View Full Version : Xbox 360 sem hdtv, não obrigado.

rabbit1
17-07-2006, 10:08
Cada vez tenho mais a certeza, comprei quando saiu uma xbox 360 e ba altura não tinha hdtv mas gostei logo e vi que tinha feito uma boa compra, ao contrario da ps2 que vi logo que tinha sido barrete, mas vamos ao que interessa adquiri á cerca de duas semanas uma hdtv e sem duvida posso dize3r o seguinte o ganho é na ordem dos 50-60% graficos em certos jogos, aponto especialmente para os casos seguintes:
motogp-65 %
fifa 2006-60%
oblivion-30 % (ja no crt está excelente)
pgr 3 - 30% não faz 1080i
nba 2k 2006 - 75%
doa4-45 %
condemned 20 %
tabble tennis - 50%
fight night3 30% (estranho pensava que ia ficar melhor)
burnout revenge - aqui a vantagem é ser mais facil jogar em hdtv

acho que os jogos de pc, têm tendencia a desaparecer, já sei que me vão criticar um pouco por dizer isto,mas eu digo-vos o seguinte já tenho computador desde o antigo spectrum, e reparem quando quando chegou a ps2 uma pessoa viu logo que era bastante inferior aos graficos num pc, agora reparem e comparem os graficos do oblivion num pc e numa xbox 360 em hdtv, e vejam jogos tipo nba 2k e tantos outros não ficam nada atras dum pc e não é preciso placa grafica xpto pra jogar, já para não falar na facilidade que se joga os fps reparam no demo do prey, há alguma dificuldade jogar aquilo na xbox360, e no xbox live.

Só uma pergunta quando acham que teremos graficos realmente fotorealistas, eu penso que só daqui a duas geracões de consolas ou seja daqui a 10 anos, o que acham!!!

Panzer360
17-07-2006, 13:01
Epá realmente concordo plenamente, eu quando comprei a Xbox360 jogava numa crt ou seja em 480i e aquilo já ficava bastante bom, neste momento jogo num monitor de PC a 1024x768 e apesar de não ser verdadeiro 720P e de nem sequer ter jogado em widescreen mas posso afirmar que nem parecem os mesmos jogos. Os mais criticos ou os chamados fanboys (sem querer entrar em polémicas) diziam só para dizer mal que a consola mais parecia uma Xbox 1.5 :lol:, mas a verdade é que a consola a correr na sua resolução nativa para a qual os jogos são programados em 720 P ficam mágnificos.

Quando sair as placas gráficas com suporte de Directx10 e o Windows Vista é óbvio que os jogos de Pc vão melhorar muito mais em termos gráficos, ams comparando de igual para igual neste momento entre um PC de 1500 Euros ou uma Xbox360 não existe grande diferença a nível gráfico.

Conclusão e abrangendo o facto de falares em gráficos fotorealistas, eu estava a espera de melhores gráficos para esta geração de consolas (xbox360/PS3) mas acho que isso também é culpa do que nos mostraram só para fazer "hype" a volta das suas máquinas (videos Killzone 2 e Motostorm :-D) ou mesmo as novas imagens do Gears of War http://media.xbox360.ign.com/media/747/747891/imgs_1.html (http://media.xbox360.ign.com/media/747/747891/imgs_1.html)
(sim são imagens tiradas com o Unreal Engine 3 mas não é assim que vai correr na consola como é óbvio, segundo dizem essas fotos têm 16x AA :):):)), mas na minha opnião apesar de não serem fotorealistas e todas aquelas coisas que nos queriam convencer acho que para a altura e tendo em conta o que os Pc neste momento fazem até estão com gráficos muito bons.

Um abraço

João Quintas
17-07-2006, 16:54
Concordo com o HD, mas ja sem HD os graficos sao bons. A maior diferença está nas legendas que por vezes são ilegiveis sem HD.

Panzer360, quanto ao Gears of War e as imagens, uma vez que estão na secção xbox 360 e tal como vi em variadissimos sites, são imagens in-game do jogo. Por isso se o jogo não for igual às imagens vai ser uma decepção. Já andam a tanto tempo a mostrar imagens do jogo com aquela qualidade que acho que não se iam atrever a retirar detalhe ao jogo. Não faz sentido tarem a apresentar imagens que não vão constar na versão final do jogo. Isso é enganar o ppl.
Eu sinceramente estou a espera do jogo com a qualidade das imagens. Se jogos como Gears of War, Medal of Honor 3 e outros que usam Unreal Engine 3 não vão ter a qualidade gráfica que andam a apresentar nas imagens não vale apena tar a espera de grandes bombas se elas só vão ser assim na versão pc. Sinceramente julgava que a consola conseguia fazer aquilo e não espero menos dela. Foi por isso que a comprei, pelos cavalos que estão debaixo do capô.

Panzer360
17-07-2006, 17:20
Os gráficos que eles mostraram na E3 estão muito bons o que eu quis dizer é que os que eles mostraram agora estão bons demais para aquilo correr na consola, as personagens não têm um "jaggie" se fores comparar com as outras vais ver e segundo li aqui, foi tirado com o motor de jogo a 16x AA a consola vê-se aflita a correr jogos a mais de 2x AA mais AF, mas espero que tenhas razão e fique tal e qual assim mas se é verdade que aquilo está a 16x AA é melhor esquecer pois nem um PC todo artilhado. Repara naquele loiro com os óculos na cabeça nem no Mass Effect tens tanto detalhe numa só personagem. Mas isto é a minha opinião :wow:

Um abraço :)

destr0yer
17-07-2006, 17:28
aagora reparem e comparem os graficos do oblivion num pc e numa xbox 360 em hdtv
lol... Com que argumentos dizes este disparate? Comparaste uma x360 com HDTV de topo versus um PC com uma grafica sem SM 3.0 com graficos em medium num monitor rasca?

Vi ai fotos do Oblivion na X360 e comparei com as fotos aqui já de x1800 xt e who cares? Mesma coisa, A unica coisa que a x360 parecia ter era mais cores, mas isso é do monitor em si (Uma HDTV de topo gera mais cores que um monitor TFT media gama) e não do hardware...

O Oblivion rodado na x360 e no PC com uma gráfica SM3 devem ser rigorosamente iguais se utilizado para comparar o mesmo monitor/HDTV a mesma resolução.

enfim, conversa de fanboy.

Mike
17-07-2006, 17:55
Não se pode comparar PCs vs Consolas.

O PC é mais caro e serve para muito mais coisas além de dar para jogar, e os jogos até ficam melhores com placas topo de gama do que nas consolas.

As consolas têm um enorme relação preço/qualidade de jogos que nenhum PC bate, simples.

