1: O Wii-Mote será usado em Super Smash Bros. Brawl. Usá-lo será legal porém cansativo.
2: Call Of Duty 3 será um dos primeiros jogos a usar a força armada canadense. Historicamente, os canadenses estiveram na Itália antes do Dia D, e mandou 1.1 milhões para a guerra e foi um dos grandes aliados na guerra.
3: Nintendo Power espera House of the Dead e Spore para o Wii. Também confirmam Trauma Center: Second Opinion como um título de lançamento.
4: Mephisto está em Marvel: Ultimate Alliance e há uma campanha para salvar heróis que foram pegos por Mephisto, onde haverá uma batalha épica assim como um dos heróis fará um "sacrifício".
5: Entrevista com Michel Ancel (criador de Rayman) sobre Rayman Raving Rabbids: “(Wii) é tão diferente dos outros consoles que você tem de reconsiderar tudo... Nós acreditamos no Wii e estamos construindo todo o gameplay do jogo baseado no controle. Estamos fazendo Raving Rabbids especificamente para o Wii. Não é só uma adaptação. É um projeto muito especial, pois é uma verdadeira revolução para nós. Agora temos que nos focar em uma versão - a versão do Wii".
6: Xavier Poix em Rayman Raving Rabbids e Wii: “O quanto mais ouvimos no Wii, mais ficamos interessados. Quando conseguimos os kits de desenvolvimento, nós sabíamos que tudo que sonhamos seria possível. É por isso que mudamos nossas mentes. Nós decidimos, 'Ok, vamos nos focar no Wii'. É isso. As outras versões virão depois".
7: Rayman: Invasão inesperada de coelhos loucos (Rabbids) que viveram em baixo da terra e planejaram por muito tempo o dia que eles dominariam o mundo. Michel Ancel fala sobre o jogo: "Quando você começa o game, Rayman é um prisioneiro. Os Rabbids não sabem nada sobre ele. Eles não sabem que ele é um herói." A Nintendo Power menciona que a história é semelhante ao filme Gladiador, onde Rayman se torna popular entre os presos e necessita ficar mais popular do que o obeso e sádico imperador dos Rabbids.
8: Mais sobre os controles do jogo de Rayman. Você pode passear no topo de um Warthog e poderá manusear o animal balançando o Wii-mote para a esquerda e direita e poderá também "chicotear" o controle para pegar velocidade. Na versão final do jogo é prometido ter obstáculos totalmente destrutíveis. Você pode lançar vacas (se lembra de Earthworm Jim?) enquanto segura o gatilho B e balança o controle do Wii sobre sua cabeça para que as vacas rodeiem (pense em um rodeio...) e ganhem velocidade até você soltar e elas serem lançadas. Um dos seus objetivos no jogo é destruir uma porta de um banheiro coberto por uma tenda onde os Rabbids estão sentados no vaso sanitário antes de eles poderem sequer atacá-lo. Há uma seqüência FPS no jogo onde você é jogado em uma ilha deserta usando apenas uma grande folha, enquanto terá que enfrentar um exército de Rabbids armado apenas de uma plunger gun.
9: Rayman consiste de pelo menos 60 experiências e você pode fazer várias coisas como usar o nunchuk para pular corda, uma corrida à pé, usar as mãos de Rayman para jogar e pegar objetos quando você coloca o nunchuk para frente, etc. Infelizmente a atração principal do jogo não é "plataforma", entretanto haverá vários objetivos em jogatina "plataforma", e o game é um título de aventura. Você também pode dançar fisicamente assim ganhará pontos de popularidade.
10: Rayman terá um modo multiplayer. Ancel diz: "Nós esperamos que o jogador continue tendo diversão com seus amigos após ter terminado o modo single-player". Os modos de Multiplayer, serão de passar o controle em volta (se tiver só um Wii-mote), ou modos que usem quatro Wii-motes para até quatro jogadores. Um dos jogos incluirá uma competição de quem tira mais leite da vaca. Sobre o WiiConnect24 e Wi-Fi, Ancel responde "Nós ainda estamos esperando mais informações da Nintendo. Nós temos algumas idéias mas definitivamente queremos implantar; nós só estamos esperando ouvir deles para ter certeza de que nós podemos fazê-lo".
11: Ancel sobre os gráficos do Wii: "Em termos visuais, é fluente, se você pode entender a imagem, isso é suficiente. O número de polígonos não fará você rir ou chorar. Nós olhamos diversos jogos bons nessa geração de processadores gráficos. O hardware do Wii é mais poderoso do que os anteriores, e isso é suficiente para nós. Nós estamos usando nossa energia no gameplay e novas idéias mais do que em shaders ou coisas desse tipo... As capacidades de hardware não são uma limitação. É mais uma questão de vir com novas idéias do que se preocupar com especificações técnicas. Com o Wii, é só sobre diversão".
