View Full Version : The new Gigabit KillerNIC

falorca
14-07-2006, 00:00
"The KillerNIC adaptor may be the latest trend in gaming hardware

Bigfoot Networks has announced its Killer Network Interface Card. The new Gigabit KillerNIC is catered towards the hardcore gamer that requires every drop of performance possible from a gaming system. Utilizing a 400MHz network processor with 64MB of dedicated PC-2100 DDR memory, the Killer NIC has plenty of power to perform Gigabit transfer rates without hogging up too many CPU cycles.

MaxFPS technology frees up CPU cycles typically taken up by heavy network traffic by offloading the required processing onto the Killer NIC’s 400MHz network processor. UltimatePing technology lowers ping by optimizing data delivery to games faster while PingThrottle technology allows users to increase or decrease ping accordingly. GameFirst Technology prioritizes network packets for games instead of background downloading utilities such as BitTorrent.

While NVIDIA has implemented features similar to MaxFPS and GameFirst in the form of its FirstPacket and TCP/IP offload functions of the nForce 500 series of chipsets, the Killer NIC is the first standalone network card to offer such features. The Killer NIC is also upgradeable with its Flexible Network Architecture which allows anyone to code programs that can take advantage of the network processor. Bigfoot Networks’ Chief Architect claims “FNapps can be anything from simple gaming chat programs or servers, to full online gaming VoIP solutions.” This could prove interesting if a game developer’s code game to take advantage of the Killer NIC’s processing capabilities for VOIP functionality.

In a world where nearly every enthusiast motherboard has onboard Gigabit Ethernet, Bigfoot Networks may have a hard time convincing gamers a PCI Ethernet card is needed for the ultimate gaming experience, especially since PCI slots are becoming scarce on newer motherboards.

The Killer NIC will be available starting on August 16th with no mention of pricing."

Fonte (http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=3316)

http://img475.imageshack.us/img475/5848/2076killernic3br.th.png (http://img475.imageshack.us/my.php?image=2076killernic3br.png)

Slider
14-07-2006, 00:16
É o que já existe no mercado dos servidores basicamente, a MS até fez umas demonstrações do offloading do processamento para o processador da NIC e mais umas coisas, e providenciou o software necessario para o uso dessas potencialidades do hardware: Windows Server 2003 Scalable Networking Pack (http://www.microsoft.com/technet/itsolutions/network/snp/default.mspx)

falorca
14-07-2006, 00:20
Pois, mas isto aplicado no segmento dos Desktops para Gamers, poderá trazer muitas vantagens visto "comer" muito menos recursos CPU, e melhorando a gestão de trafego de pacotes, tudo na própria placa de rede! :banana:

Sem dúvida penso que será uma boa aposta!!! :P

blastarr
14-07-2006, 00:21
Mais uma maneira de sacar a pessoas com dinheiro para queimar e pouca inteligência.

Sim, temos um grande off-loading processor para processar tráfego de rede (algo que já existe nos chipsets Nvidia e Intel, BTW)..., mas para interface PCI de 32bit 33MHz ?
Então porque é que todas as soluções Gigabit Ethernet das motherboards estão a passar do bus PCI convencional para ligações via PCI-Express x1, ou mesmo Hypertransport (a NF500 series até tem 2 x GbE nativas via HTT, quer em AMD, quer em Intel).

Are you kidding me ??

steelballzz
14-07-2006, 00:36
Então porque é que todas as soluções Gigabit Ethernet das motherboards estão a passar do bus PCI convencional para ligações via PCI-Express x1, ou mesmo Hypertransport

boas
falas de velocidade...?
como leigo k sou na matéria gostava de aprofundar os meus conhecimentos

cumps

DJ_PAPA
14-07-2006, 00:41
Então porque é que todas as soluções Gigabit Ethernet das motherboards estão a passar do bus PCI convencional para ligações via PCI-Express x1, ou mesmo Hypertransport (a NF500 series até tem 2 x GbE nativas via HTT, quer em AMD, quer em Intel).

Are you kidding me ??

Pq sendo o PCI-Express um bus em serie permite ter menos lanes e tornar as boards mais limpas de lanes e baratas.
Se a limitaçao fosse a largura de banda do bus PCI certamente utilizariam PCI-Express.
A Ageia Physics tb utiliza a velhinho bus PCI e nao precisa de mais....

Btw axo que nenhuma motherboard possui 400MHz network processor with 64MB of dedicated PC-2100 DDR memory so para o equipamento de rede..... logo so compra quem quer e quem pode. Desde que funcione como prometem optimo.

blastarr
14-07-2006, 00:42
boas
falas de velocidade...?
como leigo k sou na matéria gostava de aprofundar os meus conhecimentos

cumps

Falo da incapacidade desta placa se aproximar do limite teórico, por causa da maneira como funciona o bus PCI de 32bit.

Neste, todos as placas instaladas nos slots PCI de 33MHz, bem como muito do tráfego da southbridge da motherboard partilham apenas 266MB/s de largura de banda num bus paralelo.
266MB/s para tudo, velocidade máxima teórica.

Numa ligação PCI-Express x1 (já nem falo do PCI-Express x4, x8 ou x16, ou nas ligações via Hypertransport ou Intel CSA), por exemplo, o dispositivo teria 500MB/s dedicados, só para si, num bus em série (o tráfego inbound tem um canal, o outbound tem outro, não há colisão de dados num só canal como nos buses paralelos).
Estás a ver onde isto vai dar ?

espeon
14-07-2006, 00:46
Acho que não é crítico para gamers terem uma placa de rede dedicada. Nem sequer 100ns deve reduzir nas latências da rede, portanto não é uma compra essencial.

Há mais factores para optimizar numa rede ou numa ligação à Internet, não é por ter uma placa de rede dedicada, muito rápida e com muita memória que se vai conseguir fazer sempre head-shot.

Já no campo dos servidores é essencial ter uma boa rede e por quantos mais pontos se conseguir pegar para fazer uma optimização, melhor! Neste campo, sim, é crítico qualquer milisegundo a mais que seja, dependendo obviamente do tipo de utilização do servidor.

DJ_PAPA
14-07-2006, 00:49
Falo da incapacidade desta placa se aproximar do limite teórico, por causa da maneira como funciona o bus PCI de 32bit.

Neste, todos as placas instaladas nos slots PCI de 33MHz, bem como muito do tráfego da southbridge da motherboard partilham apenas 266MB/s de largura de banda num bus paralelo.
266MB/s para tudo, velocidade máxima teórica.

Numa ligação PCI-Express x1 (já nem falo do PCI-Express x4, x8 ou x16, ou nas ligações via Hypertransport ou Intel CSA), por exemplo, o dispositivo teria 500MB/s dedicados, só para si, num bus em série (o tráfego inbound tem um canal, o outbound tem outro, não há colisão de dados num só canal como nos buses paralelos).

E estas a julgar um equipamento so por causa da sua interface. Isso nao faz qq sentido ainda para mais para o dispositivo que é e tendo em conta que a companhia certamente estudou as necessidades de largura de banda.
P PCI serve bem para muita coisa ainda.

