[Conroe] Compatible Motherboards

SilveRRIng disse:
O que me parece que o schmusli quer dizer e com alguma razão é que Asus, por norma, é para OC's moderados. As boards deles sempre foram mais modestas a nivel de voltagens disponiveis na BIOS, quando comparando directamente com as tipicas boards de entusiasta da DFI e antigamente, da Abit. Penso que é a fórmula que eles acharam para lidarem com menos RMA's e não propriamente por falta de "know-how".

O problema dos Vdrops e afins estará mais relacionado com o que frisei anteriormente. Se não é para OC extremo, se calhar escusa de ter certos componentes "supra-sumo" porque não é essa a ideia, penso eu.

Tiraste-me as palavras da boca!:x2:
 
A board é linda sem duvida.

Mas é a 1ª de muitas mais, aliás não vair um chipset diferente para intel e os conroe???

Eu agora já não ando "apressado" deve ser da idade ;) :D
 
JCmendes disse:
A board é linda sem duvida.

Mas é a 1ª de muitas mais, aliás não vair um chipset diferente para intel e os conroe???

Eu agora já não ando "apressado" deve ser da idade ;) :D
mendes,

Vai sair o 965, mas este é para o mainstream, mais coisa menos coisa. O 975X vai continuar a ser o topo de gama com todos os "bells and whistles". Só vai requerer uma pequena revisão ao nivel das boards em si, o chip penso que é exactamente o mesmo.

A idade traz-nos experiência e principalmente paciência. É tudo uma quesstão de prioridades. ;)
 
Também vai sair uma revisão do "velho" i945 que suportará os Core 2 Duo, a juntar a uma certa versão não oficialmente sancionada pela Intel do "jurássico" i865 que também os suporta...
 
blastarr disse:
Também vai sair uma revisão do "velho" i945 que suportará os Core 2 Duo, a juntar a uma certa versão não oficialmente sancionada pela Intel do "jurássico" i865 que também os suporta...

Mas já agora por curiosidade, essas revisões são dos chips em si ou só mesmo das boards?
 
SilveRRIng disse:
Mas já agora por curiosidade, essas revisões são dos chips em si ou só mesmo das boards?

O chipset em si é 100% idêntico (o FSB é o mesmo, tal como a tecnologia de RAM DDR-2).
A única coisa que mudaram foi o módulo de regulação de voltagem da CPU nas novas revisões das motherboards (os Intel Core 2 usam naturalmente voltagem mais baixa do que os P4/PD e que tem, naturalmente, de ser finamente controlada).
 
Quase que aposto que vou acabar por ter uma destas no futuro pc :)

1179_l.jpg


180€ e era mel ;)
 
Pois, mas pelas especificações que vi desta board, não é certamente uma que vou considerar!

O CF apenas faz em X8 Mode, o chipset é o ICH7R, e vou estar atento ao novo chipset anunciado pela ATI o RD600, que parece-me mais "apetecivel" que este!:004:

Asus P5W DH Deluxe Specifications
 
Última edição:
falorca disse:
Pois, mas pelas especificações que vi desta board, não é certamente uma que vou considerar!

O CF apenas faz em X8 Mode, o chipset é o ICH7R, e vou estar atento ao novo chipset anunciado pela ATI o SB600, que parece-me mais "apetecivel" que este!:004:

Asus P5W DH Deluxe Specifications


SB600??? ou RD600 .


estas asus terem crossfire 8x ja e bem bom as P5B nem seker suportam crossfire nem SLI ;)

Depois pelo menos ate agora iNtel a funkar em condiçoes é com ***** Intel por isso nao sei ate k ponto ***** ATI em Intel seja bom , mas....

cumps
 
Thx pela correcção! Já editei e corrigi! ;)

Eu tinha colocado "SB600" por causa disto SB600! Aguem me sabe explicar a diferença para isto RD600! Afinal qual dos 2 está correcto? Ou estamos a falar de coisas distintas?

EDIT: Já respondido pelo DJ_PAPA nesta thread: Explicação
 
Última edição:
CrazyMike disse:
È ha umas AsRock com suporte oficial agora por muito que se diga que sao boas eu tenho as minhas duvidas por um preço tão baixo e com tantas opções tem que se cortar em algum lado e so pode ser na qualidade. Mas de resto não haja duvidas que se tem falado muito na asrock
CrazyMike , quem era a DFi a meia duzia de dias atras ? uma marca q ninguem conhecia nem apostava, no entanto todos sabemos o que hoje é

é evidente que a asrock é e provavelmente será sempre um produto virado para o economico, mas no entanto tem apresentando ao longo dos tempos produtos inovadores e com qualidade.

por enquanto só lhes vai faltando mesmo é um melhor apoio ao clockers como opções de voltagens seja cpu seja mem
 
Comparar a AsRock (a divisão low-end da Asus) com a Asus, DFI, Abit e mesmo MSI's é uma comédia pegada...

