Nintendo [Wii/WiiU] Qualidade de Imagem

uma pergunta ao i eat all que já vi e um entendido na matéria,tenho um lcd que suporta até 1080i,tenho entradas para componentes mas só tem 3 fichas de entrada,os cabos de componentes são 5,suponho que os outros 2 são para áudio.é correcto?
Certo :) Os RCA's vermelho e branco que aparecem numa das extremidades são os cabos L e R do audio, mas já para evitar confusões estará assinalado no cabo:

post51163646227nl0.jpg
 
Ja agora:Existe muita diferença na qualidade de imagem de um rgb para composite com convertor para scart?o rgb entra numa saida scart normal?
 
Ja agora:Existe muita diferença na qualidade de imagem de um rgb para composite com convertor para scart?o rgb entra numa saida scart normal?
A qualidade do Composite com o adaptador para Scart será a mesma, continua a não haver separação de côr RGB uma vez que esta é transportada por um só cabo.

O sinal apenas entra na TV pelo Scart que também aceita transmitir sinal composite, dito isto todos os interruptores Scart suportam sinal RGB.
 
Dito isto... ainda ninguém pegou nos cabos RGB/Scart da Wii para confirmar, mas muito provavelmente permitem 480i, não 480p. provavelmente só com os pinouts saberemos, mas é improvável.
Duvido já que a Gamecube tinha saida RGB com progressive scan. Se fosse assim (interlaced) duvido que fabricassem os cabos.
 
Duvido já que a Gamecube tinha saida RGB com progressive scan. Se fosse assim (interlaced) duvido que fabricassem os cabos.
Excepto que os jogos PAL, onde o cabo RGB foi usado... Não suportava Progressive Scan.

É possivel usar os cabos por componentes sem progressive scan, é basicamente identico a RGB e já é bom, só que progressive scan é ainda melhor.

De resto estes cabos (RGB) ligavam-se por analog-out; é impossível tirar progressive scan daí, por isso é que tínhamos a digital out que os cabos por componentes usavam.

Estes cabos RGB se querem fazer progressive scan... é melhor que usem os pinos da nova ficha para tal.

d) RGB SCART Cable:

DESCRIPTION: **This cable is not to be confused with the SCART
Adaptor that PAL Gamecubes ship with to allow you to use your
Composite Picture through your Scart Socket!** RGB Scart is the
most common connection type in Europe, and rightfully so. Its technology
splits the Video Signal into its three primary colours, Red, Green
and Blue. This cable transmits stereo audio too, so no need for extra
cables. Apart from it being a bit bulky, this is the best cable for
anything connected to a TV that doesn't support Component or the newer
Digital DVI/HDMI Technologies.


(...)

Progressive Scan: **NTSC Gamecubes ONLY**

REQUIRED CABLE: Component cable
Fonte: http://db.gamefaqs.com/console/gamecube/file/gamecube_connectivity.txt

Se estivesse errado já teria sido corrigido, podes alterar os cabos por componentes, ou comprar um adaptador SCART para passar componentes por lá, para a meia dúzia de TV's no mundo (quase) que suportam isso.

Mas o objectivo desta thread era facilitar a vida dos utilizadores, não propriamente assustá-los.
 
Última edição:
Mas o objectivo desta thread era facilitar a vida dos utilizadores, não propriamente assustá-los.

I_Eat_All, vou ligar a wii ao meu projector na sala. quero usar cabos componentes porque posso usar o 480p ou mesmo experimentar o upscaling para 720p/1080i pra ver se fica melhor. No entanto, tenho o problema da extensão dos cabos... já uso um HDMI de 10metros para DVD e queria-te perguntar se conheces (porque já procurei e não encontrei) aluma extensão de cabo componente ou então se:
- posso usar outro tipo de cabo para extender o sinal até ao projector;
- alguma caixa de derivação para transformar este em HDMI e usar apenas o cabo actual para dvd/wii.
 
I_Eat_All, vou ligar a wii ao meu projector na sala. quero usar cabos componentes porque posso usar o 480p ou mesmo experimentar o upscaling para 720p/1080i pra ver se fica melhor. No entanto, tenho o problema da extensão dos cabos... já uso um HDMI de 10metros para DVD e queria-te perguntar se conheces (porque já procurei e não encontrei) aluma extensão de cabo componente ou então se:
- posso usar outro tipo de cabo para extender o sinal até ao projector;
- alguma caixa de derivação para transformar este em HDMI e usar apenas o cabo actual para dvd/wii.
Não conheço nenhuma que transforme componente em HDMI, não digo que não existe, mas seria cára a julgar pelos preços das outras caixas de derivação.

Extensões de X metros é possivel, precisas de um adaptador destes:

-> http://www.cablestogo.com/product.asp?cat_id=120&sku=40648

Isso ou 3 adaptadores separados que façam o mesmo com cada RCA. Depois é só ligares um cabo por componentes com o comprimento que quiseres.
 
Tirando os exemplos da Wii, este topico ñ poderia ser considerado uma topico sobre qualidade de imagem de qualquer componente?

Mas ñ deixa de ser um excelente topico. E aquele exemplo o "i" contra "p" que se vê no gift, ñ é um bocado exagerado? (mesmo para exemplo hiperbolico)

Fikem bem!
 