Panzer360
17-07-2006, 18:18
Olá, era só para dizer destroyer para teres um bocado mais de respeito pela opinião dos outros que aqui é colocada a maneira como iniciaste o teu post : lol... Com que argumentos dizes este disparate? acho que diz tudo.
Já agora lê o que diz neste artigo do site da IGN, parece que a versão da Xbox360 não tem só "mais umas cores" :)

"Bethesda recently announced that the PC version of ES4 cannot have both HDR and AA, but it looked quite nice with just HDR. Load times are faster on the PC, but the visuals are about equal. The 360 version of Oblivion does both HDR and AA and runs natively at 1280x720. If you have a 360 and a video card that's less powerful than a 6800GT or Radeon X850, I would recommend getting the 360 version. As with Morrowind, Oblivion is a demanding game."

Já agora não compares PC de 2000 euros com uma consola de 300 euros (sem disco), parece que já tou a ver qualquer dia as pessoas virem comparar jogos a correrem num PC com placas gráficas com Directx10.

DJ_PAPA
17-07-2006, 19:03
Olá, era só para dizer destroyer para teres um bocado mais de respeito pela opinião dos outros que aqui é colocada a maneira como iniciaste o teu post : acho que diz tudo.
Já agora lê o que diz neste artigo do site da IGN, parece que a versão da Xbox360 não tem só "mais umas cores" :)

"Bethesda recently announced that the PC version of ES4 cannot have both HDR and AA, but it looked quite nice with just HDR. Load times are faster on the PC, but the visuals are about equal. The 360 version of Oblivion does both HDR and AA and runs natively at 1280x720. If you have a 360 and a video card that's less powerful than a 6800GT or Radeon X850, I would recommend getting the 360 version. As with Morrowind, Oblivion is a demanding game."

Já agora não compares PC de 2000 euros com uma consola de 300 euros (sem disco), parece que já tou a ver qualquer dia as pessoas virem comparar jogos a correrem num PC com placas gráficas com Directx10.

Todas as ATI X1k que inclui as X1900/X1800/X1600/X1300 podem correr o Oblivion e qq outro jogo que o suporte com AA + HDR.
As Nvidia nao possuem AA+HDR, mas as ATI sim.

Panzer360
17-07-2006, 19:15
Ele diz que a versão PC não pode ter HDR e AA ao mesmo tempo se certeza que ele não chegou a esta conclusão usando uma Geforce 4. Mesmo assim repara numa coisa Placa Gráfica ATI X1900XT 512 DDR3 Dual DVI Vivo PCI-X - (http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9997)€539,00 (http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9997)
Por este preço compras uma Xbox 360 o Oblivion e mais uns quantos acessórios :)

Um abraço

DJ_PAPA
17-07-2006, 19:27
Ele diz que a versão PC não pode ter HDR e AA ao mesmo tempo se certeza que ele não chegou a esta conclusão usando uma Geforce 4. Mesmo assim repara numa coisa Placa Gráfica ATI X1900XT 512 DDR3 Dual DVI Vivo PCI-X - (http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9997)€539,00 (http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9997)

Um abraço
Para correr o Oblivion com alto detalhe basta uma X1800XT 256mb que custa 250 euros.

E uma X1900XT actualmente numa loja que nao seja xula custa 400 euros (398,95 euros para ser mais preciso)

De que jogo é que tas a falar que nao poder ter AA+HDR?
É que todas as X1K o suportam. Agora se no jogo xy os programadores foram preguiçosos é que ja é diferente....

rabbit1
17-07-2006, 19:44
Meu amigo, por acaso o meu monitor nem é nada mau é um hd cinema 23" da apple

bseixas
17-07-2006, 20:01
Aqui vamos nós outra vez... Consola VS PC... :-D

Mike
18-07-2006, 10:37
Para correr o Oblivion com alto detalhe basta uma X1800XT 256mb que custa 250 euros.

E uma X1900XT actualmente numa loja que nao seja xula custa 400 euros (398,95 euros para ser mais preciso)

Ok, liga lá uma X1800XT á electricidade e ao LCD e tens uma consola por 250€ :lol:

Mas que raio de discussão de preços... não se sabe já que para se chegar ao nivel de qualidade gráfica de uma consola tipo Xbox 360 têm que se gastar o dobro no minimo?

Lembrem-se de uma coisa, a Xbox 360 custa 399€, para a MS ouvi falar de custos de fabrico de 750€, a Xbox 360 só vai dar lucros á MS daqui a alguns anos, o material para PC têm que dar lucro imediato, por isso vendem todos os componentes mais caros, por exemplo uma X1900XT não custa 400€ para a ATI, custa menos!

zx-9r
18-07-2006, 11:03
e a questão do conforto?

na xbox360 jogo na sala, no sofá, comando sem fios e TV LCD 32", ja para não falar do sistema de som 5.1 melhor que o do PC

no pc tava a olha pra um monitor de 17" (qual será a % de pessoas que tem monitor acima de 20"?) sentado numa cadeira de escritório... who wins? :)

eu joguei mtos anos no pc, mas pronto com a idade algumas coisas mudam, e agora prefiro o superior conforto que a consola na sala oferece. pc já me chega tar o dia inteiro a gramar monitores no trabalho.

destr0yer
18-07-2006, 11:13
A consola é mais barata que a torre, ok... E uma HDTV quanto custa? 300 €, que é o custo de um TFT 19" já de 4 ms ou o que hoje em dia ou 200 € os 12 e 8 ms? Oh sim.

Se o uso do meu PC fosse só para jogos, claro que preferia uma x360, mesmo que a ligasse ao velho CRT... Já que como disse, uma HDTV ou algo assim custa por volta de 1000-1500 €...

Mas como eu uso o PC para várias coisas, em vez de estoirar mais 500 € na consola + 1000 numa HDTV, invisto 500 € numa grafica de médio-topo + cpu mais potente + TFT um pouco melhor e siga.

@ Panzer360, vais me fizer onde faltei o respeito, atão vem ca a rebaixar os PC's totalmente e dizer que a x360 é senhora e rainha e que arrasa qualquer computador assim sem mais nem menos e a falar que o mercado de jogos para PC está condenado a morte? Atão o que anda a M$ a perder tempo e dinheiro a desenvolver directx 10 e tornar o windows vista melhor para correr jogos? Mais valiam cagar mesmo no DX 10 e apostar todas as fichas na xbox 360. E colocaste um quote do HDR+AA que já passou a história!E a x360 precisa mais do AA que num PC, porque? Tens um ecran de 32-40" a 1280 x 720 vs um LCD 17" a fazer os mesmos 1280 x 720, qual deles vai se notar mais o efeito "escadinha"? Há pois é! Eu mesmo já joguei Oblivion com HDR+AA (pelos drivers e e nem instalei o famoso patch e não notei diferença quase nenhuma na qualidade, a não ser a frame-rate que é mais lento)