Ate pq a placa possuiu uma ram de 64mb que pode servir de buffer e que retira problemas a nivel de falta de largura de banda.

steelballzz
14-07-2006, 00:49
ya
loud and clear
thnxs

blastarr
14-07-2006, 00:52
E estas a julgar um equipamento so por causa da sua interface. Isso nao faz qq sentido ainda para mais para o dispositivo que é e tendo em conta que a companhia certamente estudou as necessidades de largura de banda.
P PCI serve bem para muita coisa ainda.

Ate pq a placa possuiu uma ram de 64mb que pode servir de buffer e que retira problemas a nivel de falta de largura de banda.

Sim, tal como os 64MB de RAM da X-Fi fazem muita falta e melhoram a performance, não é ?
Em conteúdos "streaming" ter essa quantidade de RAM onboard não serve para nada, é apenas mais um bottleneck para aumentar a latência.

Aquele heatsink todo new-age é que leva o "bolo" :D

nothing
14-07-2006, 00:55
Exacto, isto é alguns. Os beneficíos reais serão minímos para as NIC's que temos actualmente. Mas pronto, as empresas já se aperceberam que o mercado 'gamer' é apetecível e tem $$/€€/££/etc para gastar.

DJ_PAPA
14-07-2006, 01:06
Sim, tal como os 64MB de RAM da X-Fi fazem muita falta e melhoram a performance, não é ?
Em conteúdos "streaming" ter essa quantidade de RAM onboard não serve para nada, é apenas mais um bottleneck para aumentar a latência.

Aquele heatsink todo new-age é que leva o "bolo" :D
Quem pode comprar compra. Desde que faça o que se promete fazer é pq esta a funcinar perfeitamente.

Quanto ao buffer de 64mb percebes tanto disso quanto eu de culinaria. Alias mandar bitaites sem conhecer a arquitectura de modo profundo ja é banal por estes lado....

Quem nao quer nao compra....

falorca
14-07-2006, 01:07
....Em conteúdos "streaming" ter essa quantidade de RAM onboard não serve para nada, é apenas mais um bottleneck para aumentar a latência....

Mas tu por ventura pensas que por usarem a PCI em vez de PCIe nesta placa de rede, e 64MB dedicada, é motivo para criar "Bottleneck" e aumentar a latência??? Give me a break..:berlusca:

blastarr
14-07-2006, 01:11
Mas tu por ventura pensas que por usarem a PCI em vez de PCIe nesta placa de rede, e 64MB dedicada, é motivo para criar "Bottleneck" e aumentar a latência??? Give me a break..:berlusca:

Arranja dois discos IDE, uma placa de som e uma de TV a concorrer com essa placa Gigabit pela largura de banda disponível, e verás quando é que atinges velocidades acima dos 100Mbits/s...

Give ME a break:zzz:

DJ_PAPA
14-07-2006, 01:16
Arranja dois discos IDE, uma placa de som e uma de TV a concorrer com essa placa Gigabit pela largura de banda disponível, e verás quando é que atinges velocidades acima dos 100Mbits/s...

Eu tenho 1 disco IDE ATA 133 + uma drive cdrom ATA 133.
Uma placa de TV em PCI.
2 discos ligados em Raid 0 ligados a um controlador da Silicon Image que esta sobre um bus PCI.
Depois mais outro disco ATA 133 numa caixa ligado em firewire.
Placa wireless AP ligado tb ao PCI.
A placa de som é o soundstorm.

Nao tenho problemas nenhuns de bootleneck. Talvez o controlador sata raid 0 nao esteja totalmente bem aproveitado mas esta bastante bom, mas de resto tudo on-fire.

falorca
14-07-2006, 01:17

Desculpa lá, mas desde quando é que tu precisas de largura de banda acima de 100Mbits/s? Não deves ler bem as coisas certamente!!! Esta placa de rede é direccionada para "GAMERS", e que eu saiba quando jogas Online nunca usas tal largura! Nem perto disso sequer!!!

O grande ponto forte desta placa, é o facto de ter memoria dedicada na placa, processador incorporado, o que faz com que "coma" menos recursos de CPU, e gere uma melhor gestão do pacotes!

Não percebo onde está tamanha dificuldade em preceberes isso!!!

blastarr
14-07-2006, 01:23
Desculpa lá, mas desde quando é que tu precisas de largura de banda acima de 100Mbits/s? Não deves ler bem as coisas certamente!!! Esta placa de rede é direccionada para "GAMERS", e que eu saiba quando jogas Online nunca usas tal largura! Nem perto disso sequer!!!

O grande ponto forte desta placa, é o facto de ter memoria dedicada na placa, processador incorporado, o que faz com que "coma" menos recursos de CPU, e gere uma melhor gestão do pacotes!

Não percebo onde está tamanha dificuldade em preceberes isso!!!

Sabes quem desenhou a parte de aceleração de rede por hardware nos chipsets Nvidia ?

3COM.
Coisas como o Teaming e o FirstPacket existem nessa southbridge e custa-me a acreditar que tu aches mesmo que serve para outra coisa que não jogos em rede...:-D

DJ_Papa, a Soundstorm não funciona sobre o bus PCI, mas sim sobre a versão do Hypertransport das Nforce 2 (8 bit, 600MHz, mais do que suficiente para bater o PCI 33MHz).
O mesmo para a porta de rede primária, que também faz o bypass da carga para o HTT em vez do bus PCI.

DJ_PAPA
14-07-2006, 01:33
DJ_Papa, a Soundstorm não funciona sobre o bus PCI, mas sim sobre a versão do Hypertransport das Nforce 2 (8 bit, 600MHz, mais do que suficiente para bater o PCI 33MHz).
O mesmo para a porta de rede primária, que também faz o bypass da carga para o HTT em vez do bus PCI.
O hypertranspot das Nforce2 axo que o maximo que debita é 800MB/s ou assim qq coisa parecida, o que é perfeitamente suficiente para a board em questao.
A unica deficiencia que noto é no controlador SATA estar ligado a 1 so bus PCI. Nao é suficiente para alimentar 2 discos em RAID.

Eu diria que essa placa de rede de certeza absoluta nao tem mais necessidades a nivel de largura de banda que 2 discos rigidos Sata ligados em Raid 0 num controlador ligado em bus PCI.

para alem disso ainda se somam outros perifericos que levam imensa largura de banda como a placa de TV.

Alias nem a placa da AGeia physics nessecita para ja do bus pci-Express quanto mais uma mera placa de rede para gamers....

blastarr
14-07-2006, 01:38
O hypertranspot das Nforce2 axo que o maximo que debita é 800MB/s ou assim qq coisa parecida, o que é perfeitamente suficiente para a board em questao.
A unica deficiencia que noto é no controlador SATA estar ligado a 1 so bus PCI. Nao é suficiente para alimentar 2 discos em RAID.