Eu já tive 3 dos ultimos modelos deles e tão cedo não compro outro...(a não ser que seja pra um pc "básico")
 
Mefisto disse:
CrazyMike , quem era a DFi a meia duzia de dias atras ? uma marca q ninguem conhecia nem apostava, no entanto todos sabemos o que hoje é

é evidente que a asrock é e provavelmente será sempre um produto virado para o economico, mas no entanto tem apresentando ao longo dos tempos produtos inovadores e com qualidade.

por enquanto só lhes vai faltando mesmo é um melhor apoio ao clockers como opções de voltagens seja cpu seja mem

Quem era?

Wikipedia disse:
DFI is located in Hsi-Chih City, Taiwan with regional offices in the United States, Europe, China and Japan. Established in 1981, DFI is one of the largest computer motherboard manufacturers in the world.

DFI offer motherboards for both OEM manufacturers and retailers alike. Corporate partners include AMD, Intel, NVIDIA, ATI, VIA, SiS and other companies.


Its real name is Dimond Flower Industries

Wikipedia
DFI
 
A DFI era uma treta completa, pior do que a Asrock actuamente.
Eu sei porque tive vários produtos deles.


A mudança de atitude e qualidade deu-se quando resgataram o "wonder-boy" da engenharia aos seus antigos patrões na ABIT.
Falo, é claro, do mítico Oscar Wu.
 
Sim, era uma bela bosta, do tipo dar alergia só de tocar, e hoje em dia tenho uma..... na altura era a DFI e PC-Chips, davam-me logo alergia kd tinha de montar algo com as ditas cujas... :P
 
Mas desde já ha uma diferença entre a Asrock e a DFI, a Asrock pertence à Asus e é a marca de baixa gama deles e dificilmente querem entrar com as Asrock no mercado da Asus, a menos que alterem completamente a direcçao que deram à Asrock e a levem para o mercado entusiasta/overclocking se bem que não faz grande sentido. Por isso a menos que a Asus venda a Asrock não tou a ver a acontecer o que aconteceu à DFI e pior que isso haverá sempre a tentação para até limitar artificialmente as Asrock de forma a não competir com as Asus ou na melhor das hipoteses nao haverá tanto incentivo a melhorar as Asrock.

Agora a DFI é que estava reposicionada para o mesmo mercado AsRock e decidiu investir no mercado top com os resultados que se viu. Agora também digo que não vou la muito com a DFI é uma board para entusiastas com carradas de configuraçoes em que basta ter uma coisa mal para limitar gravemente o overclocking, enfim é uma board com muitas manhas e é para quem gosta e pode dar-se ao trabalho de andar a experimentar todas as configuraçoes possiveis e imaginarias ( e não demora pouco tempo) , para quem tem prometeias e chillers compensa, agora para WC e Ar ha soluçoes mais faceis de configurar com boas opçoes em termos de voltagens e com identicos resultados, como por exemplo as Abit.

As Asus é certo que não sao tão boas overclockers como as DFI e Asus e ate provavelmente Gigabyte para quem tem arrefecimento a ar as opçoes de voltagens costumam chegar. Para mais do que isso geralmente as opções de voltagens sao muito limitativas o que é francamente uma pena pq tirando isto posso dizer que sao as melhores boards que andam por ai, estaveis ate dizer chega, layouts perfeitos e sempre morrem menos que as DFI. Dai que nao me admira que os records sejam batidos pelas Asus claro que com uma carrada de mods em cima.

Parece é que esta P5B e P5W fugiram à fama de layouts perfeitos da Asus realmente aqueles condensadores estao mesmo mas mesmo muito proximos da socket ate mesmo com dissipadores pouco volumosos pode dificultar a instalação. Outra coisa sobre a qual tenho duvidas é o dissipador passivo na northbridge a minha Abit também vinha com um igual (se calhar ate um bocado maior) e atingia temperaturas inimaginaveis claro que também estamos a falar de uma NF4 e nao tinha ventoinha no processador so uma de 120mm atras outra à frente e 3 de 80 de lado. No entanto tb se comprar uma é certo que devo meter o 1A-NB na NB.

229€ pela Pela P5W-DH já é um preço bem mais simpatico tendo em conta os extras que tem poderá interessar a alguem, agora eu gosto de boards com overclocking maximo, estabilidade maxima, extras minimos. Por muito que me digam nao acredito que tenha um som melhor que uma Audigy que custa 30€ ou uma Audigy 4 que custa 60€ (Novas) e o impacto sobre a utilizaçao do cpu ainda é consideravel. Como já disse tirando o SoundStorm não sou muito de som onboard. Agora acho uma pena que por vezes para se ter overclocking maximo e estabilidade maxima se tenha que pagar mais x por um som onboard melhor que não se vai usar, por uma placa wifi que também não se vai usar (ate pq tenho o pc ligado ao router), um comando e etc. Não sao poucas as vezes em que as versoes normais sem esses extras estao limitadas no overclocking.
 
Última edição:
Back
Topo