Já disse, meta a x360 e um PC com uma grafica com suporte SM 3.0 ligados ao mesmo ecrã (seja HDTV ou TFT normal) e a mesma resolução(1280 x 720) e duvido que existam diferenças na qualidade... Vai haver é sim é diferenças na frame rate, mas isso é porque o Oblivion para PC é um port directo da x360 muito mal optimizado... Se fosse optimizado ao máximo, rodava as 1000 maravilhas sem precisar de SLI/xFire + quad-core.
na xbox360 jogo na sala, no sofá, comando sem fios e TV LCD 32", ja para não falar do sistema de som 5.1 melhor que o do PC

no pc tava a olha pra um monitor de 17" (qual será a % de pessoas que tem monitor acima de 20"?) sentado numa cadeira de escritório... who wins? :)
Who cares? Estares a 50 cm de distancia do TFT 17 ou 19" ou estares a 4 metros de um ecran 32" qual te parece maior?
Sistema 5.1 melhor que do PC? Umas logitech 5500 é do melhor que ai anda, e nada te impede de utilizar o mesmo sistema 5.1 "de sala" no PC.
Existem cadeiras de escritório tão o mais confortáveis que um sofá. E também existem comandos sem fio para PC, mas o teclado + rato é imortal :D

E repito, não estou aqui a defender PC em prol de uma consola, se pudesse investia numa x360 ou PS3 e encostava o PC para jogos mais estratégia e afins e jogava na consola... Até porque a consola iria me durar mais que uma grafica... Mas como não sou additec ao ponto de investir pesado numa consola, fico com apenas o PC e serve para tudo ;)

DJ_PAPA
18-07-2006, 11:22
e a questão do conforto?

eu joguei mtos anos no pc, mas pronto com a idade algumas coisas mudam, e agora prefiro o superior conforto que a consola na sala oferece. pc já me chega tar o dia inteiro a gramar monitores no trabalho.

Agora compara o preço total que deixas para equipar o tal "escritorio" e o preço total para equipar a "sala".

Sem falar que o tal PC de escritorio pode muito bem tb tar na sala com tudo e mais alguma coisa ligada ao PC, inclusive placa de tv para gravar programas, etc etc

zx-9r
18-07-2006, 11:48
Who cares? Estares a 50 cm de distancia do TFT 17 ou 19" ou estares a 4 metros de um ecran 32" qual te parece maior?

acho o teu post bastante coerente mas este ponto destoa completamente.

é obvio que eu refiro que já tenha uma TVHD, se for somar o custo desta a consola como sistema de jogos sai bem mais cara que o PC.

quem nao tenha, tem sempre uma tv crt, mesmo q fraquinha à qual pode ligar (sem aproveitar totalmente) uma consola

e em relação ao conforto, bem nisso tenho ideias bem definidas e já expressas no post anterior :)

destr0yer
18-07-2006, 11:55
acho o teu post bastante coerente mas este ponto destoa completamente.
Não percebi, ou queres dizer que estar a 2,3 metros de uma TV 32", esta é bem "maior" que estar a 50 cm de um TFT 19"? Tenho eu na sala uma TV 21" CRT a pouco mais de 2 metros do sofá e as legendas de um filme ve-se pior que estar a ver um filme no TFT 19" com legenda a 1/3 do tamanho... Era preciso uma TV de 30+" para ter a mesma sensação de espaço que tenho aqui com o TFT 19"!

é obvio que eu refiro que já tenha uma TVHD, se for somar o custo desta a consola como sistema de jogos sai bem mais cara que o PC.

quem nao tenha, tem sempre uma tv crt, mesmo q fraquinha à qual pode ligar (sem aproveitar totalmente) uma consola
Lá está, para quem já comprou a HDTV a frente da consola para outros usos pesa menos que comprar logo tudo de rajada e apenas a pensar para jogar.

e em relação ao conforto, bem nisso tenho ideias bem definidas e já expressas no post anterior :)
Mais uma vez não percebi? Podes ter conforto quer a jogar em sala, quer em escritório, basta é ter os "itens" certos, não irias estar na sala a jogar x360 sentando num banquinho de madeira né? da mesma forma que não vai ficar horas em frente a um PC (seja a jogar ou trabalhar) em uma cadeira rasca>(

zx-9r
18-07-2006, 12:10
Por ordem de quotes.

1) Estava-me a referir a quando dizes que é exactamente a mesma coisa estares a 50cm de um monitor ou a 4 metros de um ecrã de ecran 32", algo que eu discordo completamente. até porque para um 32" 4 metros é muita distancia, penso que tenho a minha tv a cerca de 1,5 ou 2 metros de distancia do sofá. Resumindo eu acho que o tamanho (diagonal) do ecrã interessa e muito, the bigger the better. obviamente quanto mais pequeno for, mais perto vais ter que estar deste para minimizar o inconveniente do pequeno tamanho deste.

2) Claro que o conjunto consola next-gen + HDTV só sai uma opçao mais "económica" se já tiveres uma HDTV. Mas quem não tenha já tem uma tv normalissima à qual pode ligar a consola e jogar. ou seja pelo preço apenas da consola tem um sistema pronto para jogos. a mesma consola que custa tanto ou menos que apenas um dos componentes do PC, por exemplo a placa gráfica caso seja de topo.

3) quantas pessoas é que estão no PC sentadas num sofá? eu tenho uma cadeira de escritório sim, e é confortável. mas são coisas diferentes, penso eu. mas são gostos... conheço bastante gente que vê filmes no monitor do PC. eu particularmente nao gosto, prefiro para tal usar o tv out e ver numa CRT banalissima de 51cm que tenho ao pé do PC.

Finalmente, como já disse, passo o dia (eu e cada vez mais gente) a trabalhar em frente a um PC. Tipo um gajo acaba por se fartar de olhar 8 ou mais horas por dia para um monitor. é mais "relaxante", para o corpo e para a vista, caso queiras dps jogar um bocado também, estares a uma maior distancia (lá está) de um ecrã.

Todo este post se resume conforto e relação preço/qualidade. Em termos de performance, se torrares uma data de massa (ou investires, cada um investe no que quer e no que pode), então sim ainda podes ter jogos com maior qualidade no PC do que numa xbox360. basta teres os SLI's das placas XPTO's, as ageias, os monitores enormes, etc.

Mike
18-07-2006, 12:11
Agora compara o preço total que deixas para equipar o tal "escritorio" e o preço total para equipar a "sala".

Sem falar que o tal PC de escritorio pode muito bem tb tar na sala com tudo e mais alguma coisa ligada ao PC, inclusive placa de tv para gravar programas, etc etc

Epa, a sala já está equipada, ou não tens sala equipada, só vives no quarto ou escritório?

O meter o PC na sala é uma opção, mas têm de ser numa caixa HTPC para não chocar com a Maria não é... senão ela vai aos arames.