Eu diria que essa placa de rede de certeza absoluta nao tem mais necessidades a nivel de largura de banda que 2 discos rigidos Sata ligados em Raid 0 num controlador ligado em bus PCI.

para alem disso ainda se somam outros perifericos que levam imensa largura de banda como a placa de TV.

Alias nem a placa da AGeia physics nessecita para ja do bus pci-Express quanto mais uma mera placa de rede para gamers....

Não necessita porque também está a desacelerar os jogos...
Gostava de saber quantas placas têm sido vendidas pela Asus e pela BFG, sinceramente.

abc
14-07-2006, 01:39
Não estou dentro dos detalhes técnicos de tudo isto mas o que não falta por aí é Hype. Digam-me, ter 4 placas em SLI vale a pena? Honestamente sinto que não. Com uma só placa topo de gama a pessoa já joga tudo que quiser como quiser.

Aqui parece ser banha da cobra do mesmo tipo. Mais um acessório fantástico para melhorar o tempo de resposta num grau em que tendo em conta a percepção humana, não é minimamente relevante...

Tudo isto para dizer que me parece que o blastarr tem razão no seu cepticismo em relação a este produto.

DJ_PAPA
14-07-2006, 01:45
Não necessita porque também está a desacelerar os jogos...
Gostava de saber quantas placas têm sido vendidas pela Asus e pela BFG, sinceramente.
Estava.... da uma vista de olhos para os novos patches e drivers que têm saido.
Aquilo ainda esta muito mal desenvolvido. Ha ali muito poder de processamento que aos poucos ta a ser descoberto e aproveitado.

Favas
14-07-2006, 02:12
Eu sou da opinião do blastarr, esta placa nao interessa nem ao menino Jesus..
Eu pergunto-me, quantos ms demorará o meu cpu a processar a network de um game?

Quanto à limitação dos PCIs, acho que não há dia que nao chore esse handycap...
Basta ter raid0, basta mandar imprimir a ver TV, basta enviar um file por gigalan, em tudo isto dá para notar o quão lento e ultrapassado é o PCI.

nothing
14-07-2006, 10:16
Eu sou da opinião do blastarr, esta placa nao interessa nem ao menino Jesus..
Eu pergunto-me, quantos ms demorará o meu cpu a processar a network de um game?

Exacto, isto só um modo de vender algo que as pessoas não precisam.

A nível empresarial sim, são necessárias nic's de outro calibre dada a quantidade de informação que circula.

Além disso, os maiores bottlenecks a nível e ping's e afins em jogos online não são responsabilidade do gamer, mas sim dos isp's e do servidor do jogo.

Marsupillami
14-07-2006, 10:41
A questão do bus parece-me pertinente. Se, como o DJ_PAPA defende, um bus PCI é suficiente para esta placa, então porque raios a placa é gigabit? Afinal de contas um gamer não precisa de tamanha largura de banda, não é? :rolleyes:

E uma coisa é só ter esta placa no bus PCI, outra coisa é ter muitos mais dispositivos. (algo altamente provavel). Pessoalmente julgo que o blastarr tem toda a razão. Nunca vi muio a lógica de ter NIC´s gigabit em buses PCI. Por alguma coisa existem os buses PCI-X e PCI-Express, e pessoalmente ver lançar agora dispositivos PCI parece-me um bocado "outdated".

BTW, desde quando a carga exercida no processador pelo trafego de rede é assim tão considerável? Eu acho esta carga negligenciável, e será mais útil a troca de processador do que a aquisição desta placa (que não deve ser tão barata como isso).

E aidna mais cómico é... desde quando é que a latência provocada pelo processamento da informação recebida pela NIC representa sequer uma quantidade apreciável quando comparada com a latência provocada pela velocidade / distância ao servidor?

Acho a AGEIA mais útil :D

Zarolho
14-07-2006, 12:20
A questão do bus parece-me pertinente. Se, como o DJ_PAPA defende, um bus PCI é suficiente para esta placa, então porque raios a placa é gigabit? Afinal de contas um gamer não precisa de tamanha largura de banda, não é? :rolleyes:

E uma coisa é só ter esta placa no bus PCI, outra coisa é ter muitos mais dispositivos. (algo altamente provavel). Pessoalmente julgo que o blastarr tem toda a razão. Nunca vi muio a lógica de ter NIC´s gigabit em buses PCI. Por alguma coisa existem os buses PCI-X e PCI-Express, e pessoalmente ver lançar agora dispositivos PCI parece-me um bocado "outdated".

BTW, desde quando a carga exercida no processador pelo trafego de rede é assim tão considerável? Eu acho esta carga negligenciável, e será mais útil a troca de processador do que a aquisição desta placa (que não deve ser tão barata como isso).

E aidna mais cómico é... desde quando é que a latência provocada pelo processamento da informação recebida pela NIC representa sequer uma quantidade apreciável quando comparada com a latência provocada pela velocidade / distância ao servidor?

Acho a AGEIA mais útil :D

Essa é também a minha leitura e creio que resume o essencial sobre a utilidade deste produto.

DJ_PAPA
14-07-2006, 14:22

Cada um fala daquilo que sabe.
Desde quando é que uma placa de rede precisa de mais que um bus PCI? O bus PCI oferece 133MB/s que é suficiente para uma placa de rede gigabit (1000Mbps=125MB/s)
Onde ta o bootleneck?

Podes tar a jogar em rede local LAN.

Favas
14-07-2006, 14:43
DJ_PAPA pensa lá comigo.
Quando jogo Quake 3 atravez da netvisao ou telepac tenho pings de 80~120 depende do servidor.
O mesmo jogo com mais players ainda pela gigalan e com um switch 10/100 é de ~ 10ms.
(duvido que a latencia de 10ms seja minha e nao do player que faz de server, mas siga)

Explica-me lá onde é que esta peça de hardware me vai melhorar os pings em jogos...

Se me vieres dizer, que a placa é boa em grandes transferencias de ficheiros, e que garante um bitrate quase constante, sem esperas, devido à memoria integrada que funciona como buffer enquanto o cpu está ocupado com outra coisa qq, eu aí apoio-te, agora o que tás praí a dizer..

be my guest, compra uma e faz uma review pró pessoal..

falorca
14-07-2006, 14:46
Cada um fala daquilo que sabe.
Desde quando é que uma placa de rede precisa de mais que um bus PCI? O bus PCI oferece 133MB/s que é suficiente para uma placa de rede gigabit (1000Mbps=125MB/s)
Onde ta o bootleneck?

Exactamente.....Mas segundo alguns users aqui deviam chamar a atenção da 3COM para esse facto, visto ainda produzirem placas "Gigabit" com interface PCI!!!

3COM Gigabit NIC 3C2000-T (http://www.3com.com/prod/pt_LA_AMER/detail.jsp?tab=prodspec&sku=3C2000-T)

"Especificações do Produto

# Connectors, media: RJ-45; 10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T
# Bus interface: 32-bit 33/66 MHz PCI
# Buffer memory: 128 KB deep packet buffer
# Operating distances: 10BASE-T: Category 3, 4, 5, or 5e UTP up to 100 m (328 ft) 100BASE-TX, 1000BASE-T: Category 5 or 5e UTP up to 100 m (328 ft)
# Processing offloads: TCP/UDP/IP"

Se calhar andam todos a dormir quando produzem os seus produtos, ou andam a enganar meio mundo!!!:zzz:

nothing
14-07-2006, 14:53
A grande diferença é que a 3Com não anuncia isso como sendo uma placa xpto zum-zum au-au. Mas sim como uma normal placa de rede.

