Ubuntu 6.06. Tutoriais. Links. Questões.

hellaxe disse:
@ slideshow - Como assim???????
Isso fazes na instalação. Defines a partição que queres para /home na parte da criação/formatação de partições.
O melhor é fazeres criação de partições manuais em vez da opção manual.


Eu tenho aqui outra questão:

Tenho uma impressora no outro pc e com ele em linux não consigo adicionar a impressora no meu quando estou em XP. Isto acontece porque quando faço a procura na rede nesse pc não aparece nenhuma impressora. O estranho disto tudo é que se fizer aceder a esse pc através da rede, procurando as directorias partilhadas, deixa-me ver a impressora. Weid........ não?

Outra questão é que se tentar imprimir desse pc para o meu que tem uma deskjet simplesmente não imprime. A impressora está instalada mas depois de começar o processo de impressão quando chega à parte de puxar a folha não acontece nada.

Dicas precisam-se.

fiquei confuso. quantas impressoras tens? não consegues imprimir através do xp para a impressora que tá no pc com ubuntu? se for isso, em vez de procurares pela impressora de rede põe
Código:
\\endereçoipdoservidorondetáaimpressora\nomedaimpressora
se não for isso explica-te melhor :x2:
 
ok:
Meu Pc -> estando em XP

Não consigo ver a impressora laserjet (quando faço adicionar impressora) no outro pc qdo este está em ubuntu.

Com os mesmos OS nas máquinas:

mandando imprimir para o meu pc (do ubuntu) a impressora deskjet (q está no meu pc) começa o processo de impressão até à parte de puxar o papel e depois disso não faz mais nada.

Está claro agora?
 
hellaxe disse:
ok:
Meu Pc -> estando em XP

Não consigo ver a impressora laserjet (quando faço adicionar impressora) no outro pc qdo este está em ubuntu.

Com os mesmos OS nas máquinas:

mandando imprimir para o meu pc (do ubuntu) a impressora deskjet (q está no meu pc) começa o processo de impressão até à parte de puxar o papel e depois disso não faz mais nada.

Está claro agora?

tá mais claro apesar de tar um pouco confuso:lol:
não sei se já viste isto.
este link também é porreiro.
 
Eu tenho uma ideia do que fazer (já tinha visto how to's parecidos com esses) mas tenho dificuldade em perceber porque é que se quiser ver as partilhas com o Explorer, vejo as impressoras e se tentar adicioná-la nas impressoras não aparece.

EDIT: Avancei!!!!!!!! ou seja consegui fazer o browse das impressoras de rede na instalação de nova impressora no XP, e instalou.
O ficheiro browse.conf tinha "browsing off"
No entanto tenho aqui outro problema:


[URL=http://img128.imageshack.us/my.php?image=printer7ns.jpg][/URL]

Access denied??? Eu tenho Allow em tudo o que se refere ao cupsd.conf.
Ideias?????
 
Última edição:
eu tenho uma rede wireless em casa em WPA e com o SSID escondido e nao me consigo ligar a rede usando Network Manager mas se colocar o SSID visivel ja me ligo a rede na boa... sera ke alguem por aqui tem o mesmo problema que eu????
 
Deixei de me conseguir ligar desde que mudei o kernel:(
Infelizmente Linux e wireless ainda não está no ponto.
 
pois parece ke este Network Manager ainda ta mt verdinho. mas é melhor ke nd, bem la vou eu so me connectar a redes com o SSID amostra.


[[]]
 
hellaxe disse:
Access denied??? Eu tenho Allow em tudo o que se refere ao cupsd.conf.
Ideias?????
Mas consegues imprimir na mesma? faço esta pergunta pq já vi ppl a dizer q conseguia...
vê lá se tens esta linha na secção [GLOBAL] do smb.conf
Código:
wins server = ipdamaquinaondetaaimpressora
é que eu tou a ter um problema semelhante ao teu, só que é em Debian; se eu tirar essa linha diz "unnable to connect"; se eu puser a linha aparece "ready" mas não consigo imprimir :/ Tópico
 
Pelo que tenho lido o Ubuntu meteu água principalmente com a parte das impressoras. O bug é bem antigo no desenvolvimento do Dapper e pouco fizeram. Muito mau mesmo.
Infelizmente não sei ajudar:(
 
Eu tenho em casa um servidor a correr windows com uma HP PSC 1510 e estando em ubuntu 6.06 no portatil consigo imprimir para a impressora de rede, que está acopolada ao servidor sem qualquer problema...
 
Dá-me este erro ao tentar fazer reload das novas cenas para instalar.



Mas só me aparece quando mudo as sources.list para as portuguesas... o que estou a fazer mal ?
 
sike disse:
Dá-me este erro ao tentar fazer reload das novas cenas para instalar.



Mas só me aparece quando mudo as sources.list para as portuguesas... o que estou a fazer mal ?

O servidor deve estar em baixo.
 
Em baixo á 3 dias :( ?

edit: Já agora sabes se com ubuntu no vmware dá para acceder aos outros files nos outros discos ?
 
sike disse:
Em baixo á 3 dias :( ?

edit: Já agora sabes se com ubuntu no vmware dá para acceder aos outros files nos outros discos ?

Sim tens de entrar com o samba, ou seja, tens de entrar como se fosse outro computador na rede em que as permissões de são relevantes.

jamper disse:
Mas consegues imprimir na mesma? faço esta pergunta pq já vi ppl a dizer q conseguia...

Sim agora consigo imprimir. Não perguntes como mas aquilo imprime.

Do Ubuntu para o meu pc qdo está em XP é que a DJ 3420 fica na mesma pendurada antes de puxar o papel. Para libertar a coisa tenho de a desligar da corrente.:004:
 
como se define no xorg a refresh rate dum 2ºmonitor? (saida do portatil).

edit: e já agora como se aumenta a res duma webcam? (config possivelmente...pk no amsn fica com mt menos... é uma dif ao mudar de win para linux)
 
Última edição:
Mais um adepto, ja desde o Mandraque 7 que não tocava em linux.
Foi instalar e navegar mas não tenho som, vou dormir e depois ja vejo o que se passa
 
epa sp que ligo o pc o network manager pede me para colocar a pass WPA, nao havera forma de isto me memorizar a pass de forma a quando eu ligo o portatil ficar logo com wireless????



[[[]]]
 
boas pessoal
instalei ontem este ubuntu 6.0.6

tenho so uma duvida.

como e q faco, para no GRUB, se nao carregar em nada, ele iniicar o windows e nao o ubuntu?

e q antes tinha caixa magica, e nao precisava d fazer nada que ia po windows, e agr s me esqueco ele entra me no linux.. alguem explica como mudar?

btw quanto mais pronorizado melhor, sou um linux noob :P
 
viskonde disse:
como e q faco, para no GRUB, se nao carregar em nada, ele iniicar o windows e nao o ubuntu?

faz :
sudo gedit /boot/grub/menu.lst

procura esta linha
...
default X
...

e em X mete o sistema operativo q queres ( 1, 2, 3 ) ve no menu.lst qual é o numero :)

Thanks greven por deixares usar o logo no guia.

Mais novidades sobre o guia :
3 novas paginas para breve - Comandos Basicos - Adesklets - Usar Vmware para aceder a uma instalação nativa

até ja ;)
 
Back
Topo