Mais um topico a pedir opinião, mas é diferente!!!

_CeReaL_KiLLeR

Power Member
Boa noite
Como disse noutro tópico o meu portátil tem uma bomba relogio em contagem decrescente e por isso tenho de comprar 1 para quando aquele rebentar :)

Mas não encontrei ainda nenhum que satisfizesse os meus requisitos...

As coisas que eu procuro num portátil são:
Monitor 14" ou 15" bom
Leve
Boa autonomia
Bonito
De preferencia com core2duo serie T7....


Não tenho muito interesse em placa gráfica nem em discos mt grandes pois tenho um desktop para jogar e isso tira um bocado a autonomia...

Andei à procura e gostei do LG de 14", pesa menos de 2kg e tudo!, mas achei muito caro e nao queria aquele processador.
O Asus A8j, é realmente bom mas preferia com grafica mais fraca e mais barato/mais autonomia. Alem disso nao gostei do brilho do ecrã e 2.6kg... preferia menos...

Eu estava inclinado para os de 14" mas se não for um peso abaixo dos 2.2kg acho que mais vale 1 de 15.4".

Alguem tem alguma sugestão? Desculpem lá chatear...
 
O Compal HGL30 preenche esses requisitos todos, menos o facto de ser bonito (acho eu). :( Só perde para o A8Js em placa gráfica, design, variedade de portas e resolução de ecrã. Mas o ecrã do HGL30 é bastante melhor em termos de contraste, ângulos, uniformidade, etc.

O Zepto 6314W também é uma boa opção. O Zepto 6214W (também encontrado com o nome Clasus Impact) é outro.

Com uma placa gráfica mais fraca, tens o HP dv2173ea.

Já agora, qual é o orçamento? Pelo que disseste, deve ser à roda de 1400€.
 
Última edição:
eu queria saber uma loja para o ver ao vivo... gosto sempre de lhe tocar antes de comprar :)
mas tive a ver e fica um bocado caro para um produto zepto... n achas? :x
 
Última edição:
Comprei um Vaio VGN-C1S/H a semana passada e já te posso dizer algo sobre ele como intrumento de trabalho ou de multimédia.

Logo a seguir à compra dele, o pc passou quase 48h sempre ligado, pois tinha um trabalho para entregar com urgência essa semana. Apesar de ter passado todo esse tempo em frente ao monitor dele, não achei que o monitor fosse demasiado pequeno ou que o tamanho dele o tornasse desconfortável para longos períodos de trabalho. Única desvantagem é quando são várias pessoas a olhar para o monitor (típico em trabalhos de grupo) onde naturalmente o maior tamanho de um de 15.4" seria mais favorável para quem está mais longe do pc. De notar que em refiro a trabalhos em Office ou de programação por exemplo.Em aplicações gráficas como o CAD a história seria naturalmente diferente.

Em relação à componente multimédia, aí não há milagres. Um ecrã de 15.4" dá mesmo um jeitão quando queremos ver um filme qualquer com a miúda, mas já vi alguns animes no meu quarto antes de me deitar e para uso indivudual dá perfeitamente.

Quanto à portabilidade, embora a diferença de peso não seja assombrosa (cerca de 0.5kg em média para os de 15.4"), a diferença em tamanho essa sim para mim vale a pena. Bastou-me comprar uma bolsa em neoprene da Case Logic e levo o portátil na minha mochila sem que ninguém dê por isso. Foi aliás isso que me fez escolher este modelo, em vez de um Toshiba A100-498 de 15.4", mais barato e melhor equipado.

Desconfio que estejas a considerar o modelo acima deste, o Vaio VGN-C1Z/B, com uma melhor gráfica, mais 20GB de disco e Bluetooth, mas tudo o que disse é válido para esse modelo também pois são quase clones.


Fica bem
 
muito obrigado pela opinião :)

vou esta semana a uma loja e decidir entre:

LG P1-J332P
15.4" mas menos de 2.8kg de peso
mais autonomia
melhor equipado
mais bonito para mim...

Sony - Vaio C1S/H
13.3"
mais pequeno e mais leve
talvez ecrã pequeno demais...

se mais alguém quiser dar a sua opinião, agadeço :)
 
boas rapaz
ja pensaste neste F3JC-AP044M da asus?
e em td mto identico ao sony k falas e e de 15.4" e o preco e inferior.
se calhar n e tao elegante quanto o sony, mas digo-t k e mto bonito tb, ja tive um nas maos e gostei...
ptt ;)
 
Back
Topo