Mas pronto, só é enganado pelo marketing quem quer :zzz:

DJ_PAPA
14-07-2006, 14:56
DJ_PAPA pensa lá comigo.
Quando jogo Quake 3 atravez da netvisao ou telepac tenho pings de 80~120 depende do servidor.
O mesmo jogo com mais players ainda pela gigalan e com um switch 10/100 é de ~ 10ms.
(duvido que a latencia de 10ms seja minha e nao do player que faz de server, mas siga)

Explica-me lá onde é que esta peça de hardware me vai melhorar os pings em jogos...

Se me vieres dizer, que a placa é boa em grandes transferencias de ficheiros, e que garante um bitrate quase constante, sem esperas, devido à memoria integrada que funciona como buffer enquanto o cpu está ocupado com outra coisa qq, eu aí apoio-te, agora o que tás praí a dizer..

be my guest, compra uma e faz uma review pró pessoal..

So dei um exemplo entre muitos de possivel possiblidade de influencia no ping.
Numa Lan é possivel essa placa reduzir o teu ping de acesso ao switch. Depende muito do material, mas um switch moderno introduz um ping adicional residual.
Numa Lan pode haver transferencia de ficheiros, jogos, Net, etc

btw o meu post foi mais para desmistificar essa historia que uma placa de rede gigabit tinha bottleneck no bus PCI e precisava de altos buses PCI-Express que para o tipo de equipamento em questao sao inuteis.

Marsupillami
14-07-2006, 15:21
DJ_PAPA, deixa-me adivinhar, para ti só esta no bus PCI aquilo que esta encaixado nos slots brancos, certo? Ou seja, como só encaixas lá esta placa de rede, então tens os 133MB/s todos disponiveis... Já pensaste onde estão ligadas algumas controladoras onde tens as drives ligadas? E já pensaste porque razão, aqui à uns anos atras a Intel lançou o CSA para gigabit? E porque razão neste momento a maior parte das empresas que desenvolvem chipsets já tiraram a controladora gigabit do bus PCI? Se calhar pq não sabem o que fazem e deviam consultar um especialista (tipo o DJ_PAPA) que com uma conta de subtrair encontra logo a solução :P

Isto esta-se a tornar uma discussão em volta do bus, quando o mais importante é que:

- Em network gaming jamais atinges o gigabit. Uma das únicas formas de atingires as velocidades gigabit em desktop é transferindo ficheiros. Digo-te isto com total conhecimento de causa. Mete uma máquina com 10 jogos CS:S, com tickrates de 100 por exemplo, e nem aos 20mbits chegas provavelmente. Logo, não compreendo porquê de ser qualificada como gaming hardware.

- Colocar processamento e RAM nesta controladora é mesmo um exagero. Simplesmente é descabido em desktops. Dificilmente é uma opção a considerar em webservers / gameservers quanto mais num simples "cliente".

falorca, não entendi a relação. Essa placa existe por uma questão de compatibilidade e demanda. As empresas têm de apresentar soluções para todos os clientes, mesmo que eles n saibam a diferença entre um bus PCI, PCI-X e PCI-Express. Isso n significa nada. Hás-de ir a um servidor ver quantas placas NIC PCI lá encontras...

Numa Lan pode haver transferencia de ficheiros, jogos, Net, etc
QoS é a solução. Não placas gigabit XPTO.

Numa Lan é possivel essa placa reduzir o teu ping de acesso ao switch. Depende muito do material, mas um switch moderno introduz um ping adicional residual.

Até um encurtamento do cabo teria uma influencia maior no ping do que o uso e uma placa destas frente a uma 10/100 ;)

DJ_PAPA
14-07-2006, 16:01
DJ_PAPA, deixa-me adivinhar, para ti só esta no bus PCI aquilo que esta encaixado nos slots brancos, certo? Ou seja, como só encaixas lá esta placa de rede, então tens os 133MB/s todos disponiveis... Já pensaste onde estão ligadas algumas controladoras onde tens as drives ligadas? E já pensaste porque razão, aqui à uns anos atras a Intel lançou o CSA para gigabit? E porque razão neste momento a maior parte das empresas que desenvolvem chipsets já tiraram a controladora gigabit do bus PCI? Se calhar pq não sabem o que fazem e deviam consultar um especialista (tipo o DJ_PAPA) que com uma conta de subtrair encontra logo a solução :P

Isto esta-se a tornar uma discussão em volta do bus, quando o mais importante é que:

- Em network gaming jamais atinges o gigabit. Uma das únicas formas de atingires as velocidades gigabit em desktop é transferindo ficheiros. Digo-te isto com total conhecimento de causa. Mete uma máquina com 10 jogos CS:S, com tickrates de 100 por exemplo, e nem aos 20mbits chegas provavelmente. Logo, não compreendo porquê de ser qualificada como gaming hardware.

- Colocar processamento e RAM nesta controladora é mesmo um exagero. Simplesmente é descabido em desktops.

So para tua pequena informaçao acabei de fazer a disciplina Arquitectura de computadores 2 com 15 valores tendo nota igual em AC1, logo sermoes sobre tal materia caem em saco roto.

Que eu saiba nao existe 1 so bus PCI para todos os dispositivos!! Isto é, um bus a 133MB/s para discos, placas de tv, controladores, etc
Tipo nao tem nada a ver!

Vamos la ver uma coisa. Eu tenho uma board com varios buses PCI ligados a uma southbrige que posteriormente liga a uma northbrige.
Pegando na tua teoria tinhamos 1 bus PCI a 133MB/s para tudo, depois uma ligaçao do south ao northbrige de 133MB/s (ja que so temos 1 bus PCI para tudo nao seria preciso mais) e no final tavas a falar de uma arquitectura de computadores usados há 10 anos atrás.

A Nforce2 se nao tou em erro possui uma largura de banda para ligaçao ao Northbrige de 800MB/s. A southbrige vai repartir essa largura de banda por varios dispositivos e varios buses PCI.

Se axas que o bus entre a north e a southbrige vai estar sempre alagado com mais de 800MB/s de informaçao levando o bus PCI que esta num nivel hierarquico mais baixo a alagar tb boa sorte nessa teoria.

Olhando para a minha board com placa de tv, controlador sata, controlador IDE, placa wireless, firewire e usb tudo ligados a buses PCI posso-te garantir que se essa placa entrasse aqui neste PC ela iria ter os 133MB/s disponiveis 100% do tempo.

