PlayStation Final Fantasy VII Rebirth (Square Enix)

Bem no Bonds of Friendship o Odin está-me a dar uma coça que nem sei bem...

Sinceramente não me consigo imaginar a completar esta challenge, ainda nem estive perto de matar o Odin sequer...
 
Finalmente estão feitas a VR Missions, o Odin tirou-me anos de vida!

Não sei se fez a diferença, mas optei por pôr a Swifcast Materia e a HP e MP Absorption no máximo como estavam no guia do Optinoob e a verdade é que à terceira tentativa lá foi! Custou mas foi!

Depois disto, fiz o "To Be a Hero" logo de seguida à primeira, o Odin nem respirou!

Agora só falta acabar a história em Hard Mode para a Platina!
 
Eu agora morro quase sempre no Alexandre o gajo começa rapidamente com os laser rodopiantes. Quando das poucas vezes chego ao bahamut levo sempre com o gigaflare, é impossivel gerar atb suficiente à velocidade que o gajo ataca.

E os guias do optinoob entre outros só funcionam ás vezes porque a IA inimiga é aleatória.
 
Última edição:
Epah finalmente...

Que sorte tive, mas finalmente está feito o bonds of friendship

Fica o vídeo de como cheguei la! Com muita sorte a mistura.


Agora no Hero, morro sempre no Odin, vira o disco e toca o mesmo.

Mas o menos a platina está mais perto.
😂😂😂
 
Epah finalmente...

Que sorte tive, mas finalmente está feito o bonds of friendship

Fica o vídeo de como cheguei la! Com muita sorte a mistura.


Agora no Hero, morro sempre no Odin, vira o disco e toca o mesmo.

Mas o menos a platina está mais perto.
😂😂😂
Eu ia dizer uma cena mas não sei se acontece nessa fight Odin por ser solo boss (pois ele não desaparece da fight como na missão Vr com Alexander)
A ideia é truque do Odin para não levar one shot é dar máximo dano possível primeiros segundos fight.
Senão ele depois de 3 4 ataques da one shot.

Ao dar dano sufeciente ao início fight ele muda modo e já não faz one shot.

Ps: tirando essa parte essa fight Vr (não a fiz BTW) é abusar ambas personagens usar atb ataques e usar o especial combo, ambos ficam com MP ilimitado usar e abusar do mesmo, heals, Buffs, magia etc melhor forma possível de abusar.


Sobre o equipamento é tentar equipar matérias que aumenta os ATB,
-Matéria 1 barra ATB inicial cheia, -Matérias de 2/3 "ataques" enchem grande ATB,
-stagger nos inimigos = ATB etc etc
 
Tenho uma história engraçada para contar:

Era uma vez uma certa pessoa.
Essa certa pessoa passou o Bonds of friendship. E depois tentou o Hero sem sucesso. Como não conseguia passar desligou a máquina e foi dormir! No dia seguinte essa certa pessoa voltou ao jogo apenas para descobrir que não tinha gravado o progresso quando desligou a consola...

😂😂😂
Após varias valentes tareias lá consegui novamente.

Gravei o jogo 50.000 vezes! Just to be sure!
Tentar mais uma vez o To be a Hero e vou me deitar!
Este jogo será a platina mais difícil que me passou pelas mãos, caramba, isto é surreal!


Update:
Hoje terminei finalmente as VR mission todas!
Estava a ver que não!
Mais uma vez, uma cagada descomunal, mas está feito!


Só me falta o Hard Mode a partir do Chapter 8.
Tinha começado mas entretanto deixei para mais tarde para terminar as VR.

Cheiram que vou massacrar tudo e todos no meu caminho até ao final do jogo.
Depois de apurar os reflexos com as Bonds & Heros da vida...

Ja não falta tudo para a platina
😂😂😂
 
Última edição:
A maioria do jogo seguiu respeitosamente o OG. O que já me fazia antever que o final ia ser onde iam concentrar as mudanças.


