Alguém com um Sony Ericsson K610i?

O K610i não tem joystick mas sim um D-Pad, por isso o seu uso é bastante fácil a partir do momento em que o utilizador de habitue ao facto da tecla central estar ligeiramente mais alta do que devia (podendo causar alguns enganos ao início).

sonyericsson-k610i-01.gif
 
Era exactamente essa a minha dúvida (ainda não tinha conseguido perceber isso nas reviews). As minhas experiências com os joysticks dos SE (k500 e k700) são para lá de más.
 
Pois, aquele espaço exagerado à volta do joystick e um pouco de pó e/ou sujidade é o suficiente para lixar aquilo, e o problema é que o joystick é mesmo necessário para algumas coisas. No caso desse modelo não tens que te preocupar, a SE já está a aprender com os erros e fez muito bem em deixar de usar o joystick.
 
GSMArena disse:
We are generally impressed by the ergonomics of the keypad. The only thing that required some time to get used to was the navigation D-pad that's less convenient than the conventional joystick used in most Sony Ericsson phones. Yes, we know that the Sony Ericsson joystick is prone to malfunction after the first year of usage, but regarding to their new phones, Sony Ericsson claim that they have improved the design of the infamous joystick. Given that, the joystick turns out to be a much better navigation solution. Of course, eventually you get used to the D-pad too, but we are left with the impression that you can hardly achieve the same operation speed seen in the joystick.

Sony Ericsson K610
The navigation D-pad

Having said that, we must point out that the D-pad solution may be more well suited for the W-series music phones where the music player controls are assigned to the D-pad itself.

Now, besides the D-pad, we are delighted with the ergonomics of the other parts of the keypad. The alphanumeric keys are very well spaced, they are very easy to get used to and typing a SMS is a piece of cake. The design of the functional keys is also a great one - the two soft keys and the RETURN and CLEAR keys are made as rocker keys and we got to admit - it's a great solution. The two shortcut keys are embedded in the middle of the abovementioned rocker keys, but they can be hardly pressed by mistake - as opposed to those in K800. The right shortcut key opens the Activity menu, while the left one opens the NetFront web browser.

Fonte

A mim não me chateia nada.
Mais opiniões sobre este telemóvel que parece andar um bocado despercebido?
 
Era exactamente essa a minha dúvida (ainda não tinha conseguido perceber isso nas reviews). As minhas experiências com os joysticks dos SE (k500 e k700) são para lá de más.

Junta-te ao clube das más experiencias. Eu evito usar o joistick no K600 que agora tenho. Uso as teclas.
Relembrando:D
Despertador: Menu -> tecla 7 -> tecla 3 e selecionar:D
 
Parece que sou eu outra vez a dar mais uma opinião... :P

- A autonomia é boa (350h), tendo em conta as características que apresenta.
- O ecrã é como os outros, até se porta bem quando a luz do sol incide nele, mas não tão bem quanto se gostaria pois fica-se com alguma dificuldade em perceber o que está no ecrã. Claro que tendo em conta que é um TFT de 262.144 cores, não se pode querer perfeição pois os ecrãs que são menos afectados pelo reflexo ainda são os monocromáticos, que não é algo que se queira num telemóvel desta categoria.
- O uso de um novo Memory Stick, neste caso o M2, é na minha opinião algo desnecessário, tratando-se somente de uma medida para aumentar os lucros da empresa uma vez que estes cartões também são usados nas novas máquinas fotográficas, por exemplo. Os antigos MS Duo Pro estavam bem e a baixar de preço...
- A inclusão do Bluetooth AD2P aumenta não só a qualidade da conectividade, como permite usar novos acessórios como o HBH-DS970 e outros que virão.
- Os novos modelos como este estão munidos do Modo de Voo, permitindo usar várias funcionalidades do telemóvel com os transmissores e receptores de rádio desligados. Embora a utilidade desta função seja mais útil nos aviões, a sua utilização varia de utilizador para utilizador pois há quem prefira usar este modo para poupar bateria, por exemplo.
- A máquina de 2MP tem a qualidade dos seus antecessores. Infelizmente, não está ao mesmo nível de alguns devido à falta de autofocus e do flash light, embora este último possa ser substituído pelo MXE-60.
- As teclas adicionais apresentam uma maior maneabilidade dos menus com um botão dedicado ao uso de internet, e seguindo a experiência do K750i, incluíram também o menu de actividades, permitindo acesso rápido a eventos, atalhos e favoritos.
- Mesmo sendo um telemóvel 3G, o aumento do seu tamanho em altura é quase imperceptível comparando com os antecessores mais próximos, chegando mesmo a ser mais fino.
- Já foram referidos o joystick e as teclas, que asseguram uma boa utilização do terminal.

Penso que é tudo, tem os seus prós e contras, como qualquer outro, mas está bem construído e com um design muito atraente. E o preço também está muito em conta se formos ver tudo o que nos oferece.

@ Metro
Junta-te ao clube das más experiencias. Eu evito usar o joistick no K600 que agora tenho. Uso as teclas.
Relembrando:D
Despertador: Menu -> tecla 7 -> tecla 3 e selecionar:D

Isso não te vai dar ao menu de sons nem nada? :P Tens a certeza que no K600 não é Menu - tecla 0 - tecla 1? Estou confuso...
 
Muito obrigado Nunyx. Ando balançado entre este SE (mesmo depois das más experiências) e o Samsung E880. Sei que o Samsung não leva cartões de memória, a vantagem é que fica em menos 50€. :D
 
Hum... Por mais €50 ficas muito mais satisfeito com o SE. Digo isto porque comparando as características são melhores. Senão, vejamos:

E880:
Autonomia: 155h
Irda: não
Bluetooth: sim
Memória interna: 88.5MB
Memory Card: não
Auricular: não
Camera: 1MP

K610i:
Autonomia: 350h
Irda: sim
Bluetooth: sim (AD2P)
Memória interna: 16MB
Memory Card: M2 64MB
Auricular: sim
Camera: 2MP

Acho que está lá! :D
 
Tambem comprei um k610i há pouco tempo da tmn por 199€ e até agora tou a gostar.
Acho que por este preço não encontras nada melhor.
A camera é boazinha de dia, com menos luminosidade é pra esquecer, os menus são rápidos qb, mesmo a abrir a pastas das imagens e a gerar previews é quase instantaneo. O d-pad é fixolas, o ecran tem tendência a andar sempre sujo de dedadas e afins mas no geral o tlm tem mais pros do que contras por isso aconselho a compra :

edit:

na tmn 199€ axo!
já agora.. esclareçam-me


o v630i é o mesmo que k610?

O v630i é exclusivo vodafone e sim são praticamente iguais, menos no formato.
 
o v630i é o mesmo que k610?

Para além do V630i ser um exclusivo da Vodafone e de ser praticamente igual ao K610i, como já foi dito, apresenta outras diferenças, como por exemplo: menos memória interna (10MB), e diferenças nas teclas (onde o K610i tem atalhos para a internet e para o menu de actividade, o V630i tem apenas teclas de ligar e desligar chamadas).
 
Provavelmente as teclas do V630i não são passíveis de configuração pois não?

Tem que se gramar com a porcaria toda da Vodafone não?
 
Back
Topo