So em casos de sobrecarregamento extremo é que iria haver boottleneck. Para alem do mais o bus PCI-Express tb sofre do mesmo mal. Se a ligaçao entre a south e a northbrige nao der vazao a toda a informaçao, quer seja PCI ou PCI-Express vai haver percas de performance em algum dispositivo, ou entao repartido por todos.

btw a resposta para as boards estarem todas a passar tudo para PCI-Express é tao simples quanto: reduçao do numero de lanes=reduçao do custo de fabrico.
Eles sabem que ao porem uma ligaçao PCI-E 1x para uma lan gigabit sabe que o bus esta em excesso e que este nunca vai alagar pq a placa gigabit no maximo debitará 125MB/s.
E tb sabem que um bus PCI para essa mesma gigabit lan era mais que suficiente, mas optaram pelo PCI-E pq sai mais barato e torna as boards mais simples

blastarr
14-07-2006, 16:25
So para tua pequena informaçao acabei de fazer a disciplina Arquitectura de computadores 2 com 15 valores tendo nota igual em AC1, logo sermoes sobre tal materia caem em saco roto.

Que eu saiba nao existe 1 so bus PCI para todos os dispositivos!! Isto é, um bus a 133MB/s para discos, placas de tv, controladores, etc
Tipo nao tem nada a ver!

Vamos la ver uma coisa. Eu tenho uma board com varios buses PCI ligados a uma southbrige que posteriormente liga a uma northbrige.
Pegando na tua teoria tinhamos 1 bus PCI a 133MB/s para tudo, depois uma ligaçao do south ao northbrige de 133MB/s (ja que so temos 1 bus PCI para tudo nao seria preciso mais) e no final tavas a falar de uma arquitectura de computadores usados há 10 anos atrás.

A Nforce2 se nao tou em erro possui uma largura de banda para ligaçao ao Northbrige de 800MB/s. A southbrige vai repartir essa largura de banda por varios dispositivos e varios buses PCI.

Se axas que o bus entre a north e a southbrige vai estar sempre alagado com mais de 800MB/s de informaçao levando o bus PCI que esta num nivel hierarquico mais baixo a alagar tb boa sorte nessa teoria.

Olhando para a minha board com placa de tv, controlador sata, controlador IDE, placa wireless, firewire e usb tudo ligados a buses PCI posso-te garantir que se essa placa entrasse aqui neste PC ela iria ter os 133MB/s disponiveis 100% do tempo.

So em casos de sobrecarregamento extremo é que iria haver boottleneck. Para alem do mais o bus PCI-Express tb sofre do mesmo mal. Se a ligaçao entre a south e a northbrige nao der vazao a toda a informaçao, quer seja PCI ou PCI-Express vai haver percas de performance em algum dispositivo, ou entao repartido por todos.

btw a resposta para as boards estarem todas a passar tudo para PCI-Express é tao simples quanto: reduçao do numero de lanes=reduçao do custo de fabrico.
Eles sabem que ao porem uma ligaçao PCI-E 1x para uma lan gigabit sabe que o bus esta em excesso e que este nunca vai alagar pq a placa gigabit no maximo debitará 125MB/s.

Acho estranho que tenhas essas notas e depois nem percebas coisas simples como estas, mas está bem...

800MB/s das NF2 é apenas no bus HTT (entre a northbridge e a southbridge).
A VIA usa o V-link, a SiS usa o MultIOL, ambos conceitos semelhantes no funcionamento.

A largura de banda do PCI 33MHz (um bus lançado, não há 10 anos, mas sim há 13 -1993-) continua limitada e com grande overhead.
Isto é, se a CPU precisa de dados num disco rígido, este tem de se movimentar, transferir dados pelo controlador IDE/SATA (existem muitos que o fazem aínda por PCI, como o popular Sil3114R) para o bus paralelo -e partilhado- PCI a 33MHz, de seguida na southbridge o stream de dados tem de ser convertido de paralelo para série -para passar no HTT em direcção à northbridge/controlador de memória- e deste para o processador através do Front Side Bus.

Estás a ver a quantidade de passos que são necessários ?

A arquitectura PCI-Express não foi feita para simplificar o roteamento das lanes na motherboard (senão porque é que elas estão mais caras do que nunca, e precisam cada vez mais de muitas layers no fabrico ?), mas sim para aumentar de forma dramática a largura de banda sem o perigo de "data collision" entre dispositivos como no ISA e no PCI normal (o PCIe, tal como o HTT, é um bus Point-To-Point).
O facto de o bus ter duas lanes (up/down) de apenas 16 bit cada para determinado dispositivo (no mínimo) deve-se ao "ruído" eléctrico que uma ligação a 2.5Gb/s em 32bit provocaria hoje, deixando o design da motherboard num caos.

O plano do 3GIO (do PCI/PCI-Express SIG) sempre foi criar a segunda geração do bus PCIe (mantendo a velocidade de 2.5Gb/s, mas duplicando para 32bit-32bit) quando as condições das motherboards permitissem o funcionamento fiável da tecnologia.

Marsupillami
14-07-2006, 16:37
Tipo nao tem nada a ver!

Andas a estudar muito e a aprender pouco. para ser sincero eu tirei pior nota :D (a vida academica lixa um gajo) Se fores dizer ao teu professor de AC que o teu PC tem vários buses PCI, de 33Mhz / 32 bits cada ele muda-te logo a nota :D E manda-te ir aprender a diferença enrte um bus paralelo e um de série (para assim tb n dizeres o que dizes acerca do PCI-Express, que, embora esteja correcto, n é a úncia inovação / razão de implementação.

Mas quem falou em bus PCI entre Northbridge e South? Se assim fosse, então tb os opterons estavam ligados entre si com um bus PCI... tudo se resumiria a PCI. A vários buses n é? :D

Faz assim...experimenta usar o FireWire e a placa gigabit ao mesmo tempo. Para por exeplo,d escarregares um filme de uma máquina de filmar enqto envias um que ja tinhas no disco. Tiras logo as duvidas qto a um bus PCI e as suas capacidades reais.

Se a ligação entre a South e a North fosse um problema assim tão grande, os pc´s ainda estavam nos 10 anos atras que referiste. Felizmente não é como dizes.

DJ_PAPA
14-07-2006, 16:43
Blasstar:Tudo o que escreves nao invalida nada o que disse.
So complementa (gostei) ;)
Marsupillami: Nao disse em lado nenhum que era um bus PCI a ligar a north e a southbrige.
Tenho 2 discos em Raid numa controladora (integrada na board mas liagdo ao PCI), placa de TV, disco rigido externo tudo ligado em PCI. Posso e tenho muitas vezes tudo ligado e nao tenho qq botleneck.
Um exemplo de coisas que costumo fazer:
Descompactar um rar nos discos em RAID. Copiar um ficheiro no disco firewire para o disco em IDE.
Tudo isto com a placa de TV a funcionar.

Ta tudo a funcionar sobre o PCI e nao noto nada. o unico bottleneck que tenho é o CPU arreado e os discos arreados....
Continuo a dizer que isso de ligar muita coisa e arrear tudo é mais mito que outra coisa.