Até ao final, não achei bem executada a introdução do Cid, pois gosto de como no OG conhecemo-lo na terra dele, logo com a história da Shera e afins. E não gostei da abordagem dada a Nebelheim. Era muito mais impactante a forma como chegas la no original, com malta antipatica, a tratar te por tolo quando dizes que aquela terra ardeu. Passa uma ideia muito mais vil da Shinra, enquanto neste jogo é muito mais leviano. "ah tal aconteceu aqui um acidente, agora isto é um centro de reabilitação para drogados". Não foi um momento fantástico.

Mas o final é que... O jogo inteiro vamos vendo o Zack em outra timeline. Eu fui pensando que talvez neste jogo a Aerith fosse não morrer. Ou fosse, mas isso faria com que ela acordasse na timeline do Zack. Uma forma de agradar a gregos e troianos, com a mulher a mulher, ter na mesma o momento impactante, e depois a ficar viva para quem preferia isso.

Mas o que acaba por acontecer é... Mal executado.

O Cloud inicialmente previne ela de morrer. Mas depois num flash, morre. Mas depois afinal ela estava viva e a falar com ele. Mas afinal aos olhos do resto da malta, não está. Mas depois está. Mas depois não. Mas depois está, ah, mas espera, afinal não, é só a alma dela e só o Cloud é que a vê, e o Red no máximo consegue pressenti-la.

Eu acho que há um momento onde o Cloud tenta impedir o Sephiroth de matar a Aerith, e ele consegue realmente impedi-lo. Nesse momento, são geradas duas timelines, uma onde ela vive e uma onde ela morre. E quer-me parecer que a timeline "default" que vamos continuar a assistir, é uma onde ela morreu.

Mas o problema está um bocado aí... O momento da morte dela... é completamente atropelado por meia hora de lutas, e seguido de tanto momento em que ela está / não está morta, que dilui completamente o peso de sentir a morte dela. Fica um sabor completamente amargo.

Nem há a cena de a por na agua, tipo ela morreu, algumas pessoas choraram, o Cloud não diz uma palavra sobre o assunto (ao contrário do OG) e depois é siga caminho. O Sephiroth tem uma black materia, pelo que entendi, o Cloud agora tem uma segunda em sua posse.

Spoiler para o Rebirth e OG

Não sei se já viste, mas eles confirmaram que o Cloud faz o mesmo discurso que fez no OG e falaram muito do estado mental dele durante essas partes.

Eu ainda acho que vamos ver isso tudo no próximo jogo na lifestream sequence com a Tifa.

A parte do Cid penso que é esperar para ver o que eles vão fazer e Nibelheim também achei um bocado isso
 

Final Fantasy VII Rebirth Is Reportedly Underperforming, Selling Half of Remake​

The Metascore (the average of reviews aggregated on Metacritic, which includes ours) is 92, three points higher than the predecessor. And yet, according to Daniel Ahmad, Director of Research & Insights at Niko Partners, the game is severely underperforming in sales compared to Final Fantasy VII Remake. Here's what the analyst wrote on Twitter:

Not to be that guy, but Final Fantasy VII Rebirth is underperforming sales wise. It’s selling about half of what Remake sold in the same timeframe and looks like it’ll have a weaker tail (prior to any PS+ like release).

https://wccftech.com/final-fantasy-vii-rebirth-is-reportedly-underperforming-selling-half-of-remake/

Quanto ao comentário das vendas isso é baseado em quê? Ou é um achismo?



NEW - Sea of Thieves and Helldivers II show the potency of making games multiplatform

And what of FF7 Rebirth? Being PS5 only may have hurt, but
@MatPiscatella
tells me that its $ sales trail even PS5-only FF16 in the same time period by a double digit %


Mat Piscatella
@MatPiscatella

Final Fantasy VII: Rebirth currently ranks 14th across all Final Fantasy releases in lifetime dollar sales in the US market. Final Fantasy XV is 1st all-time, followed by Final Fantasy VII: Remake and the original Final Fantasy VII.

Final Fantasy VII: Rebirth remained the 4th best-selling game of 2024 year-to-date, despite falling 5 spots in the monthly rankings to 7th in March after placing 2nd in February.

 
O que também limita um bocado é não ser um jogo standalone. Ainda por cima sair agora apenas na Ps5 , deduzo que as vendas estejam dentro das projecoes da Square. Se pensaram que iriam vender tanto ou mais que o 1º tiveram demasiada fé.
 
Back
Topo