Que mac comprar ?

Gurzi

Power Member
Malta.. sendo que pretendo o portátil para programar,ouvir musica e ser o meu computador, visto que nao tenho mais nenhum...

Qual dos dois aconselham ?

http://www.*****.pt/produto.aspx?cata...o=885909084579

http://www.*****.pt/produto.aspx?cata...o=718908818442
 
Malta.. sendo que pretendo o portátil para programar,ouvir musica e ser o meu computador, visto que nao tenho mais nenhum...

Qual dos dois aconselham ?

http://www.*****.pt/produto.aspx?cata...o=885909084579

http://www.*****.pt/produto.aspx?cata...o=718908818442
O macbook claro... processadores intel em mac são o futuro... O powerbook 12" é meramente stock velho.

Vai ser mais rapido em algumas aplicações PPC apenas até ào equivalente em Universal Code delas sair... (Photoshop e MS Office Mac, são exemplos). Não justifica.
 
Se eu pudesse escolher um desses, ia para o primeiro (Macbook). Já tem um processador Intel, o que significa que por praticamente o mesmo preço ficas com uma máquina actual.

E se quiseres correr Windows, podes fazê-lo no Macbook enquanto que no Powerbook isso já não é possível.

O Powerbook está com 400€ de desconto porque já está ultrapassado...
 
Pois.. estava a ler o outro tópico sobre o MacBook e ao que parece aquece muito certo ?

A questão tambem se trata de ter 2 slots cada um de 256 ram o que é chato para quem quer fazer upgrade :(

Sou um utilizador Windows e pouco de Linux e queria deixar isto de WIndows mesmo :P
 
Pois.. estava a ler o outro tópico sobre o MacBook e ao que parece aquece muito certo ?

A questão tambem se trata de ter 2 slots cada um de 256 ram o que é chato para quem quer fazer upgrade :(

Sou um utilizador Windows e pouco de Linux e queria deixar isto de Windows mesmo :P
Depende, uns aquecem mais que outros.

De resto todos os macbooks não usam processadores LV nem ULV, apenas CPU normal de portátil e as temperaturas de verão que temos tido nunca ajudam muito... para portáteis quentes tens o Pentium 4 M e o AMD 64 mobile... ^_^ macbook é um frigorifico ao lado desses.

Pessoalmente do que peguei neles para utilização normal não achei nada de mais, até achei fresquinhos...

Saiu um update de firmware a semana passada para colmatar isso, que desce 10 graus do portátil, perdes é o facto de "antigamente" ele ser passivo (ventoinha desligada) em iddle.
 
òptimo..

e achas que 512 de ram , sendo que 80 são roubados pela gráfica partilhada, pode me dar cabo do juizo ?

uso para programar(Php//c++/c//sql) e ediçao de imagem Photoshop.
 
òptimo..

E achas que 512 de ram , sendo que 80 são roubados pela gráfica partilhada, pode me dar cabo do juizo ?

uso para programar(Php//c++/c//sql) e ediçao de imagem Photoshop.
Não te dão cabo do juizo, chegam para o básico. Os 64 MB emprestados à grafica não fazem diferença.

Mas claro, Photoshop presisa sempre de mais RAM, se te vais meter a fazer coisas a 300 DPI... vai ser lento. Assim como no photoshop no windows; 512 MB para photoshop não é "famoso", mas desenrasca.

Não programo, mas para isso julgo k chega e sobra.

Mas se comprares logo um modulo de 1 GB ficas bem servido; até porque aplicações como o Photoshop estão a correr em mac pelo rosetta pois eram nativas de PPC, gastam mais RAM por isso, mas no inicio de 2007 vai sair o photoshop em binário universal que vai correr nativa em macbook, vai ser como se fizesses um upgrade à RAM, qualquer que seja a quantidade que tenhas, vai gastar menos MB de RAM pois não o presisa de emular; e bem... vai correr muito mais rápido.
 
A minha duvida agora é a seguinte..

Eu em casa uso desde ah 5 anos, um amd 800, gf 2 mx, 512 dim de ram..

sempre chegou, um pouco lento de vez em quando mas para programar os meus phpzitos , mexer coisa pouca em photoshop sempre deu...

Ora.. eu se comprar é na *****, pkausa dos 6 % desconto, logo valerá a pena pedir logo no acto da compra mais 1 giga ? será que deixar ao cargo dos gajos da ***** é boa ideia ?

se quiser comprar mais tarde 1 giga posso?

outro problema é ter clix 2 megas com modem usb speedtouch(consigo instalar em Fedora LInux, existem drives para mac?)

ps: vai sair algum modelo com o preço parecido em breve ?
 
Última edição:
Ora.. eu se comprar é na *****, pkausa dos 6 % desconto, logo valerá a pena pedir logo no acto da compra mais 1 giga ? será que deixar ao cargo dos gajos da ***** é boa ideia ?

se quiser comprar mais tarde 1 giga posso?

outro problema é ter clix 2 megas com modem usb speedtouch(consigo instalar em Fedora LInux, existem drives para mac?)