]cool[;1303118 disse:
Tirando os exemplos da Wii, este topico ñ poderia ser considerado uma topico sobre qualidade de imagem de qualquer componente?

Mas ñ deixa de ser um excelente topico. E aquele exemplo o "i" contra "p" que se vê no gift, ñ é um bocado exagerado? (mesmo para exemplo hiperbolico)

Fikem bem!
Sim, esta relação de qualidade de imagem é valida para todas as consolas, ainda assim, exemplos, imagens e até pormenores são explicativos da Wii.

Quanto ao gif, sim, é muito exagerado, o exemplo mostra algo perto dos 10 Hz... qualquer TV faz pelo menos 5 vezes (melhor que) isso.

Aqui ficam mais comparações de qualidade de imagem...

Exemplo 7:
Composite (480i):

img001na0ff9.jpg

Component (480p):

img000gd9am0.jpg

* cortesia Blue_Ninja0

Exemplo 8:
Composite (480i):

composite480ini9cc1.jpg

Component (480i): (palete NTSC, progressive scan desligado)

component480ito7uf6.png

Component (480p): (NTSC, progressive scan ligado)

component480p3uy0ef8.png


component480pow7qu6.jpg

* cortesia KingOfHyrule

Nota: Todas as fotos são tiradas de fora de HDTV's
 
Não conheço nenhuma que transforme componente em HDMI, não digo que não existe, mas seria cára a julgar pelos preços das outras caixas de derivação.

Extensões de X metros é possivel, precisas de um adaptador destes:

-> http://www.cablestogo.com/product.asp?cat_id=120&sku=40648

Isso ou 3 adaptadores separados que façam o mesmo com cada RCA. Depois é só ligares um cabo por componentes com o comprimento que quiseres.

Era mesmo isso que procurava. Obrigado! :)
Falta um dia... :cool:
 
I_Eat_All, no exemplo 7 nota-se uma diferença enorme, será por tb ser 480? Ou essa diferença entre "i" e "p" tb se notaria (assim tanto) mesmo a 1080?

Fikem bem!
 
]cool[;1304662 disse:
I_Eat_All, no exemplo 7 nota-se uma diferença enorme, será por tb ser 480? Ou essa diferença entre "i" e "p" tb se notaria (assim tanto) mesmo a 1080?

Fikem bem!
Não só, eu diminuí as imagens para menos de 800 pixeis laterais (regras do forum), mas notava-se ainda mais a falta de definição por composite, a TV de onde as fotos foram tiradas é uma HDTV LCD Samsung 720p.

A 1080i não notarás tanta diferença; a diferença de nitidez e detalhe é devida mesmo ao sinal composite, na X360 para fazer 1080i estás a fazê-lo através dos cabos HD, uma vez que (felizmente) composite não sai dos 480i.

A única implicância de 1080i é a forma como a imagem é transmitida; entrelaçada, primeiro as linhas ímpares (odd lines) e depois as linhas pares, isto de forma alternada.

A diferença nunca seria tão acentuada, mas atenção que eu não tenho consolas HD em casa para falar por experiencia.
 
E consegues encontrar imagens 720p contra 1080i? Já li que a primeira é melhor, já li que a segunda é melhor, e dps de certos exemplos que aqui destes, ñ sei ñ... ainda tou impressionado com o exemplo 7.

Fikem bem!
 
Alguem ja sabe preços do cabo RGB ???? é k akele k vem c a consola é raska mas raska mm parece k tou a jogar Ps2 :......(
 
Última edição:
realmente, os gráficos nao sao o forte desta 1ª geração de jogos..

tou a jogar golfe, e a "relva" ta a tremelicar.... mas tenho a esperança que haja uma melhoria no futuro
 
]cool[;1305084 disse:
E consegues encontrar imagens 720p contra 1080i? Já li que a primeira é melhor, já li que a segunda é melhor, e dps de certos exemplos que aqui destes, ñ sei ñ... ainda tou impressionado com o exemplo 7.

Fikem bem!
Não tenho comparativos :( Mas acredito que 1080i pareça melhor, senão porque inclui-lo? existem TV's com deinterlace, nunca é a mesma coisa que progressive, mas deve ter mais detalhes que 720p.

A razão para o exemplo 7 ter imagem tão má é que são cabos composite, mesmo em 480i... cabos RGB estão a milhas disso. cabos por componentes a 1080i darão qualidade equivalente a RGB :)
Alguem ja sabe preços do cabo RGB ???? é k akele k vem c a consola é raska mas raska mm parece k tou a jogar Ps2 :......(
Preço sabemos, não existem é à venda :)

Tenho estado a jogar Zelda com estes cabos e parece-me tudo menos PS2 :p mas sim, de facto a qualidade pode melhorar exponencialmente com os cabos adequados.
 
realmente, os gráficos nao sao o forte desta 1ª geração de jogos..

tou a jogar golfe, e a "relva" ta a tremelicar.... mas tenho a esperança que haja uma melhoria no futuro
Relva a tremelicar? :| Não tenho nada disso e já tenho 3 medalhas de bronze no golfe!
Caso ajude estou a usar os cabos de origem.

O pessoal de video recomenda 720p a 1080i.
 
nesta altura do campeonado axo k tu, eu e mais um ***** de gajos tá a usar os cabos k vem de origem c a consola :lol:

ja agr o kek voçes tao a usar pa fazer save games ? pen drive ou SD/MMC Card???
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo