Wii Tv - Wii

num ecran LCD 19", funciona perfeitamente. as vezes ate ponho a imagem a metade do tamanho para o caso de estar a falar no messenger ou assim (tenho a consola atraves placa de tv) e nao tenho nenhums problemas.
a imagem composite (interlaced) nao incomoda nada, nem depois de ter jogado pc (que e progressive), ou visto por um pouco uma PS3 a funcionar em progressive.
 
É recomendável que exista alguma distância mínima entre a TV e nós?
A verdade é que a minha sala não é muito grande e para jogar teria de ficar relativamente perto...
Não é colado á TV, mas tipo 1 metro / 1 metro e meio de distância, visto que tenho uma mesa de vidro atrás e ocupa um bocado de espaço...

Cumps
 
a menos de meio metro a wii ja nao reconheceu a sensor bar, mas isso e porque uma das luzes de infravermelhos a essa distancia sai da Field of vision do wiimote. A distancia perfeita para jogar depende das opcoes de sensibilidade, mas o manual recomenda entre 1 a 3 metros
 
Última edição:
O meu pai até ficou assustado quando reparou na proximidade que estava a ter com a televisão minúscula em que estava a jogar, com cada soco que mandava no boxing. A sério, mesmo tendo uma TV pequena, é mesmo recomendável uma distância o maior possível (2 metros ou mais seria o ideal, já que muito atrás também não convém muito).
 
a menos de meio metro a wii ja nao reconheceu a sensor bar, mas isso e porque uma das luzes de infravermelhos a essa distancia sai da Field of vision do wiimote. A distancia perfeita para jogar depende das opcoes de sensibilidade, mas o manual recomenda entre 1 a 3 metros
A sensibilidade apenas limita a quantidade de luz que o comando recebe. Não é daí que vem o teu problema. Isso tem a ver com o angulo de visão do Wii Remote. A menos que metas lá umas lentes não podes jogar a menos de ~1m. Não tenho nenhuma fita metrica aqui para confirmar... e não li o manual. Só olhei para as imagens.
 
ai é? tinha tido a impressao que as duas luzes do sensor bar tinham mudado te tamanho no ecran
E mudaram de tamanho ;)
A tamanho representa a intensidade da luz. Experimenta:
Acende uma vela, mete o comando a apontar para a vela, mete a sensibilidade no máximo, e sopra na vela (mas não a apagues).
 
sim claro, mas com tamanho queria dizer estilo zoom, mas tambem pode ser que por uma razao qualquer tenha puxado o wiimote para tras :P
 
Vela? Luz? Como é a que funciona afinal o wiimote e o sensor bar? Pensei que o sensor bar tinha uns detectores de IR, estava ligado à consola e detectava os movimentos do wiimote?
 
Vela? Luz? Como é a que funciona afinal o wiimote e o sensor bar? Pensei que o sensor bar tinha uns detectores de IR, estava ligado à consola e detectava os movimentos do wiimote?
Resumindo: O sensor bar é apenas um farol com duas luzes que o Wii Remote utiliza para detectar a distancia a que se encontra da televisão através de uma camera e de 2 pontos a uma distância fixa. Para o calculo também conta a posição dos pontos (luzes) na camera, e a inclinação do Wii Remote. A placa preta à na frente do Wii Remote é um filtro de passagem de infra-vermelhos (só deixa passar luz IV).
 
ja agora aproveito para fazer uma pergunta:

sabem se dá para jogar bem em projectores? (a imagem fica com 1.80m de largura)

e depois outra coisa, o sensor bar teria de ficar em cima da tela certo? e se o temos de ligar a wii qual é o tamanho do cabo?
 
ja agora aproveito para fazer uma pergunta:

sabem se dá para jogar bem em projectores? (a imagem fica com 1.80m de largura)

e depois outra coisa, o sensor bar teria de ficar em cima da tela certo? e se o temos de ligar a wii qual é o tamanho do cabo?

Não necessariamente. Também dá para colocar por baixo. Quando se configura pela primeira vez pergunta isso...
 
obrigado pelas respostas agora so mais uma coisa, qual é o tamanho do cabo? (espero que tenha 6m no minimo) e ja agora dá para jogar sem estar directamente a frente? (é que tou ao lado do projector, senao tapo a imagem.)
 
Back
Topo