Pode, vais é ter de esperar uns dias pode chegar a 2-3 semanas

Pode Comprar um giga quando quiser e metlos voçe mesmo ou levar a uma loja apple (pesno que fazem na hora)

Modem USN nao sei, eu prefiro usar um router
 
Eu tenho há duas semanas o macbook preto com 1, 25 giga de ram e quanto ao calor não escaldei nem queimaduras ou coisa que se pareça, nada disso.
Já por várias vezes estive com ele no regaço a puxar pelo quicktime, Iphoto, IdVD, gravação, tudo ao mesmo tempo e ali fiquei umas horas. aquece sempre um bocado no lado inferior esquerdo podendo cansar pelas temperaturas constantes, mas é algo dentro dos limites e suportável. De qualquer modo não é nada do outro mundo. No manual de instrucções diz a Apple que é normal as temperaturas devendo-se para uso prolongado assentar o computador numa superfície estável até para melhor ventilação.
E estou a adorar a máquina.:)
 
Eu eu casa tenho 512 ram DIMM com amd 800, chegame +- para o que quero..

programar php,c.c+++, sql e usar Adobe Photoshop, requisitos minimos, imagens de no maximo 20 cm:P

se em casa com 512 dim consigo safarme , acham que com 432DDR2(nao 512 pk a grafica rouba 80) consigo fazer melhor as coisas que faço neste pc?
 
Eu em casa uso desde ah 5 anos, um amd 800, gf 2 mx, 512 dim de ram..

sempre chegou, um pouco lento de vez em quando mas para programar os meus phpzitos , mexer coisa pouca em photoshop sempre deu...
Então é um upgrade dos diabos, mas Photoshop come a RAM que lhe dás, agora claro, depende do uso.
Ora.. eu se comprar é na *****, pkausa dos 6 % desconto, logo valerá a pena pedir logo no acto da compra mais 1 giga ? será que deixar ao cargo dos gajos da ***** é boa ideia ?
És estudante? se sim, também tens desconto pelo programa E-U.

De resto um conhecido meu que queria comprar um macbook pro de 17" telefonou para a ***** e informaram-no que não davam os 6% de desconto. portanto confirma, eu acho que não dá.
se quiser comprar mais tarde 1 giga posso?
podes, até o podes comprar; levar para casa e encomendas RAM pela net, por exemplo da www.crucial.com que te fica bem mais barata (como vem do reino unido não pagas alfandega).
outro problema é ter clix 2 megas com modem usb speedtouch(consigo instalar em Fedora LInux, existem drives para mac?)
Não sei, mas a verificar isso compra um router wireless que resolves o prolema, se tiver modem não presisas de PC, se não tiver... liga-o ao PC velho por rede 10/100 com conecção partilhada. passa a ser o servidor de net para o macbook.

Mas os mais experienciados que se pronunciem. Não tenho grande experiencia dessas configurações nos macs, mas deve dar que nem manteiga.
ps: vai sair algum modelo com o preço parecido em breve ?
A 12 de Setembro saberemos, talvez uma revisão para Merom (core 2 Duo) com suporte 64 bits, ou talvez mais MHz para uma versão Yonah (Core Duo).
 
A 12 de Setembro saberemos, talvez uma revisão para Merom (core 2 Duo) com suporte 64 bits, ou talvez mais MHz para uma versão Yonah (Core Duo).

e os preços ?

tambem rondam os 1200€ ? :P

se for assim mais vale esperar
 
A 12 de Setembro saberemos, talvez uma revisão para Merom (core 2 Duo) com suporte 64 bits, ou talvez mais MHz para uma versão Yonah (Core Duo).

e os preços ?

tambem rondam os 1200€ ? :P

se for assim mais vale esperar
Os preços não são para mudar.

E mesmo os specs; podem mudar, eventualmente.
 
pelo que vejo o que pode mudar é o processador..

Isso não me adianta mt, faz me mais falta a RAM, que já vi que vai continuar a ser 2 x 256:004:
 
pelo que vejo o que pode mudar é o processador..

Isso não me adianta mt, faz me mais falta a RAM, que já vi que vai continuar a ser 2 x 256:004:
tens bom remédio :P compra mais.

falaste em 1200€ ora há sitios que o vendem mais barato:

-> http://www.poweron.pt/portal/index....ge&product_id=5226&option=com_phpshop&Itemid=

1080€ (e acho que o preço "oficial" para estudantes é 1049€)

e com o troco:

-> http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16820221043

-> http://www.newegg.com/product/product.asp?item=N82E16820208037
 
As novas specs incluem chips "Merom" (a versão mobile do intel Core 2 Duo "Conroe"/"Allendale"), uma nova versão do iMac com LCD de 23", upgrades ao Mac Mini, Macbook Pro, entre outras coisas.
 
Back
Topo