Sistema 5.1 melhor que do PC? Umas logitech 5500 é do melhor que ai anda, e nada te impede de utilizar o mesmo sistema 5.1 "de sala" no PC.
Existem cadeiras de escritório tão o mais confortáveis que um sofá. E também existem comandos sem fio para PC, mas o teclado + rato é imortal :D

Com a idade isso muda, e eu ai estou de acordo com o Zx-9r, de PCs já eu mamo umas 10h/dia a trabalhar.

E as Logitech 5500 é do melhor que ai ainda? Ainda não ouviste umas Sonus Faber ou umas B&W Nautilus pois não? Muahahaha :002: Just Kidding...

E Destroyer, nessa óptica também vês filmes no PC não, sentaste a 50cm do TFT de 19" e julgas que estás no Cinema do Colombo? :P

Estou com o Zx-9r, the bigger the better, por isso é que prefiro Video-Projectores a Plasmas e LCD-TVs.

Panzer360
18-07-2006, 12:19
É incrível que devido aos fanatismos de certas pessoas um post com o título "Xbox360 sem hdtv, não obrigado" se transforme em "Xbox360 VS PC".

Antes de mais Destroyer quem tem uma Xbox360 não precisa de ir comprar uma HDTV de 1500 euros para jogar a altas resoluções pegas num monitor de um PC antigo que tenhas ai ou adquires o Samsung 940 Bw widescreen e já fica bem bom. O que o Zx-9r quis dizer é que há quem prefira investir em equipar a "sala" do que artilhar o PC que fica desactualizado num piscar de olhos (É UM FACTO!) e nem todos precisamos de computadores para renderizar filmes :). Tendo em conta aos gráficos que "neste" momento as consolas da nova geração fazem e neste caso falando da Xbox360 a qualidade de jogo online que proporcionam acho que não faz muito sentido fazer upgrades para PC só pelos jogos.

Mais uma vez não posso concordar contigo o Oblivion não foi feito para a X360 e depois fizeram um port para o PC :lol:, foi exactamente ao contrário, aliás a X360 como nova consola que é, recebe é ports a mais de jogos tanto para PC como da primeira Xbox. Porque os jogos que estão a ser feitos com ferramentas destinados às novas consolas e hardware como o Gears of War/Mass Effect entre outros s+o agora estão a ser feitos e duvido muito que tão depressa façam uma port do GOW para PC :lol:, a não ser que venda mesmo mal. Se bem que quando o lançarem já deve correr nas fantásticas placas Directx10 mas mais uma vez e o preço :wow:.

Um abraço :)

Punkas
18-07-2006, 12:25
Não se devem comparar consolas a PC's, mas no caso do Oblivion prefiro jogar no pc, jogo a 1680*1050 widescreen e a gráfica aguenta mto bem, com a quantidade de mods que uso na versao PC se eu tivesse a versao 360 já me tinha fartado.

zx-9r
18-07-2006, 12:31
já agora, deixem-me acrescenter, on-topic, que não concordo muito com este (e aquelas percentagens saíram de onde?). Mesmo quem não tenha uma HDTV vale a pena comprar uma xbox360 ou uma ps3 (quando saírem). nao se vai estar a comprar uma consola antiga tipo xbox ou ps2 só porque não se pode usufruir da alta definição (daqui a uns 2, 3 anos as tv's hd estarão muito mais massificadas e as actuais consolas next-gen ainda estarão no seu esplendor). A não ser que compre uma destas consolas antigas a um preço muito baixo ou tomem em conta outros factores (chips, emules, e afins).

destr0yer
18-07-2006, 12:36
Com a idade isso muda, e eu ai estou de acordo com o Zx-9r, de PCs já eu mamo umas 10h/dia a trabalhar.

E as Logitech 5500 é do melhor que ai ainda? Ainda não ouviste umas Sonus Faber ou umas B&W Nautilus pois não? Muahahaha :002: Just Kidding...
Não, nunca ouvi, não tenho 100000 dolares, mas não me importava de ter uma destas no PC :002: E sim, as logitech 5500 é do melhor que aí anda para os comum mortais, pelo menos em kit's 5.1 feitos a pensar em PC's é do melhor que existe. Aqui a comparação era com os kit's de som, a separação PC <-> home cinema é virtual, posso por um kit 5.1 rasco num leitor de blu-ray ou umas nautilus ligados em stereo num PC com som onboard :D

E Destroyer, nessa óptica também vês filmes no PC não, sentaste a 50cm do TFT de 19" e julgas que estás no Cinema do Colombo? :P
Obvio que não é como estár num cinema, mas eh pah, dentro dos meus pod€r€$ financ€iro$ o TFT 19" e um kit 5.1 de 90w (No meu caso de nada me adiantaria ter um KIT XPTO se nem 10% da capacidade vou aproveitar, devido a visinhança/familiares) vejo filmes que é uma maravilha, só me falta uma cadeira melhor para me sentir a vontade ;)
Estou com o Zx-9r, the bigger the better, por isso é que prefiro Video-Projectores a Plasmas e LCD-TVs.
Sim, também concordo, preferia ver filmes ou até jogar com um projector pendurado no tecto e deitado na cama, mas como diz o ditado, quem não tem dinheiro não tem vicios, por isso o TFT 19" vai me safando e bem ;)
É incrível que devido aos fanatismos de certas pessoas um post com o título "Xbox360 sem hdtv, não obrigado" se transforme em "Xbox360 VS PC".
Se estás a referir a min, podes logo tirar o fanatismo do meu nome, se tem coisa que não sou é fan boy ou biased!

Antes de mais Destroyer quem tem uma Xbox360 não precisa de ir comprar uma HDTV de 1500 euros para jogar a altas resoluções pegas num monitor de um PC antigo que tenhas ai ou adquires o Samsung 940 Bw widescreen e já fica bem bom. O que o Zx-9r quis dizer é que há quem prefira investir em equipar a "sala" do que artilhar o PC que fica desactualizado num piscar de olhos (É UM FACTO!) e nem todos precisamos de computadores para renderizar filmes :). Tendo em conta aos gráficos que "neste" momento as consolas da nova geração fazem e neste caso falando da Xbox360 a qualidade de jogo online que proporcionam acho que não faz muito sentido fazer upgrades para PC só pelos jogos.
Desde que funcione e não estrague a qualidade, tudo bem, mas que é um facto que a x360 mostra o seu explendor é numa HDTV jeitosa ;) E sobre o desvalorizar do PC e afins, é obvio, eu jamais iria arrebentar carradas de guito num PC só para jogar e ver filmes! jogos e filmes e só 1 das 1001 tarefas de um PC típico.