É verdade que o pci-E uma das grandes vantagens que trás sobre o bus PCI para alem do aumento da largura de banda é a diminuiçao da latencia, mas se formos a ver o bus PCI esta ja tao optimizado que mesmo passando por uma serie de passos maior a nivel de latencia o bus PCI-Express pouco conseguiu descer.

Por exemplo o bus PCI-Express em contraponto com o bus AGP nos primeiros benches que sairam na altura as placas graficas os ganhos era residuais pq o bus AGP esta completamente optimizado e aumentos de performance com o diminuir da latencia eram inexistentes e a nivel de necessidade de largura de banda as graficas tb nao aproveitavam tanta largura de banda.

Dar como justificaçao que um placa de rede gigabit vai funcionar mal em PCI pq p PCI a nivel de largura de banda é bootleneck é completamente falso.
O PCI é bottleneck por exemplo aqui no meu controlador Raid de 2 saidas sata. 2 discos rigidos em Raid 0 têm necessidades de largura de banda superiores a 133MB/s.
Numa placa de rede a 1gbps nao é bottlenck.

Marsupillami
14-07-2006, 16:46
Ok, e se metesses essa placa gigabit ias tirar os discos da controladora? Para teres a largura, que ja n é suficiente com a controladora, disponivel para gigabit?

Acho que estas a confundir muita coisa... A começar pelo funcionamento do bus PCI (o que invalida todas as tuas restante teorias, também elas erradas).

Depois mduas paa PCI-E, como se a unica vantagem deste bus fosse agora a latência (à pouco era só as lanes, agora também é a latência, daqui a pouco chegamos à largura de banda...)

Porque insistes? O bus PCI é claramante insuficiente para uma placa Gigabit atingir os eu topo de performance, caso tal se verificasse neecssário numa máquina desktop.

Conclusão: Uma reles placa de rede Fast Ethernet de 10€ acaba por fazer quase o mesmo dessa gigabit que deve custar prai uns 300€.

gryle
14-07-2006, 16:50

Essa de vires puchar galões (já pensaste que deve haver por aqui pessoas com muito mais conhecimentos do que tu sobre o bus PCI quer tenham maior ou menor nivel de escolaridade, melhores ou piores notas a uma cadeira?) e depois mandar essa bacurada de que o bus PCI é dedicado por cada slot da motherboard...

DJ_PAPA
14-07-2006, 16:59
Essa de vires puchar galões (já pensaste que deve haver por aqui pessoas com muito mais conhecimentos do que tu sobre o bus PCI quer tenham maior ou menor nivel de escolaridade, melhores ou piores notas a uma cadeira?) e depois mandar essa bacurada de que o bus PCI é dedicado por cada slot da motherboard...
Ja pensaste que posso nao ser tao ignorante como as vezes certos posts deixam transparecer?
Tas a vontade para fazer o quote em que disse que existe um bus PCI em cada slot da board :zzz:

A mlhor maneira de ver ate que ponto o PCI é bottleneck com imensos dispositivos a funcionar em simultaneo o melhor é testando.
Sinceramente nao noto nada de especial com tudo ligado.
Ate pq as boards actualmente possuem buses proprietarios que livram o bus PCI de muita coisa.

Placas de rede, usb´s, firewire,wireless, a propria placa da ageia nao precisam de grandes necessidades de largura de banda logo o bus PCI vai xegando ;)

Controladores sata/raid é que ja nao da com PCI. No meu caso noto um pouco essa limitaçao >(

Favas
14-07-2006, 19:12
até me dei ao trabalho de procurar uns benchs,
gigalan em pci-e vs pci
http://img378.imageshack.us/img378/5217/85116tu.png

DJ_PAPA
14-07-2006, 22:53
Agora fiquei convencido :D
Mas mesmo assim o controlador Nforce4 PCI tem uma boa implementaçao e debita o mesmo que um pci-e.

blastarr
14-07-2006, 23:59
Mas mesmo assim o controlador Nforce4 PCI tem uma boa implementaçao e debita o mesmo que um pci-e.

??
Onde é que estás a ver um controlador da NF4 PCI, e a debitar o mesmo que a versão PCIe ?

Aquele controlador da A8N-SLI da Marvell em PCI é externo (foi a Asus que o implementou), não é do chipset...

Arrakis_Dune
15-07-2006, 00:17
Eu até posso nao ser nenhum Guru, e até me considero bastante ignorante entre voçes, mas eu sei do que vejo todos os dias, e se meter tudo a funcionar ao mesmo tempo, podes crer que ele fica imensamente lento, especialmente devido ao facto de isso tudo ser com Irq's partilhados, logo se não estou enganado, não funcionam todos ao mesmo tempo, caso contrario terias um conflito no So e no "desenho" em si aka funcionamento.. E so o facto de os irq's e os interrupts não serem todos singulares, leva a uma lentidão em alguns casos exagerada..

Eu até me posso enganar nos termos tecnicos, mas tenho maquina para a brekar toda, basta usar tudo ao mesmo tempo :D

PS: A placa de tv ta agora no pc da namorada, mas ja esteve no meu..

PS2: Talvez fosse o facto de ser single-core, e creio que isso possa influenciar, mas seria sp uma limitação do hardware..

Just my 2 cent

Crusher
15-07-2006, 00:42
Mais um produto para subir os vossos FPS... Frags per second. Com um overclock nisso e serão King of the Hill.

nothing
15-07-2006, 01:06
Crusher,
Bem visto. O CS kidz já devem andar aos saltos para comprar isto.

pesta
15-07-2006, 02:47
"Um exemplo de coisas que costumo fazer:
Descompactar um rar nos discos em RAID. Copiar um ficheiro no disco firewire para o disco em IDE.

Ta tudo a funcionar sobre o PCI e nao noto nada. o unico bottleneck que tenho é o CPU arreado e os discos arreados...."

Experimenta pegar nesses dois discos em RAID e ligá-los a uma controladora NF4 e depois logo vês se tens bottleneck ou não. :)

Zar0n
15-07-2006, 03:41
Axo k vcs n estão a ver a coisa pelo sitio correcto.

Isso de ser PCI/PCI-E/ter ram onbord/ ser de 100 ou 1000 n influencia em nada os pings nos jogos.

Mas isto sim:
GameFirst Technology prioritizes network packets for games instead of background downloading utilities such as BitTorrent.

Isto é algo k me daria muito jeito e pk costumo ter um cliente P2P a correr, embora use um software para fazer isso, os resultados n são muito bons, principalmente no caso da DSL em k o volume de tráfego em upload limita muito os pings.

Claro k ha outras opções e certo routers tb fazem isso, mas há mercado para isto para quem n tem uma dessas opções.
Sendo assim é um produto válido, embora para uma minoria.

DJ_PAPA
15-07-2006, 14:05
"Um exemplo de coisas que costumo fazer:

Ta tudo a funcionar sobre o PCI e nao noto nada. o unico bottleneck que tenho é o CPU arreado e os discos arreados...."

