Problema com gráfica / compra.

Karl0s

To fold or to FOLD?
Boas.

A minha gráfica (Asus 9999 Geforce 6800 GE) morreu à 2 dias sem razão aparente (queimou(?)), até porque estava tudo bem com as temperaturas até ela resolver deixar de dar.
Primeiro aparecia uns riscos no monitor, sinal que já estava a aparvalhar. Desliguei o pc e limpei o cooler ([FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]Nv5 Silencer) e tentei de novo, mas a partir daí deixou de dar por completo.
Agora tenho duas questões:

- Existe alguma maneira de arranjar a gráfica? Ela já não tem garantia por isso não posso devolve-la.

- Se eventualmente não tiver arranjo , que gráfica me aconselham até 250€? Tem de ser AGP.

Antes de mais obrigado.
Cumps
[/SIZE][/FONT]
 
Axo que foi mesmo a gráfica porque eu pus uma antiga que aqui tinha (4mb \oo/) e está tudo bem. Qual é o preço dessa?
 
ele tá a falar da mem da gráfica. Trocaste o cooler da gráfica? as mem's da gráfica tinham dissipadores?
 
é provavel que tenha sido essa a causa da morte. Não te sei explicar bem pk, mas pasta termica nas mem's da gráfica dá barraca. mesmo que essa pasta não seja condutora.
 
A massa termica nunca se poe nas memorias...se nao sabem porque na perguntam nos foruns??
A massa termica foi desenhada para se olocar nos cpu's, ha casos de essoas que colocaram artic silver 5 nos gpu's e no chipset provoocando a morte dos componentes, isto porque a artic silver 5 tem particulas de prata..que sao condutoras..
Quanto à grafica tenham cuidado a trocar os coller's...essa morreu a partir do momento em que lhe meteste massa nas memorias..
 
Antonio Raimund disse:
A massa termica nunca se poe nas memorias...

Põe-se sim, até já tens aí um caso :002:

Antonio Raimund disse:
A massa termica foi desenhada para se olocar nos cpu's,

Não. As massas térmicas têm como função servir de interface térmica entre algo e um dissipador, esse algo pode ser qq coisa. Se esse algo reage indesejavelmente com a pasta, aí já é outra coisa.

Antonio Raimund disse:
ha casos de essoas que colocaram artic silver 5 nos gpu's e no chipset provoocando a morte dos componentes, isto porque a artic silver 5 tem particulas de prata..que sao condutoras..

Mas a AS5 no seu todo não é condutora, e foi concebida para não o ser. Essa morte foi devida à aplicação incorrecta da pasta. Já a usei em 4 GPU's sem problemas até hoje.

Antonio Raimund disse:
essa morreu a partir do momento em que lhe meteste massa nas memorias..

Falta acrescentar: meteu, mas mal :)
 
Última edição:
boas pessoal

olha também era para dizer que eu tenho uma 7900gt e no entanto o cooler so arefece mesmo o processador e as memorias estao ao ar livre sem nada a retirar o calor delas.

Acham que ela também pode esticar em breve??
 
Bom então para a próxima já sei que não devo por massa nas memórias :( Thanks pela ajuda
 
Última edição:
Back
Topo