AMais uma vez não posso concordar contigo o Oblivion não foi feito para a X360 e depois fizeram um port para o PC :lol:, foi exactamente ao contrário, aliás a X360 como nova consola que é, recebe é ports a mais de jogos tanto para PC como da primeira Xbox. Porque os jogos que estão a ser feitos com ferramentas destinados às novas consolas e hardware como o Gears of War/Mass Effect entre outros s+o agora estão a ser feitos e duvido muito que tão depressa façam uma port do GOW para PC :lol:, a não ser que venda mesmo mal. Se bem que quando o lançarem já deve correr nas fantásticas placas Directx10 mas mais uma vez e o preço :wow:.
Desde quanto, és o 1º que diz isso, do resto o que mais oiço é o que disse, foi feito 1º para a x360 e depois feito um port, se fosse ao contrário, então na x360 o jogo devia ter bug's e correr lento/mal optimizado e nos PC's ser sólido como uma rocha e correr fluido sem precisar de hardware de topo (e isso falando em resoluções até 1280 x 1024, acima disso qualquer jogo recente puxa e BEM)

rabbit1
18-07-2006, 14:13
destroyer estás aqui a fazer um pouco de confusão, eu falei no olivio da xbox 360 mas não disse que era melhor que a do pc, simplesmente acho que antigamente nós viamos um jogo para pc e depois a versão consola e era totalmente superior o do pc, agora se formos a ver ja não há assim tantas diferenças, claro que podemos argumentar que virá ai o direct x 10 revolucionar os jogos do pc, e caso queiras saber eu tb tenho o pc ligado á tv com uma resolução de 1920x1080, e mesmo assim acho que os dois jogos tanto o do pc como o da xbox360 estão bastante bons, e digo-te mais o jogo que mais aguardo para o pc é o novo flight simulator.

rabbit1
18-07-2006, 14:16
Não se devem comparar consolas a PC's, mas no caso do Oblivion prefiro jogar no pc, jogo a 1680*1050 widescreen e a gráfica aguenta mto bem, com a quantidade de mods que uso na versao PC se eu tivesse a versao 360 já me tinha fartado.

quanto aos mods concordo contigo, mas na resolução eu jogo na xbox 360 a 1920x1080 ou seja numa resolução superior á tua.:004:

João Quintas
18-07-2006, 21:28
Para mim o jogo mais aguardado para o PC é o Crysis. Espero que venha a sair para a Xbox 360.

José Vivi
18-07-2006, 21:46
eu os jogos que mais aguardo pa 360 é sem duvida PES 6 e Forza 2... espero que o jogo esteja LINDO! e certamente vai ester :)

João Quintas
19-07-2006, 01:44
eu os jogos que mais aguardo pa 360 é sem duvida PES 6 e Forza 2... espero que o jogo esteja LINDO! e certamente vai ester :)

Vi umas imagens do PES6 para a Xbox 360 que aquilo pareciam quase da Xbox. Se aquilo sair com aquela qualidade é para esquecer. Qualquer um dos Fifas que já saiu lhe ficam muito a frente gráficamente.

Panzer360
19-07-2006, 02:02
Fifa ---> gráficos
PES ---> jogabilidade

thisempty
19-07-2006, 02:30
Vi umas imagens do PES6 para a Xbox 360 que aquilo pareciam da Xbox. Se aquilo sair com aquela qualidade é para esquecer. Qualquer um dos Fifas que já saiu lhe ficam muito a frente gráficamente.

As imagens que viste eram para ps2/xbox. Para a 360 ainda só há 2 imagens.
o que acontece é que em alguns sites dão a notícia do pes6 pá 360 mas misturaram as imagens do pes6 ps2 com as 2 que existem da 360.

blastarr
19-07-2006, 02:38

Um abraço

E a TV HD ?
Ou não é parte do custo de uma destas novas consolas ?
Comprar uma consola HD e depois jogar a 640 x 480i deve ser bonito, imagino tentar jogar com essa resolução num PC...

Quantos monitores que suportem 720p (1280 x 1024 já é o padrão mínimo em pc's, e é superior aos 1280 x 720p que a Xbox360 tem) é que consegues comprar pelo preço de uma HDTV standard ?

Para quem joga em PC's, 1280 x 720 já é low-end há vários anos.
O High-End dos PC's actuais é até superior ao 1920 x 1080p, já chegando a ter fluidez em jogos pesados e a resoluções nativas como as dos monitores DELL e Apple de 30" (2560 x 1536).

quanto aos mods concordo contigo, mas na resolução eu jogo na xbox 360 a 1920x1080 ou seja numa resolução superior á tua.:004:
"1080" na Xbox 360 só se for 1080i, que equivale mais ou menos a 1920 x 540p, ou seja, uma resolução real bem inferior.

rabbit1
19-07-2006, 09:01
1080" na Xbox 360 só se for 1080i, que equivale mais ou menos a 1920 x 540p, ou seja, uma resolução real bem inferior.

vamos lá ver os 1080 i serão 1920x1080 o i será de interlaçado, não são os 1080p, progressivos, mas sem duvida e como a minha tv faz e têm uma resolução nativa de 1920x 1080 e faz o que se chama pixel 1:1 ou pixel total, temos na pior das hipotesses um upscaling, mas sem duvixda que os 1080 i neste caso é superior aos 720 p, e aqui consiste a minha duvida quando ligo o pc via dvi/hdmi com 1920x1080 a tv informa que está a 1080p, no caso da xbox diz 1080i, mas neste caso os jogos ficam bastante melhores a 1080i do que a 720p, devido á resolução ser efectiva, e dai certos jogos tipo pgr3 só darem a 720 p e não a 1080i.
Mas já ouvi dizer que a resolução nativa da xbox360 é os 720p

Panzer360
19-07-2006, 12:18
E a TV HD ?
Comprar uma consola HD e depois jogar a 640 x 480i deve ser bonito, imagino tentar jogar com essa resolução num PC...
Mas qual HDTV? A Microsoft se estivesse a espera que cada pessoa que comprasse uma consola tivesse que levar uma HDTV eles nem a lançavam, nós para jogarmos em HD usamos o mesmo que usamos para jogar a essas resoluções num PC um simples monitor é óbvio que quem pode fica muito melhor a jogar numa HDTV de 42".

O High-End dos PC's actuais é até superior ao 1920 x 1080p, já chegando a ter fluidez em jogos pesados e a resoluções nativas como as dos monitores DELL e Apple de 30" (2560 x 1536).
Não percebi que queres dizer com este comentário :wow: será que tu consegues montar um PC que corra jogos a 720P, 4xAA, HDR entre muitas outras coisas por 300 euros 8o? Não faz sentido dizer que há PC que fazem isto e aquilo quando 95% das pessoas não têm computadores desses, a microsoft se quisesse fazia uma consola para correr jogos a 2560x1536 a 60 FPS com tudo no máximo pois o hardware já existe para isso, só que depois ficavam todas nas prateleiras porque ninguém as podia comprar, uma coisa que os fanáticos que usam PC para jogar não percebem é que o preço/performance da consola é excelente.
Já agoraquem anda a jogar Oblivion e Half-life 2 a 2560 x 1536 com um monitor da DELL de 30" com grande fluidez que meta o dedo no ar sff :lol:

João Quintas
19-07-2006, 14:03
As imagens que viste eram para ps2/xbox. Para a 360 ainda só há 2 imagens.
o que acontece é que em alguns sites dão a notícia do pes6 pá 360 mas misturaram as imagens do pes6 ps2 com as 2 que existem da 360.