Experimenta pegar nesses dois discos em RAID e ligá-los a uma controladora NF4 e depois logo vês se tens bottleneck ou não. :)
Eu sei que tenho bottleneck nos discos.
A controladora ta ligada á southbrige por um bus PCI a 133mb/s que é insuficiente para alimentar 2 discos em raid....

Brincadeiras da Asus que nao soube implementar a controladora como deve ser >(

Favas
15-07-2006, 14:19
Brincadeiras da Asus que nao soube implementar a controladora como deve ser >(

Da Asus? posso estar enganado, mas quanto sei a asus monta hardware e não faz os chips.
O southbridge da nforce 2 está a cargo da nVidia, a Asus nao podem simplesmente abrir o chip southbridge e integrar o quer que seja, incluindo ligar a controlador raid directamente à northbridge.
Tudo o que a Asus quizer integrar nos chips nforce2 tem de ser pelo que a nVidia disponiblizou, ou seja bus -> PCI.

Se tiver a dizer alguma babuzeira, corrijam-me...

zer0
02-09-2006, 01:09
Early Results On Killer NIC Card

IGN has the first prelimiary independent benchmarks on Bigfoot Network's Killer NIC network card. While they have not yet put up an actual review score, they did compare a PC with the Killer NIC card vs one without the card in several online multiplayer matches for F.E.A.R. (which is bundled with the card). Here is a snip:

Over the course of five 15-minute benchmarking sessions, the non-Killer NIC machine averaged 15.41 fps, and 46ms of latency. Minimum frames per second sank as low as 9 and reach a maximum of 23. The general experience at this level of performance borders on unplayable.

The Killer-NIC machine trounced the performance of its lacking sibling. Over the course of the same 15 minute testing blocks, the Killer NIC'ed box averaged 23.5 frames per second, a more than 65% performance gain. Minimum and maximum fps were also better, split between 12 on the low end and 35 on the high. Pings were relatively similar to the standard box, though we did notice latency spikes much less often on the Killer NIC'ed machine.

The article does add that the two PCs running F.E.A.R. were on the low side of the game's system requirements and may have affected the results. They will be doing more testing in the future.

Hummm, estranho no minimo.

http://firingsquad.com/news/newsarticle.asp?searchid=12052

falorca
02-09-2006, 11:34
"The Killer-NIC machine trounced the performance of its lacking sibling. Over the course of the same 15 minute testing blocks, the Killer NIC'ed box averaged 23.5 frames per second, a more than 65% performance gain. Minimum and maximum fps were also better, split between 12 on the low end and 35 on the high. Pings were relatively similar to the standard box, though we did notice latency spikes much less often on the Killer NIC'ed machine."

Fonte/Review (http://gear.ign.com/articles/729/729733p1.html)

Aproveito agora para "repescar" o assunto e perguntar ao "expert" do Sr. blastarr, o que tem a dizer disto! Afinal parece que a sua teoria e as suas contas matemáticas sairam-lhe furadas, não?

Com que então, era "Mais uma maneira de sacar a pessoas com dinheiro para queimar e pouca inteligência."?!?! :lol:

Enfim....

nothing
02-09-2006, 11:43
Numa placa com essas caracteristicas são normais esses ganhos.

Não deixas de ser marketing, dado que se trata de um produto que já existe há muito tempo mas que agora apontaram ao target dos gamers.

falorca
02-09-2006, 11:53
Numa placa com essas caracteristicas são normais esses ganhos.

Não deixas de ser marketing, dado que se trata de um produto que já existe há muito tempo mas que agora apontaram ao target dos gamers.

Não era o que afirmavam alguns user aqui! Alias, até se puseram com teorias e matemáticas para explicar que com esta placa não iriam haver ganhos pelo facto de ser interface PCI! :-D

gryle
02-09-2006, 13:03
Que granda tanga
Quais x1950 quais quê, vamos é todos comprar killer nics :lol:

Zar0n
02-09-2006, 19:04
"The Killer-NIC machine trounced the performance of its lacking sibling. Over the course of the same 15 minute testing blocks, the Killer NIC'ed box averaged 23.5 frames per second, a more than 65% performance gain. Minimum and maximum fps were also better, split between 12 on the low end and 35 on the high. Pings were relatively similar to the standard box, though we did notice latency spikes much less often on the Killer NIC'ed machine."

Fonte/Review (http://gear.ign.com/articles/729/729733p1.html)

Aproveito agora para "repescar" o assunto e perguntar ao "expert" do Sr. blastarr, o que tem a dizer disto! Afinal parece que a sua teoria e as suas contas matemáticas sairam-lhe furadas, não?

Com que então, era "Mais uma maneira de sacar a pessoas com dinheiro para queimar e pouca inteligência."?!?! :lol:

Enfim....

http://img304.imageshack.us/img304/6550/1111157077564oo5.jpg

Se lesses a review em vez de leres os numeros gordos...

Primeiro usaram PC's da tanga, estes são muito mais afectados pelo overhead no CPU.
Percentagens n kerem dizer muito, e tb são uma boa maneira de enganar os mais distraídos.
Se gastasses o $$$ da KillerNick numa grafica/cpu mais potente tinhas um ganho muito maior em FPS.
E claro como seria de esperar não teve kuase nenhum impacto no PING, claro k o facto dar prioridade as transferências do jogo dá ganhos, mas ha outras soluções muito mais baratas.
Sem ser para torneios de ProGamers, esta placa é um total desperdício de $$$. :zzz:

falorca
02-09-2006, 19:11
Mas alguem se está a referir aos pings?:headsh:

Isso dos pings pode variar muito...depende do server, do ISP, etc!

Eu refiro-me ao uso dos recursos do CPU! não de PINGS!

E sim...li a review li...não andei só a ver fotos, como parece que tu fizeste!

Se "usaram PC's da tanga" foi para ambos os lados....com e sem Gigabit KillerNIC! Por isso a questão dos ganhos está só na diferença da placa que usaram!

O "gear.ign.com" também não te parece ser um site que se possa confiar? Vais alegar que estamos perante um "The Inquirer", queres ver?

Eu acho piada que uns users gastem rios de €€€, em prommies, Vapos, a trocarem de cpu da semana x pela semana y, para ganharem uns miseros marks e ganharem um pouco mais de OC, e nem sequer dão outro uso ao PC, e alguns de voçes tem a lata de vir criticar este tipo de produtos e quem os compram, por causa de ganharem algumas fps? Give me a break...

Zar0n
02-09-2006, 19:36

Eu comentei os dois aspectos...

Na pic podes ver k os ganhos gerais estão muito longe dos +65%, logo esse numero é enganador.

Se "usaram PC's da tanga" foi para ambos os lados....com e sem Gigabit KillerNIC! Por isso a questão dos ganhos está só na diferença da placa que usaram!

A overhead é muito mais notada num CPU low end k usaram, se usassem por ex. um C2D 6600 os ganhos seriam muito mais pekenos, estão este sendo DC, 1 dos cores podia ficar ocupado com isso tornando até os ganhos inexistentes.

O "gear.ign.com" também não te parece ser um site que se possa confiar? Vais alegar que estamos perante um "The Inquirer", queres ver?

