Que browser escolher?

"Mozilla's power, Mac Style"

Nightky tester de camino 1.1a. Tem ainda alguns problemas, pelo nao recomendo esta versao. mas o camino esta muito bom mesmo. Rapido, razoavelmente leve. mais nao preciso.
 
Antes estava bem habituado ao Internet Explorer, nunca gostei muito do Firefox ou Opera para PC. Como switcher comecei a usar o Safari, tinha tantos outros programas para fazer download que nem me quis dar ao trabalho de andar a experimentar éne browsers. Mas estou bastante satisfeito com o Safari... é uma questão de gosto e hábito.
 
Opera sem duvida. Software europeu no seu melhor.

Utilizo com mais de 20 tabs ao mesmo tempo e não da sinal de ficar lento....


Mas quando por exemplo fechas o opera... ao abrir de novo ele faz-me um load das paginas todas de novo... e como uso tb mtas tabs n me da mt jeito... ou tens alguma maneria de ele nao fazer isso?
 
Firefox all the way.

Safari é bom para tentar resolver alguns sites problemáticos e Camino nem lhe pego (foi meu browser primário durante algum tempo) depois do problema com os bookmarks.
 
Alone I Break
que te aconteceu com o camino e os bookmarks?




Eu tive uns problemas com a pasta dos users no mac os x , mudei o nome da pasta e o OS automaticamente criou outra com nome original. Acabei por conseguir mudar o nome da tal pasta e resolvi o problema.

O que é estranho é que quando 'volto' não encontro os bookmarks no Camino. Apesar do browser encontrar a history , a lista de downloads e tudo isso como deixei.

Fui ao site do camino tentar saber onde se encontrava os bookmarks , lá acabei por ir à pasta que o site me indicou (~/Library/Application Support/Camino).
Encontro o ficheiro , importo os bookmarks para o browser na esperança de serem os meus , mas afinal são apenas os bookmarks que vêm em default com o browser.

Tenho a impressão que o Camino simplesmente criou outro ficheiro com os bookmarks e substituiu pelo ficheiro que já lá se encontrava , supostamente o nome dos bookmarks antigos seria Bookmarks.plist , isto porque é o default name , logo se o nome dos bookmarks é esse , fez o replace.

Nunca cheguei a encontrar os bookmarks. Perdi dezenas deles , outros recuperei porque me lembrei e entretanto voltei a usar o Firefox.
Camino.. espero que nem me apareça à frente.
 
Quando o safari tiver um sistema de Tabs decente mudo para ele

Pois, por acaso não curto nada estar sempre a caregar com o botão direito (aliás, com o lado direito do botão :-D) nos links e seleccionar para abrir numa nova tab,bem podiam fazer como no Opera, que tudo o que for para abrir em novas janelas abre em novas tabs (até os pop-ups!). É isso e o não dar para fazer upload de ficheiros (e, mesmo assim, continuo a usá-lo).

BTW, já experimentei o Flock, que recomendaram aqui, mas muito sinceramente está muito fraquinho. Parece ser apenas uma amostra demasiado vaga do que os outros browsers conseguem mostrar, a navegação pelos bookmarks está extremamente mal feita, a interface também não é nada de espetacular (o melhor que tem ainda é o eye-candy), e parece focou demasiada atenção nos mySpaces, Hi5s e afins. Porra, menos 8 megas e tal de tráfego para gastar!
 
Eu ja me matei nas defeniçoes do safari e quase pus aquilo como queria, tinha alguns links que abriam uma janela outros uma tab.

Mas nao ia la
 
Pois, por acaso não curto nada estar sempre a caregar com o botão direito (aliás, com o lado direito do botão :-D) nos links e seleccionar para abrir numa nova tab,bem podiam fazer como no Opera, que tudo o que for para abrir em novas janelas abre em novas tabs (até os pop-ups!). É isso e o não dar para fazer upload de ficheiros (e, mesmo assim, continuo a usá-lo).

Estas a precisar de Saft.

http://haoli.dnsalias.com/Saft/
 
Se mais depressa falava, mais depressa me arrependia... não tendo o Safari editor de wysiwyg, tive obrigatoriamente que mudar, agora estou com o Firefox. N existe nenhum plugin que possa resolver aquela falha do Safari? Hmmmm...
 
Bem eu até hoje usava Opera, e aconselho-te o opera!! Mas para mim nao estava a funcionar... ou seja eu uso mtas tab's, e cada vez que abria o opera ele fazer load de todas as pagins de novo... ou seja isto ficava lento... sakei o firefox para experimentar e pronto resolve-me o problema :D está porreiro acabo de o instalar e ainda tenho poucas tab's, agora deixo um exemplo... (ainda estou com poucas tab's, ah e uma coisa do opera que gostava tb era a possibildiade de nas tabs aparecer apenas os icons sem o texto! Neste ainda nao descobri como)
[OFFTOPIC]

Timetodoit, como e que tens isso tudo em bold? :D

[/OFFTOPIC]
 
Back
Topo