As imagens estavam discriminadas como sendo imagens da versão 360. As imagens foram de sites que confio portanto se lá estavam assim, acredito. Como vais poder ver são versão 360 e não são só 2 imagens que existem.

Aqui fica um dos Links:

Team Xbox (http://screenshots.teamxbox.com/gallery/1515/Pro-Evolution-Soccer-6/p1/)

José Vivi
19-07-2006, 14:13
atenção, neste ultimo link postado pelo Joao Quintas, as ultimas 3 imagens sao da versao para a Xbox 360 mas são artworks!! não sao in-game nem nada que se pareça! São Artworks! Também, do dia 23-27 de Agosto o produtor do jogo já disse que vai mostrar um video para a versao de PES 6 para a 360 in-game por isso já nao falta muito :D Espero que esteja lindo...

timber
19-07-2006, 14:20
Não percebi que queres dizer com este comentário :wow: será que tu consegues montar um PC que corra jogos a 720P, 4xAA, HDR entre muitas outras coisas por 300 euros 8o? Não faz sentido dizer que há PC que fazem isto e aquilo quando 95% das pessoas não têm computadores desses, a microsoft se quisesse fazia uma consola para correr jogos a 2560x1536 a 60 FPS com tudo no máximo pois o hardware já existe para isso, só que depois ficavam todas nas prateleiras porque ninguém as podia comprar, uma coisa que os fanáticos que usam PC para jogar não percebem é que o preço/performance da consola é excelente.
Já agoraquem anda a jogar Oblivion e Half-life 2 a 2560 x 1536 com um monitor da DELL de 30" com grande fluidez que meta o dedo no ar sff :lol:

O comentário dele é simples. Actualmente se queres jogar 720p numa X360 não pagas menos do que num PC. Os custos são quase iguais mas invertidos
O preço da X360 paga um bom TFT para o PC
O custo da HDTV paga um bom PC

Depois entra confortos e conveniências e isso é com cada um e cada opta pelo que quizer e gostar mais

Mike
19-07-2006, 14:53
O comentário dele é simples. Actualmente se queres jogar 720p numa X360 não pagas menos do que num PC. Os custos são quase iguais mas invertidos
O preço da X360 paga um bom TFT para o PC
O custo da HDTV paga um bom PC

Depois entra confortos e conveniências e isso é com cada um e cada opta pelo que quizer e gostar mais

Então mas não posso jogar a 720p num monitor normal de PC!?

Pela vossa conversa daqui a pouco vendem HDTV+PS3 ou HDTV+Xbox 360 nas lojas tal como vendem PC + Monitor + Teclado + Rato + Colunas + UPS + sei lá que o que...

Comprar Xbox 360 não implica pagar HDTV.

Comprar PC implica pagar Placa gráfica, Placa de Som, Motherboard, Disco, RAM, Teclado, rato e MONITOR

Agora se vierem com a conversa de "ah já tenho PC, então vou comprar uma placa gráfica melhor do que comprar uma consola" tudo bem, ai acredito que o upgrade ao PC seja mais vantagoso.

abc
19-07-2006, 14:55
E a TV HD ?

Quantos monitores que suportem 720p (1280 x 1024 já é o padrão mínimo em pc's, e é superior aos 1280 x 720p que a Xbox360 tem) é que consegues comprar pelo preço de uma HDTV standard ?

"1080" na Xbox 360 só se for 1080i, que equivale mais ou menos a 1920 x 540p, ou seja, uma resolução real bem inferior.
Desculpa? Não devemos viver no mesmo planeta... Fazes ideia da quantidade de malta que joga a 1024x960, isto se não for a resoluções inferiores... Nomeadamente a 800x600.

timber
19-07-2006, 15:13

Pela vossa conversa daqui a pouco vendem HDTV+PS3 ou HDTV+Xbox 360 nas lojas tal como vendem PC + Monitor + Teclado + Rato + Colunas + UPS + sei lá que o que...

Comprar PC implica pagar Placa gráfica, Placa de Som, Motherboard, Disco, RAM, Teclado, rato e MONITOR

Agora se vierem com a conversa de "ah já tenho PC, então vou comprar uma placa gráfica melhor do que comprar uma consola" tudo bem, ai acredito que o upgrade ao PC seja mais vantagoso.
Poder podes
Já se foi o sofá, os comandos wireless e uma série de vantagens mas podes

thisempty
19-07-2006, 16:23
As imagens estavam discriminadas como sendo imagens da versão 360. As imagens foram de sites que confio portanto se lá estavam assim, acredito. Como vais poder ver são versão 360 e não são só 2 imagens que existem.

Aqui fica um dos Links:

Team Xbox (http://screenshots.teamxbox.com/gallery/1515/Pro-Evolution-Soccer-6/p1/)

Essas imagens não são da versão 360, apesar de estarem lá como sendo, e ponto final. Só as 3 últimas é que são.
Se não sabes, informa-te. Se quiseres dezenas de links para foruns PES com malta a falar dessas imagens, avisa.

thisempty
19-07-2006, 16:25
atenção, neste ultimo link postado pelo Joao Quintas, as ultimas 3 imagens sao da versao para a Xbox 360 mas são artworks!! não sao in-game nem nada que se pareça! São Artworks! Também, do dia 23-27 de Agosto o produtor do jogo já disse que vai mostrar um video para a versao de PES 6 para a 360 in-game por isso já nao falta muito :D Espero que esteja lindo...

Já agora, de onde tiráste essa informação de que essas 3 e ÚNICAS imagens que existem até ao momento do pes para a 360 são artworks?

blastarr
19-07-2006, 16:36

Bom, a MS tinha de facto um acordo para vender/promover HDTV's da Samsung em tudo o que fosse loja com X360...

Além disso, existe o custo escondido de uma consola, algo que vocês nunca referem, mas é a verdadeira cash-cow de qualquer fabricante:
Custo dos jogos.

Um jogo da X360 custa em média mais 20 euros do que o equivalente para PC.
Exemplo:

Call of Duty 2
X360 - 74.99 euros
PC - 49.99 euros

Este até custa mais 25 euros do que a equivalente PC (preços da Fnac cá em PT)...
Multipliquem por 3 ou 4 jogos por ano (um valor conservador) e vejam quanto gastam.
Depois multipliquem por 4/5 anos e vejam quanto custa no final uma consola + jogos, em comparação com um PC + jogos.