O setup k usaram amplia os ganhos com o KillerNic é evidente k kem teria $$$ para comprar essa placa teria um PC high end, agr tira as tuas conclusões da qualidade da review.

Favas
02-09-2006, 19:38

Eu acho piada que uns users gastem rios de €€€, em prommies, Vapos, a trocarem de cpu da semana x pela semana y, para ganharem uns miseros marks e ganharem um pouco mais de OC, e nem sequer dão outro uso ao PC, e alguns de voçes tem a lata de vir criticar este tipo de produtos e quem os compram, por causa de ganharem algumas fps? Give me a break...

Ver para querer, é que eu, com um 200mhz à uns anos, joguei com 16 players, jedi knight II, e quakes, e o meu computador processava a network e o dito jogo... a network nao mudou, mudaram os computadores..
O meu 200mhz breckava todo ao tocar um mp3 e correr um jogo, e nao p.e. a fazer um, dois downloads, a sério, ou eu nao percebo o que realmente faz essa placa ou a review é um bocado esquisita...

Favas
03-09-2006, 04:48
200mhz?!?...LOLOLOL!!... O que é isso?!...Um isqueiro?! :rofl:

Pah!!... Nem tão ao mar, nem tanto á serra... :hehehmn:

disse alguma coisa de errado? :neutral:

VinE
03-09-2006, 04:48
Mto provavelmente em sistemas mais fracos, nomeadamente a nível de processador, a ajuda pode ser relevante...

Agora em sistemas modernos.....?

nothing
03-09-2006, 11:23
Sim, para uso 'residencial' é um pouco exagerado. Mas lá está, quem gasta 600€ numa gráfica não se importará de gastar alguns euros nisto, apesar dos ganhos serem minímos.

abc
07-09-2006, 00:24
Isto já enjoa dêem as voltas que derem uma coisa é certa: não passa de uma placa de rede280 dóloares. A partir daqui é uma idiotice sequer ponderar seja o que for...

Quem acha que isto é a melhor invenção desde a roda que compre uma e depois fale da experiência em vez de vir para aqui mandar bitaites...

EDIT: Preço corrigido.

VVhat
08-09-2006, 03:11
AHAHAHAHAHAHAHAH, ADOREI ISTO

The initial limited run of the KillerNIC is slated to ship the last week of August. Be the first at your local lan-parties to be publicly ridiculed for wasting $280 on this card! Amaze your friends with the ability to increase your latency at will! Lose any respect anyone had for you! All for the low low price of $280! Quantities are limited! Act now!

D3mon_Hunt3r
10-09-2006, 14:30
Aqui fica o link.

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=4112

Rumblefish
14-09-2006, 16:57
esta matou-me.

The initial limited run of the KillerNIC is slated to ship the last week of August. Be the first at your local lan-parties to be publicly ridiculed for wasting $280 on this card! Amaze your friends with the ability to increase your latency at will! Lose any respect anyone had for you! All for the low low price of $280! Quantities are limited! Act now! __________________
A Tia Mafalda

nem mais

E desculpem-me mas dou razão ao Blastarr pela simples razão que o preço disto e por exemplo a ageia, não justificam, é ridiculo e consegue-se por uma placa de rede "boa" a 1/3 do preço optimas prestações, assim como a ageia onde existe se não me engano 1 jogo para aquilo, e espero n me enganar vai acontecer a estas duas pecas da tanga, o mesmo que aconteceu ao btx que nasceu e morreu sem sequer ter ficado adulto, mas enfim.

Temos por experiêcia o W XP x64, que não está a ter a prospeção que se esparava e que pouco software está a ser desenvolvido para ele por n razões, quanto mais empresas de jogos e softwares se dedicarem a criar jogos e aplicações para placas "AGEIAS" e placas de rede "sei lá o quê que custa uma porrada de guita".

Fora o quake que tem um patch para dual core, mal se vê afinações para dual core, para o x64, tenho dificuldades em correr alguns jogos, os 3dmark fora o 2003 só me dão chatices ou na maioria caem com erros... etc etc

fiquem

destr0yer
12-06-2007, 21:06
ora bem, isso já está a venda em Portugal pelo fantástico preço de 259 € :D

Com tanto hardware gamer especializado, qualquer dia não precisamos de boards, cpus e memorias de topo...

Ou pior, os jogos só correrem com ageias, razer barracudas e killer nic instalados, que em conjunto custam mais que uma gráfica topo de gama 8|

Sniper
12-06-2007, 21:33
259€ 8| , mais vale investir num processador novo e ja n tira tantos recursos ao cpu :D

skandal
12-06-2007, 21:35
Com 259€ e vendendo o meu material actual (CPU + Mobo + Mems) dava para o upgrade para conroe....

D3mon_Hunt3r
12-06-2007, 22:45
259€ 8| , mais vale investir num processador novo e ja n tira tantos recursos ao cpu :D
Tirar tira, mas cm é melhor n se nota tanto. Era só para brincar peço dscp n resisti.
€260 para reduzir 5/6ms isto é cm gastar mais €xxx numa gráfica pq dá mais 5/6 FPS.

technon
16-06-2007, 21:49
acho um bocado abusado é o dissipador disto..
Será que isto aqueçe assim tanto? .. ou será só para dar nas vistas.

cumps

k3ys3r
21-06-2007, 14:44
Como muita boa gente já aqui disse, é um produto para patos com dinheiro.

Nem falando do aspecto que os meus problemas de latencia começam depois do meu modem, basta olhar para a página dos tipos para perceber que se trata de uma parvoeira:

- Ganhos de 10% nos FPS
-diminuição do ping para metade

por amor de deus ....

E não pega a conversa do " isto no mercado empresarial blablalba!"
Que isto foi feito para gamers burros que compram tudo onde lhes digam que ganham mais FPS, tal como aquelas placas de som que aumentam os FPS e depois nas reviews ve-se que o ganho não é de 2% e com o preço mais valia comprar placa gráfica ou processador melhor.

Mas hoje em dia reina o esbanjar do dinheiro e a morte mental. Ou se calhar estou invejoso de não ter o primeiro e de ter de apurar o segundo para poder vir aqui ao fórum ler.

Mas melhor que isto tudo é a maneira como as pessoas se tornam fanboys duma porcaria como esta de um momento para o outro e ao longo destas 4 páginas se lêem comentários tão estúpidos.

VVhat
22-06-2007, 01:18
O idiota que comprar isto, deve ser o maior geek de todos os tempos.

Romani48
22-06-2007, 02:48
O idiota que comprar isto, deve ser o maior geek de todos os tempos.

até a pouco tempo jogava se em Lans com 10/100, depois apareceu a Gigabit Lan a 1000

e nunca vi nenhuma fechar por causa de perda de largura de banda.. sinceramente?

como os preços de outros componentes tendem a baixar, criam coisas assim para os "entusiastas" que querem tudo e mais alguma coisa...

As boards já vêm com 2 portas de lan, e se eu usar 1 já é boa