercado a puxar os consumidores a comprar...e com o marketing que existe é dificil não cair na ratoeira...

eu sinceramente as unicas vantagens que vejo entre o CRT Phillips 25" que tenho e ao Samsung LE32R32 que acabei de comprar é pelas dimensoes e pelas conexões possiveis. de resto...perde em qualidade de imagem e consumo de energia.

para quê uma TV que nos dá pior imagem que a outra que tinhamos?

eu pensei que estava a comprar uma coisa que me daria melhor qualidade mas afinal enganei-me.

só por essa razão é que trocaria de TV.
 
Pq cada vez menos ppl perde tempo a ver TV e usa outras possibilidades de ligação ao LCD...

N me sinto nada enganado, e para a minha utilização, só vejo vantagens na utilização de um LCD em vez de um CRT...

Mas cada um sabe de si... ;)

Se é para ver TV e n pensar no curto/médio prazo, então +vale gastar 300 € num CRT 32''...
 
que possibilidades sem ser ver TV?

jogar consola? a qualidade é melhor se tiveres uma Xbox360, PS3 ou Wii (penso que a Wii dá para ligar por HDMI). se tiveres qualquer outra goodbye quality...

ligar ao pc...sim é uma coisa interessante. tenho um portátil ligado à TV por S-Video. sei que funcionava melhor se fosse com outra conexão mas mesmo se ligar à porta HDMI a qualidade é sempre inferior à de um monitor TFT.

como a TV não tira cafés nem me lava a loiça...não vejo mais vantagens senão aquelas que enumerei no post anterior...

mas tens razão. cada um sabe de si e se estás satisfeito com a TV, isso é o que interessa. :)

já agora... o que queres dizer com o curto/medio prazo?
a introdução de canais em HD para Portugal?
 
Em consumo de energia? Os CRT precisam de alta tensão para gerar um campo magnético fortíssimo para deflectir os electrões que são cuspidos de um filamento "em brasa" por emissão termiónica. Costumam consumir 3 vezes mais que um LCD (com a mesma área). Só se for pela diferença de área. A área é uma medida quadrática e 7 polegadas de diagonal é uma grande diferença.

Quanto à imagem, depende do que fazes com a TV. Eu não vejo qualquer TV. Costumo ficar-me pelas séries que saco, filmes em DVD e eventualmente jogar. A mim não me chatearia portanto a imagem rasca em analógico. Já agora, o que usas para ver o DivX na TV? Um leitor ou um PC? Se for um leitor é natural que fique péssimo porque isso só costuma ter saídas S-Video, SCART e RCA por componentes. Se utilizas um PC liga por VGA ou HDMI, é a única maneira de teres a imagem que esperas.
 
obrigado pela explicação cientifica mas continuo a achar que o consumo é superior no LCD.

tenho KISS DP-1000 e ligo por SCART. a qualidade em DVD não é má assim como na TV mas fica sempre atrás do CRT.

por acaso não tenho nenhum cabo que seja VGA / HDMI ou VGA macho /VGA macho.

sabes onde arranjar isso online ou em lojas nacionais?vi uns interessantes na *****.
 
Back
Topo