Quanto a quem falou em jogar a resoluções de 800*600 ou 1024*768, tenho pena de quem o faz, mas uma placa de 80/100 euros já permite mais do que isso em muitos jogos, mesmo que se tenha o AA desactivado.
É pouco mais do que o custo de um jogo de consola, come on...

I mean, eu consigo jogar perfeitamente o Half Life 2: Episode 1 a 1280*1024 com 2x AA e full HDR num Athlon XP 2600+ e Geforce 6600 AGP8x de 256MB (nem sequer é a versão GT), quanto mais no meu Opteron Dual-core com 6800 GT...
E é um jogo bastante recente.

Mike
19-07-2006, 18:18
Já se sabe que se pode perfeitamente pegar numa caixa HTPC, colocar componentes relativamente baratos e meter o HTPC na sala e temos uma consola DIY, até temos mais que isso, mas e paciencia para isso? Eu já não a tenho, deve ser da minha idade avançada mas prefiro comprar uma solução mais barata que um HTPC já feito (aka Xbox 360), se depois quero algo mais que jogos também dá, por exemplo basta usar um PC com Windows Media Center/Vista colocar uma placa de TV no PC e podemos vêr TV na Xbox 360, gravar, fazer time-shifting, inédito não é? Eu tenho isso... o Conceito de Media Center Extender até é interessante, será ainda mais quando a MS resolver lançar o mesmo em Software, espero que a Sony e a PS3 tenham algo de semelhante.

Fui um bocado para o off-topic... sorry.

José Vivi
19-07-2006, 19:21
Já agora, de onde tiráste essa informação de que essas 3 e ÚNICAS imagens que existem até ao momento do pes para a 360 são artworks?

Primeiro porque ja vi nos fornus do ign e gamespot, 2º porque é notório, vê se mesmo, por exemplo no braço do adriano as borras do lapis...

pofxxx
19-07-2006, 22:40
Bom, a MS tinha de facto um acordo para vender/promover HDTV's da Samsung em tudo o que fosse loja com X360...

Além disso, existe o custo escondido de uma consola, algo que vocês nunca referem, mas é a verdadeira cash-cow de qualquer fabricante:
Custo dos jogos.

Um jogo da X360 custa em média mais 20 euros do que o equivalente para PC.
Exemplo:

Call of Duty 2
X360 - 74.99 euros
PC - 49.99 euros

Este até custa mais 25 euros do que a equivalente PC (preços da Fnac cá em PT)...
Multipliquem por 3 ou 4 jogos por ano (um valor conservador) e vejam quanto gastam.
Depois multipliquem por 4/5 anos e vejam quanto custa no final uma consola + jogos, em comparação com um PC + jogos.

Quanto a quem falou em jogar a resoluções de 800*600 ou 1024*768, tenho pena de quem o faz, mas uma placa de 80/100 euros já permite mais do que isso em muitos jogos, mesmo que se tenha o AA desactivado.
É pouco mais do que o custo de um jogo de consola, come on...

I mean, eu consigo jogar perfeitamente o Half Life 2: Episode 1 a 1280*1024 com 2x AA e full HDR num Athlon XP 2600+ e Geforce 6600 AGP8x de 256MB (nem sequer é a versão GT), quanto mais no meu Opteron Dual-core com 6800 GT...
E é um jogo bastante recente.

entao mete a xbox 360 vs pc no call of duty 2 que vais notar muita dif. ja agora o teu HL2 deve ser dif do meu. pq eu com um a64 3000@2800 e uma x800 XT PE, quando meto a 4xAA , fica um bocado para o lento deve ser da grafica

Prodigy
19-07-2006, 22:54
Então porque não juntar o útil ao agradável? E ter uma xbox360 + TFT + PC? ;) irei em principio comprar uma Xbox 360 tou farto de esperar pela PS3, e pelo que tenho visto não sei se vale a pena esperar muito mais, visto a comparação de qualidade das duas consolas.

rabbit1
19-07-2006, 23:42
Então e pq não uma xbox360+pc+hdtv

zx-9r
19-07-2006, 23:50
Então e pq não uma xbox360+pc+hdtv

porque nem toda a gente é rica :D

João Quintas
20-07-2006, 02:11
Se não sei? Se eu não sei mais ninguém sabe lol. Ta no site de renome como sendo da 360 por isso se não são, enganaram-me a mim e a todos os que visitaram. Tas a entrar a matar para ke?

rabbit1
20-07-2006, 09:00
queres dinheiro vai ao totta!!!, não agora falando a sério, acho que quem têm a felicidade e é o meu caso de poder comprar uma hdtv de 46"e liga uma xbox 360 a correr o doa4, pode finalmente dizer que tem uma autentica maquina arcade em casa, e formos ver um arcade custa á volta de 5000€, a ideia nêm sai assim tão cara, e o que realmente tornava os pc superiores em parte~´as consolas era tb a quetão da alta resolução, verdade seja dita desde que tenho esta consola tenho jogado quase zero em pc....

Panzer360
20-07-2006, 11:46
Então e que tal um projector a correr o DOA4 :wow:

http://pages.infinit.net/raymanz/

zx-9r
20-07-2006, 12:04
impressive :)

thisempty
20-07-2006, 16:33
Se não sei? Se eu não sei mais ninguém sabe lol. Ta no site de renome como sendo da 360 por isso se não são, enganaram-me a mim e a todos os que visitaram. Tas a entrar a matar para ke?

Tou a entrar a matar? Não percebi.
Mas já te disse que nos sites e foruns de PES que TODA A GENTE sabe que essas imagens não são da versão 360, por isso há muita gente que sabe... lol

João Quintas
20-07-2006, 19:48
Então e que tal um projector a correr o DOA4 :wow:

http://pages.infinit.net/raymanz/

Bem essas imagens ficaram excelentes. Arranjas um link para o projector no qual estão a correr os jogos?

Panzer360
21-07-2006, 23:00
Olá João, olha em relação ao PT-500 já vai ser dificil encontrá-lo a venda pelo menos em 1º mão até já o pt700 é dificil de arranjar se quiseres um projector para ver filmes e Xbox360 e puderes é claro vai para o Panasonic PT 900 http://www.pixmania.com/pt/pt/163874/art/panasonic/video-projector-hd-ready.html
ou para o Sanyo Z4 http://www.pixmania.com/pt/pt/173832/art/sanyo/video-projector-hd-ready.html
que é básicamente o mesmo preço :biglaugh:

tonyweed
02-08-2006, 17:03
Boas, afinal sera q alguem me pode esclarecer? de momento nao tenho dinheiro para uma HD TV, sera que jogando num monitor de PC, e superior a jogar numa TV nmormal de ecren plano? Ou tem de ser um monitor TFT?
Obrigado

timber
02-08-2006, 17:15
Um monitor de PC é preferível devido à resolução

Não tem que ser num monitor TFT mas era preferível devido a poderes utilizar um TFT Wide

Como ficará num monitor CRT ou num TFT 4/3 não faço ideia. Talvez tenha umas bandas negras

tonyweed
02-08-2006, 17:20
OK, obrigado, ja agora como e q faço a ligaçao ao monitor so pa experimentar? o meu monitor apenas tem aquele cabo "normal" nao tem scart nem RCA...