12: Xavier Poix da Ubisoft fala dos gráficos do Wii: "Quando se fala em gráficos, nós estamos mais focados no lado artístico. Você sabe, quando você viu a última geração de games no GameCube - Resident Evil 4, por exemplo - é lindo. Quando você olha o que eles estão fazendo no Xbox 360, eles têm diversos jogos com gráficos muito bons, mas usualmente é mais focado no número de polígonos do que no lado artístico. E nós estamos nos focando no lado artístico. Nós gostamos dele".
13: Há aproximadamente oito fotos do jogo Rayman Raving Rabbids. Há também artes conceituais do jogo e até mostra o imperador (que é similar ao Jabba *****). Assim que essas imagens forem liberadas noticiaremos, ou senão, compre a revista.
14: Nintendo Power pergunta a Michel Ancel sobre uma seqüência de Beyond Good & Evil. Ancel responde "(brincando) Nós já o lançamos! Você não o jogou ainda? Eu acho que ele ainda está nos corações de todos daqui. Não há planos no momento, mas está aí fora em algum lugar. Quem sabe? Poderá ser nosso próximo projeto. Só não sabemos ainda".
15: Daiji Imai da Nintendo fala sobre Twilight Princess: "Nós ainda estamos vendo a melhor maneira de usar as capacidades do Wii. Há muito trabalho a ser feito, e as expectativas dos fãs são muito altas. Eu não acho que deveríamos fazer coisas muito complexas, entretanto... Apesar disso, nós apenas revelamos algumas coisas sobre o último Zelda - a vila, a floresta, a dungeon - mas há muitas outras coisas esperando por vocês no jogo finalizado. Eu acho que Twilight Princess será diferente das estimativas dos jogadores, mas posso garantir que ele excederá as suas expectativas. Você pode contar com isso!"
16: A próxima grande matéria da revista é sobre Red Steel. As duas primeiras páginas são praticamente um pôster com uma 'bad girl' japonesa (de Shibuya Girls) segurando uma espada, sentada ao lado de dois caras maus que seguram por sua vez uma arma. E há uma mesa com um Wii-mote e um nunchuk. De acordo com a Nintendo Power, The Shibuya Girls são gueixas misteriosas com uma espécie de roupa que demonstra sua vontade por sangue (à lá gótico). Aparentemente, as mulheres de Tokai tomam conta das Shibuya Girls e da comunidade toda, enquanto que uma dessas líderes pede sua ajuda para recuperar a ordem nas ruas de Shibuya.
Edit:
17: Em Red Steel, o vilão principal, Tokai, está atrás do poder dos outros seis clãs da Yakuza. Um exemplo é o "Financial Clan" (Clã Financeiro), que controla todos os grandes bancos. Tokai está tentando adquirir a confiança do maior número de membros que ele conseguir, enquanto você deve infiltrar no escritório do chefe do clã para convencê-lo a se juntar a você. O outro exemplo é o "Game Fight Clan", que observa atividades legais/ilegais na indústria do entretenimento. Eles fazem os jogos, acham os jogadores e têm a certeza de que todos os pagarão, tudo isso enquanto desviam a atenção da polícia (daqueles que a Yakuza não controla). Você terá que ganhar a confiança deles no jogo e passar por diversos desafios em "arenas especialmente projetadas".
18: Em Red Steel, você tem amigos que o ajudam durante o jogo. Otori é um membro da Yakuza e praticante de artes marciais no Japão e é também seu primeiro contato. Ele o ensinará todos os meios de usar a sua nova arma (a Katana) mas não o ajudará em batalhas. Harry Tanner é um americano dono de um clube noturno no coração do território da Yakuza. Ele o instruirá a arte das armas de fogo e o ajudará a conseguir contato com os outros chefes da Yakuza que visitam seu local.
19: Há umas poucas imagens e artes conceituais de Red Steel nessa edição. E a equipe tirou cerca de 7 mil fotos de Tóquio para conseguir um cenário realista pro jogo.
20: A edição de outubro da Nintendo Power terá uma matéria especial sobre Metroid Prime 3 e o motivo pelo qual ele mudará para sempre o gênero FPS.
21: Pequenos previews de One Piece, Final Furlong e Open Season são mostrados com algumas screens novas. A Nintendo Power não tem certeza se One Piece e Final Furlong será lançado nos Estados Unidos.
22: Major League Baseball da 2K Sports será lançado por volta de 2007-2008 junto com outros títulos da 2K.
23: A Nintendo Power especula que você será capaz de expandir seus jogos de DS em sua TV (similar ao GBA Player?) com o Wii.