Mike
02-08-2006, 17:22
OK, obrigado, ja agora como e q faço a ligaçao ao monitor so pa experimentar? o meu monitor apenas tem aquele cabo "normal" nao tem scart nem RCA...

Tens que comprar o cabo Vga para a Xbox 360, e a Xbox 360 aceita monitores 4:3, podes selecionar a resolução 1024x768 que não é a melhor mas sempre é melhor que uma TV.

tonyweed
02-08-2006, 17:31
Ok, mt obrigado vou aranjar o cabo e experimentar, se for realmente melhor ate penso em comprar um widscreen visto ser para ai metade de uma hdtv

grisas
04-08-2006, 04:55
Bem... a x360 deixou-me tão supreendido ligada ao projecto Panasonic AE700 que estou a pensar vende-lo e comprar um modelo de uma gama superior. Até a definiçao dos trailers em HD sacados do marketplace deixam um leitor pioneer 868, pelo qual dei 1000€, a milhas de distancia. Nunca mais consegui comprar um dvd, estando a espera da saída dos novos formatos de alta definiçao.

RuFuS
04-08-2006, 05:46
Eu já pensei em comprar um x360, mas tenho umas dúvidas:
- qual é a opção mais barata para imagem? hdtv são caras...monitores tft não têm resolução nativa da x360 e crt é um tijolo mt grande... :smilliex:

O que é que aconselham? :shifteye:

timber
04-08-2006, 10:55
A maioria dos HDTVs também não tem a resolução nativa da X360...

zx-9r
04-08-2006, 11:06
pois nao, mas fica perfeita a imagem. é diferente dos monitores TFT quando se usa o PC com uma resolução diferente da nativa em que o resultado deixa um pouco a desejar

timber
04-08-2006, 11:13
Se usares TFTs razoáveis com resoluções próximas da nativa (tal como nas HDTVs LCD) o efeito é o mesmo

De qq maneira, a ideia era para ele não se preocupar muito com isso

Mike
04-08-2006, 11:15
O melhor para a Xbox 360 não é nada dessas tretas de coisas bonitas e na moda tipo Plasmas e LCD-TVs (tenho uma por acaso... :-D ), o melhor mesmo é um Video-Projector, é uma coisa feia para meter na sala mas é dos poucos aparelhos que têm resolução nativa da Xbox 360 (1280x720) e há maneiras de o fazer esconder que o transformam num bom WAF (Wife Acceptance Factor)

Rudzer
05-08-2006, 19:51
A consola é mais barata que a torre, ok... E uma HDTV quanto custa? 300 €, que é o custo de um TFT 19" já de 4 ms ou o que hoje em dia ou 200 € os 12 e 8 ms? Oh sim.

Se o uso do meu PC fosse só para jogos, claro que preferia uma x360, mesmo que a ligasse ao velho CRT... Já que como disse, uma HDTV ou algo assim custa por volta de 1000-1500 €...

Nem compares que jogar num TFT de 19'' on num TFT de 26 a 36'' não TEM NADA NADA a ver...

destr0yer
05-08-2006, 20:40
Dê-me 2000 € que compro uma TFT gigante de 50" para estar a 25 cm de distância...

poupem-me, uma TV grande é para por na SALA a 4 metros de um sofá e não estares na secretária com apenas o teclado entre os olhos e o ecrân e depois só vem o centro :D Se o uso de um BIG KING SIZE monitor for para trabalhos gráficos (onde o espaço e big resolution contam e MUITO) siga, mas para ver filmes e jogar e estou mesmo em frente chega e sobra :D

zx-9r
05-08-2006, 20:50
Dê-me 2000 € que compro uma TFT gigante de 50" para estar a 25 cm de distância...

poupem-me, uma TV grande é para por na SALA a 4 metros de um sofá e não estares na secretária com apenas o teclado entre os olhos e o ecrân e depois só vem o centro :D Se o uso de um BIG KING SIZE monitor for para trabalhos gráficos (onde o espaço e big resolution contam e MUITO) siga, mas para ver filmes e jogar e estou mesmo em frente chega e sobra :D

e uma consola é para estar na sala, sentado no sofá. no mesmo sitio onde vês filmes em DVD :)

Mike
05-08-2006, 21:22
Para o destroyer que gosta muito dos olhos perto do monitor aconselho-lhe isto :002: :lol:

http://us.st11.yimg.com/us.st.yimg.com/I/i-glassesonline_1908_256915

destr0yer
05-08-2006, 22:58
Não exageres :D

PuNiShEr
06-08-2006, 01:09
Uma XBOX360 melhora bastante ligada a uma HDTV, ja a tive ligada a um TFT PC de 23'' e quando decidi comprar uma Samsung R71B 26'' as melhorias foram significativas, quem puder comprar, aconselho vivamente.
Claro que acho exagero ter-se uma HDTV +/= 32'' num quarto NORMAL, por essa razao comprei uma de 26 e encheme as medidas muito bem (quer a ver TV quer a jogar XBOX a 1,5m de distancia sensivelmente).
No PC, como o uso principal é jogar, ver DVDs, DivX, e Internet, e como uso muitos programas abertos ao mesmo tempo, preciso de pelo menos 1920x1200 de Desktop para me sentir "á vontade", pois enqto aguardava pela chegada do DELL 2407WFP, tinha o PC ligado á HDTV, e apesar da imagem ser EXCELENTE, a resolução (1360x768) era muito penosa para o uso que dou ao PC.

Conclusao, cada macaco no seu galho, XBOX+HDTV --- PC+TFT

Cumps

Rudzer
06-08-2006, 01:12

estás a fugir ao assunto, não se falou de localização mas qual é mais interessante e permite uma melhor imersão num videojogo....

E ai o monitorzito de 19 ou 20...miauu :p

Já agora eu também queria um Aston Martin V8 Vantage, mas não é por não ter dinheiro para um que passo a falar mal do dito cujo né ;)

Para trabalhar = monitor TFT convencional (com grandes resoluções)
para jogar...TFT xxl de sala :)

Edit: Nunca disse que era para por o TFT de 26-36'' num quarto...ve-se mesmo que não estás habituado a consolas ;)

Normalmente joga-se na sala, o sitio onde tb se costumam